Projeto gol 1.000 turbo
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aiaiai essa historia de ponto… mesmo vendo q funciona, varios carros andando e fritando de final sem maiores danos, na epoca q o renatão ( renato_gts ) montou a saveiro ele me perguntou se tiver alimentando legal quebra com 0,6 e ponto original de 9 é nunca tive coragem de dizer pode descer o pau.
cara … um certo dia uma pessoa que manja pouco de motores preparados me ensinou que ... ponto, depende de alimentação, agora alimentação não depende de ponto ... . traduzindo ... vc pode fazer um acerto de alimentação especifico para cada setup de ponto que vc tem, logo nao tem pq quebrar por causa disso, basta saber ir afinando a mistura partindo de um setup gordo , até chegar no ideal.
o que quebra/derrete pistão, é alimentação magra/falta. se o carro estiver corretamente alimentado não tem porque quebrar. vc sabe disso, eu nao preciso te lembrar.
a regra é clara: alimentação demais, rola excesso e o carro nao rende. alimentação de menos, quebra motor.
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um caracol quente .35 estrangula os gases num duto próximo de 1,5 polegadas,
nao me fale uma coisa dessas. e se eu tiver um eixo de 52mm, ao invós do eixo de 33,5mm original da t2, dentro de uma carca?a .36? o escap de 2 ainda não vai restringir? é claro que vai. não diga que o caracol x, estrangula com escape de y polegadas por favor.
se vc achar essa configuração de turbina estranha, procure se informar sobre alguns setups de fuscas turbo de briga.
no caso de uma t2 original, se o scap for feito perfeitamente, sem estrangulamento nas dobras(muito dificil de ver um assim), ainda mais em gol 1.0 que logo de cara a turbina já se depara com 4 curvas de praticamente 90?, sim, o scap de 2 vai cair bem.
se o escap. tiver estes amassados nas dobras, cairia bem sim algo maior para compensar nestes pontos.
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discordo totalmente. conheão vêrios carros que rodaram desta forma, por vêrios e vêrios mil km e não quebraram. o meu é um deles.
se o seu carro quebrou com 0,8kg, me desculpe mas acerto é algo que não tinha nem de perto.
meu carro tem 10,8:1 de taxa, ponto e avanço original de aspirado, rodando com 1kg de pressão e até agora não quebrou pq ser??
detalhe … a minha diversão é acelerar na estrada ... finaleira, po embaixo de quinta. se nem assim quebra ... eu te juro que não sei o que fazer para quebrar.
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? uma questão lágica, ponto original com turbo mesmo que 0,5 vai esquentar mais e isso que quebra o motor.
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a minha bomba é de gol flex e é originalmente feita para trabalhar com 4 bar.
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tem vêrios carros da gm que servem para trabalhar em 4bar, mas nos carros originais estão com 3bar, igual a que eu instalei no meu carro. considero isso uma mergem de segurança que as montadoras estão fazendo agora.
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aiaiai essa historia de ponto… mesmo vendo q funciona, varios carros andando e fritando de final sem maiores danos, na epoca q o renatão ( renato_gts ) montou a saveiro ele me perguntou se tiver alimentando legal quebra com 0,6 e ponto original de 9 é nunca tive coragem de dizer pode descer o pau.
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com esses gerenciadores de ponto e bico extra praticamente o mesmo preão de digipulse e his da ainda esta segurança psicol?gica…rs isso é porque na verdade todo mundo sabe que turbina com ponto original não esta certo.
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cara … um certo dia uma pessoa que manja pouco de motores preparados me ensinou que ... ponto, depende de alimentação, agora alimentação não depende de ponto ... . traduzindo ... vc pode fazer um acerto de alimentação especifico para cada setup de ponto que vc tem, logo nao tem pq quebrar por causa disso, basta saber ir afinando a mistura partindo de um setup gordo , até chegar no ideal.
o que quebra/derrete pistão, é alimentação magra/falta. se o carro estiver corretamente alimentado não tem porque quebrar. vc sabe disso, eu nao preciso te lembrar.
a regra é clara: alimentação demais, rola excesso e o carro nao rende. alimentação de menos, quebra motor.
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discordo totalmente
se o motor ?grilar? com temperaturas altas pode tacar álcool que não vai adiantar nada, vai esquentar até fundir, derreter, torrar alguma coisa, agora atrasar o ponto mata o problema na hora. o meu ex mexanico campeão de arrancada com 15 anos de experiencia destruiu o meu carro usando técnicas como esta de deixar a mistura gorda e tal. seu carro pode funcionar bem do jeito que esta, mas tenho certeza que você sabe que se tiver controle de ponto vai andar melhor e mais seguro.
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se o motor ?grilar?
motor grilar com 0,8kg, ponto original e mistura correta eu nunca vi.
seu carro pode funcionar bem do jeito que esta, mas tenho certeza que você sabe que se tiver controle de ponto vai andar melhor e mais seguro.
eu não tenho duvida disso, com certeza vai andar mais. agora falar que andar turbinado com pressão baixa e ponto original quebra, para mim esta totalmente fora de cogitação, pois essa é a minha realidade e até agora nao quebrou nada.
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? uma questão lágica, ponto original com turbo mesmo que 0,5 vai esquentar mais e isso que quebra o motor.
acredite no que quiser, eu só lamento se até hoje vc só teve carro feito por picareta. só isso explica tal pensamento.
não toco mais no assunto ok?
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se ponto original quebrasse motor meu carro jah tinha quebrado motor milhares de vezes…..
depois que eu acertei a alimenta?ao nunca mais deu nada..
isso pq tava soh levemente destaxado e rodando com 1.5 bar...
quebrava tudo.. (cambio foram 3 em menos de um ano)
mas o motor continua lá.. intacto..
...e o uso era di?rio
eu acho engraçado como as pessoas generalizam.. como se qualquer motor fosse igual.. mesma taxa, mesmo curso, mesma cfm...
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cara … um certo dia uma pessoa que manja pouco de motores preparados me ensinou que ... ponto, depende de alimentação, agora alimentação não depende de ponto ... . traduzindo ... vc pode fazer um acerto de alimentação especifico para cada setup de ponto que vc tem, logo nao tem pq quebrar por causa disso, basta saber ir afinando a mistura partindo de um setup gordo , até chegar no ideal.
o que quebra/derrete pistão, é alimentação magra/falta. se o carro estiver corretamente alimentado não tem porque quebrar. vc sabe disso, eu nao preciso te lembrar.
a regra é clara: alimentação demais, rola excesso e o carro nao rende. alimentação de menos, quebra motor.
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nem sempre. falta de combustivel normalmente não quebra canaletas e sim derrete o pistao, pois a temperatura do fogo varia de acordo com seu afr. mistura pobre=queima quente=pistao derretido.
já ponto demais faz criar picos mto grande de pressão no cilindro, ai se vai a canaleta, não por batida de pino mas por pressao mesmo.
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motor grilar com 0,8kg, ponto original e mistura correta eu nunca vi.
eu não tenho duvida disso, com certeza vai andar mais. agora falar que andar turbinado com pressão baixa e ponto original quebra, para mim esta totalmente fora de cogitação, pois essa é a minha realidade e até agora nao quebrou nada.
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o meu grilava mesmo no alcool a 0,7bar e 4000rpm, difácil de ouvir e impossível em alguns carros, mas grilava com certeza.
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acredite no que quiser, eu só lamento se até hoje vc só teve carro feito por picareta. só isso explica tal pensamento.
não toco mais no assunto ok?
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meu carro só funcionou quando eu mesmo resolvi instalar o turbo, depois disso nunca mais deu problemas, o difácil foi achar um controlador de ponto para o ford ka.
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se ponto original quebrasse motor meu carro jah tinha quebrado motor milhares de vezes…..
depois que eu acertei a alimenta?ao nunca mais deu nada..
isso pq tava soh levemente destaxado e rodando com 1.5 bar...
quebrava tudo.. (cambio foram 3 em menos de um ano)
mas o motor continua lá.. intacto..
...e o uso era di?rio
eu acho engraçado como as pessoas generalizam.. como se qualquer motor fosse igual.. mesma taxa, mesmo curso, mesma cfm...
