Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cl turbo d novo?

Cl turbo d novo?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
37 Posts 12 Posters 2.2k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por

pois eh isso q eu pensei em falar, passa um macho na carca?a da wg e usa um parafuso mais grosso, ai fica de boa, e regula os 0,5 q vc ke….

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima

mas a mola tem tensão… tire a tampinha da valvula e ver? a tensão da mola ao recoloca-la, sem parafuso

• F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz

mas a mola tem tensão… tire a tampinha da valvula e ver? a tensão da mola ao recoloca-la, sem parafuso

[snapback]550587[/snapback]

mais precisa de mais…

alias... quem abre a valvula nao eh a forca que os gases atuam sobre a valvulinha , e sim, a pressao que é exercida na embaixo na cabeça da valvulona que é uma área bem maior e desloca a pelicula...

e pra pegada, a valvulinha tem que tem bgem vedada

coloque o parafuso

• G Offline
          G Offline
          Gili

a minha da spa segura 0.5bar sem parafuso na .70/.50

• F Offline
            F Offline
            Fabio Lima

sem parafuso ou com dá na mesma, 0,4 é sempre 0,4.

se você diz isso pelo fato da valvula ficar vazando, nao vaza nao ( pelomenos a minha não vazava ). a saida dela fica ali aberta pro ar, se vazasse dava pra escutar.

ps: uma vez pegamos uma valvula com mola mto dura, não baixava a pressão nem sem parafuso. fzer o q cortamos um elo da mola ainda continuou alta. ai cortamos 2 elos. ai sim ficou vazando e bastante… moh barulheira... ai vou eu e dou uma tuchada no came do acelerador com a cara ali no motor... qdo soltei deu retrocesso... saiu uma lingua de fogo animal, fiquei o resto do dia com o ouvido apitando com o estouro hahahha

• P Offline
              P Offline
              PrEsA

sem parafuso ou com dá na mesma, 0,4 é sempre 0,4.

se você diz isso pelo fato da valvula ficar vazando, nao vaza nao ( pelomenos a minha não vazava ). a saida dela fica ali aberta pro ar, se vazasse dava pra escutar.

ps: uma vez pegamos uma valvula com mola mto dura, não baixava a pressão nem sem parafuso. fzer o q cortamos um elo da mola ainda continuou alta. ai cortamos 2 elos. ai sim ficou vazando e bastante… moh barulheira... ai vou eu e dou uma tuchada no came do acelerador com a cara ali no motor... qdo soltei deu retrocesso... saiu uma lingua de fogo animal, fiquei o resto do dia com o ouvido apitando com o estouro hahahha

[snapback]550608[/snapback]

rsrsrs… um dia temos q abrir um tópico só para porolas durante a preparação

ando sem parafuso (perdi ele) e meu carro sobe 0,7bar.

• M Offline
                M Offline
                marcioap

o meu nao passa de 0.3k, mais tb eh turbinão

uai.. mesmo vc andando com pouca pressao, vc tem que por um parafuso lá pra dar tensao na mola… pq senao a pegada vai ficar altamente prejudicada

bota um parafuso de diamentro maior e liga a parte de baixo da varva na admissao... a 3k ja eh pra ter esses 0.5k cheios e dai a varva abre mantendo a presao até fim de giro...

[snapback]550582[/snapback]

frrravio, explica melhor isso por favor..

to usando wastegate e si solto o parafuso pra usar pouca pressão, ela atraza muito a pegada da turbina.

• F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz

frrravio, explica melhor isso por favor..

to usando wastegate e si solto o parafuso pra usar pouca pressão, ela atraza muito a pegada da turbina.

[snapback]550611[/snapback]

pois isso é claro não sei a dificudade de vcs entenderem isso…

a grande maioria das valvulas nacionais abrem antes de que chegue a pressao máxima que se tenta regular...

o que existe eh uma troca de forças e quem ganha eh o maior... por elemplo:

a área da saida dos gases do coletor para a valvulinha é bem pequena, mais quando vc aperta o po, sempre vai ter gases do escape empurrando a valvulinha pra fora, e vazando nem que seja poko...

agora pense né área da pelicula da valvula, pelo menos 100x maior que a da valvulinha...

entao qual eh a tatica: a valvulina nao é para abrir com a forcas dos gases do escape, ao contrario, ela so deve abrir quando os gases do escape estejam girando a turbina o suficiente para gerar a pressao que vc deseja... por isso que temos akela mangueira que pega embaixo da pelicula da valvula, para forcar a abertura da valvulinha...

pra vc ter ideia, com a mangueira conectada e sem parafuso, praticamente nao vem pressao... pois ao menor sinal de pressao, a membrana desloca a valvulinha e a pressao da mola mais a pressao dos gases abre ela que eh uma beleza, pelo menos no meu carro é assim

agora, vc pode rodar sem parafuso e sem a mangueira, dai vc ta contando com a tensao da sua mola e somente ela, seria mola x gases do escape...

façam um teste?

_regule suas valvulas sem parafuso e sem mangueira na base, acerte com 0.5k, só pode fazer isso trabalhando a valvula….

ou entao, anote quan rpm o ponteiro descola e quando vem a máxima nessa regulagem...

depois

monte a mangueira na base, e aperte o parafuso danto tencao na mola e teste o carro e depois va soltando ate vir a mesma pressao máxima de antes_

depois postem aki o resultado de pegada e de máxima…

ps: tem quem use um pressostato + selenoide na mangueira (akele eclipse verde que passou por aki usava) e meeeeete tensao na mola. o que ocorra? a valvula fica 100% fechada até o pressostato desarmar e a selenoide abrir pa passar preessao para deslocar a membrana... valvula 100% fechada até a pressao desejada :ohoh:

• Z Offline
                    Z Offline
                    zaninii

minha válvula segura 0,8 sem parafuso….

• M Offline
                      M Offline
                      marcioap

pois isso é claro não sei a dificudade de vcs entenderem isso…

a grande maioria das valvulas nacionais abrem antes de que chegue a pressao máxima que se tenta regular...

o que existe eh uma troca de forças e quem ganha eh o maior... por elemplo:

a área da saida dos gases do coletor para a valvulinha é bem pequena, mais quando vc aperta o po, sempre vai ter gases do escape empurrando a valvulinha pra fora, e vazando nem que seja poko...

agora pense né área da pelicula da valvula, pelo menos 100x maior que a da valvulinha...

entao qual eh a tatica: a valvulina nao é para abrir com a forcas dos gases do escape, ao contrario, ela so deve abrir quando os gases do escape estejam girando a turbina o suficiente para gerar a pressao que vc deseja... por isso que temos akela mangueira que pega embaixo da pelicula da valvula, para forcar a abertura da valvulinha...

pra vc ter ideia, com a mangueira conectada e sem parafuso, praticamente nao vem pressao... pois ao menor sinal de pressao, a membrana desloca a valvulinha e a pressao da mola mais a pressao dos gases abre ela que eh uma beleza, pelo menos no meu carro é assim

agora, vc pode rodar sem parafuso e sem a mangueira, dai vc ta contando com a tensao da sua mola e somente ela, seria mola x gases do escape...

façam um teste?

_regule suas valvulas sem parafuso e sem mangueira na base, acerte com 0.5k, só pode fazer isso trabalhando a valvula….

ou entao, anote quan rpm o ponteiro descola e quando vem a máxima nessa regulagem...

depois

monte a mangueira na base, e aperte o parafuso danto tencao na mola e teste o carro e depois va soltando ate vir a mesma pressao máxima de antes_

ps: tem quem use um pressostato + selenoide na mangueira (akele eclipse verde que passou por aki usava) e meeeeete tensao na mola. o que ocorra? a valvula fica 100% fechada até o pressostato desarmar e a selenoide abrir pa passar preessao para deslocar a membrana... valvula 100% fechada até a pressao desejada :ohoh:

[snapback]550641[/snapback]

flavio, entendo o funcionamento da valvula.

o que não entendi é o que fazer pra ela não abrir cedo, por que a minha, si eu aperto o parafuso ela ja não dá mais os 0.7 que ta dando, a pressão sobe dai.

pensei en fazer o esquema da solenoide e o pressostato, mais sei lá, fico meio resabiado com isso, si a solenoide não abrir ou fechar quando eu tiver de po colado pode dar merda da grande.

• F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz

flavio, entendo o funcionamento da valvula.

o que não entendi é o que fazer pra ela não abrir cedo, por que a minha, si eu aperto o parafuso ela ja não dá mais os 0.7 que ta dando, a pressão sobe dai.

ta ligada a mangueira na base?

