Luz do óleo acendendo
-
fabio lima: já pensou de vc estar usando uma vareta q não seja a específica do seu motor? de ano pra ano e de motor pra motor rola variação e essa variação pode fazer com q a sua vareta vê mais fundo no c?rter…
e essa do fluido de freio funciona....o q eu nunca vi é nego dando coca-cola e pão pro carro....daqui a pouco nego dá bife, batata-frita, etc. pro motor e a coca-cola vir depois, pra ajudar na digestão
-
eu acho engraçado como as pessoas se fecham pras coisas baratas, praticas e que funcionam…
vou mandar fazer garrafas de plastico, colocar fluido de freio dentro e vender carissimo…
ai sim o pessoal vai usar... e ainda vai contar vantagem
[snapback]550718[/snapback]
e se colocar as instruções em ingl?s…ai pode até dobrar o preão q o pessoal vai comprar mais ainda
-
acho legal você retirar o carter e verificar se existe borra, e se os amassados não estão causando alguma obstrução. mesmo que não seja isso, é interessante verificar e se possível limpar/trocar. dá uma olhadinha também na parte elétrica, porque as vezes é só um mau contato (acho pouco provóvel, mas…).
-
e se colocar as instruções em ingl?s…ai pode até dobrar o preão q o pessoal vai comprar mais ainda
[snapback]550977[/snapback]
anotado
vou mandar traduzir pra varias linguas logo.. q eh pra garantir
e as instru?oes em portugues vao estar numa etiquetinha de papel branca colocada por cima de tudo (pra dar aquele ar de produto importado )
-
to devolta galera…e mais noticias, ruins e boas...
o carter sempre esteve marmita de pedreiro , nunca acendeu a luz de óleo, mesmo com o carro tendo ficado parado alguns meses e tal...
ai coloquei o flush, funcionei 15 min, tirei o oleo, tirei o filtro, ai escorreu mais oleo, dai coloquei o filtro novo, oleo novo e funcionei o carro...
fora essa piscadinha a hora que ligo o carro, ta zero... e o nivel do óleo, nao ta acima, ta um pouco abaixo do risquinho na vareta...acho, eu, que esta no nivel... está?
sobre eu tirer o carter, nao tem como, e estou impo$$ibilitado de levar numa mecanica...
peguei estrada este fds, e dei umas esticadas, o motor nao rajou nem nada, comportamento normal...
agora a noticia ruim, meu motor tava babando oleo, mas bem pouco antes, agora com o oleo novo, mais fino, ta babando bastante...
ele ta escorrendo ali na polia do comando... meu antigo mexanico dizia que era retentor de valvula...mas como nao entendo muito, nunca mandei fazer...
alguma sugestao da galera?
e mais, se tiver, acho que terei, de tirar o cabeçote, queria aproveitar e fatiar ele, pra usar alcool na jaca...
lembrando ser um ap carburado, portanto 8,5 de taxa...
será que só tirando no cabeçote consigo taxa pra usar alcool ?
ia me esquecendo, se for trocar o retentor de valvula, consigo fazer em casa?
quais ferramentas vou precisar? pois irei compra-las
preciso levar o cabeçote numa retifica?
-
retentor do comando de valvula vc quer dizer ne? eh bem facil de trocar, nem precisa tirar o comando fora, e eh bem barato tbein. agora nao creio q seja isso q esteja fazendo a luz do oleo acender, uma ideia era vc trocar o sensor de pressao do oleo pra ver se para, pq pelo oq vc disse aparentemente o motor nao esta apresentando problemas, ah vale lembrar q tem uns modelos de vareta q kebram e ela afunda, dae vc poe 1 litro de oleo e a vareta mede o maximo, isso jah aconteceu comigo.
tirando os 2mm q eh o maximo vc vai ficar perto da taxa do a gasolina injetado, mas da pra andar no alcool, vai ficar meio xoxo, mas vai andar.
-
retentor do comando de valvula vc quer dizer ne? eh bem facil de trocar, nem precisa tirar o comando fora, e eh bem barato tbein. agora nao creio q seja isso q esteja fazendo a luz do oleo acender, uma ideia era vc trocar o sensor de pressao do oleo pra ver se para, pq pelo oq vc disse aparentemente o motor nao esta apresentando problemas, ah vale lembrar q tem uns modelos de vareta q kebram e ela afunda, dae vc poe 1 litro de oleo e a vareta mede o maximo, isso jah aconteceu comigo.
tirando os 2mm q eh o maximo vc vai ficar perto da taxa do a gasolina injetado, mas da pra andar no alcool, vai ficar meio xoxo, mas vai andar.
[snapback]551825[/snapback]
ah nao, eu comentei do oleo babando, que é um problema distinto….hehehe, nao disse que teria haver com o acender da luz....
entao nem vou dar um tapa nele...só vou ver esse do oleo babando...
se alguem puder me dizer exatamente como trocar esse retentor que ta babando oleo, seria bom.ahuahahhaa
o oleo baba ali da polia do comando mesmo...
-
flush estraga retentores… melhor usar o minimo necessario. sempre que usar, funcionar com oleo de segunda um pouco, depois escoar tudo e colocar o oleo definitivo + filtro novo.
coloque uma gota de flush numa tampinha com oleo novo, vc vai ver como o oelo vira agua... se sobrar flush no sistema (apenas trocando filtro sobra, colocando oleo de segunda e funcionando um pouco, ja sobra bem menos) esse resto que fica afina o oleo.
-
pra trocar esse retentor, vc tem q tirar a correia dentada, dae tirar a tampa do comando de valvulas, e tirar a polia do comando fora, dae se vc tiver um estrator de retentor eh soh tirar ele, se nao tiver vc pode tirar akele primeiro mancal (dae tem q ter torquimetro e o valor do torque desse mancal) fora dae ele sai facil facil, e eh soh colocar o novo com todo o cuidado do mundo pra ele nao morder, aconselho a passar oleo por dentro e por fora do retentor, onde enconsta nas pecas, e dae colocar ele no lugar, pra ele entrar certinho onde tem q ser arranje um pedaco de cano +/- da largura dele, que se apoie na parte dura do retentor, depois de colocar ele eh soh montar tudo devolta.
-
pra trocar esse retentor, vc tem q tirar a correia dentada, dae tirar a tampa do comando de valvulas, e tirar a polia do comando fora, dae se vc tiver um estrator de retentor eh soh tirar ele, se nao tiver vc pode tirar akele primeiro mancal (dae tem q ter torquimetro e o valor do torque desse mancal) fora dae ele sai facil facil, e eh soh colocar o novo com todo o cuidado do mundo pra ele nao morder, aconselho a passar oleo por dentro e por fora do retentor, onde enconsta nas pecas, e dae colocar ele no lugar, pra ele entrar certinho onde tem q ser arranje um pedaco de cano +/- da largura dele, que se apoie na parte dura do retentor, depois de colocar ele eh soh montar tudo devolta.
[snapback]551954[/snapback]
sem tirar o primeiro mancal, nao tem como trocar ?
e caso tenha que tirar, alguem saberia o valor do torque dele ?
e alguem tambem tem fotos pra mim saber oque é um retentor é
-
sem tirar tem sim, mas dae era bom ter um extrator pra poder puxar o retentor.
o valor do torque dos mancais eh 2kg.
o retentor eh tipo um anel de borracha, vai na loja de autopecas e pede retentor do comando de valvulas do ap eles jah sabem qual eh, nao tenho certeza, mas q eu lembre nao muda, compra da marca sab?.
-
sem tirar tem sim, mas dae era bom ter um extrator pra poder puxar o retentor.
o valor do torque dos mancais eh 2kg.
o retentor eh tipo um anel de borracha, vai na loja de autopecas e pede retentor do comando de valvulas do ap eles jah sabem qual eh, nao tenho certeza, mas q eu lembre nao muda, compra da marca sab?.
[snapback]552174[/snapback]
valeu gustavo..
-
seguinte galera, acho que a mar? não está pra mim…
este fds, decidi trocar o retentor...
comecei tirando tampa de valvulas pra ver se tinha borra, e tava tudo zero...
o oleo nao está que nem agua, depois do flush, menos mal...
então segui as seguintes etapas, desde a desmontagem até a montagem:
1? soltei a polia esticadora de correia
2? soltei a polia do comando
3? troquei o retentor
4? coloquei a polia do comando
5? deixei a marca ot da polia do comando 5mm acima do cabeçote, virada para o lado direito (lado das velas, olhando o bloco de frente)
6? coloquei o volante em ot pela janela do cambio, e conferi na polia do vira as marquinhas coincidiam
7? coloquei a correia, e apertei o esticador]
8? conferi o distribuidor, e a apontei a punção da carca?a dele para a quina do cabeçote ela estava 1mm a esquerda (anti horario), e o martelinho apontava 1mm a direita da quina
9? conferi cabos e mangueiras, tudo certo
bati chave e o carro nao liga....gira o motor de arranque, da pressão na linha de oleo, da pressao de combustivel, mas nao pega...
conferi distribuidor, cabos de vela, bobina, etc, nao me parece ter nada errado...
coloquei o motor no ponto? ou errei alguma coisa?
me dem uma luz, se puderem
-
seguinte galera, acho que a mar? não está pra mim…
este fds, decidi trocar o retentor...
comecei tirando tampa de valvulas pra ver se tinha borra, e tava tudo zero...
o oleo nao está que nem agua, depois do flush, menos mal...
então segui as seguintes etapas, desde a desmontagem até a montagem:
1? soltei a polia esticadora de correia
2? soltei a polia do comando
3? troquei o retentor
4? coloquei a polia do comando
5? deixei a marca ot da polia do comando 5mm acima do cabeçote, virada para o lado direito (lado das velas, olhando o bloco de frente)
6? coloquei o volante em ot pela janela do cambio, e conferi na polia do vira as marquinhas coincidiam
7? coloquei a correia, e apertei o esticador]
8? conferi o distribuidor, e a apontei a punção da carca?a dele para a quina do cabeçote ela estava 1mm a esquerda (anti horario), e o martelinho apontava 1mm a direita da quina
9? conferi cabos e mangueiras, tudo certo
bati chave e o carro nao liga....gira o motor de arranque, da pressão na linha de oleo, da pressao de combustivel, mas nao pega...
conferi distribuidor, cabos de vela, bobina, etc, nao me parece ter nada errado...
coloquei o motor no ponto? ou errei alguma coisa?
me dem uma luz, se puderem
[snapback]552790[/snapback]
me desculpa mas eu estou imaginando a sua cara quando vc batia na chave e o carro não pegava…
-
me desculpa mas eu estou imaginando a sua cara quando vc batia na chave e o carro não pegava…
[snapback]552793[/snapback]
o pior foi que deixei de ir num churrasco pra fazer isso, e ao final, eu tava sujo, com cara de bosta e desanimado, cansado e sem carro..
-
parece q vc deixou fora de ponto a parte de ignição.
assim, vc disse q verificou o ot no volante e estava certinho com a punção da polia do comando, ficando na direção do bico da tampa da valvulas. até ai blz, mas o q vc disse sobre o distribuidor é q parece estranho. normalmente a bomba de vêcuo fica paralela ao bloco mas do lado oposto a ele.
nisso, o cachimbo tem que apontar pra marquinha q tem na carca?a do distribuidor. se tiver assim, vai tentando avan?ar aos poucos o distribuidor e tenta ligar o motor. se não tiver jeito, coloque tudo no ot novamente, tire o distribuidor, ajuste a chaveta q vc ve pelo buraco deixando-a paralela ao bloco, leve o distribuidor devolta pro local mas antes deixe a cava do eixo na mesma posição q vc deixou a chaveta e de forma q a bomba de vacuo sempre esteja paralela ao bloco mas do lado oposto a ele. encaixe com paciencia ele na engrenagem com o cuidado de não mudar a posição da chaveta la dentro. feito isso, coloque o cachimbo e gire o distribuidor até a pontinha do cachimbo coincidir com a marquinha na carca?a do distribuidor. e tente ligar o carro. o ideal é q outra pessoa fique dentro do carro dando a partida enquanto vc move o distribuidor no sentido anti-hor?rio pra buscar um ponto inicial. qdo o motor ligar vc confere o ponto com a pistola.
faça isso após ter certeza q o comando esta no ponto. se tiver dúvidas, coloque o volante em ot, tire a tampa de válvulas e veja se os ressaltos do primeiro cilindro estão ambos pra cima.
não gosto de passar esses esquemas virtualmente, é algo meio complexo de se executar e pode resultar em danos nas válvulas e até mesmo a parte de ignição pode não dar certo por causa de alguma forma diferente de interpretação.
fzr direto no carro eu acho simples, em coisa de 10 minutos (ou menos) tenho certeza q eu faria pra vc se tivesse ai, mas passar tudo pela internet é meio complicado.
-
parece q vc deixou fora de ponto a parte de ignição.
assim, vc disse q verificou o ot no volante e estava certinho com a punção da polia do comando, ficando na direção do bico da tampa da valvulas. até ai blz, mas o q vc disse sobre o distribuidor é q parece estranho. normalmente a bomba de vêcuo fica paralela ao bloco mas do lado oposto a ele.
nisso, o cachimbo tem que apontar pra marquinha q tem na carca?a do distribuidor. se tiver assim, vai tentando avan?ar aos poucos o distribuidor e tenta ligar o motor. se não tiver jeito, coloque tudo no ot novamente, tire o distribuidor, ajuste a chaveta q vc ve pelo buraco deixando-a paralela ao bloco, leve o distribuidor devolta pro local mas antes deixe a cava do eixo na mesma posição q vc deixou a chaveta e de forma q a bomba de vacuo sempre esteja paralela ao bloco mas do lado oposto a ele. encaixe com paciencia ele na engrenagem com o cuidado de não mudar a posição da chaveta la dentro. feito isso, coloque o cachimbo e gire o distribuidor até a pontinha do cachimbo coincidir com a marquinha na carca?a do distribuidor. e tente ligar o carro. o ideal é q outra pessoa fique dentro do carro dando a partida enquanto vc move o distribuidor no sentido anti-hor?rio pra buscar um ponto inicial. qdo o motor ligar vc confere o ponto com a pistola.
faça isso após ter certeza q o comando esta no ponto. se tiver dúvidas, coloque o volante em ot, tire a tampa de válvulas e veja se os ressaltos do primeiro cilindro estão ambos pra cima.
não gosto de passar esses esquemas virtualmente, é algo meio complexo de se executar e pode resultar em danos nas válvulas e até mesmo a parte de ignição pode não dar certo por causa de alguma forma diferente de interpretação.
fzr direto no carro eu acho simples, em coisa de 10 minutos (ou menos) tenho certeza q eu faria pra vc se tivesse ai, mas passar tudo pela internet é meio complicado.
[snapback]552829[/snapback]
ficou assim tia
e mais, olhando o ressalto do primeiro cilindro(o do lado do distribuidor) , sem a tampa de valvulas, ele nao estava totalmente pra cima, e sim meio na horizontal do lado esquerdo, mas nao encostando na valvula..