Futura injecao eletronica
-
quero dar uma volta nisso ai eheheheheh
-
legal
aguardando as filmagens.
[snapback]689613[/snapback]
proxima vez que funcionar eu filmo, pode deixar.
quero dar uma volta nisso ai eheheheheh
[snapback]689614[/snapback]
kra, o cavalete tem rodinhas… é só montar a hélice original do motor do opala(pra gerar empuxo), sentar em cima do motor e sair pra rua ahuahhuahauuahuahahu praticamente um aviao sem asas
quais as referencias o gerenciador está pegando neste motor do opala (sinal de rotação do distribuidor, angulo de borboleta, o que mais??)
[snapback]689663[/snapback]
kra, apenas sonda narrow, vacuo, rotacao (sinal pego no negativo da bobina) e temp do ar.
ainda nao adaptei um potenciometro pra fornecer a posicao da borboleta, mas nao é extremamente necessario pq eh pra uso em barco, que é praticamente estacionario. quero lembrar que a borboleta nao é de nenhum carro, é uma adaptacao feita na base do proprio carburador.
valeu
-
mto legal. tá controlando só alimentação por enquanto?
-
gostei do aviao sem asas, mas quero encomendar o meu com asas, assim nao tem parati no mundo q faca eu parar…..
-
ontem testei o modulo de ignicao. a leitura da roda fonica funcionou perfeitamente, e a geracao do sinal pra pulsar os bicos com a possibilidade de variar o angulo de pulso dos bicos tambem. a faiscação propriamente dita ainda nao funcionou legal. acho que usei fios muito finos (0,7mm) e pros 8, 9a seria recomendado 1,5mm a impressao que tive foi que nao teve faisca com potencia suficiente, provavelmente por causa dos fios finos nao fornecerem a corrente necessaria pra se ter faisca decente com inducao de 3ms. a placa é de prototipo e os terminais sao muito fininhos. vou remontar com tudo mais parrudo e testar denovo.
o motor chegou a ameacar pegar, mas o ponto esta travado em 110-12 graus, ou seja, 12 graus de avanco, pois o sensor está 110 graus avancado ao passar o primeiro dente, por isso em 110 graus da polia está no 0 grau do virabrequim, -12 = 12 graus de avanco.
mas se essa info de 110 graus estiver errada, tudo estará errado. por isso no proximo teste vou mandar faiscar em 0 grau e ajustar o parametro do desconto da posicao do sensor até a faisca sair em 0 grau, só ai vou avancar.
ah, pra isso, no proximo teste ja vou estar com o sistema integrado no modulo principal pra que eu possa pelo notebook mudar esses parametros na hora até calibrar a posicao do sensor corretamente pra ai entao entar uma partida de verdade.
em resumo, ta tudo dentro do esperado, essa parte de posicao de sensor e corrente sao normais, a posicao do sensor tem que confirmar mesmo, e a corrente o problema eh a placa de prototipo com terminais magrelos e os fios que nao sao adequados. vou acertar tudo isso e espero uma partida perfeita com marcha lenta pesada por ter pouco avanco.
agora sim ta na reta final.
abraco
-
opa, to fazendo tudo em paralelo agora over. dizer que o sistema está pronto, significa ter ignicao, sonda wide e ks… sem isso tudo pra mim nao ta pronto.
em paralelo, to fazendo as primeiras placas de circuito impresso do modulo principal e modulo de combustivel. isso ja vai dar um bom folego pq vai dar pra montar mais conjuntos como o meu, ainda sem ignicao. as coisas sao feitas em paralelo e agregadas quando estiverem firmes.
e ae, o insano falou que deu uns roles comigo no palio alimentado pela fuelbox?
e pq vc ainda nao quis ver o sistema funcionando? todos quando viram se surpreenderam pq ao vivo é muito alem do que se imagina apenas comentando.
abraco
-
o meu ta fazendo uns ups bem legais
seria perfeito colocar tudo isso no meu ki ja eh um sistema bem complexo e que muitas pessoas num gostam d mexer
mais soh fika pronto la pro final da semana q vem
[snapback]690057[/snapback]
hum? nao endendi… do que vc ta falando? que sistema é o seu?
-
seu sistema sai antes do meu turbo ainda…...
460,00 no conserto da parati q tentei passar por cima
legal o modulo principal e alimentacao ja estarem comecando a sair.....
