Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dá alguma coisa ???

Dá alguma coisa ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 17 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #1

    e aí pessoal?

    um amigo meu disse que dá problemas nos retendores do vira, será verdade?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #2

      acho que pode subri o óleo né, da uma esgotada p/ voltar o nivel certo

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        depende. se tiver catalisador, pode entupir.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #4

          se ta acima, não é mais facil abrir um pouco o carter e deixar escorrer um pouco de óleo…..do que arriscar a prejudicar algo?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dj_igor
            escreveu em última edição por
            #5

            que faz fumar eu sei..hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              sempre ando no nivel maximo ou milimetros acima dele. prefiro isso do que quebrar o motor numa curva pq o pescador pegou ar.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Danilo Alves
                escreveu em última edição por
                #7

                sempre ando no nivel maximo ou milimetros acima dele. prefiro isso do que quebrar o motor numa curva pq o pescador pegou ar.

                [snapback]566891[/snapback]

                se o seu pescador já tem problemas em pegar o oleo não é um milimetro a mais ou a menos de oleo que far? quebrar seu motor ou não, qdo tinha o celta eu andei uns 3 dias praticamente sem oleo, com o oleo so do retorno msm, claro que isso é burrice e não deve ser feito mas é so pra ter uma ideia de que um pouco a mais ou a menos não é parametro pra se basear se o oleo vai sumir ou não.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se o seu pescador já tem problemas em pegar o oleo não é um milimetro a mais ou a menos de oleo que far? quebrar seu motor ou não, qdo tinha o celta eu andei uns 3 dias praticamente sem oleo, com o oleo so do retorno msm, claro que isso é burrice e não deve ser feito mas é so pra ter uma ideia de que um pouco a mais ou a menos não é parametro pra se basear se o oleo vai sumir ou não.

                  [snapback]566896[/snapback]

                  já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

                    [snapback]566900[/snapback]

                    mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Danilo Alves
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      já vi motor de amigo meu explodir por virar forte curvas com po embaixo. deu uma faltinha de oleo, em alta, bum, roletou bronzina. lembra q ap nao tem quebra-ondas no carter nem nada q impeça do oleo subir na lateral do bloco sob forças g laterais meio fortes.

                      [snapback]566900[/snapback]

                      eu confirmo a hipotese de realmente pode falta oleo numa curva bem generosa, porem para isso acontecer vc precisa de tão pouco oleo no carro que acho dificil alguem deixar o motor chegar nesse ponto de falta de oleo, só estou me baseando na pergunta, e acho q um pouco a mais ou a menos do normal para o carro não é perigo nenhum para o carro

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tim
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

                        como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

                        queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

                        nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

                        vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

                        queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

                        se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

                        abraço.

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PaSqUaLe
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o gol gti16v saia com um defletor no carter não era???

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gts turbo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            os carros de turismo tem esses quebra ondas no carter, meu mecanico quando teve uma corrida colocou o carro dele de rua lá dentro, quando ele fez aquelas curvas que parecem não acabar puxou ar e bum foi-se os casquilhos de biela.

                            já fiquei sabendo que chega a fritar o óleo dentro do motor, quando se faz essas curvas o motor é claro que está quente, eo oleo escorre pela lateral subindo fervendo ele.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              r.saba
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

                              como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

                              queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

                              nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

                              vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

                              queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

                              se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

                              abraço.

                              martin

                              [snapback]567159[/snapback]

                              ap = 3 litros sem trocar filtro

                              3,5 litros com o filtro

                              fumou por motivo alheio…....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                fluuuuuuuuuuuuuuuuuuuff????

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tim
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ap = 3 litros sem trocar filtro

                                  3,5 litros com o filtro

                                  fumou por motivo alheio…....

                                  [snapback]570013[/snapback]

                                  1o, nao fumou. apenas queimou o oleo aos poucos.

                                  2o, é ap mas é da autolatina (xr3). muda o carter. sao 2,5l + 0,5l do filtro.

                                  abraço.

                                  martin

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                                    [snapback]566903[/snapback]

                                    disserte sobre fotos.. tutorial…

                                    nao tinha um carter pra ap que era ate aletado e com o retorno da turbina??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

                                      [snapback]566903[/snapback]

                                      do geito q sou azarado com vazamento, num quero nem saber de tirar carter enquanto nao tiver q tirar msm. imagina com soldas entao esquentando ele e deformando-o ( pouco, mas deformando ).

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        danielparati
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        todo execesso de oleo do carro sai pelo respiro de oleo limpa tudo

                                        claro que se tiver muito oleo ai sem chance tem que tirar mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          uq pode acontecer é babar óleo ali onde tem o filtro de ar rsrsrs, o óleo desce por ali e vira uma beleza.

                                          sei por experiencia propria rsrs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários