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Medindo a resist?ncia dos cabos msd

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    daniel_fabricio
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    #8

    nem ele deve saber …

    deve ser coisa do catarina ou do ebbers ainda

    [snapback]556422[/snapback]

    dored saiu do catarina e do ebbers faz tempo… ele tá na hs racing agora, e provavelmente foi o jr. quem optou por usar um filtro menor.

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      ruiak
      escreveu em última edição por
      #9

      dored saiu do catarina e do ebbers faz tempo… ele tá na hs racing agora, e provavelmente foi o jr. quem optou por usar um filtro menor.

      [snapback]556427[/snapback]

      eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..

      soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...

      posso estar enganado

      o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...

      eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...

      entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #10

        na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

        [snapback]556426[/snapback]

        daniel, com um filtro menor, vc não estaria aumentando a pressão no próprio filtro? a primeira barreira depois da bomba não vai ser o filtro? então esse aumento de pressão teoricamente seria apenas nesse ponto.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #11

          sinceramente eu nao vejo vantagem em diminuir o filtro .. o que voce teria era uma diminui?ao da quantidade do oleo fazendo com que ele soh esquente mais .. e vai forçar a sua bomba de oleo …

          voce tem certeza q vale a pena?

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            KIKO
            escreveu em última edição por
            #12

            daniel, teoricamente, como o radiador de oleo esfria a temperatura do mesmo, sua visconsidade aumenta, o que fisicamente faria a bomba trabalhar com maior pressão. outro detalhe: naum adianta vc imaginar que restringuindo a passagem de oleo usando um filtro menor, o que faria a pressão da bomba aumentar , que seu motor estará bem lubrificado. pressão naum é nada sem vaz?o

            sobre os cabos de vela, a resistencia interna esta aparentemente ok quanto maior for o cabo, maior será sua resistencia. meus cabos accel 8.8 tambem apresentam valores bem parecidos.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #13

              a média de resistencia de  cabo tipo original bom fica em torno de 3k a 6k

              filtro que serve é do motor at 8v e 16v

              [snapback]556410[/snapback]

              de onde vc tirou isso??? :o_o:

              os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:

              no ap

              bobina = 1,92 a 3,2

              1? = 3,06 a 5,1

              2? = 2,52 a 4,2

              3? = 2,04 a 3,4

              4? = 1,5 a 2,5

              alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.

              o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.

              neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar. :teteto:

              abracos

              wagner luis

              :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #14

                na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

                [snapback]556426[/snapback]

                mas se vc aumentou o espaco aumentou o volume tb (litros). entao nao era pra baixar a pressao.

                abracos

                wagner luis

                :teteto:

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  esse negócio de dominuir filtro pra aumetar pressão é fria :ppteam:

                  lembre-se que fazendo isso, vc vai estar restringindo o fluxo do óleo ainda mais…......que já tá prejudicado pela adoção de radiador, mangueiras e etc.....

                  só pra vc ter uma ideia, dá uma olhada nos motores vw a ar montados pela sportsystem............usam uns filtros de óleo que devem bem ser de caminhão :teteto:

                  o caminho pra uma boa lubrificação no seu caso seria um retrabalho na bomba e o uso do filtro original do seu motor. :o_o:

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodrigo-viegas
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    de onde vc tirou isso??? :o_o:

                    os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:

                    no ap

                    bobina = 1,92 a 3,2

                    1? = 3,06 a 5,1

                    2? = 2,52 a 4,2

                    3? = 2,04 a 3,4

                    4? = 1,5 a 2,5

                    alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.

                    o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.

                    neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar. :teteto:

                    abracos

                    wagner luis

                    :ppteam:

                    [snapback]556492[/snapback]

                    opa não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      opa   não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença

                      [snapback]556525[/snapback]

                      o exemplo citado e pra cabos supressivos ou resistivos, sao a mesma coisa.

                      cabo comum como foi citado nao tem resistencia. sao diretos.

                      esses valores sao validos tb pra cabos originais por serem normatizados, ok?

                      abracos

                      wagner luis

                      :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        rodrigo-viegas
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ? isso ai só quero dizer que não falei nada errado

                        em momento algum falei em cabo comun

                        falei que normalmente os cabos originais vem com resistencia entre 3k e 6k

                        cabo comun é o mesmo que usar um arame como cabo heheheheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          não vejo razão alguma para diminuir o filtro de óleo. quanto menor o filtro, menor a área de passagem, portanto o filtro menor ir? saturar mais rápido que o filtro maior.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Andre Silva
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..