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tenho certeza que seu carro não tem taxa acima de 9:1 e a mistura esta muito gorda para esfriar a mistura, pode durar bastante, mas com controlador pode andar com taxa acima de 10:1 com apelas 1bar que seu carro vai andar igual agora, mais econômico e mais seguro.
eu realmente acredito que seu carro não quebra (até agora), mas a questão do tópico é como turbinar direito, e só falaram de bicos arrombados, dosadores, bombas maiores, etc, tudo menos o que fica mais fácil e barato.
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nem sempre. falta de combustivel normalmente não quebra canaletas e sim derrete o pistao, pois a temperatura do fogo varia de acordo com seu afr. mistura pobre=queima quente=pistao derretido.
já ponto demais faz criar picos mto grande de pressão no cilindro, ai se vai a canaleta, não por batida de pino mas por pressao mesmo.
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batida de pino é o pistão com folga normalmente quando esta frio, fica aquele tec tec tec de carro velho, acho que vc quis dizer a famosa ?grilagem? e isso é a auto-detonação do combustável, acontece por causa de altas temperaturas num carro turbo 90% por causa do ponto original.
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vc?s tão discutindo sexo dos anjos…
se pegar todas as versões de soft que tem nos motores ap vc tem ponto final indo de 16 a 28? (baseando nos 9? iniciais), corsa se juntar 1.0 e 1.6 vai de 25 a 31?... dependendo do cks do arquivo que usa varia correção por temperatura tbm...
por isso tem carro que vc monta sem mexer em ponto e o cara frita sem dá e num quebra mesmo usando mais pressão do que vc acha que aguentariam as canaletas...e tem carro que basta o cara segurar um pouco mais forte na estrada e quebra mesmo usando 0,8 bar...
especificamente de ford eu num falo muito porque não tenho muita vivóncia no acerto já que não faão o chip... mas não acredito que seja diferente... e chuto que deva ter pelo menos uns 30? de ponto final a plena carga
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qdo me referi a bater pino me referia ao fenomeno de queima anormal e descontrolada, causada por ponto quente, mto ponto ou mistura pobre. a griladinha que o knock sensor l
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batida de pino é o pistão com folga normalmente quando esta frio, fica aquele tec tec tec de carro velho.
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não, isso é batida de saia. bater pino significa o mesmo q grilar .
e seu tec tec tec de carro velho pra nés aqui não é de carro velho e sim de motor turbão forjado
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tenho certeza que seu carro não tem taxa acima de 9:1 e a mistura esta muito gorda para esfriar a mistura, pode durar bastante, mas com controlador pode andar com taxa acima de 10:1 com apelas 1bar que seu carro vai andar igual agora, mais econômico e mais seguro.
eu realmente acredito que seu carro não quebra (até agora), mas a questão do tópico é como turbinar direito, e só falaram de bicos arrombados, dosadores, bombas maiores, etc, tudo menos o que fica mais fácil e barato.
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você é alguma espocie de g?nio ou paranormal que sabe o q o motor dos outros tem é dist?ncia?
porque você saiu dizendo um monte de bobagens aí do carro do vwfan (q eu ajudei ele a montar e em algumas etapas da regulagem, fora o q a gente conversava sobre o carro dele e talz) sem sequer saber do que se tratava, do que tinha e do que não tinha no carro dele…
pois adivinha só, o carro dele antes de andar com 1,5 bar e menos taxa, andou exatamente com 1 bar e 10:1 de taxa....e adivinha só de novo....o carro andava bem menos com essa configuração do que com 1,5 bar e um pouco menos de taxa de compressão tanto é q com 1,5 bar os câmbios começaram a ficar banguelas…com 1 bar isso nunca aconteceu...
bom, não vou discutur aqui a questão do enchimento volum?trico, que é algo que influencia diretamente na pressão dentro das c?maras de combustão e que você não está levando em conta antes de sair falando um monte sobre quebrar canaleta e derreter pistão....
não, isso é batida de saia. bater pino significa o mesmo q grilar .
e seu tec tec tec de carro velho pra nés aqui não é de carro velho e sim de motor turbão forjado
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pois é, né tia…ali?s, ia ser engraçado se alguém escutasse o barulho do motor do vw e falasse barulho de motor velho...todo frouxo...aposto que não tem nem 50 psi de compressão aí e depois só visse a traseira do carro dele sumindo e dando