Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Futura injecao eletronica

Futura injecao eletronica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
1.7k Posts 99 Posters 271.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por

jah tah disponível a venda??? tem valor???

ta disponivel pra proximo a sp onde eu possa instalar e auxiliar no inicio.

por enquanto o valor está em mais em conta. no caso de interesse entre em contato via mp ou msn

1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid

ta disponivel pra proximo a sp onde eu possa instalar e auxiliar no inicio.

por enquanto o valor está em mais em conta. no caso de interesse entre em contato via mp ou msn

poxa animal lost, faia dias que num entrava aqui para ver seu post. animal a correção por temp. o meu golf tem esta correção mas ie bosch que um saco ajustar…..

convida o junior ai para juntos acertarem um carro. quando aprender ele vem instalar uma destas no meu carro hehehe (só ajuste) heheheh.

ah qual pirmometro vc usou?

• R Offline
        R Offline
        Renato Ricardo

só tenho 1 coisa a dizer a todos,

agora vai

:)

• Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid

só tenho 1 coisa a dizer a todos,

agora vai

:hauhau:

cade o homem?

• L Offline
            L Offline
            Lost

opa to por aqui

zé, uso termopar tipo k feito sob encomenda.

há 2 semanas um engenheiro da fiat que está montando um palio para arrancada esteve aqui pra me conhecer pessoalmente e levar uma fuelbox. ja vinha conversando e explicando todo o funcionamento há mais de um mes, entao ele veio só pra buscar e voltou pra bh no mesmo dia :hauhau:

um abraço ae pessoal em breve mais novidades. está entrando investimendo, agora a coisa vai mudar.

• Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid

opa to por aqui

zé, uso termopar tipo k feito sob encomenda.

há 2 semanas um engenheiro da fiat que está montando um palio para arrancada esteve aqui pra me conhecer pessoalmente e levar uma fuelbox. ja vinha conversando e explicando todo o funcionamento há mais de um mes, entao ele veio só pra buscar e voltou pra bh no mesmo dia :hauhau:

um abraço ae pessoal em breve mais novidades. está entrando investimendo, agora a coisa vai mudar.

poxa legal cara,

uma coisa tentou medir o eu carro depois de usar a correção por temp de escape? medir potencia só ver o quanto caia para o carro ficar protegido? sei que cada motor é unico, mas ao menos para galera ter noção

• L Offline
                L Offline
                Lost

poxa legal cara,

uma coisa tentou medir o eu carro depois de usar a correção por temp de escape? medir potencia só ver o quanto caia para o carro ficar protegido? sei que cada motor é unico, mas ao menos para galera ter noção

ainda não medi não… assim que der vou medir. por enquanto a correria ta brava, tenho que desenvolver o comando de acelerador eletronico em menos de 2 meses

um abraço

• Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid

ainda não medi não… assim que der vou medir. por enquanto a correria ta brava, tenho que desenvolver o comando de acelerador eletronico em menos de 2 meses

um abraço

opa ótimo. o módulo da sonda wid já está pronto?

• Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid

outra coisa o módulo para sond wid band será obrigatório mesmo para quem tem controlador com saída 0-5v combo é caso da raptor da odg?

• L Offline
                      L Offline
                      Lost

pronto é relativo. está pronto (funcionando) tem bastante tempo, 1 ano se nao me engano. mas pronto (a venda) ainda nao.

outra coisa o módulo para sond wid band será obrigatório mesmo para quem tem controlador com saída 0-5v combo é caso da raptor da odg?

a fuelbox está adaptada para trabalhar com alguns controladores de terceiros. o da odg é um. é possivel configurar qual o tipo do controlador.

• Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid

pronto é relativo. está pronto (funcionando) tem bastante tempo, 1 ano se nao me engano. mas pronto (a venda) ainda nao.

a fuelbox está adaptada para trabalhar com alguns controladores de terceiros. o da odg é um. é possivel configurar qual o tipo do controlador.

poxa legal, pots quando tiver novidades.

