Atingir a meta de 300 cv com apl 525 ?
-
to entendendo…
mas e o lance da durabilidade ?? ? ? ? ?
outra pergunta:
qualquer bom mecanico de retifica sabe fazer isso ????
ps: eu disse boa retifica
[snapback]538907[/snapback]
respondendo a ambos…
as valvulas de inox são de inox, mas a sede do cabeçote continua original... desgasta mesmo, principalmente as de escape...
qualquer bom mecanico de retifica de cabeçote faz sim, porque tem carros que originais tám... como o omega 3.0 e o marea 5c por exemplo... tem 3 angulos originais... mas tem que conversar com eles... se não estiverem acostumados com preparação eles não vão querer fazer se o carro originalmente não tem... pq altera altura de sede, etc... nada complicado ( pra eles )
muitas vezes se altera os angulos de fabrica, mas aí eu já não entendo como funciona...
o principio é igual ao das asas dos aviões... o ar passando é altissima velocidade rente a uma superf?cie cont?nua diminui de velocidade e aumenta a pressão... os angulos quebram a linearidade da superficie... tornando mais dificil a criacao da camada limite... ou o ar lento proximo é superficie...
pelo que eu entend?... corrijam-me se estiver errado, sou só curioso nesses assuntos e sa? do curso de eng. antes de ver dinamica dos fluidos tive sorte
-
p.s…. num aspro, e na admissão, ainda se consegue uma durabilidade aceitável...
o perigo mesmo é em turbos e no escape....
e o que melhora mesmo é a admissão... os ganhos com angulos no escape é mínimo... e arrisco dizer que praticaemnte nulo em turbos... até mesmo os de admissão
-
mas memso usando valvulas de inox e fazendo a angulação, corre o risco delas ficarem deformadas logo?
[snapback]538916[/snapback]
o lance ai não é q elas deformam logo , mas sim, as sedes não aguentam muito tempo e ai a face de encosto da valvula acaba se arredondando e estragando os ?ngulos especiais.
-
respondendo a ambos…
as valvulas de inox são de inox, mas a sede do cabeçote continua original... desgasta mesmo, principalmente as de escape...
qualquer bom mecanico de retifica de cabeçote faz sim, porque tem carros que originais tám... como o omega 3.0 e o marea 5c por exemplo... tem 3 angulos originais... mas tem que conversar com eles... se não estiverem acostumados com preparação eles não vão querer fazer se o carro originalmente não tem... pq altera altura de sede, etc... nada complicado ( pra eles )
muitas vezes se altera os angulos de fabrica, mas aí eu já não entendo como funciona...
o principio é igual ao das asas dos aviões... o ar passando é altissima velocidade rente a uma superf?cie cont?nua diminui de velocidade e aumenta a pressão... os angulos quebram a linearidade da superficie... tornando mais dificil a criacao da camada limite... ou o ar lento proximo é superficie...
pelo que eu entend?... corrijam-me se estiver errado, sou só curioso nesses assuntos e sa? do curso de eng. antes de ver dinamica dos fluidos tive sorte
[snapback]538925[/snapback]
.
-
uma dúvida, um trabalho desses no cabeçote (aumentar e equalizar os dutos), sai por mais ou menos quanto ae em santos ka?
-
mas e ai…????.
mexo apenas no tamanho das valvulas e molas mais resistentes, alem da aumentar os dutos
?????
[snapback]539114[/snapback]
e tb equalize o volume de tudo.
uma dúvida, um trabalho desses no cabeçote (aumentar e equalizar os dutos), sai por mais ou menos quanto ae em santos ka?
[snapback]539118[/snapback]
aqui não sei quem faz (ou se tem quem faça) esse serviço.
o povo daqui manda pra pf ou pra fq racing qdo quer um trabalho mais ninja.