Bomba de óleo ap
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que tal calcar a mola de máxima?
o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…
agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...
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que tal calcar a mola de máxima?
o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…
agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...
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que mola fravio? so me lembro q a bomba tem engrenagens e so… o q me falaram eh q pra melhorar a pressão dela, da pra usar engrenagens maiores...
essa de mola eu não sabia explica melhor ae
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que mola fravio? so me lembro q a bomba tem engrenagens e so… o q me falaram eh q pra melhorar a pressão dela, da pra usar engrenagens maiores...
essa de mola eu não sabia explica melhor ae
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a minha bomba era cal?ada e misteriosamente (depois da desmontagem do motor) parece uma bomba original.
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então explica melhor ae como c cal?a a bomba, fiquei curioso agora…
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po daniel to com o mesmo problema que vc,notei isso depois que troquei o oleo só que troquei pelo mesmo que usava agora to pensando em trocar novamente junto com o filtro.
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cal?ar a mola so aumenta a pressao, mas nao aumenta a vazao, isso nao eh a solu?ao para esse caso.
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a minha bomba era cal?ada e misteriosamente (depois da desmontagem do motor) parece uma bomba original.
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que mola é essa?? e que calão é esse?? sempre vejo falarem mas ja desmontei uam bomba inteira na mao e nao vi nada ali que possa ser modificado pra aumentar a pressão de oleo, de peças moveis só tem duas engrenagens ali e mais nada. parece que isso é mais uma lenda.
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que tal calcar a mola de máxima?
o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…
agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...
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explique-nos como fazer isso, nunca vi nenhuma mola dentro da bomba.
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bom blz, mas então dando mais carga nessa mola, a pressão iria aumentar correto, mas e a vazão não iria diminuir?
ou o q diminui de vaz?o, eh compensado pelo aumento da pressão?
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eu comprei uma shadek e meu preparador jogou fora depois ele me mostrou a original e a shadek por dentro, da ate nojo da shadek.
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procurem um tópico do zoega. ele já postou aqui como fazer isso (inclusive com foto).
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ricardo, eu postei um tempo atras um esquema que o cara da t.a. me passou pra aumentar a presão de oleo, mas não era esse da bomba, era de cal?ar a valvulinha by-pass que vai dentro de um duto de oleo do suporte do filtro de oleo (ou cavalete).
no final das contas ficou na mesma, não valeu a pena…bom pelo menos no meu caso, se alguém quiser tentar tb...
esse esquema de cal?ar a mola da bomba parece ser fácil, tirando o c?rter vc vê a bomba e um selo de metal, tipo aqueles que tem no bloco, só que menor, tem que tirar aquele selo e al? vc acha a mola, é só cal?ar ela com alguma arroela, ou pedaão de metal pra dar mais pressão. nunca fiz, só me disseram que o esquema é assim...
mas como o dácio e o proprio cara da schadek disse, só aumenta a presão e não o volume de oleo.
tem um turbinado aqui no fórum que tem uma dessas bombas de oleo que segundo ele teve que até colocar um gicle no aerokip de oleo da turbina por causa do excesso de pressão...