Embreagem
-
pois eh ka, eu to com medo disso de gastar 2 x . fora q c não ficar bom eu vo fica mt bravo…. a grana ta bem curta agora, e não da pra gastar assim facil.
mas esse plato de 1200 não vai ficar mt pesado não? eu rodo com o carro todo dia pra trabalhar, e pego um pouco de transito. sera q num fica desconfortavel ?
[snapback]538834[/snapback]
troca o cabo da embreagem junto com o kit e mande lubrificar o garfo. isso ajuda na hora pisar na embreagem e não sofrer tanto com o atrito das peças.
em ultimo caso use a haste do garfo de santana, q é mais longa q as de gol e deixa tudo mais leve.
eu não gosto pq deixa o curso do pedal um pouco mais longo.
-
ok ta anotado ka
lost a displatec ta mt cara, 380 paus, to vendo de pegar da ff 330,00
alguem fala bem ou mal dessa marca?
-
ff nao sei, mas displaté eu nao recomendo… coloquei plato e disco no meu carro e quebrou molas do disco com 25 mil km. eu tinha disco displatec montado no platé original do carro com 80 mil km, rodei mais 60 mil e troquei sem ter acabado. agora coloquei displatec denovo...
-
saiu na ap do mês passado, naquela sessão de dicas, que o garfo do gol giii é mais longo ainda que o de santana e ajudaria a aliviar mais ainda… :-)
troca o cabo da embreagem junto com o kit e mande lubrificar o garfo. isso ajuda na hora pisar na embreagem e não sofrer tanto com o atrito das peças.
em ultimo caso use a haste do garfo de santana, q é mais longa q as de gol e deixa tudo mais leve.
eu não gosto pq deixa o curso do pedal um pouco mais longo.
[snapback]538882[/snapback]
-
bom galera embreola colocada blz patina nada mesmo ja testei beeeemmm ela e não patina nada, mas a pegada da menina eh violenta, levo um bom tempo pra sair sem pular, ainda mais na hora de fazer rampa, mas fico show agora.
na saida agora o carro da um pulo animal, e nas reduzidas tem q tomar cuidado pra não morde o volante hehehe
vamo ve quanto tempo dura, mas a ff foi a mais em conta q eu achei, e ainda fizeram em 2x.
bom fica ai a dica pra quem quiser uma embreagem boa e barata .
valew
adriano nogueira
ps. a dica do garfo de giii tah anotada, mas acho q não preciso não, ta civilizado o pedal…
-
eu quero disco com 4 pastilhas de ceramica e molas + plato de 900 lbs.
colocou dessa ai que vc queria??? naoficou com o pedal duro? fez a lubrificação do cabo?
a minha original ja ta indo pro saco de novo isso pq nem é turbo aiaiaiai ai quero por uma dessa de 900lb com 6 ou 4 pastilhas e molas
-
então zorlac , coloquei a da ff mesmo, até agora não falo nada de mal dela, so elogios, vamos ver…
o meu não ficou mt duro o pedal, ta duro sim, mas mt toleravel, pra falar a verdade ta mt mais mole q a da escort sw da minha m?e, so q a pegada eh violenta, o carro da uns pulos animais quando troca de marcha, e quando sai com o giro alto...
-
então miozao, curti essa embreagem.
eles fizeram em 2x sim, eu fui na loja deles sim, pq o carro quebro em sp, e ai tava la perto e corri pra pegar ela….
abra
-
tenho uma dúvida.
disco pastilhado (4 pastilhas) com plato original segura mais que disco original com plato original?
to procurando uma alternativa pra minha gaiola de trilha. é entrar na agua que já era a embreagem, ?s vezes não só eu, mas o pessoal fica preso dentro dágua (com o câmbio imerso) pois a embreagem começa a patinar, acelera e rodas nem viram…
-
eu uso ff embreagen no gol, plato de membrana dupla de 1200lbs e disco de 6 pastilhas com mola, não tripida cuase nada e não é pesada. logico q é mais pesada q original, mais não muito.
pode ser impresão minha, ou talvez não, mais un amigo usa un kit igualzinho o meu, poren o disco é de 4 pastilhas com mola, e a dele tripida mais facilmente pra sair, ou seja, com o meu, é facil sair sem tripidar, ja com a dele tripida mais facil, mais depois que pega jeito vai tranquilo..
