Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Embreagem

Embreagem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 10 Posters 2.6k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por

então miozao, curti essa embreagem.

eles fizeram em 2x sim, eu fui na loja deles sim, pq o carro quebro em sp, e ai tava la perto e corri pra pegar ela….

abra

1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA

tenho uma dúvida.

disco pastilhado (4 pastilhas) com plato original segura mais que disco original com plato original?

to procurando uma alternativa pra minha gaiola de trilha. é entrar na agua que já era a embreagem, ?s vezes não só eu, mas o pessoal fica preso dentro dágua (com o câmbio imerso) pois a embreagem começa a patinar, acelera e rodas nem viram…

• L Offline
        L Offline
        Lee

mas esses trancos não podem estragar alguma coisa no motor ou cambio???

• M Offline
          M Offline
          marcioap

eu uso ff embreagen no gol, plato de membrana dupla de 1200lbs e disco de 6 pastilhas com mola, não tripida cuase nada e não é pesada. logico q é mais pesada q original, mais não muito.

pode ser impresão minha, ou talvez não, mais un amigo usa un kit igualzinho o meu, poren o disco é de 4 pastilhas com mola, e a dele tripida mais facilmente pra sair, ou seja, com o meu, é facil sair sem tripidar, ja com a dele tripida mais facil, mais depois que pega jeito vai tranquilo..

o que não gosto da embreagen de ceramica é o tranco q ela dá na caixa. to pensando en testar plato de 1200bls + disco original pra ver o que dá, mais acho que como a carol falou, vai patinar logo, talvez não pelo plato de bem mais carga q o original n

• M Offline
            M Offline
            miozao

tenho uma dúvida.

disco pastilhado (4 pastilhas) com plato original segura mais que disco original com plato original?

to procurando uma alternativa pra minha gaiola de trilha. é entrar na agua que já era a embreagem, ?s vezes não só eu, mas o pessoal fica preso dentro dágua (com o câmbio imerso) pois a embreagem começa a patinar, acelera e rodas nem viram…

[snapback]539627[/snapback]

já fizeram um teste em uma pickup corsa 1.6 turbo uma vez…

foi mais ou menos isso:

original: aguentava qdo nova, depois patinava

plato original + disco de ceramica: patinava mais que original (acredito que, isso acontece pq a cer?mica gruda mais, com pressão, e pressão essa que o plato original não tem).

platé pesado e disco original: aguenta até bem (menos que a disco+platé e mais que só o disco de cer?mica), mais a durabilidade é pequena, ele gasta muito rapido.

• A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi

bom acredito q disco com pastilhas de ceramica com plato original segure mais sim, pq vejo mt gente usando em turbo, mas não garanto nada. ainda mais nas condições q vc quer usar eheiheihe.

o meu tb eh 1200, mas com 4 pastilhas apenas. trepida um pouco, mas acho q eh falta de costume mesmo, e outra o motor ta um pouco solto, pq o coxim frontal deu adeus… ai não tem jeito hehehe.

conversei com mt gente a respeito de disco de lona tran?ado e normal. pelo q entendi usando um plato com mais carga nele, vc tem uma pegada boa tb, e pelo q entendi não vai patinar tão facil, mas a durabilidade eh q pega nesse caso, as lonas gastam mt rapido...

falow

adriano nogueira

• F Offline
                F Offline
                Fahrell

mas esses trancos não podem estragar alguma coisa no motor ou cambio???

[snapback]539628[/snapback]

sim, os trancos castigam muito o diferencial, o cambio e as homocineticas…e a trepidacao acaba com os semianeis....

sobra ate para os mancais/bronzinas, se estiver trepidando muito na saida...

uso por necessidade... se aguentasse, usava a original mesmo...

• F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta

pessoal, só corrigindo o que foi comentado acima:

uso plato original (sachs) com disco de cer?mica de 6 pastilhas com mola da ff embreagens faz mais de 1 ano e nao patina hoje devo estar rodando com cerca de 280cv no motor…

recomendo ff embreagens, pessoas honestas, produto bom

• A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi

como o fahrell falo, claro q faz mal pro cambio/motor, ja q originalmente não tinha essas vibrações e tranco, mas fazer oque ne…

minha embreagem original num segurava nem 0,4 bar mal acertado pra caramba, imagina os 1k q to usando agora, aliaz ela estrago exatamente por isso, deu pau na valvula de alivio e subiu até uns 0,8 antes de eu tirar o peh, tava em 4 marcha e derrepente comeão a patina tudo, e quando soltei o peh ja tinha zuado ela... ai parei, e pisei na embreola, e não funciono, o garfo tinha escapado uns dentes (pensei) estiquei ele pra poder ir embora, mas ai quando posei na embreagem, ouvi uns barulhos de metal e ela num funcionava mais... tive q ir trocando a marcha no tempo, até chegar no mecanico...

• ? This user is from outside of this forum
                      ? This user is from outside of this forum
                      Visitante

mas ai quando posei na embreagem, ouvi uns barulhos de metal e ela num funcionava mais… tive q ir trocando a marcha no tempo, até chegar no mecanico...

[snapback]540059[/snapback]

uma vez me aconteceu algo assim, e era o rolamento q tinha ido embora.

te digo q o preju?zo foi muito grande :joia:

disco buckpack foi pro saco + volante teve q trocar + uma tremenda cava no plato novinho :p :p

• A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi

putz tia, o meu tb. foi rolamento, garfo interno, guia e plato.

preju tb, mas culpa minha, ja sabia q tinha q troca, mas fui adiando…

• L Offline
                          L Offline
                          Lee

e tem uns upgrade pra fazer nessa parte de motor/cambio pra diminuir o estrago q a embreagem de ceramica e plato com carga faz???

tipo, homocineticas da kombi ou santanão 2.0 automatico? buchas de tecnil, poliuretano etc…???

Responder
                          • Responder como tópico
                          Entre para responder
                          • Mais Antigo para Mais Recente
                          • Mais Recente para Mais Antigo
                          • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                            Último post
                          0