Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bomba de óleo ap

Bomba de óleo ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 12 Posters 997 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por

que tal calcar a mola de máxima?

o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…

agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...

[snapback]545525[/snapback]

que mola fravio? so me lembro q a bomba tem engrenagens e so… o q me falaram eh q pra melhorar a pressão dela, da pra usar engrenagens maiores...

essa de mola eu não sabia explica melhor ae :( :cry:

1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio

que mola fravio? so me lembro q a bomba tem engrenagens e so… o q me falaram eh q pra melhorar a pressão dela, da pra usar engrenagens maiores...

essa de mola eu não sabia explica melhor ae  :(  :cry:

[snapback]545526[/snapback]

a minha bomba era cal?ada e misteriosamente (depois da desmontagem do motor) parece uma bomba original.

• A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi

então explica melhor ae como c cal?a a bomba, fiquei curioso agora…

• J Offline
          J Offline
          jefferson parizati

po daniel to com o mesmo problema que vc,notei isso depois que troquei o oleo só que troquei pelo mesmo que usava agora to pensando em trocar novamente junto com o filtro.

• D Offline
            D Offline
            DecioBenevides

cal?ar a mola so aumenta a pressao, mas nao aumenta a vazao, isso nao eh a solu?ao para esse caso.

• F Offline
              F Offline
              Fernando_221

a minha bomba era cal?ada e misteriosamente (depois da desmontagem do motor) parece uma bomba original.

[snapback]545527[/snapback]

que mola é essa?? e que calão é esse?? sempre vejo falarem mas ja desmontei uam bomba inteira na mao e nao vi nada ali que possa ser modificado pra aumentar a pressão de oleo, de peças moveis só tem duas engrenagens ali e mais nada. parece que isso é mais uma lenda. :cry:

• F Offline
                F Offline
                Fernando_221

que tal calcar a mola de máxima?

o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…

agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...

[snapback]545525[/snapback]

explique-nos como fazer isso, nunca vi nenhuma mola dentro da bomba.

• P Offline
                  P Offline
                  PrEsA

tem uma mola q regula a pressao de trabalho da bomba…

não sei como é nos após mas gm fam i fica na direita da bomba, meio na diagonal para cima... olhando ela instalada.

• A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi

bom blz, mas então dando mais carga nessa mola, a pressão iria aumentar correto, mas e a vazão não iria diminuir?

ou o q diminui de vaz?o, eh compensado pelo aumento da pressão?

• R Offline
                      R Offline
                      Ricardo

procurem um tópico do zoega. ele já postou aqui como fazer isso (inclusive com foto).

• A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres

eu comprei uma shadek e meu preparador jogou fora depois ele me mostrou a original e a shadek por dentro, da ate nojo da shadek.

• Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA

procurem um tópico do zoega. ele já postou aqui como fazer isso (inclusive com foto).

[snapback]545599[/snapback]

ricardo, eu postei um tempo atras um esquema que o cara da t.a. me passou pra aumentar a presão de oleo, mas não era esse da bomba, era de cal?ar a valvulinha by-pass que vai dentro de um duto de oleo do suporte do filtro de oleo (ou cavalete).

no final das contas ficou na mesma, não valeu a pena…bom pelo menos no meu caso, se alguém quiser tentar tb...

esse esquema de cal?ar a mola da bomba parece ser fácil, tirando o c?rter vc vê a bomba e um selo de metal, tipo aqueles que tem no bloco, só que menor, tem que tirar aquele selo e al? vc acha a mola, é só cal?ar ela com alguma arroela, ou pedaão de metal pra dar mais pressão. nunca fiz, só me disseram que o esquema é assim...

mas como o dácio e o proprio cara da schadek disse, só aumenta a presão e não o volume de oleo.

tem um turbinado aqui no fórum que tem uma dessas bombas de oleo :cry: que segundo ele teve que até colocar um gicle no aerokip de oleo da turbina por causa do excesso de pressão...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários