Acerto ap 1.8
-
amigos como todo mundo sabe adaptei inje?ao no meu passat e to com motor de gts todo original 1.8s gas. com taxa de 8.5 e to com dificuldade de fazer o acerto correto da mistura estou com chip original gasolina 1.8 e botei um regulador de pressao aquels que vai na flauta mesmo minha inje?ao e avb meus bicos sao do gol total flex 1.6 iwp115 tao com vazao original na tabela da tecnomotor marca que esses bicos dao de 25,5 a 30ml sera que esse bicos nao conseguem alimentar pois aumentei a pressao da linha para 4 bar com a mangueirinha do regulador deligada qdo liga desce para 3,5bar entao é o seguinte o carro qdo vou fazer o teste da sonda fica da seguinte maneira qdo finco o po de 4? marcha a mais ou menos 1500rpms sobe a voltagen para uns 1050v. até 3000pms depois disso fica entre 0,74v e 0,88v qdo passo dos 5000rpms ela volta a subir para uns 1010v o que sera que acontece ?
pode ser chip os bicos que nao ta da forma correta pelo que vi os bicos de 1.8 alcool tem que ter a vazao de uns 40ml.
se alguem tiver como me ajudar estarei muito agradescido
-
esses bicos ae na verdade sao a alcool, por isso vc ta tendo excesso, vc teria q usar os bicos de 1.6 ou 1.8 a gasolina somente, na verdade o flex nada mais eh doq um carro a alcool em q o chip pode diminuir a quantidade de combustivel pra nao dar excesso qdo roda com gasolina.
vai onde vc comprou esses bicos e compre os do 1.8 a gasolina, vai ficar certinho o carro e use o regulador de pressao original.
-
cara .. voce ta rodando no alcool certo??? se sim .. mesmo o povo todo dizendo que nao se deve levar sonda em considera?ao e bla bla bla .. dar mais de 1 volt na sontda eh mistura guspindo alcool ja ao meu ver … conheão gente que tem carro turbo que anda com 830 de sonda e nao fura pistao nao perde rendimento nem nada ... entao tua medida ta legal de sonda e acho q mesmo caindo pra 800 700 nao tem problema se vc nao sente falta de potencia ..
-
cara .. voce ta rodando no alcool certo??? se sim .. mesmo o povo todo dizendo que nao se deve levar sonda em considera?ao e bla bla bla .. dar mais de 1 volt na sontda eh mistura? guspindo alcool ja ao meu ver … conheão gente que tem carro turbo que anda com 830 de sonda e nao fura pistao nao perde rendimento nem nada ... entao tua medida ta legal de sonda e acho q mesmo caindo pra 800 700 nao tem problema se vc nao sente falta de potencia ..
[snapback]537674[/snapback]
cara o problema é o seguinte se eu baixar a pressao de combustivel pra sonda ficar boa em baixa o carro fica manco qdo finca o po ele engoli agora na parte de andar com o carro sem olhar a sonda foi o melhor acerto mas como pretendo turbinar o carro com gerenciador queria ele super correto na mistara na fase aspirada para depois eu instalar o kit turbo…
ah to rodando no alcool mesmo.
-
cara … acho q isso q ta de sonda ta legalzinho ... nao mecha muito .. pq se voce colocarum turbo com gerenciador voce vai corrigir a alta dele no bico que vai pulsar fora da inje?ao mi... entao eu nao vejo problmema nem um eu abaixaria um pouquinho essa pressao .,. pra uns 3,8 bar ... pra ver se nao melhora um pouquinho ....
o carro deve tar pipocando assim nao?
-
cara … acho q isso q ta de sonda ta legalzinho ... nao mecha muito .. pq se voce colocarum turbo com gerenciador voce vai corrigir a alta dele no bico que vai pulsar fora da inje?ao mi... entao eu nao vejo problmema nem um eu abaixaria um pouquinho essa pressao .,. pra uns 3,8 bar ... pra ver se nao melhora um pouquinho ....
o carro deve tar pipocando assim nao?