• L Offline
                          L Offline
                          Lost

em desenvolvimento modulo drive by wire que poderá ser usado em conjunto com a fuelbox

<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ie_cirufb10"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ie_cirufb10" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

http://www.youtube.com/watch?v=ie_cirufb10</center>

• R Offline
                            R Offline
                            Ricardo

bem legal hein…

vc está desenvolvendo ele somente para copiar a variação de tensão do tps (o que considero mais adequado para o caso de motores modificados ) ou vai fazer por gerenciamento de carga, como nos originais?

• R Offline
                              R Offline
                              Ricardo

lost, eu nunca mexi com drive by wire ainda, então me diz uma coisa: o atuador da borboleta é um motor de passo ou um servomotor?

como você vai fazer para informar para o processador a posição de borboleta totalmente fechada e totalmente aberta? existe algum sensor no corpo de borboletas que informa isso, como nos injetados normais ?

• L Offline
                                L Offline
                                Lost

bem legal hein…

vc está desenvolvendo ele somente para copiar a variação de tensão do tps (o que considero mais adequado para o caso de motores modificados ) ou vai fazer por gerenciamento de carga, como nos originais?

sim, será copia porem com controle de marcha lenta e corte de giro pelo dbw, nao uma mera substituição do cabo pela eletrica. mas na questao do movimento do pedal será copia sim, pois meu palio usa dbw que ainda é comandado pela central original e é um saco. isso porque é bem rapido, imagine dos carros mais novos que existe um filtro de movimento, que nao permite a borboleta se movimentar rapidamente, fora os sistemas baseados em torque… simplesmente nao se pilota mais,o carro faz o que quer sozinho... pode ter certeza que o sistema da fuelbox será pilotável

lost, eu nunca mexi com drive by wire ainda, então me diz uma coisa: o atuador da borboleta é um motor de passo ou um servomotor?

como você vai fazer para informar para o processador a posição de borboleta totalmente fechada e totalmente aberta? existe algum sensor no corpo de borboletas que informa isso, como nos injetados normais ?

servomotor, que torna muito mais complicado na questao robotica do que se fosse um motor de passo. a aceleracao e desaceleracao tem que ser calculadas pois o eixo possui inercia. sem o sistema correto o eixo oscila. tambem existe fricção devido as engrenagens e a mola muito forte, e tudo isso tem que ser tratado pelo sistema.

sim, existe um sinal duplo de posicao de borboleta que é tratado e enviado com um sinal simples para a fuelbox calcular o combustivel de aceleracao normalmente.

um abraço e obrigado pelas perguntas

• L Offline
                                  L Offline
                                  Lost

protótipo da nova interface lcd - será possivel alterar os mapas e parametros

conector do novo hardware da fuelbox padrao automotivo - lançamento do novo hardware previsto pra 20 de novembro

• Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto

show

lost, esse conector de chicote é de qual ie? ela parece com a das marelli 1avb de gol

• L Offline
                                      L Offline
                                      Lost

show

lost, esse conector de chicote é de qual ie? ela parece com a das marelli 1avb de gol

certeza, certeza mesmo, é que é igual a da central do linea e dos palios com central marelli, mas pode ser que seja igual a do gol, ou de muitos outros carros que usam central marelli, provavelmente todos os fiat.

só nao se empolgue, a pinagem é totalmente diferente, nao é plug n play em nenhum carro pra evitar problemas juridicos .

talvez mais pra frente role uns adaptadores, mas nao é certeza. por enquanto só com o chicote proprio da fuelbox mesmo montando as pontas dos sensores e atuadores no carro pra dar liberdade na instalação.

logo vai estar disponivel hein, vai se preparando

um abraço ae quarteto

• R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo

o das avb e bem diferente desse… isso ta mais com cara do conector das motronic de polo e golf, ou das 4avp dos ap mi flex.

eh da tyco esse conector, lost?

• M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto

lost, poderia me dizer qual termopar está usando na leitura da temp de escape?

estou procurando um pra comprar e fazer uns testes mas só acho uns arames de 30 ., dae não tem como enfiar esse trem todo dentro do coletor de escape

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários