Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Futura injecao eletronica

Futura injecao eletronica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
1.7k Posts 99 Posters 130.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #897

    entao nao sei, mas q a queda de tensao geral no carro era forte e nitida era sim….e isso influenciava na leitura de alguma forma por dar corte no ci do meter ou qq outra coisa

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #898

      entao nao sei, mas q a queda de tensao geral no carro era forte e nitida era sim….e isso influenciava na leitura de alguma forma por dar corte no ci do meter ou qq outra coisa

      [snapback]663941[/snapback]

      po, parece que vc concordou comigo, discordando…

      foi isso que eu disse, a queda de tensao é forte, e atrapalha o hallmeter, mas isso nao significa que a mistura empobreceu, entende? a mistura pode ter ficado na mesma, e o hallmeter ter lido como pobre pq a tensao de referencia dele mudou por causa da queda, entao disse pra vc medir a sonda com um multimetro, pra ver se tem variacao no sinal que vem da sonda, ja que o multimetro usa uma bateria e nao a alimentacao do carro, sua referencia nao vai mudar por causa do som...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #899

        nao, ok, isso eu entedo…e devo ter dito de forma estranha.....

        mas fica a duvida se ha a queda na central, e com isso recebendo esse sinal fantasma 0 a central vai engordar pra contornar a situacao? viria dai o consumo elevado?

        tipo a queda de tensao na central, faz com q ela interprete o sinal 0? e com isso trabalhe em cima disso pra engordar? logo bebia muito, mas muito mais q eu

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #900

          nao, ok, isso eu entedo…e devo ter dito de forma estranha.....

          mas fica a duvida se ha a queda na central, e com isso recebendo esse sinal fantasma 0 a central vai engordar pra contornar a situacao? viria dai o consumo elevado?

          tipo a queda de tensao na central, faz com q ela interprete o sinal 0? e com isso trabalhe em cima disso pra engordar? logo bebia muito, mas muito mais q eu

          [snapback]664057[/snapback]

          ah ta… olha, nao deveria, mas pode ser né?

          pra checar isso, seria legal vc achar em que pino chega o sinal da sonda, em que pino chega o terra do modulo, ligar um fiozinho junto ali em cada um dos 2, e medir com um multimetro entre os 2... esse provavelmente será o valor lido pelo modulo.

          se tiver variacao, pode ser que o terra do modulo nao esteja dando conta, ou esteja ligado junto com o que esta puxando a corrente... ou o modulo trabalha em 12v...

          se o modulo trabalhar em 5v e tiver um terra correto, ele nao interpretaria errado o sinal.

          lembre-se que alguns modulos trabalham com 12v internamente, mas a maioria, principalmente os mais modernos, trabalham com 5v, o que diminui a chance de zica, pois até por volta de 7v na bateria, o regulador interno do modulo consegue manter os 5v internos, entao a referencia interna nao muda, e ele nao le errado

          tendeu?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #901

            aeeeeeee chega de miseria a eeprom de 16k ja esta funcionando

            por enquanto, o limite dos mapas será de 60x25, ou seja, a escala de rpm poder? ter até 60 pontos, definidos de 100 em 100 rpm, e a escala de map poder? ter até 25 pontos (o sensor map atual vai até 1.5 bar apenas, entao 25 pontos daria resolucao de 100 em 100 mbar, de -1 a 1.5 bar) mas é possivel usar escalas menores, a configuração é livre, por exemplo, se quiser pode usar 25x25, ou 30x25, ou qqr combinacao que seja menor que 60x25

            como a memoria é de 16k, com esse tamanho de mapa será possivel armazenar 4 mapas de combustive/ignicao. será possivel alternar entre os mapas com o motor em funcionamento, instantaneamente e sem qualquer interrupcao, com isso será possivel alternar entre um mapa economico para um de maior performance apertanto 1 botao.

            tambem já esta funcionando o novo protocolo de comunicacao que permitira a adicao do modulo de ignicao e de outros modulos como sonda wide em multiplos canais e pirometro tambem em multiplos canais.

            ? isso ae, o avanco foi muito grande esse fds, pois a eeprom e o protocolo sao a base de tudo e principalmente o protocolo, exigiu muito tempo em pesquisa e desenvolvimento pra atingir o nivel de estabilidade que está agora.

            o proximo passo será acertar alguns detalhes que ainda faltam pra que os mapas de tamanho variavel funcionem direitinho.

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #902

              :metal:

              e vamo q vamo :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #903

                opa, valeu ae quarteto é nois

                aproveitando, o que acha:

                as escalas de map e rpm sao 1 só, pros varios mapas, vcs veem algum problema?

                eu acho até melhor assim, pra vc poder comparar um mapa com o outro, senao seria como comparar banana com ma??…

                ? assim tb pq as escalas sao carregadas pra ram, pois sao usadas pra pesquisa, tem que ser o mais rapido possivel... se fizer a pesquisa na eeprom, vai gastar muito tempo com a pesquisa... quanto mais tempo se gasta com pesquisa e transmissao de dados pra um lado e pro outro, menos tempo sobra pra fazer calculo...

                que acham?

                que acham do tamanho do mapa? 60x25 da pra comecar n

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #904

                  o racioc?nio está correto e a escala está boa :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Moafoda
                    escreveu em última edição por
                    #905