-
hum? nao endendi… do que vc ta falando? que sistema é o seu?
[snapback]690063[/snapback]
fiat monoponto, bobina dupla… sempre achei problemas por te-las, mais dizem q bobina dupla eh tão bom....
o meu eh monoponto (um bico d kadett na tbi) e dois bicos extra na lateral
aki oh
-
opa, to fazendo tudo em paralelo agora over. dizer que o sistema está pronto, significa ter ignicao, sonda wide e ks… sem isso tudo pra mim nao ta pronto.
em paralelo, to fazendo as primeiras placas de circuito impresso do modulo principal e modulo de combustivel. isso ja vai dar um bom folego pq vai dar pra montar mais conjuntos como o meu, ainda sem ignicao. as coisas sao feitas em paralelo e agregadas quando estiverem firmes.
e ae, o insano falou que deu uns roles comigo no palio alimentado pela fuelbox?
e pq vc ainda nao quis ver o sistema funcionando? todos quando viram se surpreenderam pq ao vivo é muito alem do que se imagina apenas comentando.
abraco
[snapback]690023[/snapback]
mas ainda vai ser sistema com upgrade né ?..tipo o cara compra agora só a parte de alimentação e depois qdo vc acabar por comprar a parte de ignição, wide, etc certo ?
já sabe qual será o preço do sistema ?
ele falou meio por alto sim… ele achou duca
eu to esperando um cara que tem o mesmo nome que eu ir no dinamometro e me avisar com certa antecedência
-
fiat monoponto, bobina dupla… sempre achei problemas por te-las, mais dizem q bobina dupla eh tão bom....
o meu eh monoponto (um bico d kadett na tbi) e dois bicos extra na lateral
aki oh
http://www.flickr.com/photos/9813510@n06/1471976992/
[snapback]690431[/snapback]
q isso kra. tranquilo. mas o lance é trocar pro coletor multiponto kra, pra nao usar suplementar.
mas ainda vai ser sistema com upgrade né ?..tipo o cara compra agora só a parte de alimentação e depois qdo vc acabar por comprar a parte de ignição, wide, etc certo ?
já sabe qual será o preço do sistema ?
ele falou meio por alto sim… ele achou duca
eu to esperando um cara que tem o mesmo nome que eu ir no dinamometro e me avisar com certa antecedência
[snapback]690476[/snapback]
po kra, pretendo ir em dinamometro só quando tiver com a ignicao funcionando.
porque vc nao aparece na band de quinta hein?
abraço
-
q isso kra. tranquilo. mas o lance é trocar pro coletor multiponto kra, pra nao usar suplementar.
po kra, pretendo ir em dinamometro só quando tiver com a ignicao funcionando.
porque vc nao aparece na band de quinta hein?
abraço
[snapback]690521[/snapback]
vc´s vão no posto ipiranga da bandeirantes de quinta ?
que encontro é ?..cpt ?
até pode ser…
-
continuo encucado que poderia ser oferecida uma ignição mais potente , ainda que não fosse tão braba, pois acho que todos seus clientes sempre vão ter umas maldades na cabeça.
[snapback]690525[/snapback]
kra, o problema é que sao muitos detalhes pra desenvolver um sistema de controle, que é o que eu to desenvolvendo. e estou sozinho nisso. a parte de potencia de faisca não faz parte do meu trabalho, simplesmente pq podem ser utilizados amplificadores que estao disponiveis no mercado. o que eu estou fazendo pela ignicao é que o controle seja perfeito, pra faisca sair no angulo exato que foi calibrado no mapa. pode se conseguir maior potencia de faisca simplesmente utilizando bobinas individuais, o que o sistema trata tranquilamente.
vc´s vão no posto ipiranga da bandeirantes de quinta ?
que encontro é ?..cpt ?
até pode ser…
[snapback]690544[/snapback]
exatamente, ipiranga da bandeirantes. nao é encontro do cpt nao, o encontro do cpt é no pacaembu. é encontro de camaradas mesmo. hheheheeh apareça por la.
falando em encontros de quinta… dr. lost mande msn no meu celular novo e não no antigo... tb fui para a band, mas fiquei pouco por lá. se soubesse que você estava por lá tinha dado um toque
e já anotei seu cel novo
[snapback]690552[/snapback]
opa, mal ae to por la toda quinta, mas nao fico la na frente do bobs. fico mais pra cima, perto do subway… se tiver no posto, da uma ligada...