• M Offline
                          M Offline
                          marcioap

ta ligada a mangueira na base?

[snapback]550650[/snapback]

tá assim.

a valvula ta montada no pulsativo, na valvula ta ligada a mangueira q vai pra pressurização e q gera pressão dentro da camera da valvula empurando a membrana e esta puxando a valvula, fazendo abrir o furo, si desligo a mangueira a pegada da turbina é bem outra, pega bem antes, poren não tem como controlar a pressão, por que até sem parafuso é 2 toque pra bater 1.5kilo, ai tiro o po.

com a mangueira ligada na pressurização e na valvula a turbina pega en 2.5k só que só dá os 0.7bar a 5k, e com a mangueira desligada pega nos mesmo 2.5k e dá 1.5 kilo a 4k. ou seja a valvula ta abrindo demais ja. ah e tamben não baixa dos 0.6~0.7 mesmo com a mangueira ligada e sem parafuso. :ohoh:

acho q a solução vai ser andar com mais de 1.5 hehe.

ah, to usando uma .50 frio com rotor 51mm e .58bi quente com eixo 52mm

• F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz

pelo visto vc tb tenha o problema de mola dura…

a minha em molinha, aos 3k eu ja escuto ela cuspindo e a pressao nao sobe nem fudendo...

entao 2 coisas... munha valvula alivia bem... ou minha tubina nao enxe :ohoh:

• D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio

minha válvula segura 0,8 sem parafuso….

[snapback]550647[/snapback]

idem, al?vio beep turbo com mola dura e sem parafuso.

• A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres

pela config desta turbina, lembra muito uma lacon s2a que eu tive. não seria igual???

• M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap

pelo visto vc tb tenha o problema de mola dura…

a minha em molinha, aos 3k eu ja escuto ela cuspindo e a pressao nao sobe nem fudendo...

entao 2 coisas... munha valvula alivia bem... ou minha tubina nao enxe :ohoh:

[snapback]550654[/snapback]

pode ser q a mola seja dura mesmo.

mais com a valvula fora do carro, consigo empurar pra dentro a valvula com a mão, é pesado mais vai.

tem alguma mola comun de alguma aplicação automotiva ou similar q eu possa usar? por que aqui vai ser foda achar algo.

minha turbina é garret andersom, infelizmente quando comprei ela não tinha grana pra turbina q eu queria.

• R Offline
                                    R Offline
                                    Renato_GTS

esse kit era de amigo meu, e vou rodar com apenas 0,5, não quero trocar de embreagem. e não vai ter como aumentar msm, espanou a rosca do parafuso q aumenta a pressão e vou andar sem ele.

[snapback]550573[/snapback]

menos um gts turbo??? huahuahua

em rela?ao ao rosca da valvula de alivio… espanado... qlq coisa o tato aki da um trato e poe helicoil.... sabe q coisa sui?a (c eh q me entende) funciona bem neh huahauhauhua

aiaia viu

• F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima

façam um teste?

depois

[snapback]550641[/snapback]

sem mangueira na base? não entendi… sem a mangueira q manda a pressão pra valvula no meu carro era pressão total... era soltar ela q vinha mais de 1.8kg.

ps: nem todas valvulas são iguais. as racing spa vem 1,2 kg sem o parafuso, pois a mola é durissima. era dessas que cortamos a mola, só fizemos isso pq era uma valvula mto velha e acabamos jogando ela fora.

• F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz

sem mangueira na base? não entendi… sem a mangueira q manda a pressão pra valvula no meu carro era pressão total... era soltar ela q vinha mais de 1.8kg.

pera.. mais o parafuso estava tensionando a mola interna?

• A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres

pode ser q a mola seja dura mesmo.

mais com a valvula fora do carro, consigo empurar pra dentro a valvula com a mão, é pesado mais vai.

tem alguma mola comun de alguma aplicação automotiva ou similar q eu possa usar? por que aqui vai ser foda achar algo.

minha turbina é garret andersom, infelizmente quando comprei ela não tinha grana pra turbina q eu queria.

[snapback]550660[/snapback]

eu falava da turbina do fabio. :teteto:

Responder
                                          • Responder como tópico
                                          Entre para responder
                                          • Mais Antigo para Mais Recente
                                          • Mais Recente para Mais Antigo
                                          • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0