Tamanho de bielas - helppp
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vamos lá galera,
preciso de idéias, ajuda de todos os tipos pra resolver enfim o meu problema
carro, tá no preparador, ainda não abriu, deve estar abrindo hj, e segundo ele, tá com todas as características de biela torta
carro fraco, as vezes dá uma mancada como se um cilindro estivesse sem compressão, e de vez em qdo escutasse uma moca segundo ele a biela batendo no bloco… tá parado até segunda ordem
tá meio bolado, espero muito q não tenho riscado a camisa, ou o pistão, se ferrou anel de segmento é o de menos, rodei muuuuuito pouco com o carro assim
oq eu to bolado só, é pq gastei uma nooooota de pistão e pino forjado, e se comeu camisa, ou gasto pra reencamisar oq não fica legal ou parto pra outro pistão
mas enfim, isso não resolve meu problema, meu problema são as bielas... oq fazer com elas?
unico lugar q eu achei elas forjadas pra vender foi na powertech, custam o absurdo de 2.300 reais fora o envio, to indignado..
já ouvi falar aqui e ali q cabem as bielas de uno turbo, embora não sejam forjadas são compostas de um material bem mais resistente q as minhas velharias de 1.6/s aliviado de fábrica
o mal das bielas de uno turbo é q elas são mais altas q as de chevette, mas dá pra fazer um bem bolado usando pistões de ap 2.0 mais baixos, q aí casa bonito com o bloco, mas aí entra a questão de ter q me desfazer dos meus pistões q mal comprei
acredito eu nas minhas aferições loucas q a biela de chevette tenha aproximadamente 117 mm de centro-a-centro
alguém sabe as medidas corretas?
alguém sabe as medidas das bielas da uno turbo?
outra opção seria usar as bielas ta tempra turbo, não tenho a menor noção se serve, mas tem um camarada vendendo um jogo de pistões com essas bielas montados num motor 1.6, num celta, acho q é isso...
alguém sabe as medidas das bielas da tempra turbo? tem uma camarada aqui da tempra stille, tem idéia?
outra opção q tenho ?, bielas do chevette 1.6 dl, visivelmente mais grossas, e definitivamente mais resistente, mas com certeza não vou arricar de novo os 2 kilão com essas bielas, mesmo elas sendo mais resistentes, ali?s, 2 kilão nada, na lixada q tava dando de socar o po de 3a a aplinha quase quebrou o manometro de 3 bar
as vezes fico chateado, nada paga a exclusividade de ter um motor nem tanto explorado forte, e um amigo me falou uma verdade ontem
dudu, tu gosta de acelerar forte, pra valer mesmo, vende o chevette e compra um gol caixa q vc vai ter menos dor de cabeça
os 2.300 de biela pro chevette, eu compra pistão-biela-pinos forjados pra ap, é foda
[]s
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quem foi esse amigo q sempre te falou isso? ? ??
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quem foi esse amigo q sempre te falou isso? ? ??
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um bichinha chamada kadu
ahaiuauhiuha
[]s
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heheheh…
dudu o q eu quis falar e o seguinte....
nao adianta voce investir rios de dinheiro num motor de chevette... pq o maximo q ele vai dar nao vai te satisfazer... e sem contar q num ap voce ficaria satisfeito com metade do q ja investiu no chevette
te conheão e voce sabe q estou falando a verdade
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gosto de mecânica vw, mas no caso do dudu eu não abriria mão do motor de chevette. quebrou? acontece, ainda mais qdo se está praticamente desenvolvendo um motor do naipe dele começando do zero.
não desista.
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não desisti gente, to ainda na espera da resposta em relação ao preju
se for só biela é galho fraco, só vou baixar a pressão né, e aguardar pro próximo up umas bielas melhores, pq na situação atual 2300,00 de biela me quebra, to na luta…
e ae? kd as bibliotecas em medidas hehehehehe
preciso de uma biela pra substituir a minha pra aguentar a potência q está por vir
[]s
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o q posso te dizer é q na linha vw é água não tem motor com esse comprimento de bielas.
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boa duka
eu sei q com o pistão atual eu tenho 1mm aprox. de luz ainda no cilindro
e com pistão de ap 2.0 ainda ganharia + uns 3 mm
a altura do 1.8 é 32,30 e a do 2.0 é 29,30
vou medir certinho minha biela e posto aqui depois
[]s
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vc falou uma verdade…
a biela dos motores de chevette que nao tem os /s no final sao muito mais resistentes... o /s foi mais um alivio interno do que um avan?a propriamente dito...
se as suas aguentaram esse tempo todo de pauladas, e so veiu abrir o bico hoje... nao vejo dana de errado vc ir com as bielas de chevette mais grossas e manter os exatos 2 kilos... nada mais nada menos...
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cara eu estou a favor seu continua explorando o motor do chevette mesmo
tem sampa temnum senhor o iost riedel ele manja tudo de chevette dá uma ligadinha para ele .http://www.iostriedel.com.br/
ele preparara cabeçote para chevette turbo etc e tal . dáauma ligadinha e conversa com ele temum cara no mercado livre que vai vender 4 bielas de uno turbo por 200,00 pq na loja fiat mesmo sai 380 cada uma .
eu li uma auto power de um chevette (tubar?o) do sul com pistão ap biela de uno turbo com 350 cv
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cara eu estou a favor seu continua explorando o motor do chevette mesmo
tem sampa temnum senhor o iost riedel ele manja tudo de chevette dá uma ligadinha para ele .http://www.iostriedel.com.br/
ele preparara cabeçote para chevette turbo etc e tal . dáauma ligadinha e conversa com ele temum cara no mercado livre que vai vender 4 bielas de uno turbo por 200,00 pq na loja fiat mesmo sai 380 cada uma .
eu li uma auto power de um chevette (tubar?o) do sul com pistão ap biela de uno turbo com 350 cv
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iost conhe?e bastante, mas tem q ter paciência pq ele não é la muito polido ao telefone
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cara, nao precisa ser de uno turbo nao…. pode ser de qualquer sevel 1.6.... sao todas iguais.... eu tenho um uno turbo e ja vi....
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mas vc pesou ambas??? poderia fazer este favor a criterio de baratear as coisas
ou tirar foto de ambas e postar
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mas vc pesou ambas??? poderia fazer este favor a criterio de baratear as coisas
ou tirar foto de ambas e postar
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cara, meu motor ja esta fechado…. montei ele com as do sevel 1.6 mesmo...
a olho nu, as duas sao exatamente iguais, identicas
vou ver se consigo umas fotos da biela do ut... elas foram pra um corsa 1.7...
e tenho la na oficina umas de sevel 1.6 tbem....
vou ver se consigo essas fotos pra terca feira pra vcs...
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no teu outro tópico sobre este problema no teu motor eu tinha começado a falar da biela do uno, mas infelizmente fiquei alguns dias sem entrar no site e não rspondi as perguntas
continuando então rsrs as bielas do chevette 1.6 (? s) são muito fortes e o limites delas é esmagar bronzina então o pessoal muda pra do uno devido a largura, 23,9mm contra 25,5mm, e como ambas tem comprimento e resistencia parecidas vai bem rs lembrando que as minhas são 1.6 é s e estão bem longe do limite rsrs por isso o que estou te passando é informação de segunda mão já que eu não fiz isso no meu carro, a única coisa que posso te confirmar é a diferença de largura pois estava comprando peças ap ontem e medi duas bielas por curiosidade
sera que não é uma boa vc usar bielas iguais as minhas que são bem mais resistentes, baratéssimas, fáceis de montar e segundo os tagarelas que já chegaram no limite delas, falham por outro motivo e não abrem ventilação forçada?rs
abraço,
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? uma excelente opção as bielas do 1.6 dl ou dos 1.4, ambas são iguais
a unica q difere é a do 1.6/s mesmo
q enfim senhores, tenho o prazer de comunicar, não foram as bielas
ahiahuiauhuiahuiahuihauiuiahiuauihuiah
a parte debaixo ta intacta, foi uma sede de valvula que trincou, por isso a falta de compressão e os estalos da valvula fechando errado
tomei um susto, mas ainda vou estudar mais as bielas
[]s
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ten jeito esse cabecote?
se nao, poe outro de 1.4 e as bielas do 1.6 nao (/s) e taca 2k denovo