Desmontando o carro denovo…
-
pois eh… ja ta desmontado... suspensao e turbo.. tudo original...
ainda bem que tenho pratica assim nao tenho que mexer com isso 2 dias seguidos... vou ver se ja vou la amanha, assim se reclamarem mais alguma coisa ainda tem quarta...
ah, ao desmontar a suspensao, descobri que os kras da noopcar (fui la mes passado soh pra montar a suspensao que tinha desmontado por causa do seguro) botaram molas cortadas, dizendo que eram encolhidas, e trocaram os pratinhos que tem uma borracha que vai em cima das molas traseiras... tiraram os meus que eram novinhos e botaram uns bem podres. tb deixaram a borracha fora do lugar e ficava rangendo
pensei que tinha encontrado uma casa de suspensao perto de casa, mas desse jeito, vou ter que continuar indo longe....
-
http://200.211.78.135/requerimento.doc
basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.
junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.
o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.
paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento
pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)
[snapback]559916[/snapback]
como é o teste? o que eles fazem?
tem um check list do que eles olham?
-
como é o teste? o que eles fazem?
tem um check list do que eles olham?
[snapback]560016[/snapback]
em linhas gerais e tirado do site da finatec aki de bsb:
carro?aria e chassis:
neste item são vistoriadas as condições da carro?aria e chassis, no que diz respeito a estrutura geral, fixação, lataria, estado de corrosão e amassados;
suspensão:
a suspensão do veículo é inspecionada levando-se em conta sua estrutura, conformidade com o veículo, estado geral e elementos de fixação e amortecimento;
motor e transmissão:
no motor e sistema de transmissão são analisadas as condições gerais de funcionamento, presença de vazamentos, estado da caixa de transmissão e engrenamento e o nível de emissão de poluentes (veículos transformados ou com motor a diesel);
direção:
neste item é inspecionado o sistema de direção, levando em consideração os aspectos gerais, dirigibilidade do veículo, presença de folgas entre outros;
freio de servião e de estacionamento:
são realizados testes de frenagem tanto no sistema de servião quanto nos freios de estacionamento;
sistemas de alimentação e de exaust?o;
parte elétrica:
a bateria do veículo deve estar bem fixada, com os cabos de condução em perfeito estado de conservação, com a proteção contra-curto-circuito. dentre outros componentes do sistema, são ainda verificados o alternador, gerador e motor de arranque;
iluminação:
neste item é verificado o funcionamento do sistema de luzes do veículo, bem como sua conformidade com a legislação em vig?ncia;
eixos e seus componentes;
rodas e pneus:
serão exigidos pneus e rodas em bom estado de conservação. os pneus não podem ser diferentes entre si;
equipamentos de segurança:
o veículo deve ter extintor de inc?ndio, cintos de segurança, tri?ngulo, chave de roda, macaco, estepe, além dos itens específicos de cada transformação.
o veículo só é aprovado se tiver todos os itens acima em perfeito estado de funcionamento. caso haja alguma não-conformidade, a situação será considerada pendente. é necessário comprovar a correção desta pend?ncia numa revistoria para que o laudo seja expedido. se o veículo não apresentar irregularidades, ou após comprovação das correções das pend?ncias encontradas, serão expedidos o relatério de segurança veicular e o certificado de segurança veicular.
basicamente isso ae…
-
alguem sabe se carro convertido para alcool passa na vistoria na emissão de poluentes, o meu era gasolina e tinha catalisador, hoje ando com alcool e sem catalisador.
[snapback]560029[/snapback]
vai depender da regulagem do seu carro.
meu carro é turbo, roda com álcool e não tem catalisador. passou de boa nos testes de emissão.
se não tiver bem regulado é bem provóvel que não passe
-
turbina fumando de leve…. passa?
-
como posso legalizar se to comprando de 2? mao as coisas e a montagem sera minha mesmo?
-
como posso legalizar se to comprando de 2? mao as coisas e a montagem sera minha mesmo?
[snapback]560108[/snapback]
as peças vc tem q arrumar a nota…..da montagem vc faz uma carta falando q vc mesmo montou e acho q reconhece firma no cartorio e leva....alguma coisa assim...
-
vou ter q conseguir entao….
qq loja q venda os kit sera q me fornece mediante eu pagar os encargos da nota?
-
pronto… ja peguei o doc...
foi outro guarda que atendeu... ele perguntou quem instalou o turbo pra vc? ai eu falei eu mesmo ele fez aquela cara de reprovação padrao... hehehehehe... ai ele soh perguntou e o resto, setas, luzes, triangulo, ta tudo ok? ai eu falei ta sim, foi vistoriado no dia que o documento foi apreendido ai assinei la que peguei o doc de volta e pronto... nao levou 10 minutos...
agora vou ficar um tempo original (horrivel, barulhento pra caramba, nao anda porra nenhuma, e mole q nem geleia) depois monto denovo... ainda bem que da pra montar a turbina em 2 horinhas ja tenho toda a sequencia do que desmonta e o que monta primeiro...
depois vou ver se legalizo essa tranqueira...
ah, os 700 pau eh pra dar um pel? na vistoria viu... sai mais caro, mas evita outras pentelhacoes...
-
pronto… ja peguei o doc...
foi outro guarda que atendeu... ele perguntou quem instalou o turbo pra vc? ai eu falei eu mesmo ele fez aquela cara de reprovação padrao... hehehehehe... ai ele soh perguntou e o resto, setas, luzes, triangulo, ta tudo ok? ai eu falei ta sim, foi vistoriado no dia que o documento foi apreendido ai assinei la que peguei o doc de volta e pronto... nao levou 10 minutos...
agora vou ficar um tempo original (horrivel, barulhento pra caramba, nao anda porra nenhuma, e mole q nem geleia) depois monto denovo... ainda bem que da pra montar a turbina em 2 horinhas ja tenho toda a sequencia do que desmonta e o que monta primeiro...
depois vou ver se legalizo essa tranqueira...
ah, os 700 pau eh pra dar um pel? na vistoria viu... sai mais caro, mas evita outras pentelhacoes...
[snapback]560194[/snapback]
monta logo
-
vc tapou a saida da turbina?
-
lost posta ao certo qnt morre pra legalizar
-
monta logo
[snapback]560195[/snapback]
vou soh dar um tempinho pra descansar as costas da desmontagem (mexer sem elevador eh uma bosta) mas nao vou aguentar muito tempo nao… o barulho eh insuportavel... fora que to andando com praticamente menos que 2 cilindros neh? afinal, a potencia com a turbina é o dobro mais meio
vc tapou a saida da turbina?
[snapback]560204[/snapback]
nao. tirei tudo mesmo. coloquei o coletor original + escape até a emenda do flexivel original onde ia o catalisador. a primeira curva + flexivel da turbina sao feitos pra casar com o resto do escape, entao tira coletor + turbina + primeira curva, e coloca o original.
lost posta ao certo qnt morre pra legalizar
[snapback]560219[/snapback]
o zippo legalizou o palio dele. segundo ele, morre 750 reais…
-
eita porra agora que vi a merda que te aconteceu rapa
parece que ituran e car system tem seguro contra roubo se usar o rastreador dels….da uma olhada nisso
e monta logo isso
[]s
[snapback]560437[/snapback]
tem sim r$79,00 mensais em regime de comodato e cobertura até r$30.000, ruins é se depenam, batem e afins, não vão cobrir r$0,01.
o caracol kkk conseguiu otimo desconto no ituran para um amigo meu.
-
q lama hein…as vezes trabalho ali em cotia no km 24.... não pego o rodoanel nem fedendo sempre tem uns puli?a logo na entrada....
[snapback]559964[/snapback]
ae kra moro no km 26,5 da raposo passo rasgando todo dia no posto do 18 e pego rodoanel sempre e nunca me pararam.. isso q meu carro ta baixo.. tem cara de turbo e faz barulho por causa do 4x1… heehehee...
tem moh galera aqui de cotia e regia podiamos marcar tipo um encontro neh? tipo no posto br do 23 ali...