Futura injecao eletronica
-
novamente parabens
logo vai estar mto bom
qto ao aquecimento, será q só umas aletas não resolvem?
[snapback]547946[/snapback]
ja coloquei dissipador. mas o lance é que esse tipo de coisa tem que ser super confiavel. tudo longe do limite. mas jeito tem. ai comecam a entrar os 70% que eu disse que ainda falta apesar de tudo ja estar funcionando.
valeu o apoio ae kra
resolver resolve, mais como ele disse, está preocupado com a agua + sal do mar.
ele poderia tentar algum aluminio anodizado ou fosfatizado, se não der conta, taque uma belo fan nele.
se o negocio for brabo demais de quente, resfriamento liquido nele
[snapback]547948[/snapback]
exatamente, a caixa vai ser de aluminio anodizado. o problema, é que normalmente se parafusa os transistores na carca?a e a carca?a tem aletas pra refrigerar por fora, igual a um modulo de som. soh que nao acho no brasil transistores com encapsulamento epoxi, que podem ser parafusados. os que tem metal exposto na traseira nao podem ser parafusados no metal pq a carca?a dele é ligada a saida. entao aterrar a carca?a é a mesma coisa que acionar o transistor. mas solucao tem. existe uma fita plastica pra se colocar entre o transistor e o dissipador (carca?a do modulo), e no parafuso vai uma bucha plastica pra nao permitir que o parafuso encoste no transistor. assim ele nao da contato metal com metal. muitas injecoes sao assim, inclusive a do marea turbo. tem essa fita plastica, e o que prende o transistor é um grampo de ferro que prende ele ao dissipador, encostando somente na parte de plastico dele, pra nao fechar contato. existe transistores que tem o exterior todo de epoxi pra vc poder parafusar. na megasquirt eles usam um irfz. o z eh justamente o encapsulamento epoxi. eu uso um irf apenas, que eh de metal, pq nao acho o z.
deve esquentar muito pq em wot se trabalha com toda a voltagem, pra diminuir isso troca os capacitores e etc por uns q trabalhem com uma voltagem maxima maior.
[snapback]548041[/snapback]
na verdade a tensao é sempre a mesma. 12v. o que varia é a corrente, e com isso, a quantidade de watts dissipados pelo sistema. e isso nao tem jeito. os transistores sao de 18a, e estao trabalhando com apenas 4a de pico. ta mais que hiper dimensionado. o problema é que isso gera calor mesmo. o sistema nao usa capacitores, pois tem um procesador controlando o tempo de injecao e nao pode ter delay nenhum entre o acionamento/desacionamento dos bicos. com aprox 2a (4a pra acionar durante 1ms aprox e o resto do tempo do pulso a 1a por causa do p&h) e 13v, se tem 26w dissipados em uma area de 1cm quadrado. é muito calor pra uma area tao pequena. pra se ter ideia um ferro de solda tem apenas 30w, mas a area pra dissipar é muito maior. ainda tem o residuo que o bico gera por causa da indut?ncia, que é descarregado por um sistema de flyback. no modulo de suplementar, o flyback esquenta mais que o transistor que aciona os bicos pra vcs terem ideia de quanta energia sobra no sistema. essa energia se nao for descarregada, faz com que o bico demore mais pra fechar, travando praticamente abertos quando se chega proximo aos 70% do ciclo de trabalho. isso deve acontecer com fueltechs e hiss da vida. isso torna o acerto mais dificil, pois o acionamento do bico nao é linear. ex, o volume de combustivel injetado com 2ms de tempo de injecao nao é exatamente o dobro do volume injetado com 1ms. o flyback garante essa linearidade, porem, é mais calor gerado.
vou ver se acho essa fita plastica usada pra transferir calor (equivale a pasta termica de processador de computador), e ponho um dissipadorzao grande que pegue os 3 transistores (2 bicos + flyback) no prototipo. depois vai tudo parafusado na caixa que vai ter dissipador por fora.
