Futura injecao eletronica
-
o foda de obd2 é q o cabo custa caro pra caraio….
e como quem vai mexer na ie do lost vai acertar tudo com um computador, é mais fácil fazer um cabo serial-serial mesmo que é baratinho....ou serial-usb
eu particularmente não vejo utilidade de ie mapeável com cabo obd2, já q esse padrão é mais usado é pra plugar scanner em ie original e fazer diagnose de erros e defeitos...ali?s, não sei nem se existe ie mapeável com sa?da obd2
[snapback]563179[/snapback]
pensei na odb2 pra usar no sentido de ja existirem bastantes programas compativeis… e que em uma versao comercial que nao tenha o display... qualquer scaneer pe de boi leria a inje?ao..
como o conector odb2 so tem 3 pinos ocupados... ele poderia ocupar o resto pro cabo de conexao e comunicação com o pc... para poder fazer a gravação e afins... seria uma versao economica da inje?ao.. que nao poderia ser ajustada live..
-
eh, mas um scanner pe de boi proprio dele vai ser mais barato que qualquer um por ai…
eu tinha pensado no obd pra usar os programas que tem graficos e tal... mas vou acabar fazendo tudo proprio, com graficos, gauges e tudo... acho que vai ser mais facil do que implementar o obd... tambem ele usa quadros maiores e é mais lento... fazendo proprio, da pra ficar mais rapidinha a atualizacao no pc...
hehehehe lostronic rlz
-
ae lost, agora que tal começar em um proximo projeto
-
http://www.youtube.com/watch?v=h7o9a9kbkfk
[snapback]565455[/snapback]
esse barulho no ouvido entao.. show
-
http://www.youtube.com/watch?v=h7o9a9kbkfk
[snapback]565455[/snapback]
claro, assim que terminar esse projeto primeiro
esse fds fomos la terminar de deixar a instalacao definitiva de verdade. nesta quinta vamo la soh pra rodar com o barco, provavelmente queimar uns 50 litros de alcool soh com testes.
to desenvolvendo o sw ainda. tem fotos novas da montagem concluida, assim que baixar da camera eu posto.
valeu
-
bom, o video veio antes das fotos… mas da pra ver bem a montagem definitiva. ficou muito bom.
hoje botamos ele na agua denovo, pra testar a montagem definitiva, inclusive se o novo dissipador que eh a propria tampa de inox da caixa consegue dissipar o calor gerado pelo acionamento dos bicos. ficou relativamente quente. proxima vez vamos medir com um termometro infra-vermelho. a temp do motor ta muito baixa, o que prejudicou muito o consumo. mas mesmo assim, na media do tanque gastou 25l/l, medidos pelo proprio modulo. ainda temos que dar uma confirmada medindo a maneira antiga né, mas em uma afericao leve, colocando motor pra funcionar puxando duma garrafa, bateu certinho o que mostrou no modulo com o que puxou da garrafa, entao parece estar muito preciso.
o funcionamento hoje foi muito melhor, gracas ao melhor mapeamento da injecao. isso só da pra acertar de verdade andando e vcs viram que de barco na agua mesmo foi pouco tempo. mas o mapa ja ta otimo, funciona perfeito em todas as faixas. talvez de pra diminuir um pouco o consumo, mas isso vai dar pra fazer direitinho quando tiver pronta a regulagem pelo notebook
o video eh meio tosquinho... mas da pra ver funcionando...
http://www.youtube.com/watch?v=jgv_cvwt1lu
valeu
-
ta muito show
? pra quem manja mesmo, nao tem jeito
-
vai dar pra fazer direitinho quando tiver pronta a regulagem pelo notebook
[snapback]567110[/snapback]
lembra o que vc falou do palm x ipaq
então… é nois
num vai esquecer da minha pessoa heim ahahahahah
show o video heim
finalzinho r0x
-
mais um videozinho… po, no outro nem da pra ver os botoes no painel... nesse da, rapidinho mas da...
foda filmar esse painel... puta reflexo, parece um espelho... sai o manezao atras da camera direitinho hehehehe...
vamo ve se os botoezinhos aguentam a agua salgada... caros eles foram... e sao vedados, aparentemente proprios pra molhar... mas sei la molhar de agua salgada... isso é um problemao...
-
vai fala….ta querendo uma vaguinha na novela das 8 por isso do painel espelhado
-
acho q é melhor desenvolver muito bem a central, pq se depender de uma vaguinha na novela acho q vc ta sem futuro
-
a parte do modulo pra comunicacao com pc ja ta ok… agora to fazendo o sw do pc. o sw ja visualiza os dados (rpm, pressao, sonda, tempo de injecao e etc), e edita diretamente a eeprom (inutil, mas eh a base de toda a comunicacao entre o pc e a injecao pra fazer o mapeamento pelo pc). agora nao tem mais o que mexer no modulo, é só trabalhar no sw do pc.
só pra lembrar, a injecao nao vai ter tela integrada pra poupar o processador de trabalhar com a tela (4 linhas x 20 colunas). vc pode ligar tanto um pc, quanto um modulo com a tela separado, na porta de comunicacao.
por acaso, alguem ai teria uma foto do carburador do opala 4 cilindros?
valeu.
-
se nao me engano tem weber e solex, ai tanto faz? so pra facilitar
-
nao sei, sera que sao muito diferentesó aparentemente esse carburador simples nao separa a base com as borboletas do resto né? ferrou minha adaptacao… vo ter que fazer um negocio completo com borboleta e tudo pra substituir os carburadores simples... o chato eh que ai tem que mexer na ligacao do cabo do acelerador. do jeito que fizemos no v8, como mantem a base do carburador do proprio cara, nao tem que mexer em nada do cabo do acelerador... mas eh a vida... as vezes as coisas nao sao tao faceis, mas nois da um jeito...
-
hj fiz um bate-volta pro guaruja pra deixar a injecao instalada pro meu tio poder pescar
dei uma funcionada nele, uma engordada basica em altas cargas e altos rpms claro pq nao estarei la pra ir monitorando a sonda.
vai ser meio que um teste de fogo do negocio todo sendo usado pelo usuario sem eu estar junto
-
ja ta com uma versao de teste e um usuario cobaia hehehehe
depois vc conta como foram os detalhes do passeio