Troca de módulo injeção eletronica
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dá um bom trabalho… vc precisa descobrir o codigo dos 2 modulos, o codigo do code de ambos, precisa de um scanner habilitado pra fazer a troca dos codes.
se vc usar um 2004 provavelmente (certamente) deve ser de gsi que tem mais ponto final do que o seu (que se num me engano é de 127cv certo ?) e um pouco mais pobre em giro alto
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blz pessoal, quero saber se algume pode me ajudar
estou desconfiado que o modulo da minha injeção eletronica mod 2000 nao esta legal, peguei um modulo de outro astra 2004 e quero fazer um teste, mas tem o lance do code, alguem ja fez isso com este tipo de modulo? será que por ser um modulo de um astra mais novo existe alguma modificação?
gostaria de uma explica?ao dos passos que devo seguir para fazer meu carro rodar com o novo modulo.
abraço
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veja se o outro astra tem o modulo de gerenciamento de codes que faz
parte do sistema transponder.. dae é só instalar no seu carro e encostar
a chave (chip) na antena (proxima ao contato).. se o astra nao tiver
esse modulo e for direto na central de injeção, é só encostar a chave
do outro carro na antena do seu e dar partida com a sua chave.
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se não estou enganado o sistema tem 3 codigos, das chaves, do code e da central tendo o da central e do code vc consegue destravar porque habilita pras suas chaves, se usar o code de um com a central do outro trava a central (snme ela liga uma vez, mas não religa mais nem nesse code nem no original)
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me adiantaram que qualquer modulo pode ser configurado, o grande problema que este modulo tem que ser zerado ao sair do carro, e so se consegue fazer isso se ele estiver conectado ao seu imobilizador, caso contrario a chance e dar certo é de 5%, o imobilizador que vai dizer ao tech ii que programa gravar.
os modulos vendidos pela gm vem prontos para receber um sistema segundo o engenheiro.
o grande problema é que nem deus sabe onde deve estar o imobilizador deste modulo aqui….. rssss
vou dar mais uma olhana nisso, caso contrario vou comprar uma ft ou um mod novo mesmo
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me adiantaram que qualquer modulo pode ser configurado, o grande problema que este modulo tem que ser zerado ao sair do carro, e so se consegue fazer isso se ele estiver conectado ao seu imobilizador, caso contrario a chance e dar certo é de 5%, o imobilizador que vai dizer ao tech ii que programa gravar.
os modulos vendidos pela gm vem prontos para receber um sistema segundo o engenheiro.
o grande problema é que nem deus sabe onde deve estar o imobilizador deste modulo aqui….. rssss
vou dar mais uma olhana nisso, caso contrario vou comprar uma ft ou um mod novo mesmo
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zaza..
o que o engenheiro e o over falaram procede, mas ae tem um pulo do gato
a central qnd nova vem virgem e se casa com a informação da cph ou bsi
(modulo que armazena o code) uma unica vez e pra sempre bastando ligar o
carro. e é esse modulo que informa pra central se o chip da chave é
reconhecido ou nao. se o chip estiver cadastrado, esse modulo envia
um sinal pra habilitar central para dar a partida.
(habilita a ignição e a bomba de combustivel)
existem casos que existe apenas a central de injeção e nada desse modulo.
ae a manha da chave encostada na antena fica valendo.
eu ja travei 3 centrais, mas era só recoloca-la no veiculo original
que o modulo reabilitava. porem se voce remover a central com chave
ligada com outro chip, ela vai descadastrar as chaves e nem o
modulo original conseguir? reabilitar a central para uma nova partida.
nesse caso era só cadastrar novamente as chaves(chips) no modulo.
realmente existiu um caso de uma central nao voltar
depois a gente fazia assim.. ligava a central no veiculo original e
ja deixava ela habilitada apenas dando uma partida, desligava o motor
e virava novamente a chave para uma nova partida, removia a central
com a chave ligada (motor desligado) e conectava no outro carro com
o modulo code desplugado virava a chave e ja podia sair rodando.
depois era voltar a central pro carro original e sair rodando tambem.
