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Bomba de gti interna

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    SemControle
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    #18

    rodrigo isso tudo ta certo mesmo, na hora de converter nao teve qq troca de valores…..

    isso sim q eu chamo de bomba valente, onde conseguiu uma bomba dessas, veio no maverick?

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      Lost
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      #19

      dinamica é 10 nao ficam com miseria nao… nem o davi, nem o luciano nem o marcos.

      sobre o gel, parece que colocando um pouco de querosene limpa e faz nao aparecer mais, mas sei la se é verdade... tinha que pegar uma bomba com gel, botar pra funcionar numa bacia com alcool + pouquinho querosene e ver se limpa...

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      • S Offline
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        SemControle
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        #20

        dai q antigamente o pessoal q rodava com alcool sempre colocava um pouco de querosene no tanque…....

        pena q hj em dia sao poucos postos com querosene

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #21

          dai q antigamente o pessoal q rodava com alcool sempre colocava um pouco de querosene no tanque…....

          pena q hj em dia sao poucos postos com querosene

          [snapback]551493[/snapback]

          em posto chegam a cobrar 8 / 10 reais por um litro de querosene :teteto:

          ja em casas de materiais de limpeza custa 5 reais o litro.

          um esqueminha legal (qdo o carro for ficar parado por muito tempo) é deixar o tanque com pouco combustivel e colocar uns 2 ou 3 litros de querosene la dentro. ai vc solta a mangueira q entra no carburador/flauta, engata uma extensão e leva até o bocal do tanque. depois vc liga a bomba de combustivel de forma q a mistura alcool+querosene fique circulando livre pela linha alguns minutos.

          teoricamente vc limpou e lubrificou um pouco a bomba.

          melhor isso do q deixar ela cheia de restos de alcool ali oxidando tudo.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lost
            escreveu em última edição por
            #22

            nos barcos que rodarem com alcool, vai rolar um querosene brabo misturado… mais ainda quando for desligar e ficar meses parado. os kras da dinamica falaram pra botar querosene... alias, eles testam as bombas com querosene nao eh?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #23

              carol é a mesma querosene essa de bomba e essa de litro q vende no mercado?

              seria uma boa cada tanque completo de alcool colocar 1l de querosene? ajuda a lubrificar a bomba e limpar bicos?

              qnt a dinamica vou relevar q ja tive problema com bomba deles…..acontece.....

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                thiagosaveiro
                escreveu em última edição por
                #24

                o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  carol é a mesma querosene essa de bomba e essa de litro q vende no mercado?

                  seria uma boa cada tanque completo de alcool colocar 1l de querosene? ajuda a lubrificar a bomba e limpar bicos?

                  qnt a dinamica vou relevar q ja tive problema com bomba deles…..acontece.....

                  [snapback]551592[/snapback]

                  ai ja não sei se é o mesmo :teteto:

                  mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

                  o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

                  abraços.

                  [snapback]551596[/snapback]

                  10 entre 10 carros turbinados com carburador usam esse sistema.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thiagosaveiro
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    ai ja não sei se é o mesmo :ops:

                    mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

                    10 entre 10 carros turbinados com carburador usam esse sistema.

                    [snapback]551608[/snapback]

                    e injetado? :teteto: :ppteam: :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                      [snapback]551622[/snapback]

                      injetado e nao turbo o meu corsa rodava nesse esquema so q a bomba era externa de blazer, monza

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                        [snapback]551622[/snapback]

                        injetado dificilmente alguem tira a pré-bomba q vem dentro do tanque.

                        não tenho certeza, mas snme tb existem carros injetados que não possuem pré-bomba.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          ai ja não sei se é o mesmo :teteto:

                          mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

                          ja tava pensando em usar e manter a saude do bixinho….

                          mas de qq forma se for somente pra circular a mistura pode ser ligada a bomba sem ligar o carro, q a mistura vai circular inclusive pela flauta....

                          digo isso pq ja fiz, usando a bomba externa qnd ainda funfava e pensei q a interna tinha ido....coloquei uma pet de 2l dentro do cofre do motor, inprovisei um pescador na danada e direto na bomba, e do retorno dentro da pet, como nao ia fucar na parte eletrica, mandei direto nos 12v da bateria, so comecou a circulacao do combustivel ali....

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            JF
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                            [snapback]551622[/snapback]

                            o meu não é turbo mas estava assim

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              rodrigo isso tudo ta certo mesmo, na hora de converter nao teve qq troca de valores…..

                              isso sim q eu chamo de bomba valente, onde conseguiu uma bomba dessas, veio no maverick?

                              [snapback]551387[/snapback]

                              cara….....a conversão está correta

                              1 galão = 3,78 litros

                              1 hora = 60 minutos

                              130 gal / hora = ( 3,78 / 60 ) * 130

                              portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

                              o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                cara….....a conversão está correta

                                1 galão = 3,78 litros

                                1 hora = 60 minutos

                                130 gal / hora =  ( 3,78 / 60 ) * 130

                                portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

                                o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

                                [snapback]551637[/snapback]

                                pois é, e q bomba, qq empresa de bomba eletrica quer morrer com uma dessas…..

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JJR
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                                  [snapback]551622[/snapback]

                                  eu tive problemas em fazer um pescador descente, por isso optei pela pré-bomba.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    eu tive problemas em fazer um pescador descente, por isso optei pela pré-bomba.

                                    [snapback]551655[/snapback]

                                    no corsa foi tranquilo, no golf nao consegui sucesso apenas com a externa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      cara….....a conversão está correta

                                      1 galão = 3,78 litros

                                      1 hora = 60 minutos

                                      130 gal / hora =  ( 3,78 / 60 ) * 130

                                      portanto.....aproximadamente 8,2 litros /minuto

                                      o mais estranho é que essa bomba é mecânica (holley).

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                                      rodrigo, a que pressão essa bomba dá isso? menos de 1bar né? si for, ta normal, uma de gti trabalhando livre, dá o dobro de quando pressurizada a 3bar.

                                      esses dias un amigo meu ficou sem alcool(isso mesmo, o fdp pissou até acabar o alcool literalmente) e não teria alcool pra ir pra casa, ai desliguei uma mangueira q vem da bomba e coloquei numa garrafa de 2litros de refrigerante, en menos de meio minuto encheu ela, e uso 1 de gti externa e 1 interna original no pau q sozinha não segura mais nem 2bar pisando.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        a minha de gti somente no balde de alcool sobe uma labareda de alcool de uns 45cm…

                                        o escroto de se ver eh a quantidade de bolhas formadas, impressionante.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          to quase certo de trocar a interna por uma da dinamica, essa de 14 bars de pressao

                                          [snapback]551115[/snapback]

                                          ? boa…......mas esses 14 bars são meio marketing ..........chegar lá chega, mas de uma forma que vc não vai utilizar nunca, hehehe....

                                          vou de interna mesmo, so quero saber se o calibre das mangueiras originais da linha sao capazes de suportar o fluxo pra alimentar

                                          [snapback]551275[/snapback]

                                          as tubulações de combustivel originais, geralmente rígidas, são projetadas com muito pouca folga pra se usar bombas maiores e que vão alimentar motores com bem mais potencia. não custa nada fazer uma linha descente, né ? ?

                                          estou achando estranho essa vazão que a din?mica especifica para a bomba de gti e sua bomba…..aproximadamente 2-3 litros / min (a 3 bar)

                                          eu estou com uma bomba mecânica em casa que dá vazão de 130gph (8,2 litros /min) a 9psi ( 0,6 bar)

                                          ou a bomba que eu tenho em casa é muito poderosa........ou essas bombas não são tudo isso (em se tratando de vaz?o).

                                          [snapback]551301[/snapback]

                                          esclarecendo: bomba igual essa sua tem muita vazão mesmo. primeiro pq é mecânica. segundo que é pra carburador, o que precisa de muita vazão pra não deixar secar as 2 cubas do quadrijet …..........e não precisa de muita pressão, pq geralmente são pra uso em carros carburados. sem mist?rio

                                          se vc pegar as bombas eletricas e pra ie da propria holley, vai ver que tem vazões até menores que uma de gti original bosch.........hehehehee.........pois não é a deles.......... :hauhau:

                                          negocio dos caras e v8tão carburado com até 2 quadrijets......e 4 cubas enormes :amigos:

                                          o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

                                          abraços.

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                                          esse pescador pra dentro do tanque tem que ser muito bem projetado pra que não dá falta em acelerações e curvas mais rápidas….....cuidado

                                          eu prefiro fazer um pocinho (catch-tank) mas tem carros que não dá......então usa a pre bomba ou faz um pescador com tubos de cobre beeeem feito dentro do tanque ou ainda: use uma bomba da blazer v6 que já vem dentro do copo pra usar in-tank ou até uma de gti adaptada pra se usar dentro do tanque também..............já usei de todos esses jeitos e todos funcionam muito bem quando bem executados.

                                          abraço.

                                          injetado e nao turbo o meu corsa rodava nesse esquema so q a bomba era externa de blazer, monza

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                                          geralmente a bomba da blazer v6 é interna…...... :copa:

                                          :pedala:

                                          1 Resposta Última resposta

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