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Medindo a resist?ncia dos cabos msd

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  • K Offline
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    KIKO
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    #12

    daniel, teoricamente, como o radiador de oleo esfria a temperatura do mesmo, sua visconsidade aumenta, o que fisicamente faria a bomba trabalhar com maior pressão. outro detalhe: naum adianta vc imaginar que restringuindo a passagem de oleo usando um filtro menor, o que faria a pressão da bomba aumentar , que seu motor estará bem lubrificado. pressão naum é nada sem vaz?o

    sobre os cabos de vela, a resistencia interna esta aparentemente ok quanto maior for o cabo, maior será sua resistencia. meus cabos accel 8.8 tambem apresentam valores bem parecidos.

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #13

      a média de resistencia de  cabo tipo original bom fica em torno de 3k a 6k

      filtro que serve é do motor at 8v e 16v

      [snapback]556410[/snapback]

      de onde vc tirou isso??? :o_o:

      os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:

      no ap

      bobina = 1,92 a 3,2

      1? = 3,06 a 5,1

      2? = 2,52 a 4,2

      3? = 2,04 a 3,4

      4? = 1,5 a 2,5

      alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.

      o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.

      neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar. :teteto:

      abracos

      wagner luis

      :ppteam:

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #14

        na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

        [snapback]556426[/snapback]

        mas se vc aumentou o espaco aumentou o volume tb (litros). entao nao era pra baixar a pressao.

        abracos

        wagner luis

        :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #15

          esse negócio de dominuir filtro pra aumetar pressão é fria :ppteam:

          lembre-se que fazendo isso, vc vai estar restringindo o fluxo do óleo ainda mais…......que já tá prejudicado pela adoção de radiador, mangueiras e etc.....

          só pra vc ter uma ideia, dá uma olhada nos motores vw a ar montados pela sportsystem............usam uns filtros de óleo que devem bem ser de caminhão :teteto:

          o caminho pra uma boa lubrificação no seu caso seria um retrabalho na bomba e o uso do filtro original do seu motor. :o_o:

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            rodrigo-viegas
            escreveu em última edição por
            #16

            de onde vc tirou isso??? :o_o:

            os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:

            no ap

            bobina = 1,92 a 3,2

            1? = 3,06 a 5,1

            2? = 2,52 a 4,2

            3? = 2,04 a 3,4

            4? = 1,5 a 2,5

            alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.

            o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.

            neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar. :teteto:

            abracos

            wagner luis

            :ppteam:

            [snapback]556492[/snapback]

            opa não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #17

              opa   não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença

              [snapback]556525[/snapback]

              o exemplo citado e pra cabos supressivos ou resistivos, sao a mesma coisa.

              cabo comum como foi citado nao tem resistencia. sao diretos.

              esses valores sao validos tb pra cabos originais por serem normatizados, ok?

              abracos

              wagner luis

              :teteto:

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              • R Offline
                R Offline
                rodrigo-viegas
                escreveu em última edição por
                #18

                ? isso ai só quero dizer que não falei nada errado

                em momento algum falei em cabo comun

                falei que normalmente os cabos originais vem com resistencia entre 3k e 6k

                cabo comun é o mesmo que usar um arame como cabo heheheheh

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  não vejo razão alguma para diminuir o filtro de óleo. quanto menor o filtro, menor a área de passagem, portanto o filtro menor ir? saturar mais rápido que o filtro maior.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Andre Silva
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..

                    soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...

                    posso estar enganado

                    o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...

                    eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...

                    entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997

                    [snapback]556471[/snapback]

                    no caso do dored, snme, é alguma coisa da suspensão que atrapalha e exige que use um filtro menor, acho que um filtro normal não caberia ali não… :-)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      poiseh .. eu lembro q qnd meu pai fez os tanques de aluminio la pra frente do carro dele (na epoca q ele injetava avgas com o nitro .. o filtro dele ja era pequeno …

                      aquele carro tem de tudo pra arrancar forte ...

                      um dia ainda vai ... e ele chega nos 9 que ele quer ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        daniel, com um filtro menor, vc não estaria aumentando a pressão no próprio filtro? a primeira barreira depois da bomba não vai ser o filtro? então esse aumento de pressão teoricamente seria apenas nesse ponto.

                        [snapback]556475[/snapback]

                        então, o filtro que usam no chevette ap força livre é de motor ap transversal (verona, apolo e etc)

                        diminuindo o filtro o aumento de pressão seria somente no filtro é e mesmo que aumentasse no filtro, não iria aumentar a pressão no sistema inteiro ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          sinceramente eu nao vejo vantagem em diminuir o filtro .. o que voce teria era uma diminui?ao da quantidade do oleo fazendo com que ele soh esquente mais .. e vai forçar a sua bomba de oleo …

                          voce tem certeza q vale a pena?