? assim q se utiliza um modulo de ferro velho com code.. o modulo
tem que estar habilitado e se remove o(s) pino(s) do code.. ele nunca
mais volta a travar, mas qnd travava ninguem mais conseguia destravar
a nao ser se estivesse com o modulo e a chave original ou com o
cartão de código do modulo.
hoje já tem gente q ja destrava e zera essa central bosch 1.5.5
mas custa dinheiros..
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eu entendo de vw, pra mim akilo lah era tudo junto, no caso da vw nao tem transponder, tem a antena e o code, depois soh o modulo da injecao.
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? isso mesmo.. transponder é tudo que capta a informação e retransmite.. no caso do vw capta o codigo do chip da chave e retransmite
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e ai cara, beleza…e akele modulo faisqueira?
sobre a chave seguinte....se quiser te passo o tel da oficina onde deixei o golf qnd deu pau no modulo, o chaveiro cobrou 150,00 pra fazer minha chave funcionar no modulo usado q compraram....
? aki no abc em sp
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qq coisa eu passo as coordenadas do cara q fez essa troca no meu carro, ele pode te indicar certinho o chaveiro ou ele mesmo ver o q pode fazer por vc
qnd a coisa a ser feita nao pode ser feita por mim eu largo na mao dele
ele é mecanico, mas no dia q a porta travou e nao abria nem por dentro nem por fora eu cheguei e larguei com ele o carro e pedi pra q levasse onde deveria levar…..e depois so fui buscar na oficina o carro
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eu tambem prefiro abrir mao, porem se alguem disser eu faco, ou entao me disser o que fazer.
pq conforme os relatos acima, eu preciso da chave desse modulo, ou entao preciso do imobilizador, ou ate mesmo remover esse modulo do carro com a chave ligada, uma vez que esse carro ja nem deve existir, eu nao tenho nada disso a nao ser como falei acima, tenho o modulo do meu carro original montado funcionando, e tenho esse outro modulo em maos e mais nada.
com apenas isso é possivel fazer alguma coisa?
se tiver algum procedimento eu arrisco fazer, no caso remover o meu modulo com a chave ligada e colocar o novo modulo, ou alguma outra coisa, se alguem confirmar isso eu estou pronto a fazer.
[]?s
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nao tem como vc retirar seu modulo de injecao com o carro ligado e colocar o outro, ao tirar com o carro ligado, vc ainda corre o risco de danificar a central
foi o q eu disse meu modulo deu pau, deixei no mecenico ele comprou apenas outro modulo e fez a troca e codificou o modulo pra aceitar a codificacao das minhas chaves, tendo em vista q eu nao tinha a plaquinha com o codigo da chave do carro, o cara deve ter decoberto o da chave e fez com q o modulo assumisse a contra senha ou o codigo q corresponde a essa chave
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duvido que seu modulo custe r$ 3.150,00, ai resolve meu problema.
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estavam desconfiados de chicote ou modulo, partindo do mais barato chicote estava em 1.800,00, o modulo usado inicialmente foi encontrado por 1.200,00 no estado e sem direito a teste
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vamos voltar a fita um pouco… porque vc acha que seu modulo original está com problemas ?...dificilmente vejo modulos da bosch com defeito exceto se vc dá um curto neles ou algo parecido....
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o meu bixou mesmo, ele nao queimou totalmente, mas estava com algumas partes danificadas, foi qnd conversei com vc e disse como estava o comportamente e até disse q estava numa oficina e se vc conseguia um modulo, q qq coisa eu estaria levando pra vc se nao conseguissem nada na oficina…..eu tenho o meu danificado em casa até hj, qnd eu for turbinar acredito q vou estar fazendo uma experiencia de colocar o chip pro turbo nele e testar