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    • X
      xtreme última edição por

      utilizando sofisticadas simulações em computador, os engenheiros do mit descobriram uma forma de utilizar o etanol para eliminar a combustão espont?nea e remover a barreira que impedia a fabricação de motores mais eficientes.

      quando o motor está trabalhando com a potência total e se aproxima o risco da batida de pino, uma pequena quantidade de etanol é injetada diretamente na c?mara de combust?o, onde o álcool se vaporiza rapidamente, resfriando o combustável e o ar e diminuindo a chance de ocorr?ncia da pré-combust?o.

      segundo as simulações, o problema deixar? de ocorrer mesmo se o motor estiver trabalhando com uma taxa de compressão tr?s vezes maior do que a que é utilizada hoje. os primeiros testes práticos confirmaram a teoria.

      inovações possíveis

      com a pré-combustão essencialmente eliminada, os pesquisadores poderão incorporar em seus motores duas técnicas que ajudam a deixar os motores a diesel atuais tão eficientes, mas sem causar a grande emissão de poluentes característica dos motores a óleo.

      em primeiro lugar, o motor poder? ser fortemente turbinado. em outras palavras, o ar que entra no motor é comprimido, de forma que muito mais ar e combustável possam caber no interior do cilindro. o resultado é um motor de mesma cilindrada gerando muito maior potência.

      leia mais:

      http://www.inovacaotecnologica.com.br/noti…go=010170061101

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • S
        SemControle última edição por

        seguindo essa ideia o alcool injetado por um suplementar na pressurizacao ajuda a resfriar o ar e misturar bem o alcool….

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          Fahrell última edição por

          seguindo essa ideia o alcool injetado por um suplementar na pressurizacao ajuda a resfriar o ar e misturar bem o alcool….

          [snapback]564639[/snapback]

          :todoido:

          pra vc ver como não precisa reinventar a roda, e os segredos são muito mais simples do que se prega por aí…

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            mephisto última edição por

            descobriram ?

            verdade ?

            qualeh a proxima invencao deles, intercooler? icecooler?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • T
              Tim última edição por

              seguindo essa ideia o alcool injetado por um suplementar na pressurizacao ajuda a resfriar o ar e misturar bem o alcool….

              [snapback]564639[/snapback]

              :d

              pra vc ver como não precisa reinventar a roda, e os segredos são muito mais simples do que se prega por aí…

              [snapback]564686[/snapback]

              descobriram ?

              verdade ?

              qualeh a proxima invencao deles, intercooler? icecooler?

              [snapback]565475[/snapback]

              …uma pequena quantidade de etanol é injetada diretamente na c?mara de combust?o, onde o álcool se vaporiza rapidamente

              nao tem absolutamente nada haver com usar alcool como combustive mto menos jogar na pressurização…

              o mit não brinca em servião hehehehe

              abraço

              martin

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • T
                Tim última edição por

                seguindo essa ideia o alcool injetado por um suplementar na pressurizacao ajuda a resfriar o ar e misturar bem o alcool….

                [snapback]564639[/snapback]

                :d

                pra vc ver como não precisa reinventar a roda, e os segredos são muito mais simples do que se prega por aí…

                [snapback]564686[/snapback]

                descobriram ?

                verdade ?

                qualeh a proxima invencao deles, intercooler? icecooler?

                [snapback]565475[/snapback]

                …uma pequena quantidade de etanol é injetada diretamente na c?mara de combust?o, onde o álcool se vaporiza rapidamente

                nao tem absolutamente nada haver com usar alcool como combustive mto menos jogar na pressurização…

                trata-se de inejtar alcool diretamente dentro da camara, tipo fsi da vw, e somente no momento necessario.

                o mit não brinca em servião hehehehe

                abraço

                martin

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fahrell última edição por

                  sim, nés lemos… mas o resultado é o mesmo, em maiores proporções e com um choque termico maior, mas o princ?pio é o mesmo...

                  não é só pq é o mit que temos que nos curvar ante a sabedoria deles :d

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • *
                    * Caroline Stella * última edição por

                    sistema semelhante ja era usado nos aviões da 2? guerra, injetando água.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • I
                      Italo última edição por

                      mas carol, a injeção de água não era pra refrigerar a c?mara e sim para gerar mais port?ncia.