                          [snapback]556480[/snapback]

                          eu uso radiador de óleo, vai quase 1l a mais em todo o sistema por causa do radiador, então na verdade eu não teria uma diminuição do flu?do no sistema, comparando com o original.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            poiseh daniel ..sei la .. eu ja vi gente dando umas voltas soh com mangueira no sistema de oleo pra aumentar a quantidade de lubrificante no sistema …

                            eu soh vejo a desvantagem do menor fluxo nesse filtro menor ...

                            a pressao no filtro pode ser maior .. mas no cabeçote vai ser bem menor ..

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              esse negócio de dominuir filtro pra aumetar pressão é fria :ppteam:

                              lembre-se que fazendo isso, vc vai estar restringindo o fluxo do óleo ainda mais…......que já tá prejudicado pela adoção de radiador, mangueiras e etc.....

                              só pra vc ter uma ideia, dá uma olhada nos motores vw a ar montados pela sportsystem............usam uns filtros de óleo que devem bem ser de caminhão   :teteto:

                              o caminho pra uma boa lubrificação no seu caso seria um retrabalho na bomba e o uso do filtro original do seu motor. :o_o:

                              abraço.

                              [snapback]556520[/snapback]

                              cara, veja só, se originalmente nos ap transversal usa um filtrinho menor, por que não no ap longitudinal que no meu caso, uso radiador de óleo e vai quase 1l a mais de óleo no sistema, um filtro levemente menor faria diferença ?

                              a realidade é que o espaço de filtragem vai ser menor, mas que vai retringir eu acho que não.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                mas daniel .. qual eh a vantagem em diminuir a quantidade de oleo? eu ainda nao consegui achar uma resposta logica

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
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                                  #27

                                  poiseh daniel ..sei la .. eu ja vi gente dando umas voltas soh com mangueira no sistema de oleo pra aumentar a quantidade de lubrificante no sistema …

                                  eu soh vejo a desvantagem do menor fluxo nesse filtro menor ...

                                  a pressao no filtro pode ser maior .. mas no cabeçote vai ser bem menor ..

                                  [snapback]556571[/snapback]

                                  eu meão a pressão de óleo no cavalete, não gostaria de discutir efetivamente sobre o lugar correto de medir a pressão (seja no cabeçote ou no cavalete).

                                  por que o engraçado foi o seguinte, eu tenho uma bomba de óleo original de concession?ria, com um cal?o, antes ela dava 1kg em ml com óleo bem quente. com a bomba original dava 0,5 bar em ml.

                                  a? nessa confusão de montagem e desmontagem, quando remontei o motor com a bomba trabalhada a pressão não ficava mais em 1bar em ml, baixa pré 0,5 bar em ml, se judiar bastante chega a baixar de 0,5 bar. aí eu não sei como pode a bomba dar uma pressão antes e agora dar outra.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    mas daniel .. qual eh a vantagem em diminuir a quantidade de oleo? eu ainda nao consegui achar uma resposta logica

                                    [snapback]556573[/snapback]

                                    motor ap original = 3,5 litros de óleo

                                    meu ap com radiador de óleo = 4 litros de óleo (ou até um pouco mais…não tá lembrado)

                                    se eu diminuir pela metade o tamanho do filtro de óleo, imagino que diminua cerca de 250ml de óleo, então ainda vai ter mais óleo no sistema que no motor original.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #29

                                      bom .. nao sei aonde é certo medir a pressao se no cabeçote ou se no cavalete .. agora se voce mede a pressao no cabeçote e da x e com um filtro menor da x-y eh porque a lubrifica?ao do cabeçote e consequentemente do resto do motor esta menor do que antes … independende da pressao no cavalete nao acha?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #30

                                        bom .. nao sei aonde é certo medir a pressao se no cabeçote ou se no cavalete .. agora se voce mede a pressao no cabeçote e da x e com um filtro menor da x-y eh porque a lubrifica?ao do cabeçote e consequentemente do resto do motor esta menor do que antes … independende  da pressao no cavalete nao acha?

                                        [snapback]556578[/snapback]

                                        cara, eu acho que com filtro menor eu conseguiria uma pressão de óleo maior, seja no cavalete ou no cabeçote.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #31

                                          questao de espetar o manometro e ver

                                          eu soh colocaria o manometro pra ver no cabeçote pra ter ctz do q vc pensa

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