Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparacao pesada pra gol 1.0 16v turbo

Preparacao pesada pra gol 1.0 16v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 17 Posters 14.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #1

    prepara?ao de sucesso para 1.0 16v turbo

    pessoal, gostaria de compartilhar com todos voces o que eu conheco sobre preparacao desse nosso querido motorzinho.

    se vc quer um motor canhao que vire uns 14s baixos nos 402m,

    segue uma receitinha que ja foi utilizada e de muito sucesso:

    1- bielas forjadas ancona;

    2- folga de 0,10mm nos pistoes;

    3- rebaixe o bloco do motor para que o pistao fique 0,6mm para fora do topo (aumentando a taxa de compressao);

    4- prepare o cabecote, inclusive com afinamento das hastes das valvulas;

    5- polias regulaveis, tanto na admissao quanto no escape;

    6- quando enquadrar os comandos, posicione os dois adiantados, cerca de 5 graus na admissao e 3 graus no escape;

    7- turbina holset hx-27 com caixa quente mitsubishi embuchada para eixo especial feito pela dnt turbos (rotor quente menor que o original);

    8- corpo de borboletas de golf;

    9- bicos arrombados com vazao de 50ml;

    10- blocante de diferencial 70/30;

    11- wastgate travada gerando 2,2bar de pressao;

    12- linha de combustivel de 9mm;

    13- volante aliviado;

    14- bomba de combustivel de gti dinamica;

    15- chip especial, sem corte de rpm (quem quiser o arquivo, é so pedir que eu disponibilizo a todos gratis);

    16- dosador hpi com 2,8bar inicial e 7bar final;

    17- intercooler redimencionado.

    ? isso ai, espero que gostem

    [] s duka

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      qnt em media foi gasto e qnts cv e o toruq como fica?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #3

        bem louco. só discordo disso aqui…

        3- rebaixe o bloco do motor para que o pistao fique 0,6mm para fora do topo (aumentando a taxa de compressao);

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          shimi
          escreveu em última edição por
          #4

          hahaha tio vampo

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #5

            entao lost, a taxa deve ter aumentado de 8,5 pra uns 9,2….

            e esse setup esta sendo usado, nunca quebrou e espanca todo mundo nas pistas

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #6

              legal, mas sera que ganhou alguma coisa com essa pequena taxa a maisó sera que nao seria melhor deixar o ponto bem forte antes da turbina entrar, depois cair e botar mais 0.1 de pressao sem essa taxa a maisó acho melhor deixar sem taxa e botar mais pressao, acho que o resultado eh melhor. entendo que mexeram na taxa pra ajudar a turbina a encher… mas sei la, se fosse meu nao mexeria, ainda mais pra andar com tanta pressao.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Dumont
                escreveu em última edição por
                #7

                dae duka deve passar dos 260cv na roda neh com essa configuração?

                lembro daquele vêdeo da sua pt puxando na arrancada com outra pt..show demais

                [] s

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  hahaha tio vampo

                  [snapback]544272[/snapback]

                  o lendario, nunca mais ouvi noticias…..

                  so me lembro de uma frase e acabo sempre usando no dia a dia

                  braco de piloto é roletado

                  sempre citava isso

                  nao ha nada mais diferente q dois motores identicos

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ricardo tb
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o lendario, nunca mais ouvi noticias…..

                    so me lembro de uma frase e acabo sempre usando no dia a dia

                    braco de piloto é roletado

                    sempre citava isso

                    nao ha nada mais diferente q dois motores identicos

                    [snapback]544435[/snapback]

                    a receita e a msm da parati do vampo?

                    eu acho que ele agora entrou

                    no mundo dos circuitos andando de corsa

                    nada confirmado

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a receita e a msm da parati do vampo?

                      eu acho que  ele agora entrou

                      no mundo dos circuitos    andando de corsa

                      nada confirmado

                      [snapback]544440[/snapback]

                      a parati so tinha documento e lata originais :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Dumont
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ah não a pt do vamp é top aposto que tem muito mais coisa que isso ai….principalmente segredos :) heheeh

                        alias já são mais de 3 anos preparando esse motor...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          com certeza a de vamp é outra preparação…esse ai o cara aumentou a taxa e usou uma turbina pequena.... a ideia é o contrario, utilizar a taxa de 8,5:1 originais que ele tem e colocar uma turbina maior, tipo uma k14 da vida... ai com 1,5kg vc tira mais de 210cvs fácil... fica aviao da pra tirar mais aumentando a pressao, esse carro nao quebra facil nao, mt bem feito

                          o meu ta taxa original, chip pra 2kg a alcool, turbina original e n75 (que controla a pressao dando o overbooster) ligada estabilizando em 1,2kg em fim de giro... anda mt bem o carro, anda com com audi de 180cvs e 2.0 com preparação aspirada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            legal, mas sera que ganhou alguma coisa com essa pequena taxa a maisó sera que nao seria melhor deixar o ponto bem forte antes da turbina entrar, depois cair e botar mais 0.1 de pressao sem essa taxa a maisó acho melhor deixar sem taxa e botar mais pressao, acho que o resultado eh melhor. entendo que mexeram na taxa pra ajudar a turbina a encher… mas sei la, se fosse meu nao mexeria, ainda mais pra andar com tanta pressao.

                            [snapback]544382[/snapback]

                            lost, nesse setup, o chip tem ponto inicial de 45 e final de 28… e a turbina nao gerou mais que 2,2bar....

                            cheguei a usar esse mesmo chip na minha parati 1.0t no rio, chegou a bater 2,8bar de pressao.

                            a receita e a msm da parati do vampo?

                            eu acho que  ele agora entrou

                            no mundo dos circuitos    andando de corsa

                            nada confirmado

                            [snapback]544440[/snapback]

                            sim é a mesma preparacao. o corsa era da nossa ex-oficina… ele so correu 1 treino e ainda porrou o carro.

                            ah não a pt do vamp é top aposto que tem muito mais coisa que isso ai….principalmente segredos  :)  heheeh

                            alias já são mais de 3 anos preparando esse motor...

                            [snapback]544460[/snapback]

                            todos os segredos estao descritos acima.

                            com certeza a de vamp é outra preparação…esse ai o cara aumentou a taxa e usou uma turbina pequena.... a ideia é o contrario, utilizar a taxa de 8,5:1 originais que ele tem e colocar uma turbina maior, tipo uma k14 da vida... ai com 1,5kg vc tira mais de 210cvs fácil... fica aviao da pra tirar mais aumentando a pressao, esse carro nao quebra facil nao, mt bem feito

                            o meu ta taxa original, chip pra 2kg a alcool, turbina original e n75 (que controla a pressao dando o overbooster) ligada estabilizando em 1,2kg em fim de giro... anda mt bem o carro, anda com com audi de 180cvs e 2.0 com preparação aspirada.

                            [snapback]544464[/snapback]

                            vc ja viu uma holset hx27? é quase o dobro de uma k14

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              me desculpe, me enganei ela é maior mesmo e é a que vamp usa sim

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Dumont
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                dae duka manda o arquivo ae

                                vlw

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AnD_20V
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  manda o arquivo pra mim tb

                                  obrigado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Raptor2k5
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    tb gostaria de receber o arquivo. achei interessante essa config de polias, meu carro tb tem polias regulaveis e esta em fase de acerto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      brunin
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      me manda tmb

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AIRpower
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        duka 16v t, você possui dados ou estimativas de potência, torque, consumo e desempenho?

                                        por favor, me mande o arquivo também.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          RenatoVW
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          manda pra mim o arquivo por favor???

                                          renatovw@terra.com.br

                                          []?s

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários