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Comando de valvula para ap turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #11

    7013, 441t e o 296 da samcams.  qual o grande diferencial de um para outro?

    [snapback]546437[/snapback]

    7013 e 441t são de duração bem baixa, lobe alto + levante relativamente alto.

    o da samcams é tudo alto , duração…levante e lobe.

    carol.  voce falou em acerto no distribuidor…..  tenho uma duvida quanto ao  ponto...  em motor destaxado, posso usar um pouco mais de ponto sem tanto risco de quebra quanto num motor mais taxado certo ?  tipo  meu motor tem 7:1 de taxa em quanto outro tem 9:1, se  usar ponto travado em  29 graus, a probabilidade do que tem 9:1 quebrar é maior né ?

    [snapback]546437[/snapback]

    com 29? acho quase impossivel q o motor de 9:1 de taxa quebre por causa de ponto. ja vi e andei em varios carros com mais taxa q isso e ponto nessa faixa, mas não com pressão acima de 1…1,2 bar e todos com aplinha.

    quanto de pressão máxima vc usa no motor q tem 7:1 de taxa?

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #12

      no caso de embrulhamento é o overlap…

      no caso do lobe, não sei dizer muita coisa, só que, quanto maior ele for, mais tempo a mistura queimada demora pra sair, segurando a pressão mais tempo e isso ajudaria no torque...

      me corrijam quem souber explicar melhor...   :-)

      uma vez um cara me deu uma excelente explicação a respeito disso na falecida lista arrancada...mas perdi o mail com a resposta dele...  :-|

      [snapback]545974[/snapback]

      o lobe center é calculado a partir do overlap, ou seja, ambos tám relação…

      qto maior o overlap, menor o lobe center e vice-versa...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GolASPRO
        escreveu em última edição por
        #13

        7013 e 441t são de duração bem baixa, lobe alto + levante relativamente alto.

        o da samcams é tudo alto , duração…levante e lobe.

        com 29? acho quase impossivel q o motor de 9:1 de taxa quebre por causa de ponto. ja vi e andei em varios carros com mais taxa q isso e ponto nessa faixa, mas não com pressão acima de 1...1,2 bar e todos com aplinha.

        quanto de pressão máxima vc usa no motor q tem 7:1 de taxa?

        [snapback]546455[/snapback]

        entao. rodo hj com 1,8kg de pressao maxima com os 29? de ponto.

        minha ideia é subir um pouco a pressao com o novo setup da turbina, comando, suspensao….

        caso opte pelos comandos 7013 e 441t, preciso fazer algum retrabalho no cabeçote?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Andre Silva
          escreveu em última edição por
          #14

          441t:

          [snapback]546449[/snapback]

          esse é o mesmo que o kleber de londrina usa e não vende nem por reza brava…??? :-)

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Andre Silva
            escreveu em última edição por
            #15

            entao.  rodo hj com 1,8kg de pressao maxima com os 29? de ponto.

            minha ideia é subir um pouco a pressao com o novo setup da turbina, comando, suspensao….

            caso opte pelos comandos 7013 e 441t, preciso fazer algum retrabalho no cabeçote?

            [snapback]546481[/snapback]

            pode colocar nas suas opções o tcs-222 da engle tb…parece que é praticamente a mesma configuração do drp-7013 da crower... :-)

            se não tivesse arrumado um 16v, iria partir pra um destes comandos tb...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Andre Silva
              escreveu em última edição por
              #16

              explica isso melhor pq não entendi o q vc disse.

              [snapback]546311[/snapback]

              a sam cams fabrica o par de comandos pra ap 16v com essa configuração aí…sei disso pq andei pesquisando comandos pro meu cabeçote...(queria ver se conseguia uns que tivessem a mesma configuração de um tcs-222 ou drp-7013)...e que alguns carros da steel usavam e o everson iria usar no drag light dele tb...

              e tb, aquele gol verde do beleza da belquip iria ganhar um par de comandos desse, pelo menos é o que tava escrito na ap quando saiu o gol na capa...

              aqui em curitiba quem tinha um par de comandos desses era o itamar da folego...mas ele não chegou a montar os comandos nem o motor e repassou isso pro pessoal da steel...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #17

                esse é o mesmo que o kleber de londrina usa e não vende nem por reza brava…???  :-)

                [snapback]546491[/snapback]

                exato.

                que por sinal era meu na época que eu tinha um gol pra andar na rua

                :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  vc usa o seu carro só pra dar umas voltinhas…???  :-)

                  esse comando da sam cams tem 113? de lobe e 12,8 mm de lift...não é pra ele ter uma marcha lenta e uma baixa meio ruim pra rua...???

                  essa mesma configuração a steel usa nos 16v deles e parece que o everson no drag light tb...

                  [snapback]545661[/snapback]

                  pelo que sei maioria dos 16v lá usa comando stock.

                  agora motor do pezao tem 2 dr. xilique e vai pra um vw bem diferente kkkkkk

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    d turbo
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    velho, vou falar pelo que tenho e não pelo que ouão falar, hj abaixei a taxa do meu carro, rodo com 7:1 e uso o 7013, ando com junta da spa mais alta e 1,8kg inicial e 3,2kg com 25 de ponto, galera, é só alimentar bem o bicho, qto mais ponto, mais combustável… claro que sem abusos. eu optei pelo comando mais liso com subida de giro mais rápida justamente por ter abaixado a taxa do carro, e posso dizer que quem anda no meu carro acha que é um 2litrão taxado.

                    converse com o seu mecânico, e escolha um desses comandos, defina com ele a alimentação e o uso do carro, só assim vc não terá dor de cabeça.

                    na minha lista pessoal seria:

                    drp 7013 - 256/112/11,7

                    drp 7817 - 272/112/11,7

                    samcams - 296/113/12,8

                    o drp 7817 muitas vezes fica melhor que um 7013 ampliando um pouco a faixa de torque do carro, são muito semelhantes.

                    abraços a todos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Andre Silva
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      pelo que sei maioria dos 16v lá usa comando stock.

                      agora motor do pezao tem 2 dr. xilique e vai pra um vw bem diferente kkkkkk

                      [snapback]546543[/snapback]

                      então só se o barulho ficou nuns testes…pq, conversando com um cabra da sam cams uma vez, ele me falou tb que tava fornecendo alguns desses modelos pra eles... :-)

                      eu quase tive um xilique quando descobri um cabra em sampa que tinha um par de xirique e tava querendo vender...me enrolou um tempão pra passar alguma info da configuração deles e, de repente, vendeu pra algum outro louco da?...por $ 1200, pelo que me disseram... : -(

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Andre Silva
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        na minha lista pessoal seria:

                        drp 7013 - 256/112/11,7

                        drp 7817 - 272/112/11,7

                        samcams - 296/113/12,8

                        o drp 7817 muitas vezes fica melhor que um 7013 ampliando um pouco a faixa de torque do carro, são muito semelhantes.

                        abraços a todos.

                        [snapback]546561[/snapback]

                        a ancona, me parece, tava vendendo esses crower na faixa de $ 650 a 700, snme…se for nessa faixa mesmo, acho que vale bastante a pena o investimento...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GolASPRO
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          nao tem ninguem q venda copia desse comando ??? tipo a indeco, jpf, samcams…. ???

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            se vc tiver paciencia e procurar bastante, acha usado na faixa de 400,00

                            mas é aquele usado novo que vc nem marca de uso ve no comando. parece que saiu da caixa agora

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              d turbo
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              o meu 7013 comprei usado e paguei 350,00 mas está novo, é só procurar nas oficinas e nas lojas, tem sempre um cara que tirou do carro e está vendendo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GolASPRO
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                pessoal

                                conversei com meu preparador ontem e ele me disse o seguinte… sugeriu um comando da samcams cod 041t 273x265 levante adm 11,3mm e escape 10mm lobe 109?. alguem conhe?e esse comando ???

