Futura injecao eletronica
-
ecu é um gerenciador de bicos suplementres, certo? tás desenvolvendo um ecu, injeção eletrúnica ou as duas coisasó
[snapback]601146[/snapback]
na verdade eh uma injecao eletronica porque vai ser possivel usar só ela. sem carburador ou injecao original.
mas se quiser usar em suplementares tb da tranquilamente.
como o ricardo disso, ecu = eletronic control unit.
aqui no brasil se usa uce (unidade de controle eletronico)
-
mas é bom vc ler pra poder acompanhar ao certo tudo q ja foi feito, so testes, o q esta sendo trabalhado no momento….
-
e como que vai ser… vai ser comercializada tua injeção? vai ser programavel? tipo a fulltech.. quantos mangos vai custar?
p.s: desculpa se estiver fazendo pergunta repetida, mas é que ler 30 poginas é foda.
[snapback]601276[/snapback]
hehehe tudo bem…
espero que ela seja comercializada sim(vamos ver se consigo, ta dificil... ja to a bastante tempo tentando) vai se programaval sim, mas nao exatamente como a fueltech, pois terá mais parametros, e mesmo os que aparentemente sao iguais(pressao, giro e tal) nao sao bem iguais. o meu usa tabela, ou mapa de injecao 3d rpm x map, e a fueltech usa mapa 2d de map corrigido por rotacao e corrigido novamente por temp de ar. isso meio que amarra as possibilidades de acerto. pra um suplementar, funciona bem, mas pra uma injecao full, ja nao eh tao legal. no meu, pra facilitar o uso como suplementar, vou incluir um wizard no programa do pc, pra que vc nao tenha que ajustar os 144 pontos da tabela principal. vc dara alguns valores e o programa criar? o mapa pra vc mais ou menos o que se faria se fosse 2d, diminuindo pra 24 parametros pra se obter os 144 valores da tabela (no caso vc informa o tempo de injecao pra cada pressao, e ajusta um mapa de eficiencia volumetrica, com isso ele calcula os 144 pontos) isso fara o ajuste ser tao facil quanto qqr sistema que trabalha com correcao por rotacao, mas se vc quiser ainda pode entrar na tabela e ajustar um ponto especifico.
pode perguntar mais, nao me importo de repetir.
abraco.
-
lost, ainda acho que tu também devia prototipar um gerenciador de bico extra com atraso de ponto, com leitura de pressão e rotação…
seria uma cousa simples pro g?nio lost, e de grande apelo comercial, já que poderia substituir, com vantagens, os smegmas da vida... com um circuito digital, confiável, robusto (mesmo sem usar granito dentro da caixa) ...
-
lost, ainda acho que tu também devia prototipar um gerenciador de bico extra com atraso de ponto, com leitura de pressão e rotação…
seria uma cousa simples pro g?nio lost, e de grande apelo comercial, já que poderia substituir, com vantagens, os smegmas da vida... com um circuito digital, confiável, robusto (mesmo sem usar granito dentro da caixa) ...
[snapback]601709[/snapback]
se for por a prova esse projeto me avisa q eu paro de procurar um his
-
[snapback]601709[/snapback]
kra, pq vc acha que desenvolvi uma plataforma modular? apenas com mudanças de sw vai ser possivel produzir mais de 2 modelos de equipamento com caracteristicas diferentes. claro que vou fazer um modulo de suplementar.
o modulo de i.e. com outro software do modulo(mais simples), outras interfaces de acesso (pc e scanner ), e outro modulo de ponto (pra atraso de ponto e nao gerenciamento, ligado entre a i.e. original e a bobina, e nao com sensor de rotacao), talvez com alguns parametros a menos, algumas leituras a menos (mudança no sw e alguns componentes omitidos na placa, assim como um pente de memoria de 256mb, que é a mesma placa do de 512mb porem com metade dos cis)
a ideia ta toda formada. foquei em criar uma plataforma e nao um produto por enquanto, pra deixar pra escolher como serao, que features terao, depois de ter tudo desenvolvido e dominado. ai eu escolho em que modelo vou por pirometro, em que modelo vai controlar 2 bicos mono com p&h (nao gambiarra de resistor que nem fazem por ai), outro pode controlar 4 bicos (4 canais de verdade, nao 2 canais com 2 pares de bicos), qual vai ler ks, e assim por diante. como a plataforma será compartilhada, quero ter um custo menor que os que tem por ai, que tb acho absurdamente caros pelo que oferecem, ainda mais pela qualidade com que cumprem o que dizem fazer.
