Existe isso?
-
percusso di?rio de 15km para vir ao trampo…
liga o carro... 100% normal (a nao ser uns alarmes que as vezes dispara ) pode passar 10 min na lenta que nada se altera...
econtece que andando de boa basta o ponteiro de temp. descolar, que vem a fumaceira, e não tem padrao, hora eh poko não da pra ver de dentro do carro.. hora parece que o carro trabalha na campanha anti-dengue
agora, sentou o pau nela, mesmo com a pouca pressao que eu to rodando, ela limpa, para de fumar, e demooooora pra voltar a fumar denovo...
uso oleo vs+, pressao inicial quando liga de 6.5bar, depois de kente fica 2bar na lenta, sentando o po baixa pra 1 bar na lenta... andando fica entre 4/5bar sempre.
se eu encostaro carro descaido para a direita, percebo que fuma mais que o normal
sera retorno?
sera turbina?
sera muito oleo indo pra turba?
-
percusso di?rio de 15km para vir ao trampo…
liga o carro... 100% normal (a nao ser uns alarmes que as vezes dispara ) pode passar 10 min na lenta que nada se altera...
econtece que andando de boa basta o ponteiro de temp. descolar, que vem a fumaceira, e não tem padrao, hora eh poko não da pra ver de dentro do carro.. hora parece que o carro trabalha na campanha anti-dengue
agora, sentou o pau nela, mesmo com a pouca pressao que eu to rodando, ela limpa, para de fumar, e demooooora pra voltar a fumar denovo...
uso oleo vs+, pressao inicial quando liga de 6.5bar, depois de kente fica 2bar na lenta, sentando o po baixa pra 1 bar na lenta... andando fica entre 4/5bar sempre.
se eu encostaro carro descaido para a direita, percebo que fuma mais que o normal
sera retorno?
sera turbina?
sera muito oleo indo pra turba?
[snapback]547963[/snapback]
fravio ( ), ela está montada torta? (o corpo do eixo?)
pq parece que ele tem um limite de inclinação, e o correto é que fique a entrada de óleo fique reta, para cima, e as vezes montam ela meio inclinada pra facilidar o encaixe da entrada ou da sa?da de óleo.
? uma sugestáo. fora isso pode ser os reparos dela tb, que já tenham ido pro quiabo
-
frrrrrrrravio, quando estiver fumaceando, veja si o rotor não ta parado, eu tinha uma turbina(antes da .50) que parava, ai vinha má fumaneira e demorava pra parar, no comeão não acreditei q era isso, por que mesmo dando umas acelerada fumaceava, mais na verdade era o resto do oleo q escapou quando estava na lenta queimando no escape.
e tamben a possição do turbo assim como o luiz disse.
-
fravio ( ), ela está montada torta? (o corpo do eixo?)
pq parece que ele tem um limite de inclinação, e o correto é que fique a entrada de óleo fique reta, para cima, e as vezes montam ela meio inclinada pra facilidar o encaixe da entrada ou da sa?da de óleo.
? uma sugestáo. fora isso pode ser os reparos dela tb, que já tenham ido pro quiabo
[snapback]547979[/snapback]
com relação é inclinação, o recomendado é que o angulo de inclinação da carca?a central seja no máximo de 35? …
a mangueira de retorno não está meio dobrada não?
-
não pensa só em turbina não.
no de pista em lenta fumava que era o cão e na hora de puxar era limpo.
2 coisas estavam erradas: retentores e um cilindro tava fudido.
mas em todo caso é bom conferir retorno, posição da turbina e lembrar que a mangueira de oleo dela ja pulou, ou seja, uma hora faltou oleo na turbina.
ai é rezar pra ser retentor ou algo do tipo que é mais barato que uma turbina.
-
se o caninho do retorno estiver pra baixo do nivel de oleo do carter… ja tem mais um agravante sório.
-
outra coisa boa é conferir o nivel do oleo também. ja vi nego completar e colocar d+.
[snapback]548038[/snapback]
bem lembrado, isso me aconteceu no 1.8 por uma bobeira enorme - mas q demorou a ser descoberta: a vareta de oleo não era a correta pro tubo q estava no motor, e nisso ela não ia até onde tinha q ir no carter e se fosse deixar no nivel , entrava praticamente 4 litros de oleo…e ai ja viu a fumaceira...
