Bura 2e + econostatos
-
então glauco, ja amaciei esse motor sim… rodo 4 mil km por mes, ja vou pra 3 troca de oleo...
so que estou virando somente 7krpm, o motor vira com força nessa rotação, e parece q tem vontade de virar mais ainda, so q fico com receio de fazer isso ainda.... o projeto inicial era pra virar 8 krpm, mas creio não ser nescessério
[snapback]542109[/snapback]
se ta virando somente 7 krpm com o acerto
1kg acerto meia boca
quando afiar vai virar 8 krpm sem vc ver …..ai vc vai perceber q era necessario
-
fabio
sabe o que ta acontecendo no meu….eh o seguinte:
lembra que troquei o eixo e borboleta do 2 estagio neh ???
entao quando tava montando quebrei uma tampinha de lata que fica na tampa do carburador, ficando um buracao na tampa que da pra ver dentro da cuba, da pra ver a boia, agora to com medo de deixar sem tampa e o ar pressurizado secar a cuba, eh perigoso isso que aconteceu ????
entendeu o que aconteceu, eh como se voce furasse para colocar um econostato (soh que bem mais grosso) e nao colocasse nada.....ficou o furo.....
tem perigo ????
dei uma pisada para ver no que dava e nao deu nada....soh que percebi que de vez em quando parece que ta acabando o alcool
[snapback]542141[/snapback]
fica tranquilo que a cuba é pressurizada… se nao for o carbura nao funciona
nos brosol nunca tive problema pcausa desse buraco. no tldz o bicho pega.
-
no meu caso, um aspirado de 3e. eu instalei uma bomba eletrica este fim de semana, antes, eu acelerava e em terceira marcha em alto giro, lá pros seus 6000 giro o hall meter ia pro vermelho e dava uma cabeça, obvio era falta.
agora com a bomba isso não acontece a primeira lampada amarela do hall fica acesa, porem na mesma marcha, no caso terceira, quando chega a 6000 esta amarrando, e depois limpa vai ate seu 6800 e amarra denovo, porem o hall não vai mais pro vermelho, sera que ainda esta um pouco pobre, uso 220 no segundo estagio, ou pelo contrario, coloquei a bomba e agora ficou gordo?
-
fabio
sabe o que ta acontecendo no meu….eh o seguinte:
lembra que troquei o eixo e borboleta do 2 estagio neh ???
entao quando tava montando quebrei uma tampinha de lata que fica na tampa do carburador, ficando um buracao na tampa que da pra ver dentro da cuba, da pra ver a boia, agora to com medo de deixar sem tampa e o ar pressurizado secar a cuba, eh perigoso isso que aconteceu ????
entendeu o que aconteceu, eh como se voce furasse para colocar um econostato (soh que bem mais grosso) e nao colocasse nada.....ficou o furo.....
tem perigo ????
dei uma pisada para ver no que dava e nao deu nada....soh que percebi que de vez em quando parece que ta acabando o alcool
[snapback]542141[/snapback]
da nada deixar sem essa tampa, o meu ta sem tb…
no original ela serve pra tirar vapor de dentro da cuba, e joga ele pra boca do primeiro estagio.
-
se ta virando somente 7 krpm com o acerto quando afiar vai virar 8 krpm sem vc ver …..ai vc vai perceber q era necessario
[snapback]542175[/snapback]
pois eh 7k eh com o carro gordo ainda, precisa ver quando a embreagem patinava , o carro tava a 4 k e do nada pulava pra 8 k heuahuehuae, mt medo isso…
mas acho q 8 k num vai ser nescessério, somente em alguns casos , mas mt pouco mesmo, não quero reduzir a vida util desse motor, como disse uso o carro todo dia pra trampar isso da uns 4 mil k por mes...
no meu caso, um aspirado de 3e. eu instalei uma bomba eletrica este fim de semana, antes, eu acelerava e em terceira marcha em alto giro, lá pros seus 6000 giro o hall meter ia pro vermelho e dava uma cabeça, obvio era falta.
agora com a bomba isso não acontece a primeira lampada amarela do hall fica acesa, porem na mesma marcha, no caso terceira, quando chega a 6000 esta amarrando, e depois limpa vai ate seu 6800 e amarra denovo, porem o hall não vai mais pro vermelho, sera que ainda esta um pouco pobre, uso 220 no segundo estagio, ou pelo contrario, coloquei a bomba e agora ficou gordo?
