Spr01 r
-
uma boa solução seria fazer um amortecedor que dispensasse o cartucho e tb englobasse a função do mesmo…
[snapback]230313[/snapback]
provavelmente é o que será feito. possuindo um amortecedor que pode receber manutenção e ficar novo, não h? porque ter uma canela e um cartucho. fazer assim ir? facilitar a instalação e diminuir o peso total do conjunto.
abraço
-
eu pago r$ 2.000,00 pra ser cobaia da top de linha c/ camber, caster plate e tds frufruzisses pra carro de circuito
quem oferece maaais, quem oferece maaais…...
(tinha botado quem dá mais mas ia pegar mal ahehehe)
[snapback]231136[/snapback]
não precisa tanto, vamos fazer um rolo nessa c?mera aí…
ab?
-
qdo sair o kit, vc vai ficar sabendo
ab?
[snapback]231949[/snapback]
aaeee é só torcer então pro preão naum extrapolar o q posso pagar li ali sobre condições especiais
pode ir me tirando umas duvidas??
de dia posso andar com a maciez do carro com susp original, e a noite com a dureza de um carro esportivo/de pista ????
ou deixando a susp na configuração mais macia possivel, ainda vai ficar mais dura q a original??? ou mais mole q a original??
e qdo o amortecedor necessitar manutenção, aonde encontro as peças para isso?? em qq lugar, ou só contigo???
abraaaa?ooossss
-
provavelmente é o que será feito. possuindo um amortecedor que pode receber manutenção e ficar novo, não h? porque ter uma canela e um cartucho. fazer assim ir? facilitar a instalação e diminuir o peso total do conjunto.
abraço
[snapback]231967[/snapback]
a?, nem tá tão por fora assim…
qto é suspensão, primeiro eu tenho q levantar grana, depois a gente conversa
-
aaeee é só torcer então pro preão naum extrapolar o q posso pagar li ali sobre condições especiais
pode ir me tirando umas duvidas??
de dia posso andar com a maciez do carro com susp original, e a noite com a dureza de um carro esportivo/de pista ????
ou deixando a susp na configuração mais macia possivel, ainda vai ficar mais dura q a original??? ou mais mole q a original??
e qdo o amortecedor necessitar manutenção, aonde encontro as peças para isso?? em qq lugar, ou só contigo???
abraaaa?ooossss
[snapback]232003[/snapback]
ol?
sobre tuas dúvidas: spr significa s performance real, ou seja, todos nossos kits são para performance.
tecnicamente falando, a dureza de um carro é dada basicamente pela taxa (rate ou k) das molas e pela dureza dos amortecedores. quanto mais baixo é o carro, menos curso ele possui e o movimento de oscilação precisa ser impedido antes que o carro bata no chão ou a suspensão no fim de seu curso. quanto mais baixo, menos curso temos e quanto menos curso temos menos espaço para impedir a oscilação. assim, o sistema precisa ser todo mais firme.
o que absorve a oscilação é a mola (e secundariamente o amortecedor) e o amortecedor tem a função principal de dissipar a energia absorvida pela mola.
ao contrário do que se pensa, todo o amortecedor de carro possui dupla ação , o que significa que oferece uma pressão na compressão e outra na distensão. em carros de circuito, a relação é perto de 1/1, já em carros de rali, pode ser mais próxima é 3/1, ou seja: 3 de distensão para 1 de compressão.
nos nossos kits, vc possui a flexibilidade de poder escolher uma rate de mola mais firme ou mais macio, dependendo de seu gosto e a distensão (spr01 r e spr02 r) é ajustável externamente. o r , vem de rebound .
futuramente sair? o kit spr01 c/r, compression/rebound , com as duas pressões ajust?veis externamente. assim, você terá sim a possibilidade de endurecer e amolecer conforme o tipo de uso, mas como as molas para carros rebaixados sempre tem de serem mais fortes que as originais, o carro nunca vai ficar mais macio do que um original, é não ser que na hora da encomenda, vc especifique que quer isso. não é recomendável e só será feito em casos muito especiais.
em resumo, pode sim mexer na dureza do amortecedor, mas nunca vai ficar mais macio que original. não é pra isso que um amortecedor de performance é projetado
a manutenção ou alterações, são dadas por nés, não se pode abrir o amortecedor por conta própria, sob pena de perder a garantia. em unidades pressurizadas, perde-se também o g?s
relativo é preços, ofereceremos uma linha bem ampla, alguma opção deve servir para você
abração
-
eu tá interessado nessa baga?a… tem pra chevette?
ia abalar deixar a suspensão travadinha pros drifts, de acordo com a pista... ai ai...
-
eu tá interessado nessa baga?a… tem pra chevette?
ia abalar deixar a suspensão travadinha pros drifts, de acordo com a pista... ai ai...
[snapback]232448[/snapback]
dá sim, é possivel fazer para um chevette. mas como a mola não é no amortecedor, você não tem as mesmas possibilidades de regulagem.
mas dá pra arranjar uma solução pra ficar baixo e bom de curva, mesmo sem essas regulagens. ainda mais no chevettinho
abraço
-
uma cisa tbm, além de travar o carro, teremos que pensar nas barras estruturais, as anti-aproximação, anti-torção.
senão com o carro baixo e duro, corre o risco de trincar o monobloco nessas ondulações e remendos bons q temos nos asfaltos, ou to errado?
pq, no meu caso, eu pretendo colcoar aquela barra anti-aproximação superior dianteria, e a inferior tbm, se bobiar ainda coloco aquela q fica perto do cambio. atrás ainda to pensando se será necessario.
o carro vai virar um kart, não?
-
opaaa
[snapback]231966[/snapback]
num esquece de mim, em?
-
uma cisa tbm, além de travar o carro, teremos que pensar nas barras estruturais, as anti-aproximação, anti-torção.
senão com o carro baixo e duro, corre o risco de trincar o monobloco nessas ondulações e remendos bons q temos nos asfaltos, ou to errado?
pq, no meu caso, eu pretendo colcoar aquela barra anti-aproximação superior dianteria, e a inferior tbm, se bobiar ainda coloco aquela q fica perto do cambio. atrás ainda to pensando se será necessario.
o carro vai virar um kart, não?
[snapback]232456[/snapback]
calma, não fica tão duro assim, de rachar o carro no meio
claro, reforão estrutural é parte importante da preparação do chassi, mas nem por isso se torna imperativo. o carro não vai rachar por causa de amortecedores de performance, é não ser que você ande escorado nos batentes, numa altura irreal. o que diga-se de passagem, é incorreto.
quem quer performance, (carro turbo, aspirado forte, etc) precisa lembrar que tem de rodar com um mínimo de curso.
no gol, a barra mais importante é a inferior, que impede o carro de rachar o tánel.
abraço
-
num esquece de mim, em?
[snapback]232482[/snapback]
claro que não
me passe as medidas, peso e distribuição, tamanho das alavancas de suspensão, inclinação dos amortecedores e agente faz o negócio
abraço
-
qto q vc vai cobrar por ajuste?
-
qto q vc vai cobrar por ajuste?
[snapback]232582[/snapback]
os ajustes são externos, vc mesmo faz
-
-
acho que ele quis dizer por cada rebuild do amortecedor, com óleo (deve variar o preão se a pessoa quiser um vagaba ou um motul, mobil1 e tal), g?s e tal, quanto vai custar….
[snapback]233164[/snapback]
ah, isso…
bom, vai depender do que tiver que ser feito no amortecedor
abraço