-
não pensa só em turbina não.
no de pista em lenta fumava que era o cão e na hora de puxar era limpo.
2 coisas estavam erradas: retentores e um cilindro tava fudido.
mas em todo caso é bom conferir retorno, posição da turbina e lembrar que a mangueira de oleo dela ja pulou, ou seja, uma hora faltou oleo na turbina.
ai é rezar pra ser retentor ou algo do tipo que é mais barato que uma turbina.
[snapback]548017[/snapback]
mauzinho: a turbina eh uma garret to04 .50/.58bi visualmente vendo, nao está inclinada em nenhum sentido… ta montada ao lado do cabecao.
fluffette: o problema de retentores e 1 cilindro, fumava quando ligava? ou seja, com tudo friu? o meu conjunto nao fuma naaaada friu, esquentou ele vica com vontade propria... sentou o po, para agora vc ta certo na desconfian?a, pois foi feito: motor, cabecote e montado a turbina tudo junto...
sobre o lance de soltar o retorno, acontecia exatamente antes de soltar, somente esses dias eh que eu to afim de resolver essa pendenga
marciogm: o rotor para sim... e vi que o mangote friu ta babado de oleo
cara, acho que vou sacar a turbina fora mesmo, eh bom que corrijo umas chatisses na minha injeção, andando com a saida de oleo tampada e se deus kizer o motor não fumar, ja mando trocar os retentores... se fumar... eu choro
o que ue acho mais estranho eh que quando liga, a compressao no escape ta com a porra... chega a balancar a calca a 1.5metro de distancia, pressao de oleo na cada dos 6bar e tuuuudo redondho
-
carol: nao deu tempo de editar… mais certo dia deixoi ao ponto da vareta apenas beliscar o oleo, ou seja, pagou 1litro depois pra poder ir ao nivel... mais nao tive uma mudanca significativa...
mais faz algum sentido, pq se eu parar o carro com as rodas direitas fora no nivel a coisa piora... vou bater fotos detalhadas no conjunto e postar...
-
flavio, pra conferir o lance do oleo é só mesmo esgotando o carter e verificando qtos litros tinham la dentro, e somar ao conteudo q fica no filtro, +- meio litro. ai vc tem a certeza de qto oleo precisa pra sua vareta indicar q esta no nivel .
-
o meu eh meio assim… nao tanto... mas se parar e deixar na lenta numa descida ele fuma legal... se venho freiando em descida tb quando para fuma... ai pisa limpa... mas no meu carro eh certeza de ser pq o nivel do oleo passa o retorno, ou seja, o retorno fica mergulhado... se eu deixar nivel do oleo no meio da vareta ja melhora muito, praticamente resolve.
aposto em retorno um pouco restritivo.
-
lost.. e a sua turba eh zeeeeradissima n
-
lost.. e a sua turba eh zeeeeradissima né?
[snapback]548361[/snapback]
? um k16 zera.
alias, era zerada neh, pq agora acho que ja ta com uns 15 mil km.
assim que coloquei fumou. a mp tambem mesma coisa. coloquei novinha e fumou. mas ai comecei a percebere que se o nivel do oleo esta na metada, ja praticamente nao fuma. dai liguei uma coisa cmo a outra. e olha que meu retorno de oleo é enorme e de ferro…. a queda é muito grande... mas sei la, fuma, fazer o que...
a da esquerda eh uma dada banho quimico tentando se passar por zero. a da direita eh a zero de verdade... diferenca boa...
-
meu retorno tb eh graaaaaandao… e fica uns 10cm na horisontal antes de chegar a divisao do carter...
eh.. fazer o que, fuma =/
-
o meu tb, eh uns 25cm de queda, depois uns 10 de curva, e forma barriga ou seja, o ponto mais baixo da curva eh mais baixo que a entrada no carter. isso faz o oleo empo?ar ali… mas nao eh nada assim que seja um problema... as vezes paro no farol e sobe uma nuvem... mas tudo bem... ahahahhahahaha
foda eh quando o oleo ta novo... cheiro enjoativo do caramba...
-
foda eh quando eu vou a um cliente… uma festa... ou algo parecido...
o povo ja olha mei de lado, que jerincon?a eh essa? motor fudido? vai retificar quando?
2 baforadas, nuvem atomica atraz do carro, ronco forte do motor, espirro pra todo lado... ai a opniao muda... aheuhaeuahehaue