Soltar o retorno de oleo do carter
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quem é vivo sempre aparece, quanto tempo heinn?
fumar assim, se a folga não é do outro mundo, tá com cara de retorno obstru?do mesmo…
mas não entendi o esquema, como que é o seu retorno exatamente (nipple, tubinho soldado e virado pra cima ou o q..), onde vc soltou a mangueira...
nos ap turbo, geralmente solda-se uma curvinha de tubo virada pra cima, na parte mais próxima do bloco, ficando a extremidade aberta dela acima do nível do óleo.. por ali não sai nada então. e como o sushi falou, soltando a mangueira ali onde conecta no carter, desce o óleo que está nos mancais do eixo do turbocompressor apenas.
mas o importante é o carro ter bastante torque
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pois eh… o meu tem um caninho envergado pra cima... fica o topo acima do nivel da junta...
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até porque quando o motor está trabalhando esse nível abaixa né , uma vez li uma reportagem de um piloto dizendo que quebrava o motr del por falata de oleo, segundo a reportagem ele usava os 5 litros normais. e quando esticava o motor quebrava pois ficava muito óleo no cabeçote que por sinal era 16v hoje em dia ele usa 7 litros
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até porque quando o motor está trabalhando esse nível abaixa né , uma vez li uma reportagem de um piloto dizendo que quebrava o motr del por falata de oleo, segundo a reportagem ele usava os 5 litros normais. e quando esticava o motor quebrava pois ficava muito óleo no cabeçote que por sinal era 16v hoje em dia ele usa 7 litros
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tambem li isso
que o cara ja teve quebra de nao sobrar nada …
e quando comecou a percerber a solucao era bem simple apenas por mais oleo .. pois nao dava tempo do oleo retornar de cima
t+
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tb li
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mas ai cai no lance desse outro topico
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=29127
um explode por falta, outro q tem oleo demais da nao sei o q….
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tudo depende do uso….
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foi o rafa da motor fort
so usar um defletor
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o multivólvulas original tem o defletor e portanto evita isso,ainda aproveita para ganhar uns cavalinhos com isso. o virabrequim do 2.0 16v vw não toca no óleo colocado no c?rter. é que no caso do carro de competição o bloco e miolo e acessórios do motor afora o cabeçote 16 v não é o do gti, é todo montado. em alta o cabeçote já tinha um monte de óleo, o virabrequim jogava o que tinha no reservatério para todo lado e portanto o columbia explodiu. ou foi o challenger?
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putz, realmente tem algo errado … sexta qnd dei uma esticada a pressão de oleo teve uma queda brusca quase zerandoo.... parei o carro deixei uns 20 min parado e qnd fui ver o nivel, vazioooooo. e na parte de cima tb nem dava pra ver o oleo.. resultado, dei um piti uhauhaauauhauh
larguei na oficina soltando fogo pelas ventas meu retorno é soldado, é um tubo na parte superior do carter
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seu motor tava com sede
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meu carro tambem tem este sintoma, c eu tirar a mangueira do retorno fica saindo oleo, sera q é problema?pode danificar a turbina? minha turbina esta fumando, quando fica ligado na lenta e esquenta, a turbina começa a fumar, ai eu dou uma presurizada ela para, e da uma fumada nas trocadas, acho q é hora de trocar a turbina, mas estou encucado com este sintoma do retorno.