Futura injecao eletronica
-
de olho para fazer a aquisição quando disponivel…e parabens pelo projeto lost
ps: aquele zunido, no video, são os bicos?
[snapback]552928[/snapback]
sao sim… é o ruido normal do ar passando pela borboleta, que existe tambem em carburador + ruido dos bicos... quem tem injecao monoponto e ja ligou sem filtro, mufla nem nada, deve ter reconhecido o ruido
-
sao sim… é o ruido normal do ar passando pela borboleta, que existe tambem em carburador + ruido dos bicos... quem tem injecao monoponto e ja ligou sem filtro, mufla nem nada, deve ter reconhecido o ruido
[snapback]552943[/snapback]
eu pensando que era as caixinhas de som do trampo…
-
acabei de ver o video e até salvei no pc show de bola….tem q ficar registrado.....
ps por falar em registro chegou a turbina hj q coisa linda......
-
show de bolaaaa
parabens pela iniciativa lost, parabens pela disposicao e parabens pelo projeto
[snapback]552991[/snapback]
brigadao
parabenz mesmo ficou show de bola mesm… os bicos pulsando sao de chorar...
uma pergunta... tem planos pra nesse motor usar 8 bicos ou a ideia é desenvolver pra bicos mono e suplementares?
[snapback]552995[/snapback]
obrigado kra, é uma plataforma. um sistema modular. suporta quantos bicos vc quiser 2,4, 8, 16, 32 nao tem esse tipo de limitacao. o problema é a implementacao. de um sistema sequencial, mas vou trabalhar em detecção de fase por software, assim como na injecao do meu carro, que nao tem sensor de fase. mas isso é mais pra frente… por enquanto eh isso ai ou um sistema semi-sequencial ja funciona exatamente com o programa atual. mas o que mais vai expandir é o programa. o hw ja fiz um negocio modular justamente pra nao ficar amarrado com esse tipo de coisa.
mas no caso de barco, nao vamos colocar 8 bicos nao. nao tem porque. mas o sistema vai ser usado mesmo em motores gm 4.1 e 2.5. v8 em barco é raro. de repente, nos 6cc ja montamos com 6 bicos pulsando semi-sequencial... vamo ve se nao for dificil a adaptacao mecanica. o modulo ja suporta.
agora vou ralar na documentacao dessa versao pra entrar com registro de patente, e ai continuar desenvolvendo versoes novas, até ter ponto completo tb
abraço
-
otima ideia o lance da patente…...
se informe direitinho pra nao ter qq brecha ou xabu depois
-
brigadao
obrigado kra, é uma plataforma. um sistema modular. suporta quantos bicos vc quiser 2,4, 8, 16, 32 nao tem esse tipo de limitacao. o problema é a implementacao. de um sistema sequencial, mas vou trabalhar em detecção de fase por software, assim como na injecao do meu carro, que nao tem sensor de fase. mas isso é mais pra frente… por enquanto eh isso ai ou um sistema semi-sequencial ja funciona exatamente com o programa atual. mas o que mais vai expandir é o programa. o hw ja fiz um negocio modular justamente pra nao ficar amarrado com esse tipo de coisa.
mas no caso de barco, nao vamos colocar 8 bicos nao. nao tem porque. mas o sistema vai ser usado mesmo em motores gm 4.1 e 2.5. v8 em barco é raro. de repente, nos 6cc ja montamos com 6 bicos pulsando semi-sequencial... vamo ve se nao for dificil a adaptacao mecanica. o modulo ja suporta.
agora vou ralar na documentacao dessa versao pra entrar com registro de patente, e ai continuar desenvolvendo versoes novas, até ter ponto completo tb
abraço
[snapback]553022[/snapback]
torão por vc… isso é uma das coisas mais dificeis nesse pais... mas nao desanime nao... vai com fã ki isso ai ki vc tem em maos é ouro>...
