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Preparacao pesada pra gol 1.0 16v turbo

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  • R Offline
    R Offline
    ricardo tb
    escreveu em última edição por
    #9

    o lendario, nunca mais ouvi noticias…..

    so me lembro de uma frase e acabo sempre usando no dia a dia

    braco de piloto é roletado

    sempre citava isso

    nao ha nada mais diferente q dois motores identicos

    [snapback]544435[/snapback]

    a receita e a msm da parati do vampo?

    eu acho que ele agora entrou

    no mundo dos circuitos andando de corsa

    nada confirmado

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #10

      a receita e a msm da parati do vampo?

      eu acho que  ele agora entrou

      no mundo dos circuitos    andando de corsa

      nada confirmado

      [snapback]544440[/snapback]

      a parati so tinha documento e lata originais :)

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Dumont
        escreveu em última edição por
        #11

        ah não a pt do vamp é top aposto que tem muito mais coisa que isso ai….principalmente segredos :) heheeh

        alias já são mais de 3 anos preparando esse motor...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #12

          com certeza a de vamp é outra preparação…esse ai o cara aumentou a taxa e usou uma turbina pequena.... a ideia é o contrario, utilizar a taxa de 8,5:1 originais que ele tem e colocar uma turbina maior, tipo uma k14 da vida... ai com 1,5kg vc tira mais de 210cvs fácil... fica aviao da pra tirar mais aumentando a pressao, esse carro nao quebra facil nao, mt bem feito

          o meu ta taxa original, chip pra 2kg a alcool, turbina original e n75 (que controla a pressao dando o overbooster) ligada estabilizando em 1,2kg em fim de giro... anda mt bem o carro, anda com com audi de 180cvs e 2.0 com preparação aspirada.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #13

            legal, mas sera que ganhou alguma coisa com essa pequena taxa a maisó sera que nao seria melhor deixar o ponto bem forte antes da turbina entrar, depois cair e botar mais 0.1 de pressao sem essa taxa a maisó acho melhor deixar sem taxa e botar mais pressao, acho que o resultado eh melhor. entendo que mexeram na taxa pra ajudar a turbina a encher… mas sei la, se fosse meu nao mexeria, ainda mais pra andar com tanta pressao.

            [snapback]544382[/snapback]

            lost, nesse setup, o chip tem ponto inicial de 45 e final de 28… e a turbina nao gerou mais que 2,2bar....

            cheguei a usar esse mesmo chip na minha parati 1.0t no rio, chegou a bater 2,8bar de pressao.

            a receita e a msm da parati do vampo?

            eu acho que  ele agora entrou

            no mundo dos circuitos    andando de corsa

            nada confirmado

            [snapback]544440[/snapback]

            sim é a mesma preparacao. o corsa era da nossa ex-oficina… ele so correu 1 treino e ainda porrou o carro.

            ah não a pt do vamp é top aposto que tem muito mais coisa que isso ai….principalmente segredos  :)  heheeh

            alias já são mais de 3 anos preparando esse motor...

            [snapback]544460[/snapback]

            todos os segredos estao descritos acima.

            com certeza a de vamp é outra preparação…esse ai o cara aumentou a taxa e usou uma turbina pequena.... a ideia é o contrario, utilizar a taxa de 8,5:1 originais que ele tem e colocar uma turbina maior, tipo uma k14 da vida... ai com 1,5kg vc tira mais de 210cvs fácil... fica aviao da pra tirar mais aumentando a pressao, esse carro nao quebra facil nao, mt bem feito

            o meu ta taxa original, chip pra 2kg a alcool, turbina original e n75 (que controla a pressao dando o overbooster) ligada estabilizando em 1,2kg em fim de giro... anda mt bem o carro, anda com com audi de 180cvs e 2.0 com preparação aspirada.

            [snapback]544464[/snapback]

            vc ja viu uma holset hx27? é quase o dobro de uma k14

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #14

              me desculpe, me enganei ela é maior mesmo e é a que vamp usa sim

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Dumont
                escreveu em última edição por
                #15

                dae duka manda o arquivo ae

                vlw

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AnD_20V
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  manda o arquivo pra mim tb

                  obrigado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    tb gostaria de receber o arquivo. achei interessante essa config de polias, meu carro tb tem polias regulaveis e esta em fase de acerto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      me manda tmb

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        duka 16v t, você possui dados ou estimativas de potência, torque, consumo e desempenho?

                        por favor, me mande o arquivo também.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RenatoVW
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          manda pra mim o arquivo por favor???

                          [email protected]

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            minha embreagem começou a patinar ontem, estou pensando em colocar apenas um disco de ceramica e deixar plato original por falta de verba…. sera que pra minha potencia aguenta? me disseram qeu sim

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              quando eu usei a ihi com 2,8bar eu so tinha o disco de ceramica de 6 pastilhas sem mola… e plato original. e nunca patinou nada

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                darci
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                < –quotebegin-lost+sep 29 2006, 05:17 pm-->quote(lost @ sep 29 2006, 05:17 pm)< --quoteebegin-->legal, mas sera que ganhou alguma coisa com essa pequena taxa a maisó sera que nao seria melhor deixar o ponto bem forte antes da turbina entrar, depois cair e botar mais 0.1 de pressao sem essa taxa a maisó acho melhor deixar sem taxa e botar mais pressao, acho que o resultado eh melhor. entendo que mexeram na taxa pra ajudar a turbina a encher... mas sei la, se fosse meu nao mexeria, ainda mais pra andar com tanta pressao.

