Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Futura injecao eletronica

Futura injecao eletronica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
1.7k Posts 99 Posters 130.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por

opa to por aqui

zé, uso termopar tipo k feito sob encomenda.

há 2 semanas um engenheiro da fiat que está montando um palio para arrancada esteve aqui pra me conhecer pessoalmente e levar uma fuelbox. ja vinha conversando e explicando todo o funcionamento há mais de um mes, entao ele veio só pra buscar e voltou pra bh no mesmo dia :hauhau:

um abraço ae pessoal em breve mais novidades. está entrando investimendo, agora a coisa vai mudar.

1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid

opa to por aqui

zé, uso termopar tipo k feito sob encomenda.

há 2 semanas um engenheiro da fiat que está montando um palio para arrancada esteve aqui pra me conhecer pessoalmente e levar uma fuelbox. ja vinha conversando e explicando todo o funcionamento há mais de um mes, entao ele veio só pra buscar e voltou pra bh no mesmo dia :hauhau:

um abraço ae pessoal em breve mais novidades. está entrando investimendo, agora a coisa vai mudar.

poxa legal cara,

uma coisa tentou medir o eu carro depois de usar a correção por temp de escape? medir potencia só ver o quanto caia para o carro ficar protegido? sei que cada motor é unico, mas ao menos para galera ter noção

• L Offline
        L Offline
        Lost

poxa legal cara,

uma coisa tentou medir o eu carro depois de usar a correção por temp de escape? medir potencia só ver o quanto caia para o carro ficar protegido? sei que cada motor é unico, mas ao menos para galera ter noção

ainda não medi não… assim que der vou medir. por enquanto a correria ta brava, tenho que desenvolver o comando de acelerador eletronico em menos de 2 meses

um abraço

• Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid

ainda não medi não… assim que der vou medir. por enquanto a correria ta brava, tenho que desenvolver o comando de acelerador eletronico em menos de 2 meses

um abraço

opa ótimo. o módulo da sonda wid já está pronto?

• Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid

outra coisa o módulo para sond wid band será obrigatório mesmo para quem tem controlador com saída 0-5v combo é caso da raptor da odg?

• L Offline
              L Offline
              Lost

pronto é relativo. está pronto (funcionando) tem bastante tempo, 1 ano se nao me engano. mas pronto (a venda) ainda nao.

outra coisa o módulo para sond wid band será obrigatório mesmo para quem tem controlador com saída 0-5v combo é caso da raptor da odg?

a fuelbox está adaptada para trabalhar com alguns controladores de terceiros. o da odg é um. é possivel configurar qual o tipo do controlador.

• Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid

pronto é relativo. está pronto (funcionando) tem bastante tempo, 1 ano se nao me engano. mas pronto (a venda) ainda nao.

a fuelbox está adaptada para trabalhar com alguns controladores de terceiros. o da odg é um. é possivel configurar qual o tipo do controlador.

poxa legal, pots quando tiver novidades.

• L Offline
                  L Offline
                  Lost

em desenvolvimento modulo drive by wire que poderá ser usado em conjunto com a fuelbox

<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ie_cirufb10"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ie_cirufb10" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

http://www.youtube.com/watch?v=ie_cirufb10</center>

• R Offline
                    R Offline
                    Ricardo

bem legal hein…

vc está desenvolvendo ele somente para copiar a variação de tensão do tps (o que considero mais adequado para o caso de motores modificados ) ou vai fazer por gerenciamento de carga, como nos originais?

• R Offline
                      R Offline
                      Ricardo

lost, eu nunca mexi com drive by wire ainda, então me diz uma coisa: o atuador da borboleta é um motor de passo ou um servomotor?

como você vai fazer para informar para o processador a posição de borboleta totalmente fechada e totalmente aberta? existe algum sensor no corpo de borboletas que informa isso, como nos injetados normais ?

