Motores fiasa
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tio gippo…no da tua vê é estranho pq ele é alcool origes....
ja viu se o regulador de pressoa tá blzinha? ou a mangueirinha dele tá blza..
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então o cara que fez meu chip me garantiu que esta ok (estou confiando), a bomba de comb. é uma de gti p/ alcool (estrangula o manometro da 4,5 bar) e estava no carro de um user e estava boa (acho muito pouco provavel de ter estragado ao colocar no meu pois estava em carro turbo), esse fim de semana irei ver o regulador, estado das velas, espero resolver pois alem de estar dando estes estouros esta gastando bem mais do que antes, (antes eu enchia o tanque e a cada 1/4 andava 100 km, agora encho o tanque e a cada 1/4 ando 50 km com 1 tanque estou andando agora 200 km antes andava 400 km.)
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se vc tivesse um hallmeeter ou um multimetro ja ajudaria bastante a saber como q ta rodando a mistura..
ka…vc acha q o regulador de pressao origes de um gasola pode atrapalhar ou é o memso pra gasola e alcool?
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sem ter a ver com o desempenho…mas com o consumo...
puta coisa tosca....
eu tava pra troar minhas pastilhas e discos dianteiros já tem uns 5-6 meses....e não troquei pq tomei uma surra de um parafuso da pinça...
deixei assim....
aty? q chegou literalmente no osso...com direito a barulho de ferro com ferro inclusive sem relar no pedal de freio...
troquei (na verdade paguei pra trocarem) na segunda de manhã e aproveitei pra encher o tanque..
hoje coloquei gasolina de novo...10,14 km/l
eu tava com as pastilhas lixando o disco em tempo integral, meu consumo tava lixão e o tosco aqui nem pra se ligar pq o consumo tav auma tralha...
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opa…o regulador de pressão é igual pros gasolina e alcool?
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fato curioso:
falei semana passada com um ex-piloto que dirigia um oggi 1.3, ele me disse que na descida dum retão ele fazia o motor chegar lá nos 8.500rpm e derrepente o motor dormia ?
depois ele me explicou que chegando nessa rotação o motor entrava num estado que não fazia mas barulho algum. curioso né
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bem…
zippo: eu arrumei a ligação do ks e melhorou um pouco, mas ainda não está perfeita.
o uno da minha m?e ainda dá uns pipocos na admissão... perto dos 2000 rpm. o uno em questão é original a álcool. com o motor frio, não dá pipoco, por causa do enriquecimento é frio. isso reforça a minha tese de que o problema é mistura pobre.
nos poucos chips de palio que tenho aqui em casa, já olhei o dump deles e de fato eles tám um buraco perto dos 2000 rpms, em algumas posições do tps.
bomba nesse uno já é a quarta. se queimar de novo, vou colocar a boma do astra álcool. aí eu quero ver... a do meu corsa tah firme e forte a 55000km...
jah pensei em corrigir por conta própria o buraco no mapa, mas não tenho como recalcular o checksum... se não, já teria feito isso.
o regulador de pressão está ok, no caso do uno.
preciso trocar os cabos de velas. uma vez precisei trocar, e na condição que eu estava, comprei um sem-vergonha por demais... tão ruim que paguei 7 reais no jogo... alguém acredita??
estou pensando em comprar esses de silicone do wagnerls... são bons?
[]s
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bem…
zippo: eu arrumei a ligação do ks e melhorou um pouco, mas ainda não está perfeita.
o uno da minha m?e ainda dá uns pipocos na admissão... perto dos 2000 rpm. o uno em questão é original a álcool. com o motor frio, não dá pipoco, por causa do enriquecimento é frio. isso reforça a minha tese de que o problema é mistura pobre.
nos poucos chips de palio que tenho aqui em casa, já olhei o dump deles e de fato eles tám um buraco perto dos 2000 rpms, em algumas posições do tps.
bomba nesse uno já é a quarta. se queimar de novo, vou colocar a boma do astra álcool. aí eu quero ver... a do meu corsa tah firme e forte a 55000km...
jah pensei em corrigir por conta própria o buraco no mapa, mas não tenho como recalcular o checksum... se não, já teria feito isso.
o regulador de pressão está ok, no caso do uno.
preciso trocar os cabos de velas. uma vez precisei trocar, e na condição que eu estava, comprei um sem-vergonha por demais... tão ruim que paguei 7 reais no jogo... alguém acredita??
estou pensando em comprar esses de silicone do wagnerls… são bons?
[]s
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até onde me lembro quem comprou estava gostando..
tb estou pensando em trocar os meus, estou trocando tudo o que posso p/ tentar arrumar um pouco o problema do estouro,
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ah… usando velas de 4 eletrodos, parece q os estouros pioram.
li em algum lugar q se vc usar velas de 1 eletrodo só, não dá estouros.
o meu receio de usar de um eletrodo só, é que o carro tah mais econômico com essas de 4... aí eu num queria mexer em time que está ganhando...
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quando eu convertá o meu fiasa pra alcool o preparador falou que era melhor trocar pra vela de 1 eletrodo tbm
o siena aki de casa só pipoca um poko qnd acabo de ligar no frio…
da? mantém ele nos 3000rpm um minutinho e jah eraz...
só que tem uma coisa....se eu coloco óleo mineral ele pipoca demais...e fica ruim pra liga...
com semi-sint?tico 15/40w fica perfeito...
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os sevel são fabricados na argentina, duma união da foat com a gm…. os de 1500cc são bons giradores.
na argentina os caras fazem os diabos com eles.
os fiasa, desenvolvidos por aurelio lampredi, originalmente equipavam os lancia... são de baixa cilindrada e giradores (teve versão de 996 cc, 1049cc se não me engano (arredondando dah 1050) 1300cc e 1500cc. esse último, tem muito curso de pistões, e num é um girador em potencial.
na it?lia, esses fiasa 1050cc vinham turbinados de fábrica em alguns modelos, e faziam coisa de oitenta e poucos cv...
resumidamente é isso.
[]s
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fiasa é o motor q vai de 1,0 até 1,5 na linha uno e palio (exceto os uno r e turbo q eram sevel)…teve sevel 2.0 nos tempra, com o bloco mais alto
o 1,0 tem quase nada de curso e uma r/l maravilhosa...gira q é uma blza..mas..? 1,0 e por causa do curso não rende muito em baixa rpm..
por isso q o fiasinha turbinado se torna beeem divertido...o bichinho não chia pra girar e vem pressão em cima dele...
já o 1,5 é curso bem longo..tratorz?o..r/l próxima do ap 2,0 e depois de 4000 rpms chora q é uja desgra?a pra ganhar giro...
assim como nos sevel, tem diferença na alura do bloco (1,3 e 1,5 são mais altos)
o sevel é o motor q equipou os palios 1,6 8v, tipos (esque?a o sedici) e acabou originando o step a dos palios 1,6 16v...uma melhoria do sevel...
teve sevel 2.0 nos tempra, com o bloco mais alto
como todo bom fiat, também entra na questão de curso curto, bem girador..pod ever q origes os fiat sempre tem pico de potência aciam dos gms e vws, por exmeplo..
como são motorzinhos giradores, despertaram uma legião de f?s..
o únic q saia dessa condição de girador era o fiasa 1,5...
mas..se vc pegar a fiat brasil hoje...tirando o fire 1,0, só tem motor de curso longo e trator...
o powertrain (gm f1 1,8)..tratorzão master..o fire com cilindradas aumentada pra 1,4...mesmo o 1,6 16v q tá nos marea o chamado corsa lunga q entrou no lugar dos step a..
o corsa lunga não é propriamente ummotor de curso longo...mas teve curso e diamentro dos cilindros modificado pra responder melhor em baixa rpm pros utilit?riso fiat-europa...tá nos mareas sx atuais..
memso o fivetech q era o sonho de consumo de todo fiatista, q eu amava no mt, se tornou um curso longo qdo a fiat brasil o transformou em 2,4...
coisas q só fazem por vc aqui no brasil
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não sei se alguem ja falou por aqui , mas o curso dos fiasa 1050 e de 57,8 mm contra 54 mm dos 1000 …
abracos ...