                                [snapback]544382[/snapback]

                                < –quoteend-->< --quoteeend-->

                                lost, nesse setup, o chip tem ponto inicial de 45 e final de 28... e a turbina nao gerou mais que 2,2bar....

                                cheguei a usar esse mesmo chip na minha parati 1.0t no rio, chegou a bater 2,8bar de pressao.

                                < --quotebegin-ricardo tb+sep 29 2006, 10:18 pm-->quote(ricardo tb @ sep 29 2006, 10:18 pm)< --quoteebegin-->a receita e a msm da parati do vampo?

                                eu acho que  ele agora entrou

                                no mundo dos circuitos    andando de corsa

                                nada confirmado

                                [snapback]544440[/snapback]

                                < –quoteend-->< --quoteeend-->

                                sim é a mesma preparacao. o corsa era da nossa ex-oficina... ele so correu 1 treino e ainda porrou o carro.

                                < --quotebegin-adriano dumont+sep 29 2006, 11:31 pm-->quote(adriano dumont @ sep 29 2006, 11:31 pm)< --quoteebegin-->ah não a pt do vamp é top aposto que tem muito mais coisa que isso ai....principalmente segredos  < --emo&:p-->/ph34r.gif border= 0 style= vertical-align:middle alt= ph34r.gif />< --endemo-->  heheeh

                                alias já são mais de 3 anos preparando esse motor...

                                [snapback]544460[/snapback]

                                < –quoteend-->< --quoteeend-->

                                todos os segredos estao descritos acima.

                                < --quotebegin-raptor2k5+sep 29 2006, 11:52 pm-->quote(raptor2k5 @ sep 29 2006, 11:52 pm)< --quoteebegin-->com certeza a de vamp é outra preparação...esse ai o cara aumentou a taxa e usou uma turbina pequena.... a ideia é o contrario, utilizar a taxa de 8,5:1 originais que ele tem e colocar uma turbina maior, tipo uma k14 da vida... ai com 1,5kg vc tira mais de 210cvs fácil... fica aviao da pra tirar mais aumentando a pressao, esse carro nao quebra facil nao, mt bem feito

                                o meu ta taxa original, chip pra 2kg a alcool, turbina original e n75 (que controla a pressao dando o overbooster) ligada estabilizando em 1,2kg em fim de giro... anda mt bem o carro, anda com com audi de 180cvs e 2.0 com preparação aspirada.

                                [snapback]544464[/snapback]

                                < –quoteend-->< --quoteeend-->

                                vc ja viu uma holset hx27? é quase o dobro de uma k14

                                ola duka blz? gostaria q vc me mandasse esse arquivo, pois tenho um gol1.0 turbo e gostaria de saber algo a mais…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  manda pra mim tbm

                                  [email protected]

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                                    #25

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #26

                                      eu vi isso no sfc. :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #27

                                        eu vi isso no sfc. :p

                                        :coisatriste:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #28

                                          prepara?ao de sucesso para 1.0 16v turbo

                                          pessoal, gostaria de compartilhar com todos voces o que eu conheco sobre preparacao desse nosso querido motorzinho.

                                          se vc quer um motor canhao que vire uns 14s baixos nos 402m,

                                          segue uma receitinha que ja foi utilizada e de muito sucesso:

                                          1- bielas forjadas ancona;

                                          2- folga de 0,10mm nos pistoes;

                                          3- rebaixe o bloco do motor para que o pistao fique 0,6mm para fora do topo (aumentando a taxa de compressao);

                                          4- prepare o cabecote, inclusive com afinamento das hastes das valvulas;

                                          5- polias regulaveis, tanto na admissao quanto no escape;

                                          6- quando enquadrar os comandos, posicione os dois adiantados, cerca de 5 graus na admissao e 3 graus no escape;

                                          7- turbina holset hx-27 com caixa quente mitsubishi embuchada para eixo especial feito pela dnt turbos (rotor quente menor que o original);

                                          8- corpo de borboletas de golf;

                                          9- bicos arrombados com vazao de 50ml;

                                          10- blocante de diferencial 70/30;

                                          11- wastgate travada gerando 2,2bar de pressao;

                                          12- linha de combustivel de 9mm;

                                          13- volante aliviado;

                                          14- bomba de combustivel de gti dinamica;

                                          15- chip especial, sem corte de rpm (quem quiser o arquivo, é so pedir que eu disponibilizo a todos gratis);

                                          16- dosador hpi com 2,8bar inicial e 7bar final;

                                          17- intercooler redimencionado.

                                          ? isso ai, espero que gostem

                                          [] s duka

                                          1 Resposta Última resposta

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