Carro aspro com pressão positiva no coletor de adm
-
admissão do motor aspirado recebendo ar frontal não é um sistema fechado, duvido muito que aconte?a pressão positiva no coletor, o que acontece é basicamente a velocidade que o ar está entrando no motor ser maior do que a força de aspiração do motor, então o motor faria menos força para aspirar o ar e consequentemente ganharia mais potência.
-
esse sistema se chama ram-air e foi relativamente bem usado na dácada de 80…o ar chega a gerar pressão positiva no coletor sim, mas não espere nada perto de 1 kg... a ordem de grandeza é de alguma coisa perto de 0,05 a 0,1 e olhe lá...
não lembro o modelo que lanãou comercialmente ...acho que é pontiac com um v8 de 300cv snme ganhava algo perto de 15 cv acima de uma certa velocidade... mas uma pesquisa no google deve solucionar maiores dúvidas
-
uia 1kg com ram air?
entao se eu por a turbina na grade e por uma corneta vai pra 4kg?
-
kaaaaaaaaaaaaaaaaakakakkakakakakakakakakakaka
vo virar meu motor de lado pras borboleta ficarem virada pra frente, ai vo coloca umas corneta dakelas slenium d-405 longa
ai acho q da bão
haiuahua se n virar pelo menus vai ficar bem tchuning
-
putz… de cabeca eu nao lembro, mas acho q e eh:
p= 1/2 *(r?) * v^2
com:
r?=1,2kg/m^3
v=50m/s (=180km/h)
temos:
p=1500pa
sendo 100.000pa=1bar (aprx)
p=0,015bar
logo se eu nao esqueci nada, pois fiz esta matéria ha mais de quatro anos, vc tem um ganho irrisério
alguem pode tentar achar a formula certa??
-
putz… de cabeca eu nao lembro, mas acho q e eh:
p= 1/2 *(r?) * v^2
com:
r?=1,2kg/m^3
v=50m/s (=180km/h)
temos:
p=1500pa
sendo 100.000pa=1bar (aprx)
p=0,015bar
logo se eu nao esqueci nada, pois fiz esta matéria ha mais de quatro anos, vc tem um ganho irrisério
alguem pode tentar achar a formula certa??
eita, eu calculei na pogina anterior errado, converti km/h em m/s errado
vamos lá
eu fiz por estagnação usando p=r?.r.t p/ achar r? a 25?c e depois usei bernouilli como volume de controle sendo a corneta e cheguei, agora sim acho q tá certo, para 180km/h (o resto dos dados na pg anterior) 0.013625 bar. alias, tudo isso pra dizer q a equação q vc usou tá vc certa sim, só reparei agora q vc substituiu direto
-
kaaaaaaaaaaaaaaaaakakakkakakakakakakakakakaka
vo virar meu motor de lado pras borboleta ficarem virada pra frente, ai vo coloca umas corneta dakelas slenium d-405 longa
ai acho q da bão
haiuahua se n virar pelo menus vai ficar bem tchuning
[snapback]568580[/snapback]
e ainda dá pra vender uma panonha com essa corneta
não resisti
-
eu vi q tinha algo errado msm… desse geito nem com dois v8 big block turbo o gol nao chegava a 250 por hora.
-
finalmente eu entendi pq tem uns caras que enchem o porta malas do s carros de corneta…
acho q é pra conseguir alguma pressão positiva na marcha r?...
[snapback]568935[/snapback]
propulsao aguda seria o termo correto, aumentando 0,00000000 meio cavalo no sentido de marcha mesmo, na marcha r? funciona diferente, seria um sistema de radar, a onda aguda sai, o tempo q leva pra voltar dentro do carro se tem a exata distancia do obstaculo atras, respondida a duvida ou ainda precisa de algo a maisó