Bura 2e + econostatos
-
então galera tava acertando o carro hoje, e percebi q não importa o quanto eu afaste o econostato do difusor, sempre da excesso. será q 2 eh demais pra esse bura?
config do bura
2e original a alcool do gts
1? estágio:
caneta original mais fina com o ar fechado 10 pontos, e retrabalhada na ponta para ficar assim: _/
gicle 140
1 econostato de 100
2? estágio
caneta original mais fina e com o ar fechado 10 pontos tb e mesmo trabalho citado acima
gicle 160
econostato original apontando para a fenda
e mais um de 100 apontado para o outro lado
tentei afinar mas não tem jeito sempre q entra o segundo estágio da um excesso enorme e depois limpa, mas o carro vai gordo.
qq pode ser?
falow
adriano nogueira
-
o teu é aquele 2e com venturi maior (22 e 26mm)?
abraço,
-
oi ka, então não lembro o tamanho dos venturis… depois pego o codigo dele, e posto aqui pra facilitar.
quanto a levantar ele ja levantei até o do primeiro estágio bater na tampa da mufla, e o do segundo levantei ao maximo tb e contina dando excesso... acho q 3 eh demais hehehe
eles apontam para a fresta. o do primeiro eu apontei pra fresta onde abre mais rapido, e o do segudo pra fresta que demora mais pra abrir, e o original do segundo ta na fresta q abre mais rápido.
será q c desligar o do primeiro consigo afinar a mistura?
valew
adriano nogueira
-
desliga o segundo estagio e da uma volta com o carro, ai vc começa a buscar acerto pro primeiro estagio, e só depois vc liga o segundo e continua a obra.
tenha em mente q no final dos ajustes vc vai acabar tendo q afinar um pouco o primeiro estagio e dar uma aumentada no gigle de lenta.
vc tem c?libre de agulhasó isso é mto importante num ajuste fino tendo até q fechar um pouco o econostado e ir calibrando como se fosse um gigle.
-
então ka, eu tinha feito isso, tinha achado o melhor acerto pro primeiro estágio. ai liguei o segundo e fui testando, excesso, ergui o econostato, continuo, baixei giclagem dele 20 pontos, melhoro, mas dava excesso, ai fui tentando tirar do primeiro estágio, e num tem jeito por mais q levante ele num da. acho q vou ter q comprar o calibre e umas limas pra fechar o econostato original q eh bem servido…
-
e ai fabão da uma luz…
-
naum querendo desvirtuar o tópico… mas eh bom saber q a tampa da folego alimenta mais com os econostatos doq as outras.. a da folego eh aquela arrendondada... a beep eh reta..
eu andava com 1 kg numa tampa da beep.. dois econostatos cavalos (tipo anzol de tubar?o.. hehehe..) 152.5 no primeiro e 170 no segundo...
ao trocar pela tampa da folego.. surpresa.. o carro naum ia.. naum ia.. naum passava de 4 mil... entao tirei um econostato.. naum adiantou...continuo a mesma coisa... tirei o ultimo econostato soldei a ponta e refurei pra 150.. dae o carro começou a andar de volta..
ou seja tive q tirar um econostato e refurar o outro..
a unica coisa q pode ter feito isso eh o formato da tampa.. lmebrando q soh tirei uma e coloquei a outra...
-
naum querendo desvirtuar o tópico… mas eh bom saber q a tampa da folego alimenta mais com os econostatos doq as outras.. a da folego eh aquela arrendondada... a beep eh reta..
eu andava com 1 kg numa tampa da beep.. dois econostatos cavalos (tipo anzol de tubar?o.. hehehe..) 152.5 no primeiro e 170 no segundo...
ao trocar pela tampa da folego.. surpresa.. o carro naum ia.. naum ia.. naum passava de 4 mil... entao tirei um econostato.. naum adiantou...continuo a mesma coisa... tirei o ultimo econostato soldei a ponta e refurei pra 150.. dae o carro começou a andar de volta..
ou seja tive q tirar um econostato e refurar o outro..
a unica coisa q pode ter feito isso eh o formato da tampa.. lmebrando q soh tirei uma e coloquei a outra...
[snapback]540854[/snapback]
encabulante
-
ou pode ser tb q a outra tivesse vazando por algum lugar não?
acho q não to viajando mesmo…
mas poder ser mesmo q o formato arredondado ajude a direcionar o fluxo do ar para os econostatos, e assim alimenta mais com ela.
quanto ao meu caso, acredito q a bobina zuada tava atrapalhando o acerto do carro....