                      durante a combustão normal, é formada água e é presente na oxidação do hidrocarboneto restante tipo:

                      oh + h = h2o

                      h2o + o = h2o2

                      h2o2 = oh + oh e volta ao in?cio

                      essa reação não gera energia, só forma a agua nos fumos da combust?o.

                      agora com a injeção de água ocorre a reação:

                      co + oh = co2 + h

                      h + oh = h20

                      h2o + o = h2o2

                      h2o2 = oh + oh e volta ao in?cio

                      nessa reação vc assimila o monoxido de carbono que não foi queimado completamente(ele ainda pode ser reduzido para gerar + energia), podendo gerar co2 + h + energia.

                      e não é pouca energia, 2/3 dela vem dessa reação de co => co2

                      ainda tem detalhes de vaporização da água, onde se usa até 50% de metanol para se vaporizar.

                      ? um assunto extenso, mas muito interessante. :resumo:

                      fonte glassman - combustion third edition

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • S
                        streit última edição por

                        1. em potência máxima pode ocorrer pré-ignição se houver algum ponto quente dentro da c?mara de combust?o. a não ser que vc encharque de álcool até apagar, não vai adiantar em nada. se for detonação, também não adianta, pois o etanol, metanol, todos os combust?veis tem um limite, e francamente, a maioria já sabe qual ?. mesmo sem nunca ter pisado no mit….

                        2. nunca que água vai dar mais potência. quando ela vaporiza rouba energia (rouba) diminuindo a temperatura da queima e atrapalhando a boa propagação da frente de chama. isso não tem nem o que discutir.

                        só pelo jeit?o do artigo da pra ver que é meio furado. não tem como botar fã não.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          Fiasa Power última edição por

                          injeção de água na camara de motores de alto rendimento é algo que existe desde a segunda guerra . e grande parte do rendimento térmico maior do motor a alcool é de responsabilidade da porcentagem de água existente nele que resfria e ocupa lugar na camara com seus vapores .

                          abraços .

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            Fiasa Power última edição por

                            injeção de água era só pra evitar a detonação em motor de aviação de alto rendimento . não tinha nenhum fim de potencia , apenas um meio para alcan??-la .

                            por outro lado , os vapores também ocupam lá o seu espacinho e desde que uma temperatura suficientemente alta seja mantida … tudo tem seus limites .

                            abraços .

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • T
                              Tim última edição por

                              motor de avião da 2a guerra normalmente tem 18 cilindros, desloca entre 15 e 30 litros de capacidade e vira só até 1800 rpm.

                              complicado comparar c/ motor automotivo…

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • *
                                * Caroline Stella * última edição por

                                mas carol, a injeção de água não era pra refrigerar a c?mara e sim para gerar mais potência.

                                durante a combustão normal, é formada água e é presente na oxidação do hidrocarboneto restante tipo:

                                oh  + h = h2o

                                h2o + o = h2o2

                                h2o2      = oh + oh  e volta ao in?cio

                                essa reação não gera energia, só forma a agua nos fumos da combust?o.

                                agora com a injeção de água ocorre a reação:

                                co  + oh = co2 + h

                                h  +  oh = h20

                                h2o + o  = h2o2

                                h2o2      = oh  + oh  e volta ao in?cio

                                nessa reação vc assimila o monoxido de carbono que não foi queimado completamente(ele ainda pode ser reduzido para gerar + energia), podendo gerar co2 + h + energia.

                                e não é pouca energia, 2/3 dela vem dessa reação de co => co2

                                ainda tem detalhes de vaporização da água, onde se usa até 50% de metanol para se vaporizar.

                                ? um assunto extenso, mas muito interessante. :resumo:

                                fonte glassman - combustion third edition

                                [snapback]565636[/snapback]

                                1. nunca que água vai dar mais potência. quando ela vaporiza rouba energia (rouba) diminuindo a temperatura da queima e atrapalhando a boa propagação da frente de chama. isso não tem nem o que discutir.

                                [snapback]565674[/snapback]

                                motor de avião da 2a guerra normalmente tem 18 cilindros, desloca entre 15 e 30 litros de capacidade e vira só até 1800 rpm.