[snapback]542188[/snapback]
putz veio o 3e c for de opala, esse bura pede giclezaum pra alimentar em alta… pra vc ter ideia, eu usava canetas trabalhadas (não me pergunte o q foi feito pq foi o cara da casa de buras q fez pra mim...) a do primeiro era pra alimentar em baixos e medios giros, e a do segundo era pra alta. e mesmo assim usava glices 180 no primeiro e 240 no segundo pra alimentar legal, e dava um buraco animal na entrada do segundo em baixos giros...
o caso do seu deve ser algo parecido os gicles não alimentam legal em alta.
talvez c vc melhorar o acerto pra baixos e medios giros, e colocar um econostato pra alta, seu carro melhore, mas tem q testar mesmo...
abraço
-
então adriano, é um 3e de opala,to usando gicle 210 no segundo, realmente ele tem um buraco quando entra o segundo estagio, e tem econostado de segundo estagio.
to achando que tenho que engordar um pouquinho o a caneta de lenta, ele muito fraquinho bem em baixa, e testar mais gicle em alta, só acho estranho que um aspirado com comandinho 49g peça um gicle maior que 210 em segundo estagio.
-
esse bura pede…
não eh problema de usar 49g e tals, a config q eu passei pra vc era de um voyage com 1.6, 49g, 3e opala, e cambio px.
usava giclezaum mesmo, acredito q seja por causa dos venturis/difusores/corpos grandes demais, e assim a velocidade do ar passa mt lentamente por eles com isso puxa menos mistura, e assim alimenta menos... pedindo mais gicle mesmo.
-
vou ver se compro um gicle 220 e um 230 pra testar, o duro que vai aumentar o buraco na abertura do segundo, não seria o caso então de usar um econostato com maior vaz?o, pra entrar só em alta mesmo?
ps. me divirto com topicos de acerto de carbura, sempre tem dicas pra ir deixando o carro bem afinado, sempre tem uma pessoa que ja passou pelo o que a outra esta passando, serve muito pra pular os problemas
-
pois eh tb curto quando tem uns topicos sobre bura
agora não entendi o pq aumentar o buraco? c vc vai aumentar o combustivel, não eh pra aumentar o buraco, c aumentando o combustivel, e o motor embolar um pouco pode tar dando excesso na entrada do segundo estágio… tem q ver isso.
mas acredito q o melhor mesmo seria isso, vc regular o primeiro estágio pra baixos e medios giros, e o segundo pra medios giros, e um econostato maior pra alimentar so em alta, ai sim deve ficar canh
-
me expressei mal, buraco que digo é que quando abrir o segundo estagio, o carro vai dar aquele engasopadinha, pra depois limpar e vir forte, pra minimizar isso vou ter que trazer a alimentação do primeiro junto, quer dizer, engordar um pouquinho, e de primeiro estagio o carro ta muito bom, quero dar só uma engorda de leve, por isso to achando que vai ter um buraco ou engasopada se eu aumentar muito o segundo estagio.
mas isso tudo e na teoria, as vezes na pratica isso não acontece, vou fazer este teste de qq jeito , ou gicle 220 ou 230 no segundo estagio
-
pois eh bura eh aquilo: pega as teorias q possui, testa, e ve o q da, as vezes funciona as vezes não…
quando usava o 3e desmontava ele quase todo dia pra tentar melhorar... hehehehehe
o bom eh q eu curto mexe nisso
-
fica tranquilo que a cuba é pressurizada… se nao for o carbura nao funciona
nos brosol nunca tive problema pcausa desse buraco. no tldz o bicho pega.
[snapback]542177[/snapback]
aproveitando o tópico do 2e, quero tirar uma duvida do tldz, já que o citaram aqui
o pessoal comenta muito sobre os problemas da pressurização da cuba e b?ia do tldz. os problemas aparecem quando vc soca muita pressão nele?? pois tenho esse carbura, nunca tive problemas, deve ser em razão da baixa pressão que rodo (0.8). mas como pretendo colocar um booter pra rodar como 1.3, será que vou ter problemas?? o que posso fazer?? qual o melhor local do tldz pra colocar um econostato??
valeu pessoal
-
aproveitando o tópico do 2e, quero tirar uma duvida do tldz, já que o citaram aqui
o pessoal comenta muito sobre os problemas da pressurização da cuba e b?ia do tldz. os problemas aparecem quando vc soca muita pressão nele?? pois tenho esse carbura, nunca tive problemas, deve ser em razão da baixa pressão que rodo (0.8). mas como pretendo colocar um booter pra rodar como 1.3, será que vou ter problemas?? o que posso fazer?? qual o melhor local do tldz pra colocar um econostato??
valeu pessoal
[snapback]542263[/snapback]
com mais de 1,6 bar parece q tem q usar uma boia solida.
os caras aki tacavam 2.1 kg emcima do tldz no 1.6 original e ia q ia… soh q ate chegar no acerto era uma via crucis.