Turbinando tipo 1.6
-
carol, pode comparar esse motor do tipo 1.6 8v com o ap 1.6 8v.. sugere como se fosse um, pois as diferenças entre eles em termos de preparação é bem pequena, nao perceptável em se tratando escolha de turbo, belezinha?
como diria a carol, nao estamos falando de 1.6 de briga (cabecao feito, tucho mecanico, pistao/biela resistente, pra virar avesso 10.000rpm) e sim… std
portanto....
companheiro....
tem certeza?
ap 1.6 std gira 7000rpm e roda com as turbinas:
t2 presta mais: moendo em 2meses
apl 42/.32 mono (= a t2)
apl 42/.48 mono (? a melhor mono...)
to04 .50/.48bi (melhor turbina pra 1.6)
to04 .50/.48mono (user zoega, avacalhando 2bar+)
kkk16 eixo titanio(maior leveza... nais nada absurdo....250cv+)
to04 .50/.58bi ( é pra encher maxima eh 4.500 rpm... porém... o mundo voua )
kkk24 com caixa reduzida (essa eh pra 300cv+, ap 1.6 vide clebert chuta todas as bundas )
cara.. preparacao é uma enciclopedia....
-
como diria a carol, nao estamos falando de 1.6 de briga (cabecao feito, tucho mecanico, pistao/biela resistente, pra virar avesso 10.000rpm) e sim… std
portanto....
companheiro....
tem certeza?
apl 42/.32 mono (= a t2)
kkk24 com caixa reduzida (essa eh pra 300cv+, ap 1.6 vide clebert chuta todas as bundas )
[snapback]569622[/snapback]
essa saveiro 1.6 k24 nao seria do user celtaté
hehehhe
-
cara, sao motores completamente diferentes de cilindrada parecida…. enquanto os sevel tem mais animo ainda que um ap 1.6 pra girar...por causa do curso curto e pistoes gigantes... ja o curso mais longo do ap, gera mais torque em baixa....
se vc realmente nao pretende virar muito, logo nao tera tanto torque em baixa / media rotacao... com esse motor....
[snapback]569612[/snapback]
respondendo a você e o fl?vio.. eu nao disse que é a mesma coisa, pode-se compar?-los apenas para a escolha da turbina..
já comparou um ap 1.6 e um sevel 1.6 (do tipo principalmente) todos std em uma simples arrancada de teste/comparação? não tem ap 1.6 std que sai na frente dos sevel não.. giro com mais ?nimo? sim, com certeza, a rotação sobre rapido, torque maximo disponível um pouquiho antes das 3000rpm..
em suma, não cabe aqui diferenciar esse motores, só quis dizer é carol que pode compar?-los a fim de enteder qual turbo seria o mais adequado de acordo com o gosto da pessoa mas se não quiserem, não tem problema, foi apenas uma sugestão visto que ela desconhece o motor..
abraços
-
encare assim, olha o taaaaanto de turbina que vc pode usar no seu carro entao
-
essa saveiro 1.6 k24 nao seria do user celtaté
hehehhe
[snapback]569627[/snapback]
tuuudo farinha do memso saco…
-
respondendo a você e o fl?vio.. eu nao disse que é a mesma coisa, pode-se compar?-los apenas para a escolha da turbina..
já comparou um ap 1.6 e um sevel 1.6 (do tipo principalmente) todos std em uma simples arrancada de teste/comparação? não tem ap 1.6 std que sai na frente dos sevel não.. giro com mais ?nimo? sim, com certeza, a rotação sobre rapido, torque maximo disponível um pouquiho antes das 3000rpm..
em suma, não cabe aqui diferenciar esse motores, só quis dizer é carol que pode compar?-los a fim de enteder qual turbo seria o mais adequado de acordo com o gosto da pessoa mas se não quiserem, não tem problema, foi apenas uma sugestão visto que ela desconhece o motor..
abraços
[snapback]569661[/snapback]
cara, original x original?
tipo 1.6???
c é loco heheheh
só se for aqueles ultimos mpi q eu nunca vi enao posso opinar…
mas 2 amigos meus ja tiveram tipo 1.6, na epoca eu tinha um gol 1.0 10v e tomava 1 capo do tipo...
-
cara, original x original?
tipo 1.6???
c é loco heheheh
só se for aqueles ultimos mpi q eu nunca vi enao posso opinar…
mas 2 amigos meus ja tiveram tipo 1.6, na epoca eu tinha um gol 1.0 10v e tomava 1 capo do tipo...