                                complicado comparar c/ motor automotivo…

                                [snapback]565745[/snapback]

                                a injeção de água nos tais aviões era para aumentar a potência por alguns instantes durante manobras rápidas em grandes altitudes.

                                ja a edelbrock fabrica um sistema assim, chamado vara jection , que injeta água pulverizada nas c?maras de combustão com função anti-detonante.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • F
                                  Fabio Lima última edição por

                                  pensando por outro lado, a agua entrando liquida no cilindro e se evaporando no momento da compressão, ela poderia aumentar a taxa dinamica nao?

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • T
                                    Tim última edição por

                                    a injeção de água nos tais aviões era para aumentar a potência por alguns instantes durante manobras rápidas em grandes altitudes.

                                    ja a edelbrock fabrica um sistema assim, chamado vara jection , que injeta água pulverizada nas c?maras de combustão com função anti-detonante.

                                    [snapback]565750[/snapback]

                                    o problema era o seguinte…

                                    qdo os avioes mergulhavam pra jogar bombas (de forma a fazer uma parabola e liberar a bomba no ponto mais baixo dela, dando assim uma força extra e maior precisão no alvo), na hora de subir o motor nao tinha força o bastante pra fazer a manobra rapidamente, e a aeronave virava presa facil de artilharia anti-aerea.

                                    primeiro tentaram injetar oxigenio (o2) nas camaras de combustao, de forma a poder queimar mais combustivel e gerar mais potencia. otima ideia, na teoria - por que na pratica a temperatura ia pra casa do caralho e derretia os pistoes, valvulas e até bloco.

                                    depois tentaram injetar agua com oxigenio ou só agua, pra baixar a temperatura de alguma forma. conseguiram exito parcial. inclusive, existe pra vender nos states kit s automotivos pra injetar agua na camara de combustao. como o streit disse, não é um meio pra aumentar a potencia, e sim pra mante-la alta.

                                    a coisa só ficou legal quando descobriram que o ?xido nitroso (n2o), ao entrar na camara se decompunha em no e o (2 n2o ---> 2n2 + o2). o oxigenio liberado possibilitava queimar mais combustivel e o n2 reagia c/ oxigenio e outros componentes do ar e combustivel, formando no, no2 e no3) , só que consumindo calor e nao liberando. ai baixava a temperatura. é mais ou menos assim que funciona o nitro...

                                    abraço

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • I
                                      Italo última edição por

                                      1. nunca que água vai dar mais potência. quando ela vaporiza rouba energia (rouba) diminuindo a temperatura da queima e atrapalhando a boa propagação da frente de chama. isso não tem nem o que discutir.

                                      só pelo jeit?o do artigo da pra ver que é meio furado. não tem como botar fã não.

                                      realmente, nunca a água vai vai formar h2o2 em temperaturas abaixo de 5000k. e abaixo dessa temperatura ocorre o radical hoo se associando com h e gerando o h2o2 q volta para se associar ao co

                                      estou falando de uma reação incompleta q ocorre na combustão q gera co, ele pode ser reduzido para co2 liberando mais energia.

                                      só demonstrei de forma simplificada do assunto, só espero q esse artigo da naca de pra botar f? .

                                      http://ntrs.nasa.gov/archive/nasa/casi.ntr…_1993093582.pdf

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • I
                                        Italo última edição por

                                        oxigenio liberado possibilitava queimar mais combustivel e o n2 reagia c/ oxigenio e outros componentes do ar e combustivel, formando no, no2 e no3) , só que consumindo calor e nao liberando

                                        este é um outro exemplo de energia consumida na combust?o. mas essa reação não tem como (eu ainda não sei) oxidar e gerar energia, assim como a oxidação do co.

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • T
                                          Tim última edição por

                                          este é um outro exemplo de energia consumida na combust?o. mas essa reação não tem como (eu ainda não sei) oxidar e gerar energia, assim como a oxidação do co.

                                          [snapback]566003[/snapback]

                                          sim, essa rea?ao consome energia e calor .. delta h positivo

                                          e o objetivo é justamente esse - na medida em q o oxigenio possiblita queimar mais combustivel, o nitrogenio (indiretamente) baixa a temperatura da camara pra nao fazer rombos na cabeça dos pistoes :d

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
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