[snapback]537756[/snapback]
cara, imposivel isso, sem ter uma fase aspirada lisa ele vai sofrer muito pra acertar a pressurizada, tirando aki, colocando ali.
-
cara … acho q isso q ta de sonda ta legalzinho ... nao mecha muito .. pq se voce colocarum turbo com gerenciador voce vai corrigir a alta dele no bico que vai pulsar fora da inje?ao mi...
exato, eu fiz bem desse jeito mesmo. 0,86 só dava no exato momento da ?tolada? de po, da? pra frente a leitura ia caindo. mas logo depois o suplementar entrava e corrigia. desse jeito, na estrada, meu carro chegou a fazer 10km/l…
mas a engolida na horada ?tolada? fica mesmo, não tem jeito (no meu ficou assim e está até hoje). a menos que você deixe bem gordo, mas da? fica gast?o.
cara, imposivel isso, sem ter uma fase aspirada lisa ele vai sofrer muito pra acertar a pressurizada, tirando aki, colocando ali.
impossível nada marcio, eu fiz assim ( tirando aqui e colocando ali … ) e andei mais de um ano desse jeito. ali?s estou sem turbo agora e continuo andando com os mesmos bicos na mesma condicao. e o carro nao tá fraco nao.
-
exato, eu fiz bem desse jeito mesmo. 0,86 só dava no exato momento da ?tolada? de po, da? pra frente a leitura ia caindo. mas logo depois o suplementar entrava e corrigia. desse jeito, na estrada, meu carro chegou a fazer 10km/l…
mas a engolida na horada ?tolada? fica mesmo, não tem jeito (no meu ficou assim e está até hoje). a menos que você deixe bem gordo, mas da? fica gast?o.
impossível nada marcio, eu fiz assim ( tirando aqui e colocando ali ... ) e andei mais de um ano desse jeito. ali?s estou sem turbo agora e continuo andando com os mesmos bicos na mesma condicao. e o carro nao tá fraco nao.
[snapback]537764[/snapback]
sei lá, eu to usando os bicos que comprei de vc e não consegui deixar uma mistura estavel. vou ter q abrir eles uns 10% pra deixar mais estavel a aspirada.
ah, e tem uma, o meu e o teu, quando pisa vai pros 0.86 e tal e depois cai, o dele vai pra 1000 e poucos, depois cai e depois volta pra 1000 e poucos, isso é muito combustivel.
eu acho que ainda tem uma coisa muito errada ai pra estar acontecendo isso.
-
sei lá, eu to usando os bicos que comprei de vc e não consegui deixar uma mistura estavel. vou ter q abrir eles uns 10% pra deixar mais estavel a aspirada.
ah, e tem uma, o meu e o teu, quando pisa vai pros 0.86 e tal e depois cai, o dele vai pra 1000 e poucos, depois cai e depois volta pra 1000 e poucos, isso é muito combustivel.
eu acho que ainda tem uma coisa muito errada ai pra estar acontecendo isso.
[snapback]537786[/snapback]
tem sim , e aposto que a sonda está apagando devido ao excesso de alcool .
anderson , por acaso você adiantou o ponto de ignição pelo menos uns 6 graus ?
sds
gustavo
-
tem sim , e aposto que a sonda está apagando devido ao excesso de alcool .
anderson , por acaso você adiantou o ponto de ignição pelo menos uns 6 graus ?
sds
gustavo
[snapback]537789[/snapback]
sim estou com o ponto em 18? axo que nao é muito isso n
-
opa, não desliga a mangueira do vêcuo não
[snapback]537798[/snapback]
nao esta desligada so desliguei pra ajustar a pressao da linha em 4 bar ai qdo ligo o vacuo ele vai pra 3,5bar…..
