Preparacao pesada pra gol 1.0 16v turbo



  • prepara?ao de sucesso para 1.0 16v turbo pessoal, gostaria de compartilhar com todos voces o que eu conheco sobre preparacao desse nosso querido motorzinho. se vc quer um motor canhao que vire uns 14s baixos nos 402m, segue uma receitinha que ja foi utilizada e de muito sucesso: 1- bielas forjadas ancona; 2- folga de 0,10mm nos pistoes; 3- rebaixe o bloco do motor para que o pistao fique 0,6mm para fora do topo (aumentando a taxa de compressao); 4- prepare o cabecote, inclusive com afinamento das hastes das valvulas; 5- polias regulaveis, tanto na admissao quanto no escape; 6- quando enquadrar os comandos, posicione os dois adiantados, cerca de 5 graus na admissao e 3 graus no escape; 7- turbina holset hx-27 com caixa quente mitsubishi embuchada para eixo especial feito pela dnt turbos (rotor quente menor que o original); 8- corpo de borboletas de golf; 9- bicos arrombados com vazao de 50ml; 10- blocante de diferencial 70/30; 11- wastgate travada gerando 2,2bar de pressao; 12- linha de combustivel de 9mm; 13- volante aliviado; 14- bomba de combustivel de gti dinamica; 15- chip especial, sem corte de rpm (quem quiser o arquivo, é so pedir que eu disponibilizo a todos gratis); 16- dosador hpi com 2,8bar inicial e 7bar final; 17- intercooler redimencionado. ? isso ai, espero que gostem [] s duka


  • qnt em media foi gasto e qnts cv e o toruq como fica?


  • bem louco. só discordo disso aqui… > **3- rebaixe o bloco do motor para que o pistao fique 0,6mm para fora do topo (aumentando a taxa de compressao);**


  • hahaha tio vampo


  • entao lost, a taxa deve ter aumentado de 8,5 pra uns 9,2…. e esse setup esta sendo usado, nunca quebrou e espanca todo mundo nas pistas


  • legal, mas sera que ganhou alguma coisa com essa pequena taxa a maisó sera que nao seria melhor deixar o ponto bem forte antes da turbina entrar, depois cair e botar mais 0.1 de pressao sem essa taxa a maisó acho melhor deixar sem taxa e botar mais pressao, acho que o resultado eh melhor. entendo que mexeram na taxa pra ajudar a turbina a encher… mas sei la, se fosse meu nao mexeria, ainda mais pra andar com tanta pressao.


  • dae duka deve passar dos 260cv na roda neh com essa configuração? lembro daquele vêdeo da sua pt puxando na arrancada com outra pt..show demais [] s


  • > hahaha tio vampo > > [snapback]544272[/snapback] o lendario, nunca mais ouvi noticias….. so me lembro de uma frase e acabo sempre usando no dia a dia braco de piloto é roletado sempre citava isso nao ha nada mais diferente q dois motores identicos


  • > o lendario, nunca mais ouvi noticias….. > > so me lembro de uma frase e acabo sempre usando no dia a dia > > braco de piloto é roletado > > sempre citava isso > > nao ha nada mais diferente q dois motores identicos > > [snapback]544435[/snapback] a receita e a msm da parati do vampo? eu acho que ele agora entrou no mundo dos circuitos andando de corsa nada confirmado


  • > a receita e a msm da parati do vampo? > > eu acho que  ele agora entrou > > no mundo dos circuitos    andando de corsa > > nada confirmado > > [snapback]544440[/snapback] a parati so tinha documento e lata originais ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/ph34r.gif)


  • ah não a pt do vamp é top aposto que tem muito mais coisa que isso ai….principalmente segredos ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/ph34r.gif) heheeh alias já são mais de 3 anos preparando esse motor...


  • com certeza a de vamp é outra preparação…esse ai o cara aumentou a taxa e usou uma turbina pequena.... a ideia é o contrario, utilizar a taxa de 8,5:1 originais que ele tem e colocar uma turbina maior, tipo uma k14 da vida... ai com 1,5kg vc tira mais de 210cvs fácil... fica aviao da pra tirar mais aumentando a pressao, esse carro nao quebra facil nao, mt bem feito o meu ta taxa original, chip pra 2kg a alcool, turbina original e n75 (que controla a pressao dando o overbooster) ligada estabilizando em 1,2kg em fim de giro... anda mt bem o carro, anda com com audi de 180cvs e 2.0 com preparação aspirada.


  • > legal, mas sera que ganhou alguma coisa com essa pequena taxa a maisó sera que nao seria melhor deixar o ponto bem forte antes da turbina entrar, depois cair e botar mais 0.1 de pressao sem essa taxa a maisó acho melhor deixar sem taxa e botar mais pressao, acho que o resultado eh melhor. entendo que mexeram na taxa pra ajudar a turbina a encher… mas sei la, se fosse meu nao mexeria, ainda mais pra andar com tanta pressao. > > [snapback]544382[/snapback] lost, nesse setup, o chip tem ponto inicial de 45 e final de 28… e a turbina nao gerou mais que 2,2bar.... cheguei a usar esse mesmo chip na minha parati 1.0t no rio, chegou a bater 2,8bar de pressao. > a receita e a msm da parati do vampo? > > eu acho que  ele agora entrou > > no mundo dos circuitos    andando de corsa > > nada confirmado > > [snapback]544440[/snapback] sim é a mesma preparacao. o corsa era da nossa ex-oficina… ele so correu 1 treino e ainda porrou o carro. > ah não a pt do vamp é top aposto que tem muito mais coisa que isso ai….principalmente segredos  ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/ph34r.gif)  heheeh > > alias já são mais de 3 anos preparando esse motor... > > [snapback]544460[/snapback] todos os segredos estao descritos acima. > com certeza a de vamp é outra preparação…esse ai o cara aumentou a taxa e usou uma turbina pequena.... a ideia é o contrario, utilizar a taxa de 8,5:1 originais que ele tem e colocar uma turbina maior, tipo uma k14 da vida... ai com 1,5kg vc tira mais de 210cvs fácil... fica aviao da pra tirar mais aumentando a pressao, esse carro nao quebra facil nao, mt bem feito > > o meu ta taxa original, chip pra 2kg a alcool, turbina original e n75 (que controla a pressao dando o overbooster) ligada estabilizando em 1,2kg em fim de giro... anda mt bem o carro, anda com com audi de 180cvs e 2.0 com preparação aspirada. > > [snapback]544464[/snapback] vc ja viu uma holset hx27? é quase o dobro de uma k14


  • me desculpe, me enganei ela é maior mesmo e é a que vamp usa sim


  • dae duka manda o arquivo ae vlw


  • manda o arquivo pra mim tb obrigado.


  • tb gostaria de receber o arquivo. achei interessante essa config de polias, meu carro tb tem polias regulaveis e esta em fase de acerto.


  • me manda tmb


  • duka 16v t, você possui dados ou estimativas de potência, torque, consumo e desempenho? por favor, me mande o arquivo também.


  • manda pra mim o arquivo por favor??? [email protected] []?s

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