Futura injecao eletronica
-
eu keria te perguntar se é facil ou se ate vc faz artezanalmente akela ponte pra ligar o conector obd2 das marelli 1avb ou 1avp em um notebook.. estou quase comprando um notebook e seria otimo ter ele pra fazer medi?oes e afins… vi em um carro aki em bsb e a leitura era muito completa ...
-
kra, eu nao faria atraso por roda fonica nao… por roda fonica faria gerenciamento completo. só pra atrasar o ponto eu fiz pelo fio da bobina mesmo. o resultado é o mesmo, com a mesma precisao e tudo. só nao da pra adiantar o ponto o que é possivel interferindo no sinal da roda fonica. porem, pra adiantar, vc gera uma falha de 1 ciclo no motor... o modulo pra atrasar ponto ta montado, porem ainda nao tem cerebro . só nao sentei pra programa-lo, pq ainda nao tinha testado a comunicacao entre os 2 processadores. como essa comunicacao ja ta implementada no modulo do barco, assim que der uma pausa com esse projeto vou terminar o modulo de atraso de ponto.
vc consegue um processador rápido o suficiente para fazer o atraso direto com o fio da bobina? muito interessante isto… daria para fazer um atraso de ponto stand alone nao importando se é fonica ou distribuidor, certo?
[]s
-
o lost tá de parabens
não canso de dizer isso… esse guri vai longe
[snapback]545506[/snapback]
valeu kra tentando eu to vamo ve se vira
eu keria te perguntar se é facil ou se ate vc faz artezanalmente akela ponte pra ligar o conector obd2 das marelli 1avb ou 1avp em um notebook.. estou quase comprando um notebook e seria otimo ter ele pra fazer medi?oes e afins… vi em um carro aki em bsb e a leitura era muito completa ...
[snapback]545508[/snapback]
da pra fazer sim. inclusive eu cheguei a fazer artesanalmente(eu nao, eu e o meinberg, alias ele que montou e soldou os componentes, mas pesquisamos juntos, ui ), mas nao funcionou. mas depois descobrimos que nao funcionou pq o protocolo usado na maioria dos fiat é proprietario. se seu carro for obd2 iso, eu tenho o adaptador, da pra gente testar.
o xuximetro vai ser revolucionario
otima opção funcional e estetica pra acabar com todos milhoes de relogios e pinduricalhos que usamos.
estamos na torcida mano precisando de algo, vc sabe…
[snapback]545542[/snapback]
valeu mano, eh nois
vc consegue um processador rápido o suficiente para fazer o atraso direto com o fio da bobina? muito interessante isto… daria para fazer um atraso de ponto stand alone nao importando se é fonica ou distribuidor, certo?
[]s
[snapback]545553[/snapback]
consigo sim. alias, rapido pra muito mais que isso mas soh por causa do jeito que eu monto, uasndo mais de 1 processador. com 1 soh, fica aquelas coisas que ja teve gente que testou em osciloscopio o pulso dos bicos, ou passou o carro na pistola de ponto e o ponto sai todo maluco. a ideia é justamente antender o meu que eh roda dentada, e os demais com distribuidor, platinado, e etc. menos cdi. acredito que ateh amplificador de faisca funcione, soh que serao 3 sistemas interligados. o original, ligado no de atraso, ligado no de potencia.
to com isso montado, mas falta justamente o cerebro . mas é dois palito. assim que eu botar pra testar a injecao no barco, vou terminar isso…
abraco
-
? lost, ta de parabens mesmo cara venho acompanhado esses aparelhos seus desde a epoca que oce comecou a vender os fuelbox la no cpt e isso ja vai tempo, fora a epoca de testes heheee
agora o trem ta ficanu mais pesado, ta ficanu bacana parabens proc ae cara, e bola pra frente mesmo
quem sabe todos nés nao utilizaremos seu gerenciador no turbao
abraco,
elcio.
-
ah, descobri um detalhe nos monoponto, a borboleta tem furinhos perto do eixo, pra passagem de ar mesmo que ela esteja totalmente fechada deve ajudar a carburar… sei la... é uma diferença pro carburador... claro que vamos fazer os furinhos exatamente igual
-
ah, descobri um detalhe nos monoponto, a borboleta tem furinhos perto do eixo, pra passagem de ar mesmo que ela esteja totalmente fechada deve ajudar a carburar… sei la... é uma diferença pro carburador... claro que vamos fazer os furinhos exatamente igual
[snapback]545735[/snapback]
eu acho q deve ser pra passar comb na marcha-lenta….