o que não gosto da embreagen de ceramica é o tranco q ela dá na caixa. to pensando en testar plato de 1200bls + disco original pra ver o que dá, mais acho que como a carol falou, vai patinar logo, talvez não pelo plato de bem mais carga q o original n
-
tenho uma dúvida.
disco pastilhado (4 pastilhas) com plato original segura mais que disco original com plato original?
to procurando uma alternativa pra minha gaiola de trilha. é entrar na agua que já era a embreagem, ?s vezes não só eu, mas o pessoal fica preso dentro dágua (com o câmbio imerso) pois a embreagem começa a patinar, acelera e rodas nem viram…
[snapback]539627[/snapback]
já fizeram um teste em uma pickup corsa 1.6 turbo uma vez…
foi mais ou menos isso:
original: aguentava qdo nova, depois patinava
plato original + disco de ceramica: patinava mais que original (acredito que, isso acontece pq a cer?mica gruda mais, com pressão, e pressão essa que o plato original não tem).
platé pesado e disco original: aguenta até bem (menos que a disco+platé e mais que só o disco de cer?mica), mais a durabilidade é pequena, ele gasta muito rapido.
-
bom acredito q disco com pastilhas de ceramica com plato original segure mais sim, pq vejo mt gente usando em turbo, mas não garanto nada. ainda mais nas condições q vc quer usar eheiheihe.
o meu tb eh 1200, mas com 4 pastilhas apenas. trepida um pouco, mas acho q eh falta de costume mesmo, e outra o motor ta um pouco solto, pq o coxim frontal deu adeus… ai não tem jeito hehehe.
conversei com mt gente a respeito de disco de lona tran?ado e normal. pelo q entendi usando um plato com mais carga nele, vc tem uma pegada boa tb, e pelo q entendi não vai patinar tão facil, mas a durabilidade eh q pega nesse caso, as lonas gastam mt rapido...
falow
adriano nogueira
-
mas esses trancos não podem estragar alguma coisa no motor ou cambio???
[snapback]539628[/snapback]
sim, os trancos castigam muito o diferencial, o cambio e as homocineticas…e a trepidacao acaba com os semianeis....
sobra ate para os mancais/bronzinas, se estiver trepidando muito na saida...
uso por necessidade... se aguentasse, usava a original mesmo...
-
pessoal, só corrigindo o que foi comentado acima:
uso plato original (sachs) com disco de cer?mica de 6 pastilhas com mola da ff embreagens faz mais de 1 ano e nao patina hoje devo estar rodando com cerca de 280cv no motor…
recomendo ff embreagens, pessoas honestas, produto bom
-
como o fahrell falo, claro q faz mal pro cambio/motor, ja q originalmente não tinha essas vibrações e tranco, mas fazer oque ne…
minha embreagem original num segurava nem 0,4 bar mal acertado pra caramba, imagina os 1k q to usando agora, aliaz ela estrago exatamente por isso, deu pau na valvula de alivio e subiu até uns 0,8 antes de eu tirar o peh, tava em 4 marcha e derrepente comeão a patina tudo, e quando soltei o peh ja tinha zuado ela... ai parei, e pisei na embreola, e não funciono, o garfo tinha escapado uns dentes (pensei) estiquei ele pra poder ir embora, mas ai quando posei na embreagem, ouvi uns barulhos de metal e ela num funcionava mais... tive q ir trocando a marcha no tempo, até chegar no mecanico...
-
mas ai quando posei na embreagem, ouvi uns barulhos de metal e ela num funcionava mais… tive q ir trocando a marcha no tempo, até chegar no mecanico...
[snapback]540059[/snapback]
uma vez me aconteceu algo assim, e era o rolamento q tinha ido embora.
te digo q o preju?zo foi muito grande
disco buckpack foi pro saco + volante teve q trocar + uma tremenda cava no plato novinho
-
putz tia, o meu tb. foi rolamento, garfo interno, guia e plato.
preju tb, mas culpa minha, ja sabia q tinha q troca, mas fui adiando…