Festival de velocidade
-
olha, até onde sei, não vão deixar entrar gol & cia nessa prova.
fizeram isso quando perceberam que ia ficar bem chato ver essas merdas ganhando de superesportivos …
da? usaram a desculpa que esses carros são inseguros em altas velocidades...
tem quem olhar por esse lado:
? um clube que organiza. um clube.
eles decidem quem vai e quem não vai andar. pronto.
isso acontece tb em outros eventos por aí... inclusive outros desse mesmo clube.
eu até já vi esse tipo de protecionismo em um clubinho aqui da região que num domingo fechou uma pistinha de 201m para arrancada somente de carros do clube e de amigos, sendo só permitido tração traseira. clube de carro antigo.
tudo ia bem até um amigo (que não faz parte do grupinho que manda no clube) resolveu levar o carro sttt de arrncada, que alguns então ficaram de bico pq iam agora perder o trof?u de primeiro lugar. e iam perder de lavada
não deixaram ele se inscrever na categoria daqueles que organizavam o evento.
eu acho que um gol bola com ao menos 600 cv ia fazer lind?ssimo numa prova de velocidade como essa.
o andré takeda no comecinho dos anos 90 andou nessa prova com um gts 1.8 turbo que sequer tinha 350 cv e atingiu 256 km/h ao final dos 2000m.
o gol do salim h? muito tempo atrás deu 261km/h em 800m partindo parado com duas pessoas dentro. e já passou de 280 em uma outra vez...
e o gol do tiagones só andou lá pq era 1000 e pq conhece muita gente.
o que fico puto no fim das contas é com a cba...
quem sabe ainda não descubro quem vc precisa ser para fazer um clube e obter aval para fazer eventos automobil?sticos aonde bem entender e do tipo que bem entender.
imagino que para ser esse quem é necessário conhecer muita gente influente, ter um certo prestágio e ba$tante poder.
se algum dia virar quem prometo fazer um evento desses fechado só com amigos e o pessoal de f?runs. é claro que convidarei vêrios superesportivos para passarem vergonha. os realmente superesportivos não.
tais como porsche do alejandro, de tomaso do malanga, etc...
[]?s
[snapback]537796[/snapback]
concordo com tudo o q vc disse
só um detalhe: o gol do takeda era um gl 1.8, azul clarinho e snme nem tinha miolo forjado e passou por cima dos monstros sagrados la da panela dos importados faraúnicos teve gente que tirou sarro do golzinho e depois ficou com má cara de bunda
tenho até foto desse carro e a placa dele. carrinho com apar?ncia pacata, daqueles q da pra levar a vovó na missa aos domingos antes de ir na feira
e era usado tb em arrancadas, tinha um adesivo da auto center.
-
eu sei.
mas nem tamo falando de 201m. aqui a pista é muito curta pra se despejar toda a potencia do carro. destraciona muito…...............por isso nego dificilmente usa mais de 2 kg.
arrancada em 201m se decide na saida.........
tá imaginando.................bin laden ia parecer criança perto dessa explosão...............
**primeiro teria que tirar os slick e botar uns radias pra + 300 km/h….......ja complicou e tirou 80% do poder de aceleração inicial do fusca.
gol tem radiador e a potencia de turbo vai aumentando em cada marcha.
esse fusca citado, não tem refrigeração quase nenhuma e pressão é tudoquedá desde a largada. imagine esse set-up de po fundo por 2.000 metros................ **
sei que eu tá chato…..........mas neguinho quer insistir que meu carro de arrancada faz bonito numa prova dessas ..................
se fosse assim, era só pegar um dragster que faz 5.5s @ 520km/h nos 402m que ele seria campeão de velocidade. e na prática não é isso. são propostas diferentes.
mas posso estar errado.
abraço.
[snapback]538243[/snapback]
eu até partilho da sua opnião, e também acho que do jeito que tá não dá mesmo, pois são configurações beeem diferentes. mas só citei o facchini porque 265 km/h num fusca não são pouca coisa né? ah, e não só o facchini como toda a equipe sportsystem não rodam com toda aquela pressão . de 2,5 kg não passa.
-
concordo com tudo o q vc disse
só um detalhe: o gol do takeda era um gl 1.8, azul clarinho e snme nem tinha miolo forjado e passou por cima dos monstros sagrados la da panela dos importados faraúnicos teve gente que tirou sarro do golzinho e depois ficou com má cara de bunda
tenho até foto desse carro e a placa dele. carrinho com apar?ncia pacata, daqueles q da pra levar a vovó na missa aos domingos antes de ir na feira
[snapback]538264[/snapback]
joga as fotos ai por favor tia
-
já respondido por mp
e relaxa, fio….....vc é um moleque com futuro no automobilismo........aposto em vc............mas isso não te livra dos quando eu for por aí em cwb....
ps: eu tá vêio.........já passei da fase da punhetinha................
