Futura injecao eletronica
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show de bolaaaa
parabens pela iniciativa lost, parabens pela disposicao e parabens pelo projeto
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brigadao
parabenz mesmo ficou show de bola mesm… os bicos pulsando sao de chorar...
uma pergunta... tem planos pra nesse motor usar 8 bicos ou a ideia é desenvolver pra bicos mono e suplementares?
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obrigado kra, é uma plataforma. um sistema modular. suporta quantos bicos vc quiser 2,4, 8, 16, 32 nao tem esse tipo de limitacao. o problema é a implementacao. de um sistema sequencial, mas vou trabalhar em detecção de fase por software, assim como na injecao do meu carro, que nao tem sensor de fase. mas isso é mais pra frente… por enquanto eh isso ai ou um sistema semi-sequencial ja funciona exatamente com o programa atual. mas o que mais vai expandir é o programa. o hw ja fiz um negocio modular justamente pra nao ficar amarrado com esse tipo de coisa.
mas no caso de barco, nao vamos colocar 8 bicos nao. nao tem porque. mas o sistema vai ser usado mesmo em motores gm 4.1 e 2.5. v8 em barco é raro. de repente, nos 6cc ja montamos com 6 bicos pulsando semi-sequencial... vamo ve se nao for dificil a adaptacao mecanica. o modulo ja suporta.
agora vou ralar na documentacao dessa versao pra entrar com registro de patente, e ai continuar desenvolvendo versoes novas, até ter ponto completo tb
abraço
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otima ideia o lance da patente…...
se informe direitinho pra nao ter qq brecha ou xabu depois
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brigadao
obrigado kra, é uma plataforma. um sistema modular. suporta quantos bicos vc quiser 2,4, 8, 16, 32 nao tem esse tipo de limitacao. o problema é a implementacao. de um sistema sequencial, mas vou trabalhar em detecção de fase por software, assim como na injecao do meu carro, que nao tem sensor de fase. mas isso é mais pra frente… por enquanto eh isso ai ou um sistema semi-sequencial ja funciona exatamente com o programa atual. mas o que mais vai expandir é o programa. o hw ja fiz um negocio modular justamente pra nao ficar amarrado com esse tipo de coisa.
mas no caso de barco, nao vamos colocar 8 bicos nao. nao tem porque. mas o sistema vai ser usado mesmo em motores gm 4.1 e 2.5. v8 em barco é raro. de repente, nos 6cc ja montamos com 6 bicos pulsando semi-sequencial... vamo ve se nao for dificil a adaptacao mecanica. o modulo ja suporta.
agora vou ralar na documentacao dessa versao pra entrar com registro de patente, e ai continuar desenvolvendo versoes novas, até ter ponto completo tb
abraço
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torão por vc… isso é uma das coisas mais dificeis nesse pais... mas nao desanime nao... vai com fã ki isso ai ki vc tem em maos é ouro>...
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valeu ae galera agora o negocio vai mais rapido que nunca com o teste piloto sendo 100% sucesso, sem nenhuma necessidade de adaptacao, da mais vontade ainda de ir com força total…
montei o grafico de outro jeito, acho que fica mais comum pra quem ta acostumado a ver mapas de injecao
cada ponto nos morrinhos é referente a carga, e cada morrinho eh rpm, que agora tem escala... continuo tentando montar um grafico 3d no excell maldito... hehehehe uma hora eu conseguirei...
abraco
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mais video…
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rapaiz… legal demais
e pq vc não experimenta ir afinando a mistura, a tátulo de teste, com uma carga constante (por ex. 30% de borboleta) e tenta sentir qdo q vc tem mais potencia?? seria um teste legal p saber como está a homogenização da mistura e efici?ncia de queima do cjto
se as coisas estiverem bem afinadas, é capaz de vc conseguir andar com 700mv ou menos de boa, em cargas parciais, e se não quiser arriscar um pouco mais em cargas altas
esta quinta vai l
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uma pergunta sobre o barco… nao conheão muito...
o unico motor de popa ki eu jah vi tinha 2 coisas ki eu to me perguntando aki... a agua passava no coletor de escape pra dar uma eskentada... e o escape em si saia embaixo d agua... isso nao pode dar uma alteração de back pressure e ate uma alteração na leitura da lambda?
