Gol gti 16v turbo
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ah.. pq eu conheão um daki de bh identico… ja andei nele de carona. o carro porecia acertadinho... um monstro
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o q vc andou no carona era dai mesmo ou só estava visitando ai? pq se não for dai mesmo, tem grandes chances de ser o mesmo…
ai galera, tem 5000km que ele foi turbinado... booster raramente utilizado...
antes de turbinar foram trocados os retentores de valvula...
a turbina é uma biaggio .50/.48 56.3mm/52mm aut916, mas ele não tem certeza se é esta mesmo...
ta pequena pro 16v n
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a turbina é uma biaggio .50/.48 56.3mm/52mm aut916, mas ele não tem certeza se é esta mesmo…
ta pequena pro 16v né?
[snapback]553520[/snapback]
eu usaria no minimo uma .70q com eixo 59 num motor desses.
o rotor ta legal, uma .70 na frente ficaria legal também pra mandar um folego maior.
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o q vc andou no carona era dai mesmo ou só estava visitando ai? pq se não for dai mesmo, tem grandes chances de ser o mesmo…
ai galera, tem 5000km que ele foi turbinado... booster raramente utilizado...
antes de turbinar foram trocados os retentores de valvula...
a turbina é uma biaggio .50/.48 56.3mm/52mm aut916, mas ele não tem certeza se é esta mesmo...
ta pequena pro 16v né?
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ish.. nem sei… ele foi em uns 3 encontros aqui, era amigo de amigo
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o q vc andou no carona era dai mesmo ou só estava visitando ai? pq se não for dai mesmo, tem grandes chances de ser o mesmo…
ai galera, tem 5000km que ele foi turbinado... booster raramente utilizado...
antes de turbinar foram trocados os retentores de valvula...
a turbina é uma biaggio .50/.48 56.3mm/52mm aut916, mas ele não tem certeza se é esta mesmo...
ta pequena pro 16v né?
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se nunca usava o booster ai explica um pouco…
.50 pra pressão que o miolo original aguenta tá bom demais da conta só
agora se tiver intenções de melhorar o miolo aí vai ser pequena mesmo...
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eu usaria no minimo uma .70q com eixo 59 num motor desses.
o rotor ta legal, uma .70 na frente ficaria legal também pra mandar um folego maior.
[snapback]553522[/snapback]
pode crer, .48q num motor 2.0 e ainda por cima 16v é coisa de quem não sabe montar motor forte…aaaf..
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o problema é que só cabe em rodas de aro 16 pra cima…
abraços
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lindo… só q não animo trocar rodas maiores não... gosto do visual original mesmo...
$$$$?
eu usaria no minimo uma .70q com eixo 59 num motor desses.
o rotor ta legal, uma .70 na frente ficaria legal também pra mandar um folego maior.
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uma .70 traria que melhora em relação a .50, segurando a mesma configuração de eixo e rotor?
se nunca usava o booster ai explica um pouco…
.50 pra pressão que o miolo original aguenta tá bom demais da conta só
agora se tiver intenções de melhorar o miolo aí vai ser pequena mesmo...
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o problema q melhor o miolo vai muito $$$$….
pode crer, .48q num motor 2.0 e ainda por cima 16v é coisa de quem não sabe montar motor forte…aaaf..
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carol, essa turbina no 16v, com um acerto correto, tinha q tá entrando bem cedinho né? se tiver entrando tarde, posso ter certeza q tem ponto muito atrasado?
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tivemos dois carros desse por aqui…
um meu e outro de um amigo...
ambos acima de 300cavalos... o meu ficou montado pouco tempo(6meses) e tinha perto de 310cavalos (medidos no dino) o do meu amigo tinha 330cv (também no dino)...
o meu rodava com 0,9 e o dele com 1,1kg... pouca pressão e acerto fino(powertrain-control)...
o do meu amigo rodou mais de tres anos com essa pressão e só andava no coro ... nunca quebrou absolutamente nada, era só revisão
não sei quanto a durabilidade desse motor é 1,4kg de pressão como o carro que o amigo está comprando... mas com pressões mais baixas pode usar sem medo
agora esse carro só fica legal mesmo com caixa quente apartir de .63(como os nossos aqui).
quanto aos freios, o seu deve estar com algum problema (ambos aqui eram disco nas 4 com abs e freiavam muita coisa)
se puder ajudar em alguma coisa mp
forte abra
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lindo… só q não animo trocar rodas maiores não... gosto do visual original mesmo...
$$$$?
