Carburador + inje?ao suplementar
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exato… tem que ser independente, pq carburador trabalha com 0.3, 0.5 bar, e os bicos com 2, 3 bar... ateh daria pra tentar fazer com 2 dosadores em sequencia, o da injecoa primeiro, e o do carburador no retorno do da injecao... mas se puder colocar 2 bombas totalmente independentes melhor....
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ateh daria pra tentar fazer com 2 dosadores em sequencia, o da injecoa primeiro, e o do carburador no retorno do da injecao…
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ta? uma coisa que me deixa encucado. isso funciona mesmo? pq, em teoria, qualquer restricao colocada na sa?da de um dosador implicaria em aumento do delta dele…
tipo assim, primeiro dosador com 2,5 bar. da?, na sa?da dele, outro com 0,5 bar.
se eu regular primeiro o de 2,5, qdo regular o outro, o diferencial da primeira linha vai subir para 3,0, correto?
entao, pra conseguir 2,5 na primeira linha, teria que regular o primeiro dosador com 2,0, e o segundo com 0,5?
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ricardo, funcionar funciona, mas acredito que de um trabalhinho a mais para chegar no ajuste fino. eu pensei em montar um esquema desses (retorno do primeiro dosador ligado na entrada do segundo) mas acabei desistindo e fazendo uma segunda linha independente mesmo.
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carol, mas lembra aquela duvida que eu tinha:
o meu carro tem injecao mono (cli), arranquei ela fora e coloquei o 2e, ….o que eu queria (faz tempo) era colocar o bico original pra pulsar na mufla, mas o sera que daria certo ????, (lembrando que os chicotes e tudo mais ta preso ali pertinho, deixado de lado).
nesse caso seria possivel ???
teria que colocar modulo pra controlar ????
queria assim...
deixar o carburador com giclesinho, e acima de 3000 k o modulo pulsar o bico
eh assim que funciona ????
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carol, mas lembra aquela duvida que eu tinha:
o meu carro tem injecao mono (cli), arranquei ela fora e coloquei o 2e, ….o que eu queria (faz tempo) era colocar o bico original pra pulsar na mufla, mas o sera que daria certo ????, (lembrando que os chicotes e tudo mais ta preso ali pertinho, deixado de lado).
nesse caso seria possivel ???
teria que colocar modulo pra controlar ????
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então, o problema é q vc quer usar o módulo original do carro pra pulsar um bico paralelo ao carburador. sinceramente acho muito dificil vc conseguir fzr o 2e se entender com o módulo original do carro.
queria assim…
deixar o carburador com giclesinho, e acima de 3000 k o modulo pulsar o bico
eh assim que funciona ????
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isso é possivel com um módulo externo, feito para controlar bico extra.
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carol … eu usando assim eu preciso usar bomba forte pro carburador??? tipo bosh gti ou akelas dinamica? ou posso por uma bomba mais barata comum pra tocar o carburador .. e uma bomba mais animadinha pra suplementar?
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isso varia de motor p/ motor de acordo com o projeto. o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. qdo tinha só uma no carburador a pressão na linha caia em alta, qdo o nivel de b?ia ia baixando e apenas uma bomba não dava conta do recado.
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meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...
ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta
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o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. [snapback]557862[/snapback]
carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????
pode explicar isso….
parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma
carol teu carro eh uma saveiro certo ???
vc pderia passar os aspecs dela ??
motor, alimentacao, turbina etc.... ????
tem jeito ?
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isso varia de motor p/ motor de acordo com o projeto. o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. qdo tinha só uma no carburador a pressão na linha caia em alta, qdo o nivel de b?ia ia baixando e apenas uma bomba não dava conta do recado.
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entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas gti mesmo
2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..
existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....
creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?
seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm
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meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...
ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta
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no inicio, tente se basear em carros com as características do seu. mas saiba q o seu vai ter um tempero a mais
carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????
pode explicar isso….
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ali não é questão de pressão e sim de vazão mesmo. o consumo é tanto que a pressão acabava caindo.
parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma
carol teu carro eh uma saveiro certo ???
vc pderia passar os aspecs dela ??
motor, alimentacao, turbina etc…. ????
tem jeito ?
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andando devagar até que não bebe muito, preciso um dia fzr uma média atual, acredito q faça entre 2 e 2,5 km/l. se pisar o tempo todo…ai duvido q faça sequer 1/1. da ultima vez que mechi na carburação foram mais de 100 litros de alcool em duas tardes de testes.
não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.
basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms), 6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.
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pressao sim, mas ainda tem o problema da vaz?o
uma unica bomba de gti nao da conta de alimentar uma weber em carro que realmente precisa
editando:
nem só weber
tem gente usando aeromotive vermelha pra alimentar 3e…
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tb vejo algo assim por aqui, o povo usa duas de gti p/ 2e e 3e. os econostatos (2…3...4) adooooram secar as cubas
entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas gti mesmo
2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..
existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....
creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?
seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm
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o preparador do fluff tinha feito um fusca no esquema q vc está querendo (2 solex + 2 bicos), e o carro ficou um verdadeiro monstrinho na pista
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entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas gti mesmo
2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..
existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....
creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?
seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm
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pra essa pressao nem precisa de bico nem de bomba de gti.
eu pelo menos nao usava…
e a minha tinha comando e usava uma bomba de monza mesmo.
duas solex 34 e econostatos.
ve so minha assinatura e ve quantos pocotos eu consegui com 0,8 de pressao.
e ainda faltava dar um talento ninja no ponto que no meu carro nao adiantava muito pq as molas eram muito duras.
abracos
wagner luis
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esse inicio q vc esta se referindo carol, daki a poko sera eu rodando com a bomba original onde esta, e a do gti trabalhada dentro do porta malas, a troca da bomba pra mim é simples, entao posso levar na mala e algumas ferramentas….
ja troquei a externa pela interna na rua uma vez, nao sera tanta dificuldade a troca de interna por interna.....
so to muito preocupado com a dimensao da linha de combustivel, mesmo ja tendo visto a qnt q voltava no retorno.....se colocar a bomba de grande pressao terei q mecher no calibre da linha :s
to procurando o bico q eu tenho aki e usei de suplementar no corsa aspro quero ver a numeracao dele pra passar e o pessoal dizer o q pode fazer pelo motorzinho qnd eu montar
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não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.
basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms), 6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.
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respeito isso : imagino como deve ser a bixa
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ricardo, funcionar funciona, mas acredito que de um trabalhinho a mais para chegar no ajuste fino. eu pensei em montar um esquema desses (retorno do primeiro dosador ligado na entrada do segundo) mas acabei desistindo e fazendo uma segunda linha independente mesmo.
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o meu tava funcionando assim.
2 dosadores e uma unica bomba de combustivel.
funcionava direitinho, nunca secou as cubas e nunca faltou nos bicos.
o porem é que eu tava andando apenas com 0,7 bar de pressao. nem experimentei pressoes maiores.
[]s