Enquadrando motor
-
aew…
ontem fui zerar meu comando ( o preparador tinha deixado mto atrasado )
volante em ot, bolinha da polia regulável apontando pra base da tampa de valvulas... por via das duvidas tirei a tampa e constatei que os cames do primeiro cilindro estavam apontando para os extremos superiores do cabeçote, td cert....
blz, zerei ele usando o metodo que a ka ensinou, com paquimetro e regua de aío... td certinho...
montei td, girei na chave td normal…
a hora que eu vou ligar... o motor girando pesaaado, como se nao tivesse faiscando...
fio dali fiu daki, nada...
zerei o motor de novo, mas desta vez olhei pro ponto do distribuidor e tá apontando para o terceiro cilindro, aff como sera que saiu????
minha duvida ?, preciso zerar ele tbm.. para isto basta tirar os parafusos da base e girar o rotor entre aquelas duas marquinhas que veem grafadas na base de metal dele??
flw
-
vc tirou a correia dentada de cima da polia do comando?
-
eh geralmente quando você tira a correia dentada o ponto do distribuidor mexe também pelo contato da polia do eixo auxiliar com a correia.
para não ter problemas basta enquandrar o distribuidor também fazendo ele apontar para o primeiro cilindro. dai já era
abraçoss
-
eh geralmente quando você tira a correia dentada o ponto do distribuidor mexe também pelo contato da polia do eixo auxiliar com a correia.
para não ter problemas basta enquandrar o distribuidor também fazendo ele apontar para o primeiro cilindro. dai já era
abraçoss
[snapback]554619[/snapback]
falei isso hoje para ele, mas tem q conferir com a pistola, ele nem sabe quando o preparador dele deixou de ponto, só sabe q é travado.
-
abraçoss
[snapback]554619[/snapback]
exatamente tem que verificar a posição do eixo intermedi?rio antes de montar a correia.
-
ta estranho isso. vc não soltou a correia a ponto de ter movido o comando intermedi?rio (q é ligado ao distribuidor por dentro do bloco), do nada o cachimbo deixou de apontar pro 1? cilindro e foi parar no 3?.
vc disse q o motor ta pesado pra girar, isso é sinal de ponto (de ignição) muito adiantado. veja: vc falou q o comando antes estava fora de ponto. ele estava atrasado? pq com comando atrasado o motor de arranque gira mais solto mesmo com o ponto de ignição mais avan?ado do q se deve.
ja tentou atrasar o distribuidor pra ver se fica mais leve de girar a partida?
caramba viu, da má raiva de não poder fzr nada mais útil é dist?ncia sabendo q o problema é algo simples de se resolver frente-a-frente com o carro
-
valeu carol pela força… pode ser que eu tenha soltado demais mesmo...
pra atrasar basta soltar a aste dele e girar sentido anti horario?
eu to indo aos poucos agora atrasando dinovo o comando...
o carro ta girando + solto mas deu umas cuspidas de alcool pelo carburador...
olha como esta o distribuidor com o volante em ot
-
p/ atrasar o distribuidor vc gira ele no sentido hor?rio.
-
bom galera descobri…
a porcaria da correia acho que tava meia velha e pulou 1 dente na polia la debaixo do vira quando eu fui dar a partida, provavelmente...
agora vou tirar ela, tirar as velas ver se atropelou alguma valvula, e montar com uma correia nova pra começar do zero...
-
bom, ancioso do jeito eu sou… nem esperei a correia nova...
afrouxei o tensionador, zerei tudo, distribuidor apontando pro 1... liguei... funcinou hehehehe finalmente.
agora to acertando o comando zerado que o meu é 1.9 bloco baixo a polia fica 1 pouco adiantada... ainda tá faalhando pra caralho a lenta uhehuehue mas é questão de ir acertando no distribuidor agora... hehehe eu sei anderson vou comprar a pistola segunda
vlw pelas dicas galera...
me fudi mas pelo menos daki pra frente nao preciso mais encostar o carro pra trocar correia...
