Sondas
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já ouvi dizer que essas sondas que vem nos kits wide band da innovate não são wide porra nenhuma, são sondas de golf, alguem confirma???
pelo preão tambem não parecem ser wide.
over???
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realmente as sonda de kit s inovate tem um custo até muito barato em torno de 70 dolares, sondas bosch, agora dizer q são de golf eu não sei dizer, quem sabe o pessoal olha o formato da ponta das sondas q estão nos kit innovate e olham uma planar q é igual (furada na ponta) e confundem…
valew
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na autopower deste mes tem uma excelente matéria sobre sonda lambda normal e planar (wideband)
eu comprei uma planar na folego e é exatamente a mesma da foto que sai na revista como sonda wideband.
a sonda aquece em cerca de 5 segundos, é muito rapido mesmo,e a leitura é muito precisa… mas eu liguei ela num hallmeter normal e o certo seria liga-la num leitor wideband... mas enfim...
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sonda comun e planar não é banda larga.
as sondas que vem nas innovate é sim wide band, poden conferir pela quantidade de fios q tem, e até mesmo a leitura delas, imposivel conseguir com uma sonda comun.
e sonda nos eua é muito barato mesmo, uma ntk(ngk) pro meu carro custa 23 dolar lá, esse ntk é aquela q tem a ponta fina com os furinhos na ponta. tem bosch tamben comun por menos de 30 dolar.
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planar é uma sonda que tem mais precisão em lambda =1 que a comum (mas não é obrigatoriamente mais precisa fora disso), e aquece mais rápido (por isso são usadas nas centrais flex)
sonda wide é outra coisa, as da bosch usadas em golf são wide, assim como as usadas em honda vti desde 1900 e bolinha… ou os volvo 850r, glt etc.
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planar é uma sonda que tem mais precisão em lambda =1 que a comum (mas não é obrigatoriamente mais precisa fora disso), e aquece mais rápido (por isso são usadas nas centrais flex)
sonda wide é outra coisa, as da bosch usadas em golf são wide, assim como as usadas em honda vti desde 1900 e bolinha… ou os volvo 850r, glt etc.
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over vc diz q as sondas q vem em golf s nacionais são wide?
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a grosso modo, o material aplicado na fabricacao do sensor dela é mais nobre do que das sondas comuns, com isso ela consigue ler até uma pouco mais que as comuns sem apagar .
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sonda planar: trabalha com aquecimento pulsante via central.
sonda finger: trabalha com aquecimento direto via rel
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ou seja, um mi q usa sonda finger não pode simplesmente colocar uma planar no lugar certo???
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isso ai, a corrente direta queimaria a resistencia de aquecimento da mesma.
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já vi muita gente simplesmente tirando uma e plugando a outra sem problema nenhum, um ex. vc possui uma pickup corsa com sonda de 1 fio, instala um coletor 4x1 com mais vaz?o,teoricamente a sonda de 1 fio é para aquela vazão de escape original, com o 4x1 aumentar?, vc necessitara uma sonda mais rápida, o pessoal então faz essa substituição pela planar 4 fios sem problema algum
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fiz isso na sexta-feira no meu celta
mas a gente usa uma finger (normal) de 4 fios…
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então dá para colocar uma planar no ap mi 1avp ?
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já vi muita gente simplesmente tirando uma e plugando a outra sem problema nenhum, um ex. vc possui uma pickup corsa com sonda de 1 fio, instala um coletor 4x1 com mais vaz?o,teoricamente a sonda de 1 fio é para aquela vazão de escape original, com o 4x1 aumentar?, vc necessitara uma sonda mais rápida, o pessoal então faz essa substituição pela planar 4 fios sem problema algum
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o que vc vê na verdade, é o pessoal usando um sonda aquecida no lugar da original do corsa que não é com resistencia de aquecimento.
vc pode usar um finger de 4 fios normalmente em carros com sonda de 1 fio só, mas colocar sonda planar, com aqueciemento direto é jogar dinheiro fora, ela vai queimar logo logo.