-
nossa 26w por 1cm? tá parecendo cpu já uaehuaheuhaeh.
cpu seriam até 100w por 1cm?
vc deve conhecer a mica que usam para isolar transistores né?
http://www.implastec.com.br/diveletr/mica.html
tem varios formatos e tem tb um arruela de ceramica ou plastico que vc coloca no furinho do transistor, ai não tem perigo de ele balancar e encostar nele.
-
desmonta uma dessas fontes de pc vagabas ki tem pelo menos 6 dessas ae…
posso te dar uma sugestao... meio cara ($$)... sabe akeles tubos de gases inertes ki vem em alguns coolers melhores por ai... tire eles dos coolers... ligue no dissipador interno e na carca?a esterna... para segurar vc usa solda ai o sistema fica tooodo lacrado como vc ker
um tubo dakele consegue segurar um processador de 40w ... muitos coolers de notebooks usam.. ai fica facil de axar uns de sucata... tem uns ate bem grandes...
ou vai de watercooler baratinho... tem uns da evercool de 70 dolares completo com 2 blocks e bomba... sao pra serem usados em no maximo um athlon 64 3500+ com uma 6600 comum... ai jah é muuuito calor..
-
nossa 26w por 1cm? tá parecendo cpu já uaehuaheuhaeh.
cpu seriam até 100w por 1cm?
vc deve conhecer a mica que usam para isolar transistores né?
http://www.implastec.com.br/diveletr/mica.html
tem varios formatos e tem tb um arruela de ceramica ou plastico que vc coloca no furinho do transistor, ai não tem perigo de ele balancar e encostar nele.
[snapback]548119[/snapback]
issu issu é isso mesmo que eu falei pra isolar, nao lembrava que chama mica. é exatamente o que eu tava pensando em usar. inclusive depois no modulo pronto, soh que ai o dissipador eh a propria carca?a. igual qqr injecao original. valeu pelo link kra
o lance vai ser caixa lacrada, cheia com resina pra proteger da maresia e tambem de curiosos e mica isolando os componentes que precisam de dissipador. valeu mesmo kra vo correr atras disso pra botar um dissipadorzao ateh o fds.
desmonta uma dessas fontes de pc vagabas ki tem pelo menos 6 dessas ae…
posso te dar uma sugestao... meio cara ($$)... sabe akeles tubos de gases inertes ki vem em alguns coolers melhores por ai... tire eles dos coolers... ligue no dissipador interno e na carca?a esterna... para segurar vc usa solda ai o sistema fica tooodo lacrado como vc ker
um tubo dakele consegue segurar um processador de 40w ... muitos coolers de notebooks usam.. ai fica facil de axar uns de sucata... tem uns ate bem grandes...
ou vai de watercooler baratinho... tem uns da evercool de 70 dolares completo com 2 blocks e bomba... sao pra serem usados em no maximo um athlon 64 3500+ com uma 6600 comum... ai jah é muuuito calor..
[snapback]548141[/snapback]
hheheheheheh po mano nao da pra contar com nada que seja desmontado. soh da pra pensar em usar coisas novas, que estejam sempre disponiveis e tenham um fornecedor confiavel.
-
show de bola
as imagens parecem até com o proteus
so acompanhando aki as novidades
-
posta uma foto desse encolhedor tosco ai, vc tem as ferramentas pra suspensao eu fazia ja sem pq mesmo a mola grande nao precisva de encolhedor pq nao tinha pressao, e to prcisando de um encolhedor, ai tenho q mandar alguem soldar umas tralhas pra mim e virar um encolhedor….
[snapback]546376[/snapback]
ta ae a foto do encolhedor… nao tinha descarregado da filmadora (nao ter maquina fotografica sux)
como ficou bom de desmontar... eh soh deslogar o radiador pra baixo que tem acesso a tudo.. turbina sai com primeira curva e tudo... uma tranquilidade só... hehehee
show de bola
as imagens parecem até com o proteus
so acompanhando aki as novidades
[snapback]548195[/snapback]
mas é o proteus… mas só serve pra isso mesmo.. tirar print das telinhas... soh pra rodar o programa isso sem ter pulso do motor, o que faz com que ele nao precise calcular nada, ocupa 90% da cpu do micro... se botar um pulse pra gerar sinal como se fosse o o motor o proteus trava... nem to usando pra simular.. to compilando e gravando direto no processador
-
q coisa enquanto meus projetos nele nao chegam a 5% de utilizacao
bom saber q pra alguma coisa ele serve eu acho muito show pro meu conhecimento, so me mata pq faltam muitos componentes
-
ops soh faltou a foto do encolhedor né?