                                sobre a mexida na turbina..... uso uma .50/.48 46mm/49,5mm acho ela mto curta.... ai a ideia de colocar eixo e rotores maiores, 52mm tanto no frio quanto no quente e mudar a caixa quente p/ .70 pulsativa. meu preparador nao gostou mto da config da turbina..... disse q pode ficar mto grande e aquela historia toda..... estou decidido em fazer a altera?ao na turbina e no comando, agora só resta saber se essas escolhas sao boas ou nao...

                                vou garimpar nas oficinas um 7013 usadinho bom

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  velhinho, vou te falar outra coisa, quem está fazendo o seu carro é o seu preparador, se vc vai montar com a receita dele, não adianta ficar pegando vêrias opiniões e achando que vai ficar melhor por vontade própria. siga a orientação do seu preparador, pq senão ficará um carro preparado por vc e montado pelo seu preparador, que ficará um pouco infeliz com isso… deixe que ele escolha o certo para vc, não fique trocando muitas peças senão vc perde o par?metro do ac?rto, confie nele e lembre-se que nem sempre as melhores peças fazem o caro andar na frente.

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    sobre a mexida na turbina…..  uso uma .50/.48 46mm/49,5mm  acho ela mto curta....  ai a ideia de colocar eixo e rotores maiores,  52mm tanto no frio quanto no quente e mudar a caixa quente p/ .70 pulsativa.  meu preparador nao gostou mto da config da turbina..... disse q pode ficar mto grande e aquela historia toda…..  estou decidido em  fazer a altera?ao na turbina e no comando, agora só resta saber se essas escolhas sao boas ou nao...

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                                    ele nunca montou uma config dessas e não sabe como fica a ponto de te dizer na certeza?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #28

                                      ele nunca montou uma config dessas e não sabe como fica a ponto de te dizer na certeza?

                                      [snapback]546825[/snapback]

                                      isso…..

                                      o cara é extremamente fã das apl s...... e eu to tentando fazer uma coisa nova .... ja montei meu motor destaxado sob protestos, e no final das contas o cara me deu razao... agora estou tentando convencer que a turbina tbm pode funcionar... o turbo que eu uso hj está legalzinho, mas tenho ideia de melhorar um pouco mais a progressao e buscar mais potencia... por isso quero tentar essa nova configura?ao...

                                      abraão carol

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        apl?

                                        :cry:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #30

                                          recomendo esse e o erson 441t.

                                          [snapback]546395[/snapback]

                                          tive um erson desse. muito bom mesmo.

                                          na minha lista pessoal seria:

                                          drp 7013 - 256/112/11,7

                                          drp 7817 - 272/112/11,7

                                          samcams - 296/113/12,8

                                          o drp 7817 muitas vezes fica melhor que um 7013 ampliando um pouco a faixa de torque do carro, são muito semelhantes.

                                          abraços a todos.

                                          [snapback]546561[/snapback]

                                          na minha lista entraria também o crower drp9212

                                          (292 graus/ 112 lobe center/ 12,0 lift) já usamos aqui e vc não sonha o quanto o comando e forte desde baixa e parece não ter fim…............. :cry:

                                          velhinho, vou te falar outra coisa, quem está fazendo o seu carro é o seu preparador, se vc vai montar com a receita dele, não adianta ficar pegando vêrias opiniões e achando que vai ficar melhor por vontade própria. siga a orientação do seu preparador, pq senão ficará um carro preparado por vc e montado pelo seu preparador, que ficará um pouco infeliz com isso… deixe que ele escolha o certo para vc, não fique trocando muitas peças senão vc perde o par?metro do ac?rto, confie nele e lembre-se que nem sempre as melhores peças fazem o caro andar na frente.

                                          abraços.

                                          [snapback]546809[/snapback]

                                          não concordo muito não:

                                          se o dono do carro estudou, pesquisou e viu que tem coisa melhor que 049g e apl pro motor dele mas o preparador cabeça dura não concorda…..acha que não vai ficar bom e etc.......? melhor trocar de preparador :d

                                          ps: vou falar mais uma vez: esse comando samacar com quase 13mm de levante tem que ser usado com tuchos retos, pq se não a probabilidade de se cuspir pastilha é muito grande.............além de ser um comando extremamente race .

                                          no caso do colega aqui......eu iria de erson sem dúvidas.

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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