                            soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...

                            posso estar enganado

                            o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...

                            eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...

                            entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997

                            [snapback]556471[/snapback]

                            no caso do dored, snme, é alguma coisa da suspensão que atrapalha e exige que use um filtro menor, acho que um filtro normal não caberia ali não… :-)

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              poiseh .. eu lembro q qnd meu pai fez os tanques de aluminio la pra frente do carro dele (na epoca q ele injetava avgas com o nitro .. o filtro dele ja era pequeno …

                              aquele carro tem de tudo pra arrancar forte ...

                              um dia ainda vai ... e ele chega nos 9 que ele quer ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                daniel, com um filtro menor, vc não estaria aumentando a pressão no próprio filtro? a primeira barreira depois da bomba não vai ser o filtro? então esse aumento de pressão teoricamente seria apenas nesse ponto.

                                [snapback]556475[/snapback]

                                então, o filtro que usam no chevette ap força livre é de motor ap transversal (verona, apolo e etc)

                                diminuindo o filtro o aumento de pressão seria somente no filtro é e mesmo que aumentasse no filtro, não iria aumentar a pressão no sistema inteiro ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  sinceramente eu nao vejo vantagem em diminuir o filtro .. o que voce teria era uma diminui?ao da quantidade do oleo fazendo com que ele soh esquente mais .. e vai forçar a sua bomba de oleo …

                                  voce tem certeza q vale a pena?

                                  [snapback]556480[/snapback]

                                  eu uso radiador de óleo, vai quase 1l a mais em todo o sistema por causa do radiador, então na verdade eu não teria uma diminuição do flu?do no sistema, comparando com o original.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #24

                                    poiseh daniel ..sei la .. eu ja vi gente dando umas voltas soh com mangueira no sistema de oleo pra aumentar a quantidade de lubrificante no sistema …

                                    eu soh vejo a desvantagem do menor fluxo nesse filtro menor ...

                                    a pressao no filtro pode ser maior .. mas no cabeçote vai ser bem menor ..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #25

                                      esse negócio de dominuir filtro pra aumetar pressão é fria :ppteam:

                                      lembre-se que fazendo isso, vc vai estar restringindo o fluxo do óleo ainda mais…......que já tá prejudicado pela adoção de radiador, mangueiras e etc.....

                                      só pra vc ter uma ideia, dá uma olhada nos motores vw a ar montados pela sportsystem............usam uns filtros de óleo que devem bem ser de caminhão   :teteto:

                                      o caminho pra uma boa lubrificação no seu caso seria um retrabalho na bomba e o uso do filtro original do seu motor. :o_o:

                                      abraço.

                                      [snapback]556520[/snapback]

                                      cara, veja só, se originalmente nos ap transversal usa um filtrinho menor, por que não no ap longitudinal que no meu caso, uso radiador de óleo e vai quase 1l a mais de óleo no sistema, um filtro levemente menor faria diferença ?

                                      a realidade é que o espaço de filtragem vai ser menor, mas que vai retringir eu acho que não.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #26

                                        mas daniel .. qual eh a vantagem em diminuir a quantidade de oleo? eu ainda nao consegui achar uma resposta logica

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #27

                                          poiseh daniel ..sei la .. eu ja vi gente dando umas voltas soh com mangueira no sistema de oleo pra aumentar a quantidade de lubrificante no sistema …

                                          eu soh vejo a desvantagem do menor fluxo nesse filtro menor ...

                                          a pressao no filtro pode ser maior .. mas no cabeçote vai ser bem menor ..

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                                          eu meão a pressão de óleo no cavalete, não gostaria de discutir efetivamente sobre o lugar correto de medir a pressão (seja no cabeçote ou no cavalete).

                                          por que o engraçado foi o seguinte, eu tenho uma bomba de óleo original de concession?ria, com um cal?o, antes ela dava 1kg em ml com óleo bem quente. com a bomba original dava 0,5 bar em ml.

                                          a? nessa confusão de montagem e desmontagem, quando remontei o motor com a bomba trabalhada a pressão não ficava mais em 1bar em ml, baixa pré 0,5 bar em ml, se judiar bastante chega a baixar de 0,5 bar. aí eu não sei como pode a bomba dar uma pressão antes e agora dar outra.

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