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Motor rajando e tuchos batendo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Guinho
    escreveu em última edição por
    #1

    amigos tenho um gol 1.6mi 97 que está acontecendo o seguinte, logo pela manhã na primeira partida ele emite um ragado como se tivesse acelerado, isso dura coisa de 1.5seg logo estabiliza.. deve ser o tempo do óleo subir..

    outra coisa, logo depois que ligo o motor fica macio.. mas e só começar a acelerar e o motor esquentar um pouco que ouão um tec tec tec.. baixo porem irritante dentro do carro em alta rotação.. e na lenta.. faz somente 2 meses que troquei óleo por lubrax tecno 20w50.

    estou achando que meu motor ap1600 não se deu bem com esse óleo, estou pensando em esgotar e colocar um mineral 15w40 mais fino o que acham? será que vai melhorar?

    estive pensando até em usar esse lubrax top turbo 15w40..

    obrigado.

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      pode ter formacao de borra no motor, ou alguma coisa deixando a bomba meio comprometida….

      qnd esquenta e afina, ai perde pressao e nao ta subindo e lubrificando o bastante.....

      qnd o corsa comecou a virar diesel apos umas esticadas, somente um flush invocado pra voltar ao normal e nao foi de imediato apos a troca, levou uns 200km pra voltar ao normal a lubrificacao

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #3

        vc troca o óleo de qto em qto km???

        qual o óleo que a vw manda colocará?

        ja verificou sem tem borra como comentado pelo semcontrole ??

        o óleo esta limpo (tirando a vareta) ??

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Guinho
          escreveu em última edição por
          #4

          olha estou com esse carro deve ter uns 4 meses, mas acredito que o ex dono trocava de 4000km.. antes de trocar o óleo eu usei um flush da motormax.. o óleo encontra-se limpo e em perfeitas condições..

          como posso saber se está com borra?

          esqueci de comentar, que apesar de tudo o carro está bom, rendendo bem, bom torque, econômico.. ando muito na estrada e esta normal..

          na verdade a única coisa que incomoda e muito e esse tec tec tec quando quente.

          como o semcontrole comentou, se está afinado e perdendo pressão posso tentar usar um bardalh b12, mas olha que já estou usando óleo 20w50.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            foi uma suposicao, e pelo q vc disse de ter usado o flush, bem provavel q esse problema comecou por alguma coisa q soltou e foi pra bomba complicando a lubrificacao

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              pra ver se ta com alguma borra seria interessante tirar a tampa de valvula ai ja confere as condicoes do comando

              aproveita e tira o carter pra dar uma limpada lega no pescador e bomba de oleo

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                quantos km tem o carro? pode ser q ele ja estaja com um pouco de folga e com isso perca um pouco de pressão de oleo… mas pelo q vc falo parece borra mesmo dentro do motor...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  km do carro?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ainda acho q a km nao quer dizer nada…..

                    depende do uso q tinha, das trocas e principalmente da qualidade do combustivel q era usado

                    por tudo q foi mensionado, acredito q o flush soltou algumas borras e esta parcialmente obstruido o pescador de oleo

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sim isso tem a ver tb, mas c o motor tiver com km avan?ada, pode ser ai tb o problema…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Guinho
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        atualmente ele está com 90000km, quando ao flush mesmo antes de usar ele já apresentava esse ru?do caracteristico.. se for folga como resolver?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          retifica…

                          mas sera q tem 90 k mesmo???

                          carro 97 com 90 mil km?

                          eh o segundo motor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            retifica…

                            mas sera q tem 90 k mesmo???

                            carro 97 com 90 mil km?

                            eh o segundo motor?

                            [snapback]550876[/snapback]

                            chevette 80 do meu pai 75k km nunca foi tirado 1 parafuso nem do cabecote

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Guinho
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              olha esse gol 1.6 97 nunca teve o motor aberto, e acredito sim que essa km e original visto que vêrios mecânicos me garantiram ser mesmo..

                              agora quando a batida de válvulas estou pensando em testar duas situações, uma e usar um bardalh b12, outra e tentar usar um óleo mais fino, tipo 15w40 ou 10w40 atualmente ele está usando um 20w50 o que acham?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                bom o seu motor ja ta com uma km um pouco elevada, mas c tiver sido bem cuidado não eh pra fazer retifica ainda não.

                                acho q no maximo abrir a tampa de valvulas e limpar os tuchos, e tirar o carter e limpar borra e trocar a bomba ja deve ficar bom o carro.

                                usar oleo fino não acredito q ajude, talvez um oleo um pouco mais fino resolva… mas acho q com o b12 ja deve perceber alguma melhora....

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #16

                                  nossa chamar 90 k de km alta pra mim eh no minimo locura hahahaha …

                                  os dois carros aki de casa um beira os 200k e o outro tem 226 k ... nem um dos dois raja nem bate tuxo....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #17

                                    só pra constar minha saveiro ap 1.6 tinha 167.000 km quando comprei e até agora só quimou junta do cabeçote e aproveitei pra trocar os retentores proto ta fil? a saveiro depois de uma puxada beeeeeem forte tipo uns 7.000rpm em 1?, 2? e 3? da um barulhinho nos tucho mas nada que incomode.

                                    a parati da minha m?e (tambem ap 1.6) ficou com a gente até seus 92.000km dava 200 na estrada e nem chiava unica coisa que deu foi um vazamento no carter trocou a junta e pronto nunca teve esses sintomas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #18

                                      km nao diz nada….depende do uso e cuidado

                                      o golf peguei com 42k km 99/00 o mecanico confirmou por central e tudo mais a km, so q terrivelmente destruido...hj esta quase 0....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #19

                                        claro q existem suas excessoes .. nao to dizendo q o carro de voces nao seja … mas eh soh fazer as contas .. um carro 99 hj tem 7 anos mais ou menos .. em anos 42 mil km ... ou seja 6 mil km/ano ... isto daria 500 km/mes .. 16km/dia ...

                                        sei la .. eh estranho um cara conseguir destruir um carro andando uma distancia de 16km/dia o cara tem q ser um artista ...

                                        minha mae trabalha a 14km de casa ... vai e volta uma vez por dia .. tem um escort 99/2000 desde zero .. o carro tem 196mil km rodados ... de viajens deve ter proximo dos 25 mil kms (soh de viajens de ferias e lazer)

                                        ou seja o carro tem 170 mil km rodados em cidade ...usado pela minha mae que tem uma clinica veterinaria .. sai de casa vai ao trabalho sai pra almo?ar as vezes pega a minha irma em algum lugar .. fds normalmente fica parado ....

                                        sei la ... acho meio viajem um carro de 7 anos com 42 mil km ..

                                        o clio daki com 8 anos tem 226 mil km ...

                                        obs:nem um dos dois bate tuxo nem queim a oleo nao importa o que voce fizer com o carro

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                                        • R Offline
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                                          #20

                                          desculpa o flood … mais tenta por um castrol gtx magnatec 15w40 ..

                                          ou o ipiranga semi sintetico f1 master 15w40 ... usamos nos dois carros daki .. e foi sair do 20w50 e ir para o paraizo com esses oleos... (moro em curitiba que da 0 grau direto .. e o escort nao bate tuxo(que eh cronico de zetec)

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