po, eh soh fazer um programinha mais complicado num microcontrolador que o simulador ja pede agua… foda eh que o programa do modulo ta ocupando ja 74% da rom... sao muitas telas... essas telas de configuracao ocupam muito espaco do processador... acho que nao vai sobrar rom nesse modelo de processador pra fazer o gerenciamento de ponto ou ateh vai pq vao entrar 2 telas a mais soh... sei la... se nao sobrar espaco vou ter que separar a tela em outro processador... e o principal ficar soh com calculos, relamente igual a uma injecao stock.
ae, acabei de gravar um videozinho do bixo funcionando com 1 bico soh... o rpm vem dum programa que gera um sinal pela placa de som, por isso sobe meio dando saltos. ficou bem tosco... mas eh soh pra ir registrando a evolucao...
-
o encolhedor me pareceu meio kamikaze, esse parafuso daki a alumas utilizacoes vai entortar, mas gostei muito….vou procurar parafuso
cada evolucao dessa eu piro mais
-
o encolhedor me pareceu meio kamikaze, esse parafuso daki a alumas utilizacoes vai entortar, mas gostei muito….vou procurar parafuso
cada evolucao dessa eu piro mais
[snapback]548255[/snapback]
q isso… esse encolhedor eh um lixo... ele nao encolhe muito, nao da pra montar susp rebaixada... huauhauhaua
mano, pensa num modulo, que vc pluga nos bicos como um conversor pra alcool que estica os pulsos... soh que esse modulo ignora o tempo de injecao original, aciona os bicos usando o tempo de injecao calculado por ele porem, aciona cada bico no momento determinado pela injecao original (aproveitando a fasagem nas injecoes sequenciais).
uma coisa simples de instalar, que te da na hora ali o mapa de injecao pra vc fazer o que vc quiser. vc pode trocar os bicos por bicos multi de baixa impedancia e alta vazao, e alimentar ateh uns 1.5bar sem suplementares nem segunda flauta nem nada. simples, barato e te da controle total da injecao. chega de frescuras de economia de combustivel e poluicao, e que quando o motor mais precisa, fica miguelando combustivel...
puts, como esse negocio do barco tem que dar certo... tem uma pa de coisa pra fazer ja na fila... inclusive atraso de ponto que ta montadinho, soh falta parte do programa
-
gostei do lance de alimentar até 1.5bar sem suplementar
montando até eu fazer o meu t eu nao vou precisar de um his e desse jeito nao lavo os sensores com alcool
-
tem tbm fita termica adesiva que usam em overclock?s
devo ter um pecaão pequeno aqui se quizer levo no encontro do cpt.
-
problema da temperatura aparentemente resolvido.
fiz um teste ontem com 2 bicos (mergulhados no alcool pra nao queimarem), a 5000 rpm @ 80% de carga, por 20 minutos, e a caixa de plastico nao derreteu (oia, ja tem até caixa ). porem, nao da pra encostar a mao no dissipador de tao quente… o negocio pega fogo mesmo.
coloquei mica + buchas plasticas . acho que vai guentar... acho que nao fica em 80% de carga em cruzeiro.
-
não se se é viavel.
as vezes fica feio mais resolve, vc pode fazer tipo uma extensão para os transistores e coloca-los em um dissipador maior.
ou colocar algum fan na caixa ou diretamente sobre o aluminio de 40mm, 60mm, 80mm.
bom isso é para garantir né, esses transistores devem aguentar trabalhar até mais quente que isso.
ps:
o esquema da partida a frio ficou bala, só dar uma cuspidinha de gasosa na borboleta e pega de primeira.
fui inventar de fazer com o carro quente só para ver e afogou, demorou pegar auehuahueahauehuaehae
vlw.