-
valeu ae galera agora o negocio vai mais rapido que nunca com o teste piloto sendo 100% sucesso, sem nenhuma necessidade de adaptacao, da mais vontade ainda de ir com força total…
montei o grafico de outro jeito, acho que fica mais comum pra quem ta acostumado a ver mapas de injecao
cada ponto nos morrinhos é referente a carga, e cada morrinho eh rpm, que agora tem escala... continuo tentando montar um grafico 3d no excell maldito... hehehehe uma hora eu conseguirei...
abraco
-
mais video…
-
rapaiz… legal demais
e pq vc não experimenta ir afinando a mistura, a tátulo de teste, com uma carga constante (por ex. 30% de borboleta) e tenta sentir qdo q vc tem mais potencia?? seria um teste legal p saber como está a homogenização da mistura e efici?ncia de queima do cjto
se as coisas estiverem bem afinadas, é capaz de vc conseguir andar com 700mv ou menos de boa, em cargas parciais, e se não quiser arriscar um pouco mais em cargas altas
esta quinta vai l
-
uma pergunta sobre o barco… nao conheão muito...
o unico motor de popa ki eu jah vi tinha 2 coisas ki eu to me perguntando aki... a agua passava no coletor de escape pra dar uma eskentada... e o escape em si saia embaixo d agua... isso nao pode dar uma alteração de back pressure e ate uma alteração na leitura da lambda?
-
rapaiz… legal demais
e pq vc não experimenta ir afinando a mistura, a tátulo de teste, com uma carga constante (por ex. 30% de borboleta) e tenta sentir qdo q vc tem mais potencia?? seria um teste legal p saber como está a homogenização da mistura e efici?ncia de queima do cjto
se as coisas estiverem bem afinadas, é capaz de vc conseguir andar com 700mv ou menos de boa, em cargas parciais, e se não quiser arriscar um pouco mais em cargas altas
esta quinta vai lá?
[snapback]553134[/snapback]
vamos fazer um monte de testes… o problema é tempo... entre vc querer botar um barco na agua e realmente estar com ele dentro da agua pode levar 1 hora e meia normalmente se poe na agua quando o tempo permite, e quando o tempo permite, mais gente poe os barcos na agua... ai ja viu... forma fila na marina pros tratores levarem pra praia, ai tem o gafanhoto que eh o trator altao que entra dentro da agua... tudo é demorado... mas vamos andar muito ainda... até ser comercializado, uns bons litros de alcool serao queimados. pensamos em algo tipo 500 litros ou mais (umas 10 horas de combustivel)
até o proximo teste, pretendo estar com o sw de gerenciamento via notebook. assim vai dar pra acertar a mistura melhor... na telinha funciona, mas nao é la muito pratico nao...
uma pergunta sobre o barco… nao conheão muito...
o unico motor de popa ki eu jah vi tinha 2 coisas ki eu to me perguntando aki... a agua passava no coletor de escape pra dar uma eskentada... e o escape em si saia embaixo d agua... isso nao pode dar uma alteração de back pressure e ate uma alteração na leitura da lambda?
[snapback]553138[/snapback]
? isso ai. se o barco nao usar sistema isolado pra refrigeracao (os novos usam sistema igual de carro, soh substitui o radiador por um trocador de calor e adiciona uma bomba dagua que puxa agua do mar pra passar pelo trocador), a agua tem que passar pela mufla pra pre-aquecer. o escape sai debaixo dagua sim. isso altera a backpressure sim, pois a coluna dagua a ser vencida é grande, mas nao interfere na sonda nao. eu mesmo usei sonda antes da turbina no carro (onde tem backpressure) e hoje uso depois, e em ambos funciona direito. a pressao nao interfere na leitura tao expressivamente. pra sonda o que importa é o contato com o oxigenio.
agora o trampo ta por conta da documentacao, projeto do circuito impresso e documentos necessarios pro registro e padronizacao do kit .
valeu ae povo. abraco.
-
-
uma duvida totalmente besta q ma apareceu….
qnd o carro é carburado e se migra pra injecao, se troca o coletor todo, ou faz uma flange assim e deixa sobre onde era a borboleta??
a proposito vi uma lancha a venda, 19 pes r$19.000,00, nao perguntem se estava boa ou nao pq nao tenho nocao de preco e nem vi de pertinho