-
problema de ignição costuma dar uns tombos bonitos na hora da regulagem rs principalmente quem tenta regular só baseado em valor de sonda, o carro perde rendimento a ignição não esta queimando direito e vem umas marcações locas na sonda o pessoal fica doido mechendo em mistura e o problema não é lá rs
abraço,
-
opa adriano oi eu durmindo aki
entao tenho algumas coisas a observar:
3 econostatos nesse bura deve estar alimentando infernalmente hahaha…
tente fzer o q o ka disse, acertar 1? o 1? estagio...
quanto mais baixo ele estiver mais vai alimentar entao eu os mantia na mesma altura da boca do corpo do carbura. e tb econostato no lado q a borboleta abre pra baixo nunca consegui andar, jah vem desde baixa lavando tudo.
dica: tente posicionar um dos econostatos emcima do difusor e outro no canto que a borboleta abre para cima, tente abaixa-los, diminuir a giclagem e vindo levantando eles e limpando o motor. soh como referencia akele 2e aranhistico q te mostrei ( cheio de econostatos hahah ) usava 160 no 1? estagio e 180 no segndo, nao tinha mais o econostato original e eles ficavam meio altos...
tem certeza que nao esta trasbordando a cuba???
-
opa adriano oi eu durmindo aki
entao tenho algumas coisas a observar:
3 econostatos nesse bura deve estar alimentando infernalmente hahaha…
tente fzer o q o ka disse, acertar 1? o 1? estagio…
quanto mais baixo ele estiver mais vai alimentar entao eu os mantia na mesma altura da boca do corpo do carbura. e tb econostato no lado q a borboleta abre pra baixo nunca consegui andar, jah vem desde baixa lavando tudo.
dica: tente posicionar um dos econostatos emcima do difusor e outro no canto que a borboleta abre para cima, tente abaixa-los, diminuir a giclagem e vindo levantando eles e limpando o motor. soh como referencia akele 2e aranhistico q te mostrei ( cheio de econostatos hahah ) usava 160 no 1? estagio e 180 no segndo, nao tinha mais o econostato original e eles ficavam meio altos...
tem certeza que nao esta trasbordando a cuba???
[snapback]540900[/snapback]
o correto é a ka
? com grande pezar que estou dando a noticia que ela se deletou do forum por estar cansada de sempre ver erros assim,
ps: fabio, ela saiu do forum não por sua causa, mas por estar cansada de sempre tentar corrigir esses tipos de trocas em geral.
-
o correto é a ka
? com grande pezar que estou dando a noticia que ela se deletou do forum por estar cansada de sempre ver erros assim, espero que ela volte logo p/ o forum….
ps: fabio, ela saiu do forum não por sua causa, mas por estar cansada de sempre tentar corrigir esses tipos de trocas em geral.
[snapback]540973[/snapback]
? tava sabendo disso também…...q muita gente coloca o no lugar de a .......ai hj ela deletou o cadastro...
ps: não foi por esse caso seu fabio, mas pelos q vem acontecendo desses erros na hora de escrever desde quando ela pediu para q fosse usado a antes do nome a quase 1 ano atras.
-
não é q ela tenha saido por um tempo, mas sim, se deletou o cadastro e isso não tem reversão.
a ka q todos conheciam nunca mais vai voltar, graças a essas e outras faltas de considerações com uma coisa aparentemente tão simples, mas que pra ela, é simplesmente tudo
confesso que não gostaria de ser eu a dar essa noticia p/ todos…..mas estou dando a noticia, ela saiu do forum
-
não é q ela tenha saido por um tempo, mas sim, se deletou o cadastro e isso não tem reversão.
a ka q todos conheciam nunca mais vai voltar, graças a essas e outras faltas de considerações com uma coisa aparentemente tão simples, mas que pra ela, é simplesmente tudo
confesso que não gostaria de ser eu a dar essa noticia p/ todos…..mas estou dando a noticia, ela saiu do forum
[snapback]540975[/snapback]
falou tudo…..
-
oloko
nunca que imagine q ela se importasse com isso
lembro do topic q tinha sido aberto por ela em que disse tanto faz se é a ka ou o ka pra ela era da mesma forma… depois se rolou algo eu sinceramente nao li.
como sempre me referi como o ka me sentia de certa forma desconfortavel usar a ka .
deixo minhas desculpas a ela aki e vou tentar falar com ela no orkut tb
-
fiquei deverasmente triste agora… serio...
puta consideração que tenho pela pessoa da carol