Trocar fluido de freio
-
então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...
depois colocou 250ml de fluido...
acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome
foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...
por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....
[snapback]510181[/snapback]
calma, primeiro tenta descobrir a capacidade total do sistema de freios incluindo o reservatorio. se for 250ml, blz. mas se for muito mais q isso…
-
então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...
depois colocou 250ml de fluido...
acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome
foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...
por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....
[snapback]510181[/snapback]
vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa
-
vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa
[snapback]510195[/snapback]
se liga rapaz…
vc sabe que ele cobra essas coisas...
o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...
o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura
mas continuando o topico...
reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo
-
se liga rapaz…
vc sabe que ele cobra essas coisas...
o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...
o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura
mas continuando o topico...
reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo
[snapback]510398[/snapback]
relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho
ow, ta borbulhando dentro do reservatorio??
temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.
-
relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho
ow, ta borbulhando dentro do reservatorio??
temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.
[snapback]510545[/snapback]
ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo
eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada
se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…
será q é isso?
-
ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo
eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada
se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…
será q é isso?
[snapback]510589[/snapback]
se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.
to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.
o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.
-
se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.
to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.
o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.
[snapback]510590[/snapback]
entendi ka…
? engraçado, não é bem bolha, mas o liquido do nada fica agitado la dentro, depois para... e quando isso ocorre o motor dá uma falhadinha, é coisa de 2 segundos, o fluido de freio não esta descendo...
será que o pangu? do cara que trocou o fluido danificou algum coisa dentro do servo freio com a mangueira do vacuo??
porra to preocupado com isso agora...
-
entendi ka…
? engraçado, não é bem bolha, mas o liquido do nada fica agitado la dentro, depois para... e quando isso ocorre o motor dá uma falhadinha, é coisa de 2 segundos, o fluido de freio não esta descendo...
será que o pangu? do cara que trocou o fluido danificou algum coisa dentro do servo freio com a mangueira do vacuo??
porra to preocupado com isso agora…
[snapback]510750[/snapback]
boa pergunta. vc conhece alguma oficina especilizada em freiosó tente perguntar por telefone mesmo se é possivel ter danificado algo no processo utilizado no seu carro.
sei q ta estranho essa borbulhação junto com a falhadinha no motor.
-
off: quando vou na oficina q arrumo meu carro e tem carro mexendo no freio fico até , pq sempre sobra pra mim pisar pra sangrar, um dia um opala veio, ai bombei mais de duas horas, ate descobrirem q alem do retentores do burrinho tinha algo mais etsragado, sangrava de um lado de outro e o frio burrachudo e o pango aqui bombando….. .... bom q engrossei a perna
-
bom, hoje fui olhar la o freio com calma
as borbulhas na verdade eram uma vibração que causava ressonancia no compartimento do fluido só quando o motor permanecia em uma rotação especifica, tipo 700 rpms…
engraçado que nada vibrava, só o fluido... e eu achando que era bolha
-
via de regra sempre abrir os sangradores na hora de trocar o fluido.
trocar somente o oleo do reservatério não existe…
sobre o problema do borbulhar - provavelmente h? algum escape na membrana do servofreio, gerando essa turbulencia no reservatério, tudo isso pode ser mais pronunciado se as borrachas do cilindro mestre estiverem gastas.
vai por eliminação:
-
mangueira de vêcuo do coletor-servo (estado geral)
-
restritor de vêcuo na mangueira (se o teu carro tiver)
-
servofreio (tire a válvula e coloque um tubinho flexível ou mesmo um canudinho de refresco lá dentro se ao tirar ele na volta estiver molhado de oleo é sinal de passagem de fluido pra membrana do servo)
-
reparo do cilindro mestre ( depois da sangria, note se apesar do carro freiar bem, se o pedal tá chocho )
-