Ap 1.9 + biela kd
-
carol, se eu fizer essa misturada: vira ap 2.0 + biela de kombi + pistão de 1.8 ap, como ficaria a altura do pistão lá em cima do bloco? passaria do bloco ou ele ainda ficaria abaixo e eu ainda teria q cortar mais um pouco do bloco? penso nisso p baratear essa receita, pois, msm em retífica de carro a diesel, o pessoal cobra uma fortuna p cortar bloco
[snapback]548463[/snapback]
nunca vi nenhum montado com essa config. o lance é calcular as medidas.
qto a rebaixar o bloco, aqui tem quem faça até em troca de um cafezinho .
eu tambem tenho duvida quanto a isso.
tirando o embuchamento dos pinos tem que tirar mais material para elas nao
baterem no bloco? ou depois que embuchou fica plug and play?
abss
[snapback]548466[/snapback]
vc tira a bucha original e coloca outra com o furo mais fino. ou então coloca uma bucha dentro da original.
bielas baterem no bloco? não entendi.
-
corrigindo acima….
esse pontos de relevo sao para equaliza-las correto?
[snapback]548471[/snapback]
sim.
-
carol, se eu fizer essa misturada: vira ap 2.0 + biela de kombi + pistão de 1.8 ap, como ficaria a altura do pistão lá em cima do bloco? passaria do bloco ou ele ainda ficaria abaixo e eu ainda teria q cortar mais um pouco do bloco? penso nisso p baratear essa receita, pois, msm em retífica de carro a diesel, o pessoal cobra uma fortuna p cortar bloco
[snapback]548463[/snapback]
miltt as bielas de kd sao bem mais curtas, no vira de 2.0 vai ficar muito quadrado e forçar demais os pistoes e as paredes.
-
se vc tiver $$ pra investir, a iapel vende forjados com diametro de 2.0 (83mm) e altura do pino de 1.8 (snme 32,30mm, contra 29,30 dos 2.0)
vale a pena na minha opinião pq o pistão é mais alto e tem menos chance de bater saia (falei certo?) tipo se vc tiver q trabalhar a saia pra não bater na biela
eu gastei 1000 reais nos pistões iapel com pinos forjados, mas to usando em ouuuuuuuuuutro projetinho ninja, meu chevette 1.6 turbo
[]s
-
a bucha nao precisa ser central…. se achar um torneiro que faça a bucha deslocada p/ cima, dá p/ tirar um pouco menos no bloco, nao tendo risco de raspar na numera?ao... eu fiz assim no meu e até hj nao me deu problemas....
uma perguntinha.... as bielas de kd aguentam aproximadamente quanto de pressao ??
-
a bucha nao precisa ser central…. se achar um torneiro que faça a bucha deslocada p/ cima, dá p/ tirar um pouco menos no bloco, nao tendo risco de raspar na numera?ao... eu fiz assim no meu e até hj nao me deu problemas....
uma perguntinha.... as bielas de kd aguentam aproximadamente quanto de pressao ??
[snapback]548508[/snapback]
ja vi passar de 3 bar com compressor holset .72 - rotor 62mm, girar 10.000 rpm e as bielas não tavam nem ai. inclusive elas foram pra outro motor (tb turbo) pq no primeiro (alias, segundo motor, pq foram usadas inicialmente por mais de 200.000 kms numa kombi diesel) o bloco não aguentou, quebrou mancais e o virabrequim foi parar dentro do carter.
obs: antes que algum g?nio venha dizer ah, aguenta pressão assim pq não usa muita taxa, e sendo assim o carro não anda , o povo q usa essas bielas gosta de virar vdo em cambio ps , sempre 7000 rpm pra cima de 5?. marcha. se alguem acha q isso é não andar, melhor então comprar uma moto com motor 1100 pra cima, e mesmo assim não vai andar la muita coisa a mais…
-
ja vi passar de 3 bar com compressor holset .72 - rotor 62mm, girar 10.000 rpm e as bielas não tavam nem ai. inclusive elas foram pra outro motor (tb turbo) pq no primeiro (alias, segundo motor, pq foram usadas inicialmente por mais de 200.000 kms numa kombi diesel) o bloco não aguentou, quebrou mancais e o virabrequim foi parar dentro do carter.
obs: antes que algum g?nio venha dizer ah, aguenta pressão assim pq não usa muita taxa, e sendo assim o carro não anda , o povo q usa essas bielas gosta de virar vdo em cambio ps , sempre 7000 rpm pra cima de 5?. marcha. se alguem acha q isso é não andar, melhor então comprar uma moto com motor 1100 pra cima, e mesmo assim não vai andar la muita coisa a mais…
[snapback]548513[/snapback]
-
porque a opção de pistões de fusca de 83mm ao invós de pistões de ap comum?
[snapback]548538[/snapback]
não lembro se é por causa das canaletas mais afastadas ou se tem mais material no topo. não lembro mesmo =(
-
não lembro se é por causa das canaletas mais afastadas ou se tem mais material no topo. não lembro mesmo =(
[snapback]548543[/snapback]
ou seja, ele aguenta mais o pau?
eu vi pistoes de fuca usinado com cavas rodando num citroen zx, sera que o dono antigo deu um tapa no motor antes de vender??? rsss
-
[snapback]548543[/snapback]
alguma complicação extra na altura dos pinos?
pode ser mais uma opção interessante na montagem desse setup.
ainda monto um motor com bloco baixo 2.0 com bielas de kombi e destaxad?o.
quebrar vira é coisa rara, essas bielas parecem ter resist?ncia comprovada pelo pp, só falta um pistão mais ra?udo para se ter um bom conjunto com peças originais volkswagen .
se bem que acredito no pistão de 83mm de gasolina carburado ser resistente pra muita bronca.
pra quem que, como eu, inicialmente não pode investir tanto em fazer o carro render girando (investir em trabalho de cabeçote, molas, valvulas, comando, polias e afins) poder ter um bom conjundo pra empurrar um turbo.
-
[snapback]548513[/snapback]
eu ainda acho que o pistão deve fazer mais força pra baixo possível, e o menos possível contra a parede do cilindro… um livro fala inclusive em rl de 0,25 e talz...
massss, se por restrições or?ament?rias a pessoa optar pelas kd, não vai deixar de ser feliz por isso, é claro...
a proposito, tia carol, se eu for um dia pras bandas daih, será que rolaria eu ver um monstro desses virar 10000rpm?? hehehhehe pq passar de 7000 em 5a num ps eu não sei se tenho coragem...
-
alguma complicação extra na altura dos pinos?
pode ser mais uma opção interessante na montagem desse setup.
ainda monto um motor com bloco baixo 2.0 com bielas de kombi e destaxad?o.
quebrar vira é coisa rara, essas bielas parecem ter resist?ncia comprovada pelo pp, só falta um pistão mais ra?udo para se ter um bom conjunto com peças originais volkswagen .
se bem que acredito no pistão de 83mm de gasolina carburado ser resistente pra muita bronca.
pra quem que, como eu, inicialmente não pode investir tanto em fazer o carro render girando (investir em trabalho de cabeçote, molas, valvulas, comando, polias e afins) poder ter um bom conjundo pra empurrar um turbo.
[snapback]548547[/snapback]
o vb não quebrou, e sim alguns mancais, o q tb é algo super dificil.
os pistões q o pessoal daqui usa com essas bielas são os mahle de 2.0 alcool, e raramente os de fusca - não sei bem o pq.
ah, uma coisa q tb curtem é girar bem alto…e rendendo =p
-
eu ainda acho que o pistão deve fazer mais força pra baixo possível, e o menos possível contra a parede do cilindro… um livro fala inclusive em rl de 0,25 e talz...
massss, se por restrições or?ament?rias a pessoa optar pelas kd, não vai deixar de ser feliz por isso, é claro...
a proposito, tia carol, se eu for um dia pras bandas daih, será que rolaria eu ver um monstro desses virar 10000rpm?? hehehhehe pq passar de 7000 em 5a num ps eu não sei se tenho coragem...
[snapback]548548[/snapback]
concordo q o esforão lateral é maior, mas é o custo mecânico desse rendimento todo em troca de um custo muuito menor no bolso
meu carro não gira 10.000, os q giram isso são os 1.8/1.9. o meu (2.0), com o comando q uso lacra em 7750, inclusive é muuuito dificil eu passar de 7250/7500.
e isso de varar 7000 de 5? ps é com o fernando e o restante da galerinha daqui =p
-
concordo q o esforão lateral é maior, mas é o custo mecânico desse rendimento todo em troca de um custo muuito menor no bolso
meu carro não gira 10.000, os q giram isso são os 1.8/1.9. o meu (2.0), com o comando q uso lacra em 7750, inclusive é muuuito dificil eu passar de 7250/7500.
e isso de varar 7000 de 5? ps é com o fernando e o restante da galerinha daqui =p
[snapback]548552[/snapback]
com meu cambio antigo que se quebrou terceira, quarta e quinta eu encostei 6100 rpm@270km/h
ai nessa foto eu estava a 5400 rpm e ja estava colado vdo 235km/h
e antes que fale que meu ponteiro mente, com o cambio original nem chega a colar 230km/h no painel o carro ja cortou a quinta, e se calcular meu dif 4,17 + 5? 0,81, 205/60/15 vai ver que bate na trave os 230km/h a 6600 rpm
mas calma, meu cambio logo sai do brejo…..
-
outra coisa q me falaram eh usar pistões de tempra turbo… alguem ai sabe c fica bom? mas eu particularmente vou usar os meus pistões q estão aqui, não tem nem 10 k km rodados...
to curtindo mt esse topico
-
pistao de t-t eh muito largo não???
que aguantam pancada, isso sim, aguentam