Bicos de 160 lb
-
estou com um jogo de bicos bosch de 160 lbs, quando passo na maquina, fica um diferente do outro, mas não por muita coisa, a diferença maxima na bureta da maquina é de 5 ml do pior para o melhor, alguem sabe me responder se isso ta na margem de tolerancia destes bicos, se é assim mesmo, etc. ???
acho q esses bicos foram comprados no crestana e já ouvi gente dizendo q os bicos de lá sempre dão diferença pq ele compra por unidade e não o kit com os 4, faz sentido né?
por fim, sera q tenho como mandar para alguem equilizar isso? lembrando q são bicos de agulha.
-
dependendo do uso não vai dar certo, me falaram uma vez q pra turbo a tolerancia maxima entre o de maior vazão pro de menor eh de 1%, e pra aspro 5%…
ja tento passa na maquina pra limpar eles, as vezes mesmo sendo novos tem um pouco de sujeira, e da essa diferença.
-
-
cheguei a conclusão de que essas m?quinas de limpar num tem precisão nenhuma pra isso… se vc mudar a bureta, o chicote já muda o resultado...
eu mediria todos em uma bureta e com o mesmo conector com mais de uma pressão pra se certificar.
a?, diz-se que um bico comercial (não para uso em competição como deve ser o usado em carro turbinado ou preparado) a diferença aceitável é 5%
em uso esportivo acho que é 2,5% de diferença, mas num lembro e num tenho mais marcado aqui
-
olha, eu já testei eles em duas maquinas diferentes, ambas modernas e bem novas, obtive o mesmo resultado. regulei para 3bar e meti a maquina para emular 7.000 rpm, as buretas enchem tão rapido que ate assusta quem não conhece esses bicos, mas no final, cada bico marca uma coisa, e como eu disse antes, a diferença da mais cheia para a mais vazia é de 5 ml. fico preocupado, pq ai acerto o carro e meto uma lambda wide para ver se esta tudo certo, e vai estar, assim como a leitura de pirometro, mas é fato que o cilindro alimentado pelo bico mais deficiente, vai esquentar mais, o quanto mais é que não sei, mas não estou afim de gastar mais de 1000 reias em um pirometro de 4 canais não.
ah… testei um jogo de bicos que mandei abrir em sp para 55 ml e ficaram prativamente identicos e depois tambem testei um jogo de bicos originais de astra alcool e ficaram identicos, somente os bosch 160 que deram essa diferença chata. :-(
e ai, vcs montariam assim mesmo e deixariam a mistura mais gordinha para garantir q nenhum cilindro vai trabalhar quente d+???
-
5 ml em quantos ml no final do teste?
-
5 ml em quantos ml no final do teste?
[snapback]548167[/snapback]
ate encher as buretas q não sei quantos ml tem…
-
mas flavio, nem faz diferença isso, pq se vc colocar para pulsar ate 1/4 da bureta, quando para a diferença entre eles é igual não varia nem com rpm.
-
oooooouuuxxeee
ker dizer que de vc mandar pulsar ate da 100ml sebra 5ml do maior para o menor….. depos de mandar pulsar 1000ml, tb difere de apenas 5ml???
.... um bico fica parado até da 5 ml para que o ultimo acorde ?? e posteriormente eles ficam a mesma coisa????
-
anderson, só um detalhe: vc mediu os quatro bicos juntos na m?quina ou um só de cada vez? mijao do jeito que esses bicos sao, é possível que mesmo com um só pulsando a bombinha mixuruca da m?quina nao dá conta da vazao deles…
[snapback]548133[/snapback]
tentei medir os meus 160 na maquina la da oficina… a cada pulso dos bicos a pressão de linha ca?a a zero e ficou totalmente perdida a medição. tem que ter uma m?quina fudidona pra conseguir medir esses bicos corretamente. talvez o jeito seja medir um a um.
-
oooooouuuxxeee
ker dizer que de vc mandar pulsar ate da 100ml sebra 5ml do maior para o menor….. depos de mandar pulsar 1000ml, tb difere de apenas 5ml???
.... um bico fica parado até da 5 ml para que o ultimo acorde ?? e posteriormente eles ficam a mesma coisa????
[snapback]548322[/snapback]
não flavio, quando vejo que a bureta do bico mais forte já esta chegando ao limite (ficando cheia) eu paro a maquina e comparo com as outras 3.
todos começam juntos, mas se tem um que é sempre mais forte que os outros, então ele vai sempre encher a bureta mais rapido que os outros, que misterio tem nisso?
-
não flavio, quando vejo que a bureta do bico mais forte já esta chegando ao limite (ficando cheia) eu paro a maquina e comparo com as outras 3.
todos começam juntos, mas se tem um que é sempre mais forte que os outros, então ele vai sempre encher a bureta mais rapido que os outros, que misterio tem nisso?
[snapback]548394[/snapback]
certo… o problema eh que termos preocupação ou nao, precisamos saber o tamalho da bureta... pq se elas forem de 1 litro, 5ml dá apenal 1%...
se ela for de 50ml, 5ml dá 10% ai a coisa fica feia...
-
certo… o problema eh que termos preocupação ou nao, precisamos saber o tamalho da bureta... pq se elas forem de 1 litro, 5ml dá apenal 1%...
[snapback]548397[/snapback]
ah sim sim verifiquei agora, são buretas de 100 ml ;-)
-
[snapback]548397[/snapback]
bureta de 1l
estao me olhando de canto aqui no trabalho de tanta risada, jaja vao achar que realmente eu sou louco.
-
eu faria o teste bico a bico e na mesma bureta.
-
owwwwwwwwwwwwww
a bureta de 1l fiu so pra exemplificar hein pessoal
zaza seu fdp