Turbinando tipo 1.6
-
minha nova é bolar uma admissão simples para motor a ar que funcione com álcool . é muito divertido mexer com carburadores .
abraão .
-
e esse cm é um estápido e um idiota .
abraão .
-
amigo el.rafar, a cada dia que passo estou mais doido pra sentir a funcionalidade dessa turbina.. hehehe.. vcs usam quanto de pressão?
aee amigo fiasa power, muito obrigado pela força, espero ser muito feliz como esse carbura, assim como alguns amigos tipeiros foram também.. e de fato como é bom fu?ar e descobrir novas maneiras, novos acertos, e ver que no fim ficou muito melhor do que se esperava.. vocês do pp são todos nota 10. muito obrigado
ps.: o injeção ser vegonha essa neh? quem fala bem parece que ainda nao a conhece.. num tem logica.. até um amigo engenheiro da fiat, que trabalhou no projeto do tipo aqui no brasil fala que num vale nada mesmo, pra turbinar então …
-
-
amigo el.rafar, a cada dia que passo estou mais doido pra sentir a funcionalidade dessa turbina.. hehehe.. vcs usam quanto de pressão?
aee amigo fiasa power, muito obrigado pela força, espero ser muito feliz como esse carbura, assim como alguns amigos tipeiros foram também.. e de fato como é bom fu?ar e descobrir novas maneiras, novos acertos, e ver que no fim ficou muito melhor do que se esperava.. vocês do pp são todos nota 10. muito obrigado
ps.: o injeção ser vegonha essa neh? quem fala bem parece que ainda nao a conhece.. num tem logica.. até um amigo engenheiro da fiat, que trabalhou no projeto do tipo aqui no brasil fala que num vale nada mesmo, pra turbinar então …
[snapback]568245[/snapback]
cara eu uso pressao atmosferica pq a minha tah em uma caixa esperando o resto das peças… hehehe
o flavio tah usando com 0.4 e o carro tah muito bom viu... antes de ela entrar.. carro normal.. no alcool nda de beberaao.. isso que o carro dele tem um dos cambios mais longos da linha vw... o dele dah 62 de 1? e o meu da 55 pra vc ter uma ideia...
pelo com que muito conversei com ele.. é uma turbina de giro.. ainda mais que os 1.6 gostam de xamar giro.. dps de 3000 rpm ela aparece e com força... e nao amarra em alta como as aplimao que o pessoal gosta de usar nos 1.6... isso que o carro do flavio tah original de tudo e monoponto e jah tah muito bom
-
a impressão que se tem de andar nos carros que usam esse tipo de injeção é brochante , parece que puxaram o freio de mão , ou botaram espuma de colchão no lugar do filtro de ar . até o uno 1.5 (mesmo motor) com a simpl?ria carburação simples w190 é mais gostoso de acelerar . eu testei os motores 1.0 (tive vêrios com ambas alimentações) e a diferença era pior e consumo alto . mas era a velha questão do downsizing que rola até hoje por aqui .
tesão é o 1.6 mpi . esse é fil? .
abraão .
-
-
cara eu uso pressao atmosferica pq a minha tah em uma caixa esperando o resto das peças… hehehe
o flavio tah usando com 0.4 e o carro tah muito bom viu... antes de ela entrar.. carro normal.. no alcool nda de beberaao.. isso que o carro dele tem um dos cambios mais longos da linha vw... o dele dah 62 de 1? e o meu da 55 pra vc ter uma ideia...
pelo com que muito conversei com ele.. é uma turbina de giro.. ainda mais que os 1.6 gostam de xamar giro.. dps de 3000 rpm ela aparece e com força... e nao amarra em alta como as aplimao que o pessoal gosta de usar nos 1.6... isso que o carro do flavio tah original de tudo e monoponto e jah tah muito bom
[snapback]568247[/snapback]
nossa.. que delicia de turbina, hahaha.. senti a aceleração aqui.. rs…
e só 0,4.. impressionante.. não entendi bem a descrição dessa turbina, depois de me diz a marca, modelo, preço, a/r, tudo isso, vou dar uma pesquisada nela caso eu nao fique contente com a gts 47.. se ficar nesse estilo ai tá bom d mais.. o tipo 1.6 a partir dos 3000 sobe o giro rapido de mais, muito show.. ia ficar 10 com uma turbina dessa.. aparece no msn depois, vi que me adicionou lá..
abraços
-
a impressão que se tem de andar nos carros que usam esse tipo de injeção é brochante , parece que puxaram o freio de mão , ou botaram espuma de colchão no lugar do filtro de ar . até o uno 1.5 (mesmo motor) com a simpl?ria carburação simples w190 é mais gostoso de acelerar . eu testei os motores 1.0 (tive vêrios com ambas alimentações) e a diferença era pior e consumo alto . mas era a velha questão do downsizing que rola até hoje por aqui .
tesão é o 1.6 mpi . esse é fil? .
abraão .
[snapback]568248[/snapback]
kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. muito brochante mesmo.. e em subidasó ahahah, tá louco… maldito downsizing, é a evolução neh ?
agora o mpi nunca dirigi um não.. tenho vontade, hehehehe...
el.rafar, cara, se trata de uma .50 e acorda tão cedo? nossa..... muito bom.. tá na anotado.. vamos ver o resultado dessa aqui..
abraços
-
cansei de lutar com um 3e de opala por isso. no fim, ando a gasolina, só assim obtive um carro liso e economico.
[snapback]567299[/snapback]
poxa eu uso 3e de opala e o carro é liso…
falando em 3e, coisa mais linda esse da foto achei que nem existia mais 3e zero... aonde vc comprou guibb?