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eu também gosto de aro 15, pouco peso não suspenso, facilidade pra esterçar, etc….
o preão eu não sei. quando o savignano tava vivo ainda dava pra conseguir alguma coisa boa por preão bom, agora eu dependo de outra pessoa que tá trazendo essas coisas, vou ver se consigo com ele uma cotação, mas ele é meio picareta e enfia a faca.
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fala galera, o negocio no gti ta quse fechado, mas ele tem dois problemas:
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cambio - a segunda ta escapando. é algo muito grave? compensa revisar ou vale a pena trocar por uma nova (crestana - r$1.200,00)
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homocinetica esquerda - ta estalando. uma nova na concessionaria ta uns r$500,00, crestana não tem quando começa a estalar, ta quase quebrando né?
outro detalhe é que quando acelera mesmo, quando para o carro o giro estabiliza em 2000rpm durante um tempinho e só depois cai pra 1000rpm… ele me falou que desde que turbinou ta assim... é normal ou é problema?
quem souber opina ai...
abra
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um carro dessa idade é normal homocin?tica tá no vinagre, agora o câmbio eu já acho algo pra ficar ressabiado… manda dar uma boa revisão antes de fechar negócio
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isso mesmo, gti 16v usa o mesmo conjunto do santana ventilado, disco de 10 polegadas.
o santana é mais pesado, se for uma frenagem única, o carro estanca sem problemas. agora, se for tr?s ou quatro frenagens fortes, não freia nem que a vaca tussa.
o meu gol bola 1.6 já estava com esses ventilados do gti 16v/santana. resistia mais ao fading, mas não segurava muito além do santana não.
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obs :
no gti 16 v
os freios traseiros tambem sao discos.
freia ele freia bem ,,, conheco um
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e a homocinetica
um primo tem um … ele achou por 300 e poucos dinheiros cada
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brunin te respondendo a mp por aqui ok
não tivemos problemas de cambio ou homocinetica, por isso não sei se posso te ajudar… aconselho a levar o carro em uma casa de cambio para poder ver do que se trata... pode ser algo simples até
quanto a m.l é normal nos gti s sem acerto eletronico e map com pressão positiva, eles após uma cutucada forte ficarem acelerados ou até morrer
primeiro se pegar o carro, faça uma limpeza completa da admissão(tbi e demais itens)... depois troque o map... isso já deve ajudar
procure também por entradas falsas no seu coletor de admissão... pode ser alguma coisa ligada a isso
abra?
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meu carro, com o mirrado disco solido do gol cl 92 , gasto ainda pois a mtas trocas de pastilha nem retifica faão nele, as pinças mais bombadas do 1.8, depois de umas freiadas mais fortes vc vê q fica fraco o freio. ai é batata, a noite é parar o carro e descer pra ver o disco incadescente.
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cara.. honestamente, comprar carro turbo ja pronto = zica em 99% das vezes.
no comeão do ano eu quase comprei um gol gti 8v turbo ,92/92..
tinha toda a ie guardada, tava montando c/ uma weber 40 e acertadissimo ..
1,5kg, 2.0, pistoes originais, bielas forjadas. comando engle pra turbo, cabeçote feito..
tudo construido como se deve, praticametne irretocavel. exceto por ser carburado. show de bola.
nada de trincas, suspensao bem feita. documentado.
andei c/ o carro, mto bom pra dirigir. forte pra caramba.
o cara queria 17 mil, pelo q foi gasto, tava no preço.
levei no posto e ergui, pra fu?ar em mais detalhes…
ai descobri que o carro tinha porrado de tal maneira q a traseira era de outro gol .. cortado no meio e soldado. a pintura externa nao denunciava, só a interna.
era quase um milagre que o carro andava em linha reta.
desisti do negocio e peguei o atual xr3 conveisvel 94/94
abraço
martin