-
bom galera descobri…
a porcaria da correia acho que tava meia velha e pulou 1 dente na polia la debaixo do vira quando eu fui dar a partida, provavelmente...
agora vou tirar ela, tirar as velas ver se atropelou alguma valvula, e montar com uma correia nova pra começar do zero...
[snapback]554646[/snapback]
já tinha dado fim de curso no esticador é ou você que deixou a correia frouxa é
tem que tomar cuidado com essas coisas, o prejuizo poderia ter sido maior se vc estivesse acelerando o carro….
-
já tinha dado fim de curso no esticador é ou você que deixou a correia frouxa é
tem que tomar cuidado com essas coisas, o prejuizo poderia ter sido maior se vc estivesse acelerando o carro….
[snapback]554695[/snapback]
costumo soltar a correia de cima da polia sem soltar o esticador. uma pq no meu caso nem tem como colocar a ferramentinha q estica o esticador na remontagem, e outra pq peguei o jeito. puxo praticamente com as pontas dos dedos mesmo e rocoloco com as mãos tb, sem mexer no esticador
-
costumo soltar a correia de cima da polia sem soltar o esticador. uma pq no meu caso nem tem como colocar a ferramentinha q estica o esticador na remontagem, e outra pq peguei o jeito. puxo praticamente com as pontas dos dedos mesmo e rocoloco com as mãos tb, sem mexer no esticador
[snapback]554705[/snapback]
caraca, nunca vi isso hehehehe
mas o canal da polia do esticador não impede a correia de sair ?
-
tirar na unha??? aahuahauhuha
eu tiro no esticadormesmo… e como o meu e bloco baixo, ele pega o ponto no talo só...
[snapback]554749[/snapback]
vc tem que girar a correia 90? na mão…...pra testar se ela está esticada o suficiente.
se voce girar mto facil, não está esticado o suficiente. se vc não conseguir girar .....está esticado demais
se não me engano até fabricante de correia especifica este teste....
-
caraca, nunca vi isso hehehehe
mas o canal da polia do esticador não impede a correia de sair ?
[snapback]554747[/snapback]
se eu tiro…? pq sai.
tirar na unha??? aahuahauhuha
eu tiro no esticadormesmo… e como o meu e bloco baixo, ele pega o ponto no talo só...
[snapback]554749[/snapback]
tenta pra vc ver como sai facil, começe por uma das laterais.
e como eu disse: no meu carro não tem como usar a ferramenta do esticador, então ou eu tiro dessa forma ou então não sai.
aprendi isso na época do passat, qdo certas ferramentinhas não se encontravam facilmente é venda, e quem sabia onde vendia…não revelava a fonte
-
vc tem que girar a correia 90? na mão…...pra testar se ela está esticada o suficiente.
se voce girar mto facil, não está esticado o suficiente. se vc não conseguir girar .....está esticado demais
se não me engano até fabricante de correia especifica este teste....
[snapback]554750[/snapback]
assim q eu faão tb.
-
assim q eu faão tb.
[snapback]554752[/snapback]
sim sim esse teste vem naquela embalagenzinha das correias…
a minha ta esticadinha sim... se nao estivesse fudeu huehuehu teria que comprar uma nova pra ver se pega mais... pq meu tensiondor ta no talo..
-
galera, ressucitando o topico
troquei a correia, tudo no ponto certinho, comando levemente adiantado, blz, acertei no distribuidor… lenta lisa e vindo gorda no hallmeter... não tenho como saber o ponto exato pois to sem pistola de ponto ainda...portnato nao andei com o carro...
hoje pretendia levar na oficina mas reparei que o carro comecoua esquentar 1 pouco... é estranho pois a ventoinha só esta ligando depois que a temperatura ja passou do meio da escala... nao ferve mas esta trabalhando acima donormal...
pela posição do distribuidor, o ponto parece estar 1 pouico adiantado...
minha pergunta é se esse ponto adiantado, mesmo que só em marcha lenta pode causar aumento da temperatura ou é algum problema na cebolinha??
valeeeuuu