                    :ohoh:

                    prezaaaaa \o

                    quando q agente vai ligar num carro bobina dupla pra testar}} :ops:

                    e colocar um monte d adesivos na lateral com o nome fuelbox

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #906

                      :ohoh:

                      prezaaaaa \o

                      quando q agente vai ligar num carro bobina dupla pra testar}} :ops:

                      e colocar um monte d adesivos na lateral com o nome fuelbox

                      [snapback]665311[/snapback]

                      rapaz, to trabalhando muito viu… nao tenho como dizer quando... mas com certeza vai ser o mais rapido, possivel... agora acho que vai andar mais rapido... vamo ve...

                      valeu o apoio ae kra

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #907

                        hehe nao entendo nada, so sei q esse map da pra por no his turbo e fazer injetar desde aspro so isso hehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #908

                          hehe nao entendo nada, so sei q esse map da pra por no his turbo e fazer injetar desde aspro so isso hehehehe

                          [snapback]665321[/snapback]

                          :ohoh:

                          nao entendi sobre por o sensor… deve ser substituir fazendo gambiarra é isso? :ops:

                          map = manifold absolut pressure

                          sensor de pressao absoluta no coletor

                          http://en.wikipedia.org/wiki/map_sensor

                          mas eu tava falando de mapa mesmo… mapa é a tabela onde cruza rpm com o map e nesse cruzamento vc define a quantidade de combustivel...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #909

                            isso, troca o map do his turbo q so le a pressao positiva e poe um desses q le vacuo, ai consegue trabalhar com ele de aspirado até 1.5 de pressao :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #910

                              isso, troca o map do his turbo q so le a pressao positiva e poe um desses q le vacuo, ai consegue trabalhar com ele de aspirado até 1.5 de pressao :ohoh:

                              [snapback]665589[/snapback]

                              trabalha mas daquele jeito né?

                              eeeeeee gambiarra :ops:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #911

                                o proprio fabricante comentou e aprovou, so disse q nao seria tao linear o funcionamento

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #912

                                  o proprio fabricante comentou e aprovou, so disse q nao seria tao linear o funcionamento

                                  [snapback]665599[/snapback]

                                  pior ainda… daquele jeito apoiado pelo fabricante...

                                  e a escala? como fica? alias, tem escala? ou vc tem que se virar pra converter a escala de -80 a 0 do sensor original pra -80 a 1.5 do mpx4250?

                                  outra, quantos pontos tem a escala?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #913

                                    pessoal, to terminando de trabalhar nas funcoes que calculam o tempo de injecao e avanco de ignicao, e por enquanto, ficou o seguinte:

                                    o modulo recalcula o tempo de injecao principal a cada 4 ciclos (em um motor 4 cilindros, isso significa 2 voltas do virabrequim, em um 8 cilindros, apenas 1 volta)

                                    a correcao por velocidade de movimento do pedal do acelerador é feita a cada ciclo, porem, a velocidade do pedal é medida a cada 1/10 de segundo, entao a qualquer movimento no pedal, a reação do modulo será em 1/10 de segundo, no proximo ciclo. sendo assim essa reacao nao pode ser medida em ciclos, mas em tempo, esse tempo nao muda conforme a rotacao. o mesmo vale pras correcoes por temp do ar e da agua.

                                    acredito que a temp da agua tenha um lag maior e nao precisaria ser atualizada tao rapido, mas nao custa nada e tambem é até mais facil fazer junto com o pedal e a temp do ar.

                                    trabalhando com a atualizacao principal a cada 4 ciclos, o tempo maximo de processamento entre cada ciclo, ficou por volta de 1 a 1.2ms, assim, da pra assegurar que em um motor 4 cilindros, o modulo suportaria trabalhar em 20.000 ainda com certa folga, pra que continue respondendo a interface de gerenciamento. suportaria no maximo 25.000 rpm (intervalos de 1.2ms) mas nesse caso, ja nao responderia mais a interface.

                                    isso significa que mesmo em um 8 cilindros, poderia trabalhar a 10.000 rpm com folga de processamento.

                                    alguem tem algum comentario a fazer sobre a atualizacao a cada 4 ciclosó eu li uma vez que a megasquirt trabalha com atualizacao a cada 16 ciclos, e isso era considerado bom, entao acho que em 4 seria otimo.

                                    a eeprom de 16k já está funcional, totalmente integrada ao sistema.

                                    o proximo passo será alterar a interface que desenvolvi no pc pra trabalhar com o novo protocolo…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #914

                                      pior ainda… daquele jeito apoiado pelo fabricante...

                                      e a escala? como fica? alias, tem escala? ou vc tem que se virar pra converter a escala de -80 a 0 do sensor original pra -80 a 1.5 do mpx4250?

                                      outra, quantos pontos tem a escala?

                                      [snapback]665660[/snapback]

                                      nao me faz pergunta dificil

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #915

                                        rapido pra caramba…..

                                        qnd a agua nao sei se precisa ser super rapido, afinal a variacao de temp é lenta

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #916

                                          lost, esse recalculo do tempo da injeção seria para adequação da mistura atravṍz de sonda?

                                          a temperatura da água não precisa ter tanta frenquencia de atualização, acredito que atualizando 1 vez por segundo já estaria ?timo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários