Fundura do econostato ???
-
gente, sabe aquele parafuso de cobre grande (que parece uma agulha) que fica do lado da entrada de combustivel, entao, o meu nao fica fixo, parece espanado, agora nao sei se eh assim mesmo, ou se devo procurar fixar melhor ele
pra melhor situar ….. fica ao lado da entrada de combustivel (perto do primeiro estagio)....
outra pergunta:
vcs usam econostato no primeiro estagio ?????
-
no primeiro estagio tb é legal… mas bem alto...
-
meu pai tremeu um pouco com a c?mera (ou foi eu q tremi com a ferramentinha…) mas acho q da pra ver as roldanas e o disquinho de corte.
repare como o tubo fica 100% circular usando essa ferramentinha
[snapback]549415[/snapback]
carol, o tubo utilizado no econostato é esse aí das fotosó não me parece ser um capilar…
-
já viu weber alimentando 1.8kg com gicles 180?
demanda econostatos cavalos ( mais especificamente canos de freio fechado e abertos pra 250 )
-
carol, o tubo utilizado no econostato é esse aí das fotosó não me parece ser um capilar…
[snapback]549695[/snapback]
esse usei só de exemplo por ser grosso, melhor para fotografar e mostrar o detalhe do corte retinho feito pela ferramenta
o que se usa em econostato é beeem mais fino. no mesmo material, porem mais fino…e mais dificil de tirar foto, ainda mais qdo é meu pai usando a c?mera
mesmo assim, algumas fotos p/ mostrar melhor o tubinho:
-
a 3e é catracada sim… alias conheão 2 das fotos dali .
o econostato nao deveria se mover não, se ele gira sozinho, muda a forma como ele alimenta. qto a fundura do econostato, esqueci de falar, hj eu fiz de novo no meu carbura e lembrei: eue gosto que fique na mesma profundidade ( no alcool da cuba ) que os gicles. imagina se ele fica mais alto e lentamente, sob carga começa a secar a cuba? o econostato vai parar e os gicles principais continuam alimentando, ai acontece a falta. prefiro que pare os 3 juntos de alimentar e já corte o motor de vez.
-
esse usei só de exemplo por ser grosso, melhor para fotografar e mostrar o detalhe do corte retinho feito pela ferramenta
o que se usa em econostato é beeem mais fino. no mesmo material, porem mais fino…e mais dificil de tirar foto, ainda mais qdo é meu pai usando a c?mera
mesmo assim, algumas fotos p/ mostrar melhor o tubinho:
[snapback]549715[/snapback]
alguém sabe quem faz ou vende essas catracas pra 3e?
-
alguém sabe quem faz ou vende essas catracas pra 3e?
[snapback]637219[/snapback]
se nao me engano no giba tem
-
c não me engano a raf tec, ou algo parecido…
c vc for comprar, passa o preço, pq tb quero
-
bom mandei email pra duas lojas to no aguardo,quem tive algum material sobre carburadores e preparação do mesmo eu agrade?o,de preferencia em portugues,porque ingr?s to fora.
-
o que quero aprender mesmo eh sobre as canetas… isso sim eh uma ciencia oculta hj em dia eh mt dificil quem realmente conhece, e mais dificil ainda eh achar quem queira compartilhar esse conhecimento...
o resto ate q me viro bem... aos trancos e barrancos, mas vai
-
o que quero aprender mesmo eh sobre as canetas… isso sim eh uma ciencia oculta hj em dia eh mt dificil quem realmente conhece, e mais dificil ainda eh achar quem queira compartilhar esse conhecimento...
[snapback]637417[/snapback]
achei divertido isso de estudar as canetas weber, tanto q as q uso na saveiro foram totalmente reconstru?das por mim, e nenhuma das q testei antes (f2, f7, f3, f11…) se comparam com o resultado das q fiz.
-
pois eh carol em weber eh relativamente facil trocar uma caneta pra testar… em 2e/3e a coisa fica complicada... ainda não consegui entender como os furos mudam o comportamento da mistura...
quero adaptar as canetas de weber no meu 3e, ai fica beeeem mais facil testar e aprender mais sobre...
ahn eh c vc quiser me ajudar a aprender mais sobre, estou a disposição
-
no caso, não chegar a ser algo tipo tentativa e erro , mas sim de aprender como funcionam os tubos emulsionadores (canetas), o por que e para q cada furo, diametros interno/externo, calibragens e etc.
nos 2e/3e é chato pq as canetas não foram feitas p/ serem removidas. o comeão ali é passar o sistema de pressão p/ sistema de rosca.
-
exato, isso mesmo q vou fazer… ja achei as canetas q servem ali... so precisava de um modelo pra começar os testes, e ir vendo como c comporta o carro com cada tipo de caneta. ai sim acredito q eu va descobrir o porque de cada furo...