• L Offline
                        L Offline
                        Lost

bem legal hein…

vc está desenvolvendo ele somente para copiar a variação de tensão do tps (o que considero mais adequado para o caso de motores modificados ) ou vai fazer por gerenciamento de carga, como nos originais?

sim, será copia porem com controle de marcha lenta e corte de giro pelo dbw, nao uma mera substituição do cabo pela eletrica. mas na questao do movimento do pedal será copia sim, pois meu palio usa dbw que ainda é comandado pela central original e é um saco. isso porque é bem rapido, imagine dos carros mais novos que existe um filtro de movimento, que nao permite a borboleta se movimentar rapidamente, fora os sistemas baseados em torque… simplesmente nao se pilota mais,o carro faz o que quer sozinho... pode ter certeza que o sistema da fuelbox será pilotável

lost, eu nunca mexi com drive by wire ainda, então me diz uma coisa: o atuador da borboleta é um motor de passo ou um servomotor?

como você vai fazer para informar para o processador a posição de borboleta totalmente fechada e totalmente aberta? existe algum sensor no corpo de borboletas que informa isso, como nos injetados normais ?

servomotor, que torna muito mais complicado na questao robotica do que se fosse um motor de passo. a aceleracao e desaceleracao tem que ser calculadas pois o eixo possui inercia. sem o sistema correto o eixo oscila. tambem existe fricção devido as engrenagens e a mola muito forte, e tudo isso tem que ser tratado pelo sistema.

sim, existe um sinal duplo de posicao de borboleta que é tratado e enviado com um sinal simples para a fuelbox calcular o combustivel de aceleracao normalmente.

um abraço e obrigado pelas perguntas

• L Offline
                          L Offline
                          Lost

protótipo da nova interface lcd - será possivel alterar os mapas e parametros

conector do novo hardware da fuelbox padrao automotivo - lançamento do novo hardware previsto pra 20 de novembro

• Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto

show

lost, esse conector de chicote é de qual ie? ela parece com a das marelli 1avb de gol

• L Offline
                              L Offline
                              Lost

show

lost, esse conector de chicote é de qual ie? ela parece com a das marelli 1avb de gol

certeza, certeza mesmo, é que é igual a da central do linea e dos palios com central marelli, mas pode ser que seja igual a do gol, ou de muitos outros carros que usam central marelli, provavelmente todos os fiat.

só nao se empolgue, a pinagem é totalmente diferente, nao é plug n play em nenhum carro pra evitar problemas juridicos .

talvez mais pra frente role uns adaptadores, mas nao é certeza. por enquanto só com o chicote proprio da fuelbox mesmo montando as pontas dos sensores e atuadores no carro pra dar liberdade na instalação.

logo vai estar disponivel hein, vai se preparando

um abraço ae quarteto

• R Offline
                                R Offline
                                Ricardo

o das avb e bem diferente desse… isso ta mais com cara do conector das motronic de polo e golf, ou das 4avp dos ap mi flex.

eh da tyco esse conector, lost?

• M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto

lost, poderia me dizer qual termopar está usando na leitura da temp de escape?

estou procurando um pra comprar e fazer uns testes mas só acho uns arames de 30 ., dae não tem como enfiar esse trem todo dentro do coletor de escape

• L Offline
                                    L Offline
                                    Lost

o das avb e bem diferente desse… isso ta mais com cara do conector das motronic de polo e golf, ou das 4avp dos ap mi flex.

eh da tyco esse conector, lost?

é da tyco sim é conector de linha atual.

lost, poderia me dizer qual termopar está usando na leitura da temp de escape?

estou procurando um pra comprar e fazer uns testes mas só acho uns arames de 30 ., dae não tem como enfiar esse trem todo dentro do coletor de escape

tipo k 3mm de diametro e 20mm de profundidade depois da rosca (pra dentro do escape) 200mm pra fora até comecar o fio, com protecao no fio, feito sob encomenda. to vendo pra produzir mais mas por enquanto nao cheguei num acordo de preço… ta muito caro...

• Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zé chedid

protótipo da nova interface lcd - será possivel alterar os mapas e parametros

conector do novo hardware da fuelbox padrao automotivo - lançamento do novo hardware previsto pra 20 de novembro

que xiqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee….. gostei do lcd..... animal. dá até para rodar filminho de sacanagem nele heheheh

• L Offline
                                        L Offline
                                        Lost

pessoal, gostaria da opiniao de voces quanto a especificação da fuelbox.

sei que muitos acham que virou lenda, mas estou tentando fazer algo bem feito, sem pressa.

a foto do hardware é da versao antiga. a nova será diferente e menor.

pode ainda haver detalhes que nao estao no arquivo pois ainda estou escrevendo.

valeu

http://www.fuelbox.com.br/arquivos/fuelbox…presentacao.pdf

• _ Offline
                                          _ Offline
                                          _PiLoTo_De_FugA_

show essa injeção eihm.. qt ta saindo uma?

abçs

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários