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Bomba de óleo ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #5

    que tal calcar a mola de máxima?

    o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…

    agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...

    [snapback]545525[/snapback]

    que mola fravio? so me lembro q a bomba tem engrenagens e so… o q me falaram eh q pra melhorar a pressão dela, da pra usar engrenagens maiores...

    essa de mola eu não sabia explica melhor ae :( :cry:

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #6

      que mola fravio? so me lembro q a bomba tem engrenagens e so… o q me falaram eh q pra melhorar a pressão dela, da pra usar engrenagens maiores...

      essa de mola eu não sabia explica melhor ae  :(  :cry:

      [snapback]545526[/snapback]

      a minha bomba era cal?ada e misteriosamente (depois da desmontagem do motor) parece uma bomba original.

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #7

        então explica melhor ae como c cal?a a bomba, fiquei curioso agora…

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jefferson parizati
          escreveu em última edição por
          #8

          po daniel to com o mesmo problema que vc,notei isso depois que troquei o oleo só que troquei pelo mesmo que usava agora to pensando em trocar novamente junto com o filtro.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DecioBenevides
            escreveu em última edição por
            #9

            cal?ar a mola so aumenta a pressao, mas nao aumenta a vazao, isso nao eh a solu?ao para esse caso.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #10

              a minha bomba era cal?ada e misteriosamente (depois da desmontagem do motor) parece uma bomba original.

              [snapback]545527[/snapback]

              que mola é essa?? e que calão é esse?? sempre vejo falarem mas ja desmontei uam bomba inteira na mao e nao vi nada ali que possa ser modificado pra aumentar a pressão de oleo, de peças moveis só tem duas engrenagens ali e mais nada. parece que isso é mais uma lenda. :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #11

                que tal calcar a mola de máxima?

                o meu, antes de eu pressurizar, tb nao baixava de 1.0k de pressao mesmo sentando o po no limite que um carro pressurizado sem sobrealimentacao consegue endar…

                agora com o extra, mesmo com 0.4k apenas, baixa pra 0.4k na lenta assim que eu passo apos uma puxadinha...

                [snapback]545525[/snapback]

                explique-nos como fazer isso, nunca vi nenhuma mola dentro da bomba.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tem uma mola q regula a pressao de trabalho da bomba…

                  não sei como é nos após mas gm fam i fica na direita da bomba, meio na diagonal para cima... olhando ela instalada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    bom blz, mas então dando mais carga nessa mola, a pressão iria aumentar correto, mas e a vazão não iria diminuir?

                    ou o q diminui de vaz?o, eh compensado pelo aumento da pressão?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      procurem um tópico do zoega. ele já postou aqui como fazer isso (inclusive com foto).

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        eu comprei uma shadek e meu preparador jogou fora depois ele me mostrou a original e a shadek por dentro, da ate nojo da shadek.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          procurem um tópico do zoega. ele já postou aqui como fazer isso (inclusive com foto).

                          [snapback]545599[/snapback]

                          ricardo, eu postei um tempo atras um esquema que o cara da t.a. me passou pra aumentar a presão de oleo, mas não era esse da bomba, era de cal?ar a valvulinha by-pass que vai dentro de um duto de oleo do suporte do filtro de oleo (ou cavalete).

                          no final das contas ficou na mesma, não valeu a pena…bom pelo menos no meu caso, se alguém quiser tentar tb...

                          esse esquema de cal?ar a mola da bomba parece ser fácil, tirando o c?rter vc vê a bomba e um selo de metal, tipo aqueles que tem no bloco, só que menor, tem que tirar aquele selo e al? vc acha a mola, é só cal?ar ela com alguma arroela, ou pedaão de metal pra dar mais pressão. nunca fiz, só me disseram que o esquema é assim...

                          mas como o dácio e o proprio cara da schadek disse, só aumenta a presão e não o volume de oleo.

                          tem um turbinado aqui no fórum que tem uma dessas bombas de oleo :cry: que segundo ele teve que até colocar um gicle no aerokip de oleo da turbina por causa do excesso de pressão...

                          1 Resposta Última resposta

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