[snapback]569707[/snapback]
iiii cara, então é tipera zuado.. porque antes do meu dar pane do tps da injeção andava pra caramba… o carro do meu irmao tem 106cv 1.8 um peugeot 405..
so ganhava de mim de final.. na arrancada e até a 3? marcha tipão com 82cv comandava.. a relação de marcha do cambio é show..
o problema é tipão blza neh ? so ve coisa destruida por ai com ecu funcionando em modo de segurança e os donos nem sabem.. mas é um bom carro, quando tiver uma oportunidade faz o teste com um que esta redondinho..
ah.. to falando do ie.. nao é do mpi nao..
abraços..
-
encare assim, olha o taaaaanto de turbina que vc pode usar no seu carro entao
[snapback]569672[/snapback]
essa é a parte boa flaverass.. no prox up penso em ficar com a .50 se eu achar um coletor pulsativo pro tipoo.. com motor feito deve ficar show.. vlw..
-
portanto....
companheiro....
tem certeza?
apl 42/.32 mono (= a t2)
[snapback]569622[/snapback]
e gira rendendo com a t2? da apl .42/.48 mono pra frente, garanto que os ap 1.8 giram até berrar as valvulas em quarta, mas render bem q eh a zica.
turbina acho uma questão de gosto e compromisso: pra andar forte e girar alto, turbina grande. pra carro tranquilo, apenas melhorado, turbina um pouco menor. claro q 1kg das duas vai ser bem diferente.
-
pessoal, amanha devo levar o carro pra fazer o escape..
qual o di?metro que posso pedir visto que aquele primeiro cano do escape que é fixado na turbina conforme fotos é de 2 ?
outros detalhes… tenho a malha (flexivel) de 2 , se ficar sem vai forçar muito e ficar quebrando, poe logo.. o que recomendam?
e pretendo colocar somente um abafador do tipo jk grande no final, será que passa no teste do inmetro (poluição sonora)?
a pressão inicial será 0,8kg, mas em breve (em 2007) será forjado, rodando com turbina maior e 1,5kg e cabeçote retrabalhado, não pretendo mexer depois, quero fazer algo quem sirva pra hoje e depois, é possivel?
vlwww
-
so acrescentando, tenho também um escape final turbão, aqueles famosos.. posso us?-lo também.. o turbão com o carro aspirado faz um barulho bruto, em viagem até incomoda se o som não tiver ligado.
preciso de uma combinação que fique legal pra passar nos testes do inmetro, vou legalizar em janeiro assim que o detran voltar de recesso.
ps.: adoro um ronco esportivo..
-
ow, original o gol nao tem flexivel
basta não travar o escape, fazer tudo com coxim. escape de 2,5 + 1 turbao apenas no final fica um ronco gostoso com turbo, bem suave.
-
mas no gol o motor é longitudinal.. a torção no escape é bem menos agressiva que no tipo…
flexivel é muito bom... e 2,5 só pra começar... se o carro for de briga mesmo, sugiro que faça logo de 3 pra não fazer duas vezes... ponha dois abafadores, mas o ronco vai ficar razoável... independentemente de ser 2,5 ou 3 ... os abafadores silenciam muito pouco comparado com silenciosos tradicionais... pode por 3 deles que ainda assim não muda muito...
quanto é saida da turbina, pode deixa-la na medida original, mas o mais curta possivel... entre a turbina e o flexivel, não deixe mais de 1,5 metros por exemplo... comece o de 3 o mais perto possivel da turbina...
-
mas no gol o motor é longitudinal.. a torção no escape é bem menos agressiva que no tipo…
flexivel é muito bom... e 2,5 só pra começar... se o carro for de briga mesmo, sugiro que faça logo de 3 pra não fazer duas vezes... ponha dois abafadores, mas o ronco vai ficar razoável... independentemente de ser 2,5 ou 3 ... os abafadores silenciam muito pouco comparado com silenciosos tradicionais... pode por 3 deles que ainda assim não muda muito...
quanto é saida da turbina, pode deixa-la na medida original, mas o mais curta possivel... entre a turbina e o flexivel, não deixe mais de 1,5 metros por exemplo... comece o de 3 o mais perto possivel da turbina...
[snapback]570612[/snapback]
? isso ai…
-
vlw pessoal, grato pela ajuda vou fazer o seguinte, manter o down pipe de 2 mesmo, colocar o flexivel logo em seguida que é de 2 tbm, terei aproximadamente 70 a 80cm de escape a 2 . dai o restante faão em 2,5 com um jk e um turbão no final. no próximo setup refaão tudo com 2,5 ou mesmo 3 , mas com novo down pipe e novo flexivel..
esse jk reduziria muito o ronco? se não for ajudar muito, nem compro..
vlw pessoal. feliz natal a todos vocês