tb por isso nao tenho pressa em lancar. tenho pressa em dominar tecnicamente as questoes e fazer um equipamento que executa com extrema precisao o que se propoe a fazer. tb me preocupei em mastigar o maximo possivel as informacoes necessarias, pois depois de ver uma regulagem feita em uma ft, onde o preparador colocou 0.20ms de tempo morto, me toquei que realmente poucos entendem de verdade o conceito de i.e. nao precisa saber muita coisa, mas tem coisas basicas que se deveria saber antes de regular um modulo de controle de bicos de injecao, mais ainda pra se desenvolver um modulo, visto que quem tem modulo ai no mercado, considerado professional , top, show e etc, e foi desenvolvido por alguem que nem sabe o que é tempo de bico e tempo de combustivel(o que é realmente o que interessa), e trata tudo como tempo de bico(ja viu pq é uma merda na entrada da turbina né?)
stefano, uma hora eu consigo lancar algum produto . pode ter certeza que essa plataforma toda nao vai morrer sem ter nada no mercado. só talvez demore né, fazer o que, é a vida.
um abraco ae kra, obrigado denovo pelo interesse e por postar alguma coisa. pode postar mais se quiser viu, é terrivel escrever, escrever, escrever, abrir todo o projeto, todas as ideias e ninguem comentar nada (quero dizer se ninguem comentasse)
-
se for por a prova esse projeto me avisa q eu paro de procurar um his
[snapback]601813[/snapback]
kra, acho melhor vc continuar procurando. pq nao tenho datas pra nada.
ah, nao vou por nada ? prova , vou por ? venda
provado ja vai estar, senao nao colocaria é venda.
-
kra, acho melhor vc continuar procurando. pq nao tenho datas pra nada.
ah, nao vou por nada ? prova , vou por ? venda
provado ja vai estar, senao nao colocaria é venda.
[snapback]601839[/snapback]
foi nesse rumo q eu disse, mas eu tmb nao tenho data pro projeto comecar a tomar marretada
-
sim lost
eu já compreendi perfeitamente tua ideia de uma plataforma tecnologica para aplicação em injeção
e considero perfeita tua visão do todo
minha ideia de um produtinho mais simples (não por isso menos complexo de desenvolver, ou melhor, menos meritoso na concepção) era pra tu conseguir arrecadar algum dindin também né
pois tu merece vejo muita gente comprando pedras por lebres…
-
sim lost
eu já compreendi perfeitamente tua ideia de uma plataforma tecnologica para aplicação em injeção
e considero perfeita tua visão do todo
minha ideia de um produtinho mais simples (não por isso menos complexo de desenvolver, ou melhor, menos meritoso na concepção) era pra tu conseguir arrecadar algum dindin também né
pois tu merece vejo muita gente comprando pedras por lebres…
[snapback]602753[/snapback]
entao, uma hora eu vou ter
-
entao, uma hora eu vou ter que sentar e escolher o que eu vou por em um aparelho antes de por no mercado. pretendo comecar com um suplementar com atraso de ponto, exatamente como vc falou. acho que eh meio que um buraco que existe.
posso fazer um sem atraso pra ficar mais barato, e depois o modulo full
vamo ve, tendo a tecnologia na mao, eu escolho que parametros e que saidas o modulo tera e monto uma versao… de preferencia compartilhando toda a montagem, variando apenas o sw e omitindo alguns componentes
a ideia é boa né? dificil eh fazer virar verdade... hehehee.....
abracao e valeu ae kra
-
um controlador igual o q vc tem no seu carro, ja é um otimo ponto de partida pra comecar a divulgar e receber $, qnd sair o modulo full ultra mega super, o pessoal ja conhece o nome, e liga ao modulo de suplementar, é alguem conhecido, nao é algo q surge do nada, por alguem q nao se sabe de onde veio…..
seria interessante algo basico pra criar tmb uma base
-
caso e deixo pra lá o projeto né
volta ahe renato
ehehhehehe
-
o cara ta de licenca, por causa da lua de mel, deixa o cara voltar pra terra
-
pois é, infelizmente a lua-de-mel acabou… mas agora eu to de volta hein se antes, mesmo tendo todos os preparativos de casamento e ajeitando a nova casa as coisas tavam andando até que legal, agora vou ter menos coisas concorrento com o desenvolvimento. mas por enquanto to sem pc na minha(antes era casa da mamae né) casa... meu pc vou deixar pra minha mae... internet no condominio só mes que vem, entao vo ficar meio sumido por enquanto.
o conta-giros ta pra sair ja pro mercado hein... os kras me ligaram ontem...
agora o desenvolvimento vai passar pro novo laboratorio que vai ser na minha nova casa, por acaso, perto da sua renato ricardo... nao sei se vc sabe, mas agora moro na rpm
abraão ae galera
-
agora o desenvolvimento vai passar pro novo laboratorio que vai ser na minha nova casa, por acaso, perto da sua renato ricardo… nao sei se vc sabe, mas agora moro na rpm
abraão ae galera
[snapback]605737[/snapback]
precisando tamos ahe