Atingir a meta de 300 cv com apl 525 ?
-
ficha tecnica:
motor ap (tucho hidraulico) - std 1.8
pistoes, bielas, comando (nao sei qual) tudo original
carburador solex 2e (agora tinindo de bom)
bomba de combustivel alcool pra 5 bar
dosador pequeno
kit turbo spa com garret .42 .48 (apl 525)
pressao de utilizacao 1.7 kg fixo.
escapamento inteiro 2.5
filtro de ar na boca da turbina.
gostaria de chegar nos 300 cv, bem acertadinho, tem jeito ???
ou tem alguma coisa que eu possa fazer (que seja barato..hehehe) pra melhorar….tipo.....comandinho, intercooler ...etc....
-
supondo que o 2e dá conta… usando cabeçote original e essa turbina eu acho bem difácil tirar mais de 230cv no motor.
-
1.7 bar é pressão pra caramba.
intercooler e um 49g mesmo já te adiantariam o caminho pros 300cv.
qual o eixo e rotor dessa 525?
-
1.7 bar é pressão pra caramba.
intercooler e um 49g mesmo já te adiantariam o caminho pros 300cv.
qual o eixo e rotor dessa 525?
[snapback]538655[/snapback]
nao sei eixo e rotor
outra pergunta, pra mudar o caracol pra .63 bi , tem que mudar o coletor ????
to com coletor mono , pra baixo, sem ar nem direcao
-
as 525 são tudo eixo 49,5mm e rotor frio 46mm
-
apl 525
biaggio rotor: ?44mm eixo: ?52mm c?d: aut910
garrett rotor: ?40,5mm eixo: ?51mm part né: 466674-0006
a master power tambem copia a codificação da garrett, mas não sei qual é as medidas.
abraço,
-
tenho uma biagio apl 525, quente de 52.5 mm e .63 mono, e ja deixei os 300cv pra tras… mas é um ecotec..
[snapback]538800[/snapback]
pois é, o seu é um 2.0 16v.
ja num 1.8 8v original tem q forçar um pouco pra acreditar chegar em 300 cvs com esse turbo-compressor.
se tivesse com cabeçote 40 x 33, um comando pra mais de 270?…ai a história seria diferente.
-
pois é, o seu é um 2.0 16v.
ja num 1.8 8v original tem q forçar um pouco pra acreditar chegar em 300 cvs com esse turbo-compressor.
se tivesse com cabeçote 40 x 33, um comando pra mais de 270?…ai a história seria diferente.
[snapback]538804[/snapback]
ka, eu fiz outro topico falando de cabecote, mas ninguem fala nada, me diz ai o que seria bom fazer em um cabecote std
tipo:
aumentar valvulas de adm e escape, polir duto…..etc .....
-
ka, eu fiz outro topico falando de cabecote, mas ninguem fala nada, me diz ai o que seria bom fazer em um cabecote std
tipo:
aumentar valvulas de adm e escape, polir duto…..etc .....
[snapback]538812[/snapback]
partindo de um cabeçote std de motor 1.8, vc basicamente precisa:
-
valvulas de admissão 40/ escape 33 ou 35
-
dutos aumentados, equalizados e sem rebarbas
-
guias cortadas
-
c?maras com o mesmo volume entre si e sem cantos vivos
acima disso vem trabalho nos angulos de assentamento das valvulas, trabalho nas hastes das valvulas, valvulas em inox…mas num motor pra rua nem sempre vc nota as melhorias de um servião muito apurado, sem contar q a vida útil do servião de angulos (novos e mais angulos) de assentamento não dura tanto tempo. meu cabeçote foi feito com novos angulos (3 ou 4, não lembro agora) na admissão, ai qdo abri o motor pra uma retifica preventiva (no cabeçote mesmo) só deu pra perceber dois ?ngulos
-
-
sem contar q a vida útil do servião de angulos (novos e mais angulos) de assentamento não dura tanto tempo. meu cabeçote foi feito com novos angulos (3 ou 4, não lembro agora) na admissão, ai qdo abri o motor pra uma retifica preventiva (no cabeçote mesmo) só deu pra perceber dois ?ngulos
[snapback]538819[/snapback]
isso… fica praticamente ?arredondado .... e nao aconselho em hipotese nenhuma esse retrabalho de angulos em sede de valvula de escape em carro turbo de rua ou uso misto…
acaba em meses devido a altissima temperatura... vira uma diagonal soh...
-
ka e fahrell
desculpe a minha ignorancia, mas nao entendo nada de acerto de cabecote, entao quando vcs falam de angulo ….nao entendo nada.....eu sei que ai fica dificil, mas tem como explicar melhor esse lance de 3 ou 4 ....etc....
eu entendo que trabalhando o carbura, aumentando as valvulas, aumentanto os dutos, eliminando rebarbas....entendo que eh pra adimitir mais ar/comb e expulsar mais gas do escape......mas angulo de valvula....nao entendo
eu quero ka, fazer uma coisa que fique bom e nao prejudique, e que mantenha a baixa taxa
vlw
ps: desculpa ai, mas quero aprender com vcs
ps2: mitt vou pensar nesse negocio de usinar o carbura
-
isso… fica praticamente ?arredondado .... e nao aconselho em hipotese nenhuma esse retrabalho de angulos em sede de valvula de escape em carro turbo de rua ou uso misto…
acaba em meses devido a altissima temperatura... vira uma diagonal soh...
[snapback]538856[/snapback]
?
leao, carcol .63 só mono.. n existe pulsativo.. e esse 2e tb pode ser retrabalhado tb, hein… e poes uns pistões ks carburado com biela de kd e soca 2bar
[snapback]538863[/snapback]
existe .63 bi sim. é fundido p/ a spa.
ka e fahrell
desculpe a minha ignorancia, mas nao entendo nada de acerto de cabecote, entao quando vcs falam de angulo ….nao entendo nada.....eu sei que ai fica dificil, mas tem como explicar melhor esse lance de 3 ou 4 ....etc....
eu entendo que trabalhando o carbura, aumentando as valvulas, aumentanto os dutos, eliminando rebarbas....entendo que eh pra adimitir mais ar/comb e expulsar mais gas do escape......mas angulo de valvula....nao entendo
eu quero ka, fazer uma coisa que fique bom e nao prejudique, e que mantenha a baixa taxa
vlw
ps: desculpa ai, mas quero aprender com vcs
ps2: mitt vou pensar nesse negocio de usinar o carbura
[snapback]538867[/snapback]
o esquema de alterar os angulos é p/ otimizar o funcionamento do motor. em palavras simples: os gases admitidos são direcionados de forma a ter um melhor aproveitamento da c?mara em termos de efici?ncia.
-
?
existe .63 bi sim. é fundido p/ a spa.
o esquema de alterar os angulos é p/ otimizar o funcionamento do motor. em palavras simples: os gases admitidos são direcionados de forma a ter um melhor aproveitamento da c?mara em termos de efici?ncia.
[snapback]538874[/snapback]
to entendendo…
mas e o lance da durabilidade ?? ? ? ? ?
outra pergunta:
qualquer bom mecanico de retifica sabe fazer isso ????
ps: eu disse boa retifica
-
to entendendo…
mas e o lance da durabilidade ?? ? ? ? ?
outra pergunta:
qualquer bom mecanico de retifica sabe fazer isso ????
ps: eu disse boa retifica
[snapback]538907[/snapback]
pois é, sobre a durabilidade eu disse q não acho legal.
recomendo vc mandar o cabeçote pra alguem que ja tenha experiencia nesse tipo de serviços pq ja deixa de ser algo exigido por uma boa oficina de retífica, e sim, algo pra ser feito por alguem que trabalhe com preparação de cabeçotes.