-
[snapback]545735[/snapback]
claro, se passa ar, e esse ar antes de chegar ali, passa pelo bico, entao vai passar ar + combustivel. foi isso que eu quis dizer. tb deve evitar empo?ar combustivel na botboleta se ela fechar total. mas nao fecha total pq tem a regulagem da lenta… mas tudo bem, deve ajudar a carburar com pouco fluxo sei la... ja é um detalhe neh?
o que acharam do corpo pra colocar os bicosó custou 50 conto e da pra fabricar de bastante claro que ainda vai ser modificado depois dos primeiros testes no motor com certeza vai ter coisa pra melhorar...
-
video que filmei ontem da tela
http://www.youtube.com/watch?v=frs8uofxe-m
e do circuito do gerenciador com led?s indicando o pulso dos bicos e processadores trocando informações.
-
todo dia eu vejo uma novidade…..
-
? pq todo dia eu to trabalhando nisso a ideia de ir postando eh essa mesmo, pra vcs verem como eu to em cima disso todo dia. só falta parte do software agora. boa parte ja ta pronta.
o led vermelho eh a rede de comunicacao entre os processadores. sempre que o tempo de injecao é alterado por variacao de rpm ou pressao, o processador principal manda o novo tempo de injecao pro outro.
-
alem de toda a injeção oq mais gostei foi do hallmeter com bar garf e numeros. pra montar somente um hall desses é facil?
[snapback]545923[/snapback]
até é facil . digo facil pq ja tenho todo o conhecimento e esquemas pra fazer. mas é trabalhoso montar de verdade, com uma caixa e montagem decente, com chicote, enfim, montar algo profissional nao é facil.
eu vou fazer pro zippo um assim com 4 barrinhas. rpm, pressao de comb, pressao de oleo e hallmeter. mas da pra ter uma segunda tela com temp de agua, temp de ar, pirometro e sei la mais o que. é só inventar. na verdade a primeira tela que eu comprei dessa de 4x20 era pra fazer isso. mas apareceu a ideia de fazer a injecao, ai como tem mais chance de dar retorno e me ajudar a desenvolver as outras coisas que tao engatilhadas, dei uma pausa nesse lance de só monitorar pra fazer a injecao. ah, ele vai ter avisos diversos, shift light integrado e etc.
-
nossa cara, meus sinceros parabéns. eu queria ter metade da criatividade e conhecimento que você possui. mas estou correndo atrás, ainda sou novo e com a ajuda do pessoal do eu vou conseguir ser menos manco.
no técnico, nos 2 primeiros semestres tivemos problemas com a matéria de eletrúnica automotiva (não tinhamos professor), e por isso ainda sou estremamente manco em eletrúnica, mas agora entrou um professor que em poucos meses ensinou o que já deveriamos ter aprendido, e percebi que não é tão difácil assim essa área. estou até pensando em fazer um técnico em mecatrúnica. quando já tiver milion?rio e tiver precisando de um ajundante estarei a disposição eim?
mas voltando ao assunto da sua injeção. você disse que a injeção será para uso néutico. quais são as diferenças (se é que elas existem), ou você somente está fazendo com pensamento de vender para este mercado e não o automotivo?
lostronic é ?timo eim?
e continue postando as novidades pra galera.
-
se seu comentario é sório: kra, tomara que eu consiga criar o equipamento, de uma maneira que possa ser comercializado como os demais. o dificil é criar o produto que vc pega na mao, com a caixa, botoes, chicote, tudo bonitinho e instalavel de uma maneira facil. o prototipo é só 30% disso. ele faz exatamente o que tem que ser feito, mas nao é ainda comercializavel, fabricavel nem nada.
se o comentario foi hironico: pelo menos estou fazendo alguma coisa. e nao é pouca coisa.
abraço.
[snapback]545179[/snapback]
não foi irúnico não fi?o, longe disso. acompanho teu trabalho com teus posts aqui no pp desde o começo, espero que de muito certo porque realmente to interessado. to montando um motor mazda (2.5 de 1993) e a injeção original (mecs) é suficiente pro original mas pra ir mais longe é péssima. e se quiser atualizar é partir pra uma eec-iv, ou seja, trocar 6 por meia duzia…
tr?s perguntas bem rapidinhas, a interface vai ser usb ou serial? ou vai ser universal?
a ignição com distribuidores vai rolar?
o painel de controle (tela) vai poder ser destacado do conjunto? minha ideia é camuflar esse painel no lugar do relógio do mx-3 (embaixo do conta-giros)