-
tem item de estoque antigo , mas a brosol pra quem não sabe fabrica até hoje para exportação . eles fabricam até kit especial de solex 40 pra vw a ar com coletores e acionamentos completo . o irúnico é que , se voce quiser comprar , tem que fazer o pedido e pagar taxa de importação mesmo que o produto não saia do brasil .
só no brasil mesmo .
abraços .
-
tem item de estoque antigo , mas a brosol pra quem não sabe fabrica até hoje para exportação . eles fabricam até kit especial de solex 40 pra vw a ar com coletores e acionamentos completo . o irúnico é que , se voce quiser comprar , tem que fazer o pedido e pagar taxa de importação mesmo que o produto não saia do brasil .
só no brasil mesmo .
abraços .
[snapback]568274[/snapback]
comédia um negocio desses
-
comédia um negocio desses
[snapback]568339[/snapback]
os gringos podem exigir um mercado de after-market decente né . a nés , resta garimpar em desmaches e fazer gambiarras .
abraços .
-
falando em 3e, coisa mais linda esse da foto achei que nem existia mais 3e zero... aonde vc comprou guibb?
[snapback]568268[/snapback]
um amigo de sp que comprou ele pra mim, foi em uma feira, uma especie de encontro de carangos tunados, mexidos e tal.. dai o cara tinha carbura lá e resolveu vender.. até a caixa original tem.. o preão é que foi incrivel.. 500 pilas..
abraços
-
[snapback]568268[/snapback]
e qual o consumo do carro?
-
por um momento deu vontade de vender tudo que tenho, vender o carro, e comprar um 1.0 0km e viver minha vida…...
[snapback]568127[/snapback]
adotei a moda…. por enquanto durar... ultimos dias de gol 1.8t...
-
?, acabei ficando com dá ao ler seus posts e esqueci de responder
entaum, vc vai ter pegada em giros muito baixos (pelo q li não é isso q vc procura) e seu motor vai ficar com o escapamento estrangulado em alta. isso causa redução da vida útil do turbo, aquecimento mais acentuado nas válvulas de escapamento (vai exigir retífica de valvulas de escape e sedes bem mais cedo) e é claro: vai limitar bastante o resultado final em termos de potência qdo se comparado a um turbo-compressor adequado é cilindrada de seu motor.
e é sório, esse eixo é pra 1.0 mesmo, não é brincadeira naum. te indicaram um turbo inadequado pro seu motor por engano ou por falta de conhecimento sobre motores turbo que rendem o que devem render. as peças da spa são bonitinhas…algumas são até muito bem acabadas (e car?ssimas), mas vizam mais a estática do que o desempenho. e o atendimento la deles...podem ser até simpoticos mas falam muita besteira, de doer mesmo. infelizmente não é só la que tem balconistas dando uma de consultores técnicos, em muitas outras lojas acontece o mesmo e quem sofre é o consumidor, q acaba gastando dinheiro duas vezes qdo percebe que não comprou o melhor que seu dinheiro podia ter comprado =(
[snapback]568230[/snapback]
carol, tire uma dúvida por favor.
estrangular o escapamento em alta ? ? como assim ?? não seria com um rotor maior e consequentemente maior fluxo de ar que isso aconteceria ??
turbina pequena +pouco fluxo = menor restrição
turbina grande + grande fluxo = maior restrição
assim sendo, se ele usa um escape de 2 1/4, por exemplo. essa turbina pequena não vai restringir, mesmo usando muita pressão.
? assim que eu entendo, se eu tiver errado me ajudem
[]?s
-
carol, tire uma dúvida por favor.
estrangular o escapamento em alta ? ? como assim ?? não seria com um rotor maior e consequentemente maior fluxo de ar que isso aconteceria ??
turbina pequena +pouco fluxo = menor restrição
turbina grande + grande fluxo = maior restrição
assim sendo, se ele usa um escape de 2 1/4, por exemplo. essa turbina pequena não vai restringir, mesmo usando muita pressão.
? assim que eu entendo, se eu tiver errado me ajudem
[]?s
[snapback]568585[/snapback]
respondendo pra vc e pro guibb:
turbina = parte quente , q inclui eixo e carca?a quente. turbina pequena demais para a cilindrada (como é o caso) é o mesmo q vc amassar o cano de escape de um motor aspirado. o motor fica literalmente estrangulado, não consegue fzr a exaustão da forma ideal e com isso acaba não tendo o rendimento q poderia. em certos casos chega-se num extremo de interferir na lavagem das c?maras a ponto ter queima no ciclo seguinte com restos de gases do ciclo anterior.
no caso aqui se tem turbina min?scula/inadequada para a cilindrada + aumento de fluxo na admissão graças ao compressor. não existe nada pior do que isso.
-
bela resposta… agora eu entendi o que vc disse no post que eu fiquei em dúvida. eu estava pensando de outra forma. tava pensando na relação entre o fluxo de ar do escape e o diametro do escapamento.
fico imaginando aqui os carros turbo original, tipo o gol turbo com a gt12. motor 1.0 cabeçote 16v e aquela turbina minusc?la. mesmo assim tem gente que tira em média 150-160cv com elas, judiando da pressão e fazendo a turbina entrar em overspeed. imagina se ele viesse com uma turbina maior ...
tem que ver também que cada projeto segue o tipo de uso do carro. o gol turbo por exemplo, andando na rua é só encostar o po no acelerador que a turbina já tá empurrando. se fosse uma turbina maior ia começar a empurrar com um rpm mais alto.
com turbina grande quem tá acostumado a não passar dos 3500 rpm não ia nem perceber a difern?a do turbo e o original :-)
[]?s