ah mas sera que nao seria melhor eu mandar furar esses bicos com vazao de mais ou menos 40ml que é a vazao do 1.8 original?pois esses marca na tabela que é de 25a30ml com 3 bar
-
amigos como todo mundo sabe adaptei inje?ao no meu passat e to com motor de gts todo original 1.8s gas. com taxa de 8.5 e to com dificuldade de fazer o acerto correto da mistura estou com chip original gasolina 1.8 e botei um regulador de pressao aquels que vai na flauta mesmo minha inje?ao e avb meus bicos sao do gol total flex 1.6 iwp115 tao com vazao original na tabela da tecnomotor marca que esses bicos dao de 25,5 a 30ml sera que esse bicos nao conseguem alimentar pois aumentei a pressao da linha para 4 bar com a mangueirinha do regulador deligada qdo liga desce para 3,5bar entao é o seguinte o carro qdo vou fazer o teste da sonda fica da seguinte maneira qdo finco o po de 4? marcha a mais ou menos 1500rpms sobe a voltagen para uns 1050v. até 3000pms depois disso fica entre 0,74v e 0,88v qdo passo dos 5000rpms ela volta a subir para uns 1010v o que sera que acontece ?
pode ser chip os bicos que nao ta da forma correta pelo que vi os bicos de 1.8 alcool tem que ter a vazao de uns 40ml.
se alguem tiver como me ajudar estarei muito agradescido
[snapback]537612[/snapback]
tb estou colocando ie no meu passat gts pointer, só que não vai ser mi, vai ser a efi.
parabéns pelo seu trabalho
teria como colocar umas fotos do motor ?
abração
-
tb estou colocando ie no meu passat gts pointer, só que não vai ser mi, vai ser a efi.
parabéns pelo seu trabalho
teria como colocar umas fotos do motor ?
abração
[snapback]538506[/snapback]
nao manjo de botar fotos aki no forum mas se qlguem quiser fazer pra min eu mando as fotos que ja tao prontas
-
acho q o teu problema entao nao eh qtidade de combustivel e sim taxa de compressao, com essa taxa tao baixa pra rodar no alcool vai ser ruim mesmo, o carro vai ficar manco, tente jogar o ponto pra 18, deve dar uma ajuda, mas o problema nao eh injecao e sim taxa de compressao.
-
acho q o teu problema entao nao eh qtidade de combustivel e sim taxa de compressao, com essa taxa tao baixa pra rodar no alcool vai ser ruim mesmo, o carro vai ficar manco, tente jogar o ponto pra 18, deve dar uma ajuda, mas o problema nao eh injecao e sim taxa de compressao.
[snapback]538617[/snapback]
cara axo que era minha sonda mas os bicos que tenho nao ta dando conta de alimentar instalei uma segunda sonda e agora sim ta medindo correto mas a mistura fica pobre de mais entao meus bicos com 5 bar de pressao o carro ja melhorou muito so que ficva na media de 0,50mv no multimetro entao eu vou mandar abrir os bicos com vazao de 1.8 e ver no que da pois axo que ai vai dar certo ah e o ponto ja esta em 18?…..
vlw
e se tivwer alo mais a me passar sinta se avontade que estou aki pra ouvir e testar meu carro
-
meus bicos com 5 bar de pressao o carro ja melhorou muito
ai… coitada da bomba...
fez isso só pra testar, né?
com essa taxa tao baixa pra rodar no alcool vai ser ruim mesmo, o carro vai ficar manco
será que fica tanto assim? os gol flex snme tem 9 de taxa….
-
eh 8,5 eh o ap carburado, o flex eh 11,3 de taxa, heuehueh
tah estranho isso dae, pq aki eu toh usando esses bicos ae, tem cor laranja, em um 1.8 com regulador de pressao original com 11,5 de taxa e 12 de ponto e ta dando ate um pouquinho de excesso, a sonda fica em 900~920.