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rapaiz… legal demais
e pq vc não experimenta ir afinando a mistura, a tátulo de teste, com uma carga constante (por ex. 30% de borboleta) e tenta sentir qdo q vc tem mais potencia?? seria um teste legal p saber como está a homogenização da mistura e efici?ncia de queima do cjto
se as coisas estiverem bem afinadas, é capaz de vc conseguir andar com 700mv ou menos de boa, em cargas parciais, e se não quiser arriscar um pouco mais em cargas altas
esta quinta vai lá?
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vamos fazer um monte de testes… o problema é tempo... entre vc querer botar um barco na agua e realmente estar com ele dentro da agua pode levar 1 hora e meia normalmente se poe na agua quando o tempo permite, e quando o tempo permite, mais gente poe os barcos na agua... ai ja viu... forma fila na marina pros tratores levarem pra praia, ai tem o gafanhoto que eh o trator altao que entra dentro da agua... tudo é demorado... mas vamos andar muito ainda... até ser comercializado, uns bons litros de alcool serao queimados. pensamos em algo tipo 500 litros ou mais (umas 10 horas de combustivel)
até o proximo teste, pretendo estar com o sw de gerenciamento via notebook. assim vai dar pra acertar a mistura melhor... na telinha funciona, mas nao é la muito pratico nao...
uma pergunta sobre o barco… nao conheão muito...
o unico motor de popa ki eu jah vi tinha 2 coisas ki eu to me perguntando aki... a agua passava no coletor de escape pra dar uma eskentada... e o escape em si saia embaixo d agua... isso nao pode dar uma alteração de back pressure e ate uma alteração na leitura da lambda?
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? isso ai. se o barco nao usar sistema isolado pra refrigeracao (os novos usam sistema igual de carro, soh substitui o radiador por um trocador de calor e adiciona uma bomba dagua que puxa agua do mar pra passar pelo trocador), a agua tem que passar pela mufla pra pre-aquecer. o escape sai debaixo dagua sim. isso altera a backpressure sim, pois a coluna dagua a ser vencida é grande, mas nao interfere na sonda nao. eu mesmo usei sonda antes da turbina no carro (onde tem backpressure) e hoje uso depois, e em ambos funciona direito. a pressao nao interfere na leitura tao expressivamente. pra sonda o que importa é o contato com o oxigenio.
agora o trampo ta por conta da documentacao, projeto do circuito impresso e documentos necessarios pro registro e padronizacao do kit .
valeu ae povo. abraco.
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uma duvida totalmente besta q ma apareceu….
qnd o carro é carburado e se migra pra injecao, se troca o coletor todo, ou faz uma flange assim e deixa sobre onde era a borboleta??
a proposito vi uma lancha a venda, 19 pes r$19.000,00, nao perguntem se estava boa ou nao pq nao tenho nocao de preco e nem vi de pertinho
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ae lost se for adaptar tem q ser q nem vc fez no barco ai….deixar os bicos bem a mostra, so tem uma coisa, ai nao tem como usar filtro de ar né?, detalhes para rendimento
qnt a lancha nao sei pq esta numa empresa de guincho q tem alguns carros a venda no estado, assim como a lancha
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?, se for motor opala com rabeta nacional pode ser…
tem como fazer a parada pros bicos de um jeito que se possa por filtro. inclusive tem como fazer de um jeito que se consiga ligar uma pressurizacao no caso se for turbo, e pra um proximo modelo, vou fazer com bicos ford-racing que sao pra multiponto, de 160lbs instalados na lateral do corpo, ficando com a ponta do bico dentro do bloco apenas, assim terá menos restricao ainda. a vazao desse bico é praticamente igual a dos bicos brancos. seria um monoponto usando bicos multi na frente da borboleta, soh que o corpo do bico fica por fora...
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cade as novidades?
daki a poko é lost via satelite do meio do mar, com as noticias e evolucoes da lostronic, ta sumido do topico, ja vai vir com a versao 2.final
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to sumido nao manow
to desenhando o circuito impresso baita trampo organizar os componentes de uma maneira que seja possivel rotear as trilhas…
novidade eh que o painel novo pra abrigar a tela ja ta pronto. feito em fibra... o barato parece um espelho.. lisinho lisinho...
a caixa do modulo ja ta integrada debaixo do painel, tudo vedado, e com a tampa de inox, ja pra funcionar como dissipador. a tampa tem mais do dobro de area que o dissipador que eu coloquei no prototipo.
tamo estudando a caixa pro produto final. assim que tiver o final eu posto ae pra vcs...