[snapback]538242[/snapback]
relax.. aproveitei pra desabafar pra que algumas outras pessoas leiam tbm…
valeu... aposto que vc não é o unico na esperança de vir até aqui me dar um pedala...
eu passei faz pouco tempo dessa fase, por isso a primeira coisa que me veio a cabeça foi isso pra te encher o saco... huhauhaauhauhauahu
-
eu fiz minha inscrição hoje, mas pelo jeito depois de ler este tópico é como se dessem um balde de água fria mas como a esperança é a última que morre vamos ver….......
[snapback]538871[/snapback]
entre lá e arrebente c/ os fdp…qq coisa cole no chico biela e no tiagones q estarão lá...
-
[snapback]538264[/snapback]
vamos aos dados deste carro do takeda….sim, akele msm takeda q hj anda de top fuel em cwb...
era um gol gl 1.8 turbo azul marinho feito pelo zezinho dirani da auto center...kem é das antigas se lembra do voyage fltd branco q ele tinha...
então...todos devem saber q as medições de km lançado ocorrem nos 2 sentidos - ida e volta - da pista. pois bem...o golzinho só fez o 1? percurso, pois na passagem de volta a mangueira q leva ar pressurizado p/ carbura rompeu-se.
a média dele no km lançado foi de 254,6 km/h....
se ele tivesse conseguido voltar e ter uma velocidade semelhante, provavelmente teria ficado em 2? lugar, pois o 1? colocado foi o de tomaso do edgar mattar q fez na 1? passagem 258,2 km/h....
vamos aos dados curiosos...a placa do gol era fod-3300....rss
ele usava rodas bbs aro 15 e tala 7 ....e pneus 195/50-15....
última not?cia....esse tempo do gol foi obtido em maio de 1994....
vcs realmente acham q não seria fácil passar dos 300 c/ a tecnologia disponível hj em dia?
basta ver os tempos dos carros de arrancada de 1994 e de hj....
ficam aí os dados p/ sabichões de plant?o.
-
eu fiz minha inscrição hoje, mas pelo jeito depois de ler este tópico é como se dessem um balde de água fria mas como a esperança é a última que morre vamos ver….......
[snapback]538871[/snapback]
boa… manda ver... vamo torcer pra incrição passar...
ps. um video de um gol que vai atras de dois tempra no youtube é seu é se for vou deixar um recadinho lá proc?
-
vamos aos dados deste carro do takeda….sim, akele msm takeda q hj anda de top fuel em cwb...
era um gol gl 1.8 turbo azul marinho feito pelo zezinho dirani da auto center...kem é das antigas se lembra do voyage fltd branco q ele tinha...
então...todos devem saber q as medições de km lançado ocorrem nos 2 sentidos - ida e volta - da pista. pois bem...o golzinho só fez o 1? percurso, pois na passagem de volta a mangueira q leva ar pressurizado p/ carbura rompeu-se.
a média dele no km lançado foi de 254,6 km/h....
se ele tivesse conseguido voltar e ter uma velocidade semelhante, provavelmente teria ficado em 2? lugar, pois o 1? colocado foi o de tomaso do edgar mattar q fez na 1? passagem 258,2 km/h....
vamos aos dados curiosos...a placa do gol era fod-3300....rss
ele usava rodas bbs aro 15 e tala 7 ....e pneus 195/50-15....
última not?cia....esse tempo do gol foi obtido em maio de 1994....
vcs realmente acham q não seria fácil passar dos 300 c/ a tecnologia disponível hj em dia?
basta ver os tempos dos carros de arrancada de 1994 e de hj....
ficam aí os dados p/ sabichões de plant?o.
[snapback]538919[/snapback]
hehehe eu lembro como se fosse ontem
muita gente pega o bonde andando e ainda quer sentar na janela…
-
fiz minha inscrição no dia que vi o tópico, protamente me responderam que a pré escrição estava feita.
agora basta saber se apenas vou conseguir confirmar a inscrição..
que vontade pra isso eu tenho.
mas como meu carro é para uso di?rio não sei se vou passar no teste de qualidade..
-
obrigatoriedades para o v festival de quebra de recorde
auto union dkw club do brasil
piloto
? uso obrigatério de macac?o, capacete e luvas (proibido vestimentas de nylon).
? deve conduzir o carro sozinho, sem a presença de acompanhantes.
carro
? deve ser equipado com cinto de segurança e extintor de inc?ndio.
? os pneus devem ter os ?ndices de velocidade: z, w ou y, além de conferir o aperto das rodas.
? recomenda-se a verificação dos néveis de óleo e água, além de flu?do para freios.
? proibido o abastecimento do carro na área da pista, assim como qualquer tipo de manutenção.
estacionamento
? ? expressamente proibido o consumo de bebidas alco?licas nas áreas do aeroporto.
? o piloto e o acompanhante da equipe deverão portar documentos e credenciais.
? será permitida somente a entrada de carros e dos pilotos que participarão do evento.
não haver? exceções para atrasos, falta de equipamento ou não cumprimento das regras do evento.
bom pelo o que eu entendi, não tem problemas nenhum de um gol caixa participar, não está dizendo nada sobre freio a disco nas 4 